painatal

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

painatal's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu que sou novato .... este tipo de topico não traz nada ... repito nada ... de util sobre a aquarios de agua salgada. Cump. Por favor ajude. seja explicito. e va inventar noutro forum.!
  2. Calma Rapaz ... Toma la um conselho dado pelos mestres Queima as pestanas a ler muito e muito ... logo veras que tens muito em que te preocupar antes de pensares em peixes ... Olhe e quem fala nao sabe nada disto !
  3. cOMECOU ! aGORA FALTA EU ! ~ pS. sE O tEU E nano O MEU VAI SER mini.
  4. As fotos dos peixes estão neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27382 Abraço, Diogo Soube a pouco ! desculpa! Mas mesmo assim muito obrigado.
  5. Depois de ler ver aprender rir corar e de fazer muitas caretas de espanto. O teu trabalho esta uma obra de arte. Fica lindamente nessa sala. Muitos parabens ... BRUTAL. :D Já agora um pequeno pedido, que tal mais umas fotos dos peixes. Cumprimentos
  6. ja agora este serve TUNZE Nano DOC Skimmer 9002 ? desculpem a pergunta pois estava a pensar compar este. Devo ou nao?
  7. Caros isto não esta facil ! O aqua fica a uns 1,10 de altura ou la o que é e mesmo que para a parte dita sump nas costas do aqua nao vejo dificulade em la chegar com uma respectiva escada... Caros gostava era mesmo de encontrar coisa para ler sobre ... com esquemas, ou vou ter de enganar os logistas aqui da madeira para consegui ver e tirar umas fotos. Pois pela net ainda nao arranjei nada de jeito. Abraço madeirense
  8. Estou a ver que este projecto esta a ser pensado aos promenores. Parabens.
  9. Alguem me pode ajudar "sump traseiro" ou com um sexto vidro no aquario . Do que falo é de algo parecido... mas preciso de mais informacão. http://www.thereefs.com.br/sumptraseiro.htm http://www.reefcorner.org/diy/diversos/sum...p_sem_furos.htm Se não estão a ver bem do que falo, o exemplo são os aqua da aqua-medic. Todos os links de esquemas de montagens que me poderem fornecer agradeço. E claro para alguem que já teve exp. neste tipo de sump ou seja la isto o for, que diga de sua justiça. Obrigado Da madeira Jose silva E votos de BOM E SANTO NATAL.
  10. Bem depois de ter lido esta ultima resposta so podia... LOL
  11. Sim senhor grande e que grande trabalho.... Lindo espetacular ... mesmo Bela obra que ai tens.
  12. Obrigado por ensinares tanto ... aprendia hoje bastante coisas ... uma delas e que ja estou farto dos meus barbos. Obrigado!
  13. Desculpa a minha ignorancia. mas ja agora uma pequena questão que comeca por te citar. "- Furado ou não Isto depende se queremos ter sump ou não . Se optarmos por sump ,o que é sempre melhor , podemos furar o aquário no fundo , no meio ou a um canto e fazer uma coluna seca( caixa de vidro á volta do furo com um “pente” por cima por onde escoa a água ) para que a camada superficial da água decante libertando-se daquela irritante película de óleo e poeiras que vemos á superfície dos aquários sem sump. A altura coluna seca vai determinar a altura da água no aquário e dar protecção para que se faltar a electricidade a água do aquário não baixar para além da coluna seca. " Reparei que os aquas da aqua medic de 90 cm marinhos não são furados e estão em muitas lojas e sao uma solucão. gostava de saber se se pode chamar sump a parte de traz onde teem o esqumador e não só ... digo não so porque nunca consegui ver bem o esquema ... ou seja existe tipo uma caixa na parte de traz do aqua mas que fica dentro dele e que tem o esqumador e as bombas e tem mais qualquer coisa ... gostava muito de ter um esquema como as coisas e que coisas ali estao montadas para ver da possibilidade se tentar copiar e fazer eu mesmo comprando os devidos equipamentos e materiais. Obrigado E como partiste logo para explicar o sump que sendoo teu post implica furar o aqua ... desta forma nao se fura o aqua. se não fui claro desculpa mas tambem não sei como melhor me posso explicar pois não percebo nada de marinhos.
  14. painatal

    Killis E Mop

    Obrigado pelo artigo do mope e não só... tens um site com muita informação, e que me foi muito util. Obrigado aqui da madeira
  15. Tens um aquario Lindo ... Como novato comprei um 60 cm só mas tenho pena de não ter lido antes mais sobre ... hoje gostaria de ter um bem maior ... Parabens !!! mesmo assim já fiz algumas alteraçoes no meu e um dia vou criar coragem e vou expolo ás criticas para melhorar .... !