Daniel

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Daniel

  1. Que grande projecto!!! So estou mortinho para ver isso cheio de AGUA! Continuação e BOA SORTE!
  2. Antes de mais bem vindo ao Forum! É assim para comecar, deves pensar qual vai ser o tamanho do aquario, o que vais meter la dentro, peixes corais etc.... Tens de primeiro defenir isso depois podes pensar em começar pois é a partir dai que vais saber quantidade de RV a por, a iluminação, o escumador etc.. essas coisas todas! Vai vendo o forum que tens ai bons projectos e alguns passo a passo. Depois de teres lido e pensado o que queres por talvez te possamos ajudar mais. Boa sorte!
  3. Vou comprar um destes dois escumadores, mas não tenho a certeza qual. Ja ouvi falar bem dos dois, principalmente dos H&S. Mas estou a pender um pouco para o Berlin Turbo... Gostava de ter a vossa opinião! Digam o que acham sff! Continuação e bons aquarios!
  4. O escumador que o HUGO RSF falou é um midiflotor da aquamedic. http://www.aqua-medic.de/ este é o site do fabricante! Eu talvez aconselha-se os da Red Sea o Prizm mais barato mas eficientes ou os Berlin site: www.redseafish.com . Eu tb estou a montar o meu reef e estou mesmo inclinado a comprar o Red Sea Prizm Pro DeLuxe. Boa sorte!
  5. Concordo plenamente em relação a iluminação, nesse aquario so T5 e HQI! acho que devias apostar muito na iluminção pois é dsa coisas mais importantes em aquarios Reef por causa dos invertebrados e corais!! Eu tb estou a começar a montar o meu Reef e sou de Gaia pode ser que nos possamos ajudar um ao outro ou algo parecido! Cumps
  6. Estas no bom caminho! Apesar de que um conselho, compra tb um escumador! 10 kilitos de RV ja esta bom mas se puderes por 12 melhor ainda! :D Bem, boa sorte e vai nos mantendo actualizado!
  7. Boas Diogo Tambem nao concordo muito com as tampas em pladur... talvez em contra placado fosse melhor mas tambem nao sendo o ideal... Mais vai-nos dizendo que opção tomaste.
  8. Boas Sim senhor, bom projecto! Concordo com a distancia da calha em relação ao aquario. No meu projecto tb ja defeni que a altura que vai ficar vai ser esse 20cm depois no verão talvez a suba ou entao as ventoinhas que vou aplicar na calha faça com que nao seja necessario subi-la! O suporte e calha vou faze-la eu. Vai continuando a por actualizações! Ficamos a espera!
  9. Caro Gonçalo Antes de mais obrigado pela sugestão! É sem duvida muito bem pensado, assim que tiver decido qual a iluminação que vou por, escrevo aqui! Pedro Ferrer Não sei, mas este fim de semana ja vou investigar os passa muros e outros materiais de pvc, por isso quando souber digo-te! Qualquer actualização no meu projecto coloco aqui! Bons aquarios para todos!
  10. Erazor Obrigado pela ajuda e pela sugestão. Estava a pensar nisso 10.000 K + 2xT5 39W actinicas. Quero poder por qualquer coral, mole ou duro! He He Mais duvidas e actualizações neste projecto vou colocando aqui! Obrigado por tudo!
  11. Boas Bem parece que nao esta assim tao mau pois ninguem criticou! Tenho mais uma questão. Vou montar uma calha com uma HQI de 150W e apenas nao sei com quantos K ei-de por a lampada e se devo apoiar a HQI com duas T5 actinicas. Para o aqua que é acho que seja uma solução ideal sendo a minha maior duvida com quantos kelvins ei-de por a HQI e se lhe ei-de adicionar as T5. Sugestões?
  12. Boas a todos Em breve vou montar um Reef e ja li muito, mesmo muito sobre reefs. O que pretendo aqui é ouvir opiniões dos mais experientes pois é com os outros que se aprende, com a sua experiencia, por isso agradeço a ajuda de quem puder participar. Bem a minha questão é saber o que acham das medidas para a coluna seca e se o diametro do corte sera suficiente. O aqua tem 100x30x40 e a sump 75x30x40. A coluna seca tera 8x5x34.5 . O corte nao sera no fundo pois nao me da jeito furar o movel, mas sim atras, em vez de em baixo atras. O diametro do buraco acho que 3cm sera suficiente. Aqui esta um desenho feito a preça so para uma melhor alusão a minha ideia. Gostava tambem de saber qual é o material(neste caso nome da peça) em pvc que utilizam para colocar no sitio do buraco que ligara os tubos para a sump. Sem mais agradeço a colaboração de todos! Abraços