Difusor CO2


Recommended Posts

Boas,

 

ontem comprei um difusor cd CO2 da Aquatic Nature.

 

Fiz a mistura com açúcar, fermento e bicarbonato de sódio e funcionou bem... Hj deixou de funcionar...

 

Parece que o difusor está entupido.. Tirei-o do aquário e assoprei e não consigo mandar ar para dentro do difusor... Será que está entupido?

 

Que devo de fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

O soprares não significa nada a não ser que não tens pressão suficiente para fazer funcionar o difusor :P

 

Vai vendo se isso deita alguma coisa, se poderes coloca o difusor num recipiente fora do aquário (com água é claro) e experimenta abanar a garrafa de co2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ontem comprei um difusor cd CO2 da Aquatic Nature.

 

Fiz a mistura com açúcar, fermento e bicarbonato de sódio e funcionou bem... Hj deixou de funcionar...

 

Parece que o difusor está entupido.. Tirei-o do aquário e assoprei e não consigo mandar ar para dentro do difusor... Será que está entupido?

 

Que devo de fazer?

 

Visto ele já ter funcionado e ter parado pode ter acontecido a mistura ter entupido o difusor, ou então teres feito mal a receita e já não ter pressão.

 

Averigua se tem pressão, (aperta e sente a garrafa, se estiver muito tensa então tem bastante pressão)

 

Vai apertando quando tiver tensa,o co2 acabará por sair. depois do co2 começar a sair só acabará no fim da mistura.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a minha experiência esses difusores de cerâmica entopem com muita facilidade com o CO2 caseiro. As leveduras metem-se na cerâmica e entopem aquilo tudo.

 

O que resultou comigo foi um da Nutrafin em que as bolhas sobem por umas escada e vão sendo absorvidas pela água. Podes comprar um desses baratinho no eBay. Podes meter mais difusores para aumentar o CO2 dissolvido.

 

Há um da JBL que é o Vario, é o mesmo sistema mas é cilíndrico e as bolhas sobem em espiral. Tem a vantagem de ser modular, ou seja, podes comprar mais módulos e acrescentar para aumentar o percurso das bolhas, para mais CO2. É um bocado caro, andei a ver se conseguia comprar um, mas era demasiado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ontem comprei um difusor cd CO2 da Aquatic Nature.

 

Fiz a mistura com açúcar, fermento e bicarbonato de sódio e funcionou bem... Hj deixou de funcionar...

 

Parece que o difusor está entupido.. Tirei-o do aquário e assoprei e não consigo mandar ar para dentro do difusor... Será que está entupido?

 

Que devo de fazer?

 

 

sim a mim tambem me aconteceu isso comprei um difusor e exprimentei assoprar e não saiu nada, agora fiz a receita de co2 e vou ver como resulta ou não amanha ja digo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim a mim tambem me aconteceu isso comprei um difusor e exprimentei assoprar e não saiu nada, agora fiz a receita de co2 e vou ver como resulta ou não amanha ja digo

 

 

Ao soprar nunca temos força para fazer passar o ar pela cerâmica difusora...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem comprei hoje um difusor para o meu Co2 caseiro e até agora ainda não consegui que saisse nenhuma bolha....A mistura está bem feita porque a garrafa está com pressão e com a pedra difurora esta sempre a deitar bolhas, mas com este difusor não sai nada.... Espero que não seja por ser desta marca :

115.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que esperar, com difusores de cerâmica a resistência é maior e demora mais tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) Eu já estou por tudo ! quero é que isto comece a deitar bolhas antes que a garrafa rebente :onfire:

 

 

Felizmente o meu a começoua trabalhar fiz a misturar mais ou menos as 20 horas e as 11 e tal quando foi la ver ja estava a trabalhar por isso acho que esta tudo bem, nota-se diferenças em relação a pedra difusora, pois as bolhas são mais pequenas e tem mais tempo em contacto com a água agora resta esperar uns dias para ver como funciona nas plantas.

Ja agora como faço para ele não ficar sujo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tambem já funciona :) Fartei-me de estar à espera e por isso resolvi tentar acelerar o proceso. Uma vez que a mistura está bem feita porque já funcionava antes de eu meter o difusor, o unico problema só podia ser o Co2 abrir caminho na pedra porosa do difusor. Por isso desconectei o difusor da mistura de Co2 caseiro e ligueio a uma bomba de ár durante uns miutos até começarem a sair bolhinhas. Depois de o caminho aberto foi só voltar a ligar a mangueira à mistura de Co2 e pronto já funciona.

Editado por pedrosoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os difusores cerâmicos são totalmente compatíveis com o CO2 biológico/caseiro?

Estava a pensar em comprar um igual a este http://www.dennerle.de/en/index.php?option...&Itemid=152

para juntar ao JBL CO2 100. É que o difusor Vario da JBL é feio como os trovões e este da Dennerle nem se vê.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um desses difusor de vidro com CO2 caseiro, e efectivamente cria bastantes "fungos" brancos, mas nunca chegiou a entupir.

É também uma questão de os remover e já li quem lhes dê um banho de lixivia de um dia para o outro e os deixe posteriormente a trabalhar num copo para remover os traços da lixivia e ficam como novos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um desses difusor de vidro com CO2 caseiro, e efectivamente cria bastantes "fungos" brancos, mas nunca chegiou a entupir.

É também uma questão de os remover e já li quem lhes dê um banho de lixivia de um dia para o outro e os deixe posteriormente a trabalhar num copo para remover os traços da lixivia e ficam como novos.

 

E como é que limpas isso? Aquilo tem um tubinho de entrada tão fino... Ainda por cima em vidro, não é fácil trablhar sem partir...

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.