Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140152

 

dia 25 de outubro.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140047

 

dia 24 de outubro

 

Excedentes ou não?Não se vê lá autorização nenhuma,ou então é da hora.

Carlos excedentes são proibidos vender.Vejo também uns 10 tópicos de venda de aquários e sem autorização.Será que toda a gente desistiu do hobby ?Já agora revejam isso da assinatura é que pode ter saido algo novo e não terem metido o anuncio.

 

É só para informar que foram resolvidos estes dois problemas bem como aplicada sanção, se necessário.

 

Vou ler o resto conforme poder e responder no fim, porque senão o patrão acha que trabalho melhos no fórum e fico a comer teclas e ratos ópticos não tendo ordenado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Desde a minha ultima intervenção, mais do mesmo.

2 ou 3 membros a fazerem muito barulho, e acabe-se com os classificados que é para as outras centenas de membros que respeitam as regras levarem por tabela por causa de um ou dois.

Não vejo necessidade de estar a argumentar mais quando se vê bem que é pura e simples teimosia. Quando alguém dos 'revoltados' apresentar regras com pés e cabeça e melhores que as actuais, mais equilibradas e abrangentes, e à prova de erros (sem ser 'acabe-se com os classificados' ou 'liberte-se tudo, anarquia total'), cá estamos.

 

Só mesmo para esclarecer um tópico que parece que causou celeuma:

 

Peço desculpa ao utilizador em questão pois nao se trata de nada pessoal contra ele...

 

Mas vejam este topico que perdi 2 minutos a encontrar:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140264

 

Agora digam de vossa justiça.

 

A resposta que dei ao alerta a um membro (que já não me lembro qual dos intervenientes 'muito indignados' neste tópico) foi simples.

Este pedido já estava autorizado desde o início de outubro. De facto tenho uma correcção a fazer pois menti-lhe. Foi desde Setembro.

Mas os tópicos saem dos classificados ao fim de 7 dias, pelo que novos posts do mesmo material não precisam de novo pedido de autorização, pelo que não estava lá a indicação. Tendo em conta que esse mesmo membro duvidou do que lhe disse, desafiei-o a questionar qualquer outro membro da equipa (estas autorizações estão visíveis a todos na equipa). Claro que não o fez, ou se o fez, manteve-se caladinho...

Agora está. Não ficaram contentes? lol. Eu dizia "Bite me", mas depois algum moralista viria dizer "ah e tal, tem de ter outra postura e afins", por isso fico-me com um "está explicado".

 

Quanto ao resto, bem, concordo com o Ricardo em pleno:

acabar com a área de classificados será matar uma boa parte do forum

porquê? É útil aos membros. Se a qualquer dificuldade, por causa de um membro ou um caso, em vez de pensarmos numa solução equilibrada, acabássemos com as áreas, já tinham saído os eventos, o off topic, o conversa aquática, as vendas, as compras conjuntas, enfim, meio fórum.

 

Reforço a informação nas regras gerais do fórum:

Sabemos que cada caso é um caso e todos os casos serão analisados individualmente, mas sempre que possível as medidas a tomar serão lineares.
Quem realmente não gostar assim, não deverá participar no fórum. Simples.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Eu entrei para a aquarifilia em 2004.No inicio tive muitas dificuldades pela falta de conhecimentos e não conhecia ninguem dentro do hobby.Pouco tempo depois descobri o forum.Para mim foi o descobrir de um novo mundo.Vinha todos os dias ao forum e posso garantir que sem o forum tinha desistido logo no inicio.Não sou um membro muito participativo.Gosto mais de perder o meu tempo a navegar pelo forum à procura das respostas para as minhas duvidas do que recolocar vezes sem conta a mesma questão.Lembro-me bem da secção de classificados no inicio era um pouco como a lei da selva.Comprei varias coisas na altura,não me interessava se alguem fazia dinheiro a minha custa,se eu pudesse comprar algo que precisava para me manter no hobby por metade do preço ou as vezes mais barato não ia questionar.Eu ando retirado da aquariofilia desde 2008,tou a voltar agora por isso há muito tempo que não vinha ao forum e não sabia das novas regras e não tenho conhecimento das confusoes que justificaram tais alterações. Atendendo as justificações dos moderadores entendo que a dada altura da vida deste forum as coisas se tenham tornado tão preocupantes que levaram á criação de regras drasticas para controlar o problema. Compreendo os moderadores como compreendo os outros que se queixam. A aquariofilia e um hobby muito caro e portugal não é propriamente um pais onde as pessoas andam a nadar em dinheiro. Penso assim se eu puder manter-me no hobby sem retirar dinheiro do orçamento familiar que me faz falta para sustentar a minha familia porque não.Dentro dos limites do aceitavel nao vejo problema nenhum.O problema é que como eu muitos dos que se queixam parece que não assistiram as confusoes que levaram a essas alterações e pelo que li da parte dos moderadores é que muita gente já tinha passado desta fase para o negocio e aproveitamento descarado as claras.Isso também não e justo vi pessoas comprarem no forum troncos a 5 euros para dias depois o meterem a vender por 10.Pode parecer nada mas o primeiro vendedor de certeza que se sentia enganado.Nunca vendi no forum.Comprei mas não vendi.Vendi a membros tudo o que tinha quando me retirei mas não através do forum nem por MP.E mesmo durante os meus tempos de aquariofilia tinha podas de plantas varias vezes por semana e dava a membros do forum.Dei a muitos e quando não havia interessados até se me partia o coração mas deitava fora.Pensava que se calhar havia muita gente que precisava e não tinha acesso.Mas nunca vendi podas nem peixes.Até dei peixes a lojas.Nunca vendi.Mas compreendo quem tenta usar os recursos da aquariofilia para financiar o hobby. E deixa-me um pouco triste ver que agora que voltei o forum parece um pouco diferente havia mais companheirismo e espirito de entre ajuda nos tempos antigos do que agora.Existe um certo mal ambiente geral que estão bem presentes neste topico.Espero que entre todos encontrem um meio de resolver o problema.Era bom um meio termo.Não a anarquia geral mas um modo de quem tem dificuldades em se manter no hobby puder por meio do seu trabalho nos seus aquarios (aquariofilia da trabalho e nao so gasto) financiar embora dentro do aceitavel a sua permanencia no mundo da aquariofilia.E espero que quem critica também compreenda que os moderadores tem vida.Além do forum,dos seus aquarios,do trabalho também tem as suas familias. é impossivel que tomem sempre a decisao certa.Até porque há sempre alguem a tentar rasgar a malha mais apertada. Eu vou voltar a aquariofilia mas não tenho planos de usar os classificados,seja com as regras actuais ou outras. Vivo em Londres não e rentavel ir comprar a portugal nem mesmo no forum. Qualquer loja me vende mais barato que ai e em ultimo caso o Ebay por aqui funciona muito bem e arranja-se muitas pechinchas.Desde que compre a sellers ingleses fica muito barato.Mas mesmo longe da patria o meu forum de aquariofilia vai sempre ser o Aquariofilia.net.Por isso peço a moderadores a a todos os membros que aqui tem criticado.Não olhem so para o vosso lado antes de falarem e um pouco de dialogo entre as partes já era meio caminho andado para chegarem a uma solução que agrade a ambas as partes.

 

desculpem o comentário longo e espero não zangar ninguem.Mas voltei ao forum e este topico deu-me uma imagem diferente do forum daquela que tava habituado.O forum é livre para quem quiser,é claro que existem regras mas não se esqueçam que o principal objectivo do forum é e sempre foi divulgar este fantastico hobby que nos une e ajudar aqueles que tal como nos um dia se sentem perdidos pela falta de informação que ainda existe em algumas lojas de aquariofilia.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora que já falei com o Jorge, pois estava a falar com ele via MP, venho aqui.

 

Já esclareci o Jorge do porquê e acho que ficou tratado, estando sempre disponível para responder a mais algumas dúvidas, como referi na MP enviada a ele.

Já vi que neste tópico tudo se fala, uns bem, outros menos mal.

 

Aproveito para deixar aqui um esclarecimento sobre um concurso que era para se fazer onde só alguns membros poderiam entrar. Recriminamos esse concurso e a ideia do membro em questão, informei o mesmo e disponibilizei-me a esclarecer o porquê. O membro, além de compreender, compreendeu e alterou a ideia tornando aberto para todos os membros, limitando apenas o tema do concurso que é os Discus. O concurso já teve para ser lançado, mas pedi ao mesmo para esperar um pouco mais e colocarmos o tópico mais próximo do evento que iremos ter em Dezembro (Aquadecor 2009). O mesmo esforçou-se e conseguiu arranjar alguns prémios e estará para breve o lançamento do mesmo.

 

Vamos então perder um pouco de tempo e escrever algumas palavras que possam explicar um pouco mais o que já foi tentado explicar (Jorge, algumas coisas são iguais à MP que mandei por ser generalizado a todos os membros e decidi colocar aqui e na MP :snipersmile: ).

 

Apesar de andarmos todos no hobbie a tentar ter as coisas o mais barato possível, não quer dizer que possamos (equipe de moderação) fazer ou deixar fazer o que quisermos. Temos 3 formas de vendas no fórum, todas elas distintas:

- Nos Patrocinadores, que são lojas ou entidades que pagam por uma área própria com regras próprias, onde vendem e publicitam os seus produtos e serviços sem limites, estando dentro das regras da educação. Nessa área fazem o que querem, pois pagaram por isso. É o mesmo nós em nossa casa, fazes o que queremos, mas não quer dizer que podemos cometer alguma ilegalidade.

- Nos Lojistas diversos, que são semelhantes ao Patrocinadores, mas com restrições, que é o caso de não terem MPs e não poderem postar em mais lado nenhum que na área de Lojistas Diversos, com limite de um post a cada 7 dias.

- Nos Classificados, que é uma área restrita aos Membros, onde só é permitida a venda de produtos usados e excedentes de montagens. Existe a possibilidade de vender produtos novos, existindo justificação e posterior autorização, em casos raros. Não é permitido lojistas venderem nessa área, bem como não é permitido os membros fazerem revenda.

 

Nós, equipa de moderação, temos que ser justos quando existem entidades a pagar uma área para poderem fazer o que querem. Quando existe isto temos que ser justos e não possibilitar que outras entidades ou pessoas o possam fazer abertamente sem qualquer contrapartida.

Também não possibilitamos os patrocinadores possam vender nos classificados, area com bastante visualização.

É aqui que temos que ver também as coisas de forma a termos um equilibrio

 

Revenda. Esta palavra pode ter 1001 interpretações diferentes, mas na base é simples, quando alguém compra algo com o intuito de vender, é uma revenda. Quando alguém compra utiliza e posteriormente decide mudar de equipamento ou desfazer das coisas, não considero revenda, pois não tencionava comprar para vender. Acho que é uma interpretação generalizada e do compreendimento comum.

 

Muitos falaram em retirar as regras e deixar como os membros quiserem e fazer o que quiserem.

Vamos ter muitos grupos diferentes de membro, aqueles que vão uma vez por dia ao fórum, colocam o tópico e num instante desaparece porque há xos que vêm de 10 em 10min e colocam um novo tópico igual ao que já tinha colocado só para ter os seus tópicos em primeiro lugar, será justo?

Vamos ter o grupo do membro que quer vender o seu filtro usado mas que não consegue porque existem membros que arranjam, através de conhecimentos, os filtros novos em folha a um preço reduzido, e ainda assim metem algum ao bolso, será justo?

E já agora, existe aquele membro, que tem uma loja e decide vender pelo fórum a um preço reduzido, não descontando impostos, e o que acaba por acontecer é os impostos aumentarem porque o estado não recebe esses impostos, e quem paga? Todos nós, será justo?

Poderá também existir o membro que conseguir dar 5 dedos a um produto numa loja e encontra aqui o paraíso onde poderá vender os artigos do gamanço, será justo?

 

Vão existir muitas coisas destas, tal como já aconteceu. Alguns de vocês não sabe, mas há uns anos tivemos o servidor confiscado pela PJ porque andava um membro a roubar nas lojas e a vender aqui. Queremos que aconteça de novo? Ter problemas nas lojas, policia, o fórum off-line por uns dias, ou semanas, ou talvez meses (como anda tudo lento neste país)?

Parece-me que não, pelo menos eu não quero nada disso.

 

Agora imaginem que vocês têm uma loja, pagam uma área no fórum e existem membros a fazer negócios sem pagar a sua área para o fazerem....achavam correcto? É que isto de fazer aos outros algo de injusto é facil e não custa, mas quando a coisa é ao contrário, já é lixado, certo? e que tal seguir um velho ditado, "Não faças aos outros, o que não gostas que te façam"!

 

Tal como todos vós, a equipe de moderação não é perfeita e passam alguns tópicos ao lado. Graças a alguns membros que verificam isso e nos alertam, muitos desses tópicos acabam por ser removidos de forma a respeitar as regras. Agradeço a essas pessoas pela acção de alertar-nos. Aos que vêm e nada fazem, é porque compactuam com essa acção, logo não devem de vir queixarem-se, pois é tão mau os membros que cometem os incumprimentos das regras como os que compactuam.

 

Sobre o fim dos classificados....olhem que há algumas pessoas que iriam agradecer, principalmente as compras em conjunto, mas não o fazemos, pois acreditamos que existe muito boa gente, a maioria dos membros, que vende, realmente, material usado e excedentes sem qualquer intuito de ganhar dinheiro.

 

Acho que não necessário dizer mais nada. Espero que compreendam que para cada acção existe o reverso da moeda, e é aí que queremos achar o equilíbrio.

Para dos mais impacientes por resposta às suas dúvidas, pedimos um pouco de paciência pois esclarecemos tudo a seu tempo. Todos nós trabalhamos e temos a nossa família, não devemos de abdicar disso em prol do fórum, tudo a seu tempo.

 

Ab raço e boa aquariofilia, que é disso que vive o fórum, aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, agora que já falei com o Jorge, pois estava a falar com ele via MP, venho aqui.

 

Já esclareci o Jorge do porquê e acho que ficou tratado, estando sempre disponível para responder a mais algumas dúvidas, como referi na MP enviada a ele.

Já vi que neste tópico tudo se fala, uns bem, outros menos mal.

 

Aproveito para deixar aqui um esclarecimento sobre um concurso que era para se fazer onde só alguns membros poderiam entrar. Recriminamos esse concurso e a ideia do membro em questão, informei o mesmo e disponibilizei-me a esclarecer o porquê. O membro, além de compreender, compreendeu e alterou a ideia tornando aberto para todos os membros, limitando apenas o tema do concurso que é os Discus. O concurso já teve para ser lançado, mas pedi ao mesmo para esperar um pouco mais e colocarmos o tópico mais próximo do evento que iremos ter em Dezembro (Aquadecor 2009). O mesmo esforçou-se e conseguiu arranjar alguns prémios e estará para breve o lançamento do mesmo.

 

Vamos então perder um pouco de tempo e escrever algumas palavras que possam explicar um pouco mais o que já foi tentado explicar (Jorge, algumas coisas são iguais à MP que mandei por ser generalizado a todos os membros e decidi colocar aqui e na MP :snipersmile: ).

 

Apesar de andarmos todos no hobbie a tentar ter as coisas o mais barato possível, não quer dizer que possamos (equipe de moderação) fazer ou deixar fazer o que quisermos. Temos 3 formas de vendas no fórum, todas elas distintas:

- Nos Patrocinadores, que são lojas ou entidades que pagam por uma área própria com regras próprias, onde vendem e publicitam os seus produtos e serviços sem limites, estando dentro das regras da educação. Nessa área fazem o que querem, pois pagaram por isso. É o mesmo nós em nossa casa, fazes o que queremos, mas não quer dizer que podemos cometer alguma ilegalidade.

- Nos Lojistas diversos, que são semelhantes ao Patrocinadores, mas com restrições, que é o caso de não terem MPs e não poderem postar em mais lado nenhum que na área de Lojistas Diversos, com limite de um post a cada 7 dias.

- Nos Classificados, que é uma área restrita aos Membros, onde só é permitida a venda de produtos usados e excedentes de montagens. Existe a possibilidade de vender produtos novos, existindo justificação e posterior autorização, em casos raros. Não é permitido lojistas venderem nessa área, bem como não é permitido os membros fazerem revenda.

 

Nós, equipa de moderação, temos que ser justos quando existem entidades a pagar uma área para poderem fazer o que querem. Quando existe isto temos que ser justos e não possibilitar que outras entidades ou pessoas o possam fazer abertamente sem qualquer contrapartida.

Também não possibilitamos os patrocinadores possam vender nos classificados, area com bastante visualização.

É aqui que temos que ver também as coisas de forma a termos um equilibrio

 

Revenda. Esta palavra pode ter 1001 interpretações diferentes, mas na base é simples, quando alguém compra algo com o intuito de vender, é uma revenda. Quando alguém compra utiliza e posteriormente decide mudar de equipamento ou desfazer das coisas, não considero revenda, pois não tencionava comprar para vender. Acho que é uma interpretação generalizada e do compreendimento comum.

 

Muitos falaram em retirar as regras e deixar como os membros quiserem e fazer o que quiserem.

Vamos ter muitos grupos diferentes de membro, aqueles que vão uma vez por dia ao fórum, colocam o tópico e num instante desaparece porque há xos que vêm de 10 em 10min e colocam um novo tópico igual ao que já tinha colocado só para ter os seus tópicos em primeiro lugar, será justo?

Vamos ter o grupo do membro que quer vender o seu filtro usado mas que não consegue porque existem membros que arranjam, através de conhecimentos, os filtros novos em folha a um preço reduzido, e ainda assim metem algum ao bolso, será justo?

E já agora, existe aquele membro, que tem uma loja e decide vender pelo fórum a um preço reduzido, não descontando impostos, e o que acaba por acontecer é os impostos aumentarem porque o estado não recebe esses impostos, e quem paga? Todos nós, será justo?

Poderá também existir o membro que conseguir dar 5 dedos a um produto numa loja e encontra aqui o paraíso onde poderá vender os artigos do gamanço, será justo?

 

Vão existir muitas coisas destas, tal como já aconteceu. Alguns de vocês não sabe, mas há uns anos tivemos o servidor confiscado pela PJ porque andava um membro a roubar nas lojas e a vender aqui. Queremos que aconteça de novo? Ter problemas nas lojas, policia, o fórum off-line por uns dias, ou semanas, ou talvez meses (como anda tudo lento neste país)?

Parece-me que não, pelo menos eu não quero nada disso.

 

Agora imaginem que vocês têm uma loja, pagam uma área no fórum e existem membros a fazer negócios sem pagar a sua área para o fazerem....achavam correcto? É que isto de fazer aos outros algo de injusto é facil e não custa, mas quando a coisa é ao contrário, já é lixado, certo? e que tal seguir um velho ditado, "Não faças aos outros, o que não gostas que te façam"!

 

Tal como todos vós, a equipe de moderação não é perfeita e passam alguns tópicos ao lado. Graças a alguns membros que verificam isso e nos alertam, muitos desses tópicos acabam por ser removidos de forma a respeitar as regras. Agradeço a essas pessoas pela acção de alertar-nos. Aos que vêm e nada fazem, é porque compactuam com essa acção, logo não devem de vir queixarem-se, pois é tão mau os membros que cometem os incumprimentos das regras como os que compactuam.

 

Sobre o fim dos classificados....olhem que há algumas pessoas que iriam agradecer, principalmente as compras em conjunto, mas não o fazemos, pois acreditamos que existe muito boa gente, a maioria dos membros, que vende, realmente, material usado e excedentes sem qualquer intuito de ganhar dinheiro.

 

Acho que não necessário dizer mais nada. Espero que compreendam que para cada acção existe o reverso da moeda, e é aí que queremos achar o equilíbrio.

Para dos mais impacientes por resposta às suas dúvidas, pedimos um pouco de paciência pois esclarecemos tudo a seu tempo. Todos nós trabalhamos e temos a nossa família, não devemos de abdicar disso em prol do fórum, tudo a seu tempo.

 

Ab raço e boa aquariofilia, que é disso que vive o fórum, aquariofilia.

 

 

Para mim a resposta mais sincera dada neste topico atè agora.A falar é que o povo se entende.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

A resposta realmente é sincera.

 

Mas o que ainda não foi respondido foi o que fazer aos criadores que vendem aos 10 peixes de cada vez.

 

É ou não autorizado?

 

PauloA :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem perguntado...no meio de tanta coisa tinha de me esquecer alguma coisa! :snipersmile:

 

Tal como já referiram, é difícil sermos lineares neste assunto, daí começarmos a pensar em criar uma área de criadores, onde será uma área de acesso limitado através do pagamento de uma assinatura ou coisa parecida. Será para membros que começam a fazer algo mais do que ter uma criação ou outra de vez em quando. O problema é que criar guppies não é a mesma coisa que discus, no sentido do valor comercial do mesmo, logo não poderemos aplicar os mesmos deveres e direitos de cada criador de igual forma, mas esta é uma área que estamos a estudar, infelizmente, e dado a situação profissional de cada um, vai sendo falado e estudado devagar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas quero perguntar se plantas é excedentes,pois pode-se comprar alguma quantidade e ter no aquário e passado 1 semana estar a vender,isso é excedente segundo o ponto de vista das regras.

Outra coisa,se meter em venda 10 reds e 10 green ou 10 blue isso é revenda?Se o fizer por exemplo cada 2 meses?

Mais logo vou propor também uma ideia de algo a mudar mas agora quero ir comer que 10h de trabalho por hoje chegou (foi mais curto o dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites!

sou novo opor aki mas tenho uma questao.

ja vi que o jorge manda vir productos em grandes quantidades.

se ele postar a avisar que vai mandar vir como forma de avisar; será que posso encomendar em conjunto ou ele é acusado de revenda?

já que vai pagar ele primeiro e depois eu vou pagar-lhe a minha parte.

obrigado!

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites!

sou novo opor aki mas tenho uma questao.

ja vi que o jorge manda vir productos em grandes quantidades.

se ele postar a avisar que vai mandar vir como forma de avisar; será que posso encomendar em conjunto ou ele é acusado de revenda?

já que vai pagar ele primeiro e depois eu vou pagar-lhe a minha parte.

obrigado!

Boas.

Só se o Jorge te conhecer bem, caso contrário és tu que pagas primeiro (é o habitual nas encomendas conjuntas: quem faz a encomenda recebe primeiro o valor das encomendas e depois encomenda e paga).

 

É claro que isto pode não ser bem assim, dependendo dos intervenientes (tenho alguns amigos que não teria nenhum problema em encomendar e depois receber o dinheiro).

 

De qualquer forma feito assim já não vai originar nenhum post de vendas, porque é feita a encomenda e repartido o produto na sequência, logo nunca poderá ser revenda.

 

Se estou a errar alguém irá esclarecer melhor.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Só se o Jorge te conhecer bem, caso contrário és tu que pagas primeiro (é o habitual nas encomendas conjuntas: quem faz a encomenda recebe primeiro o valor das encomendas e depois encomenda e paga).

 

É claro que isto pode não ser bem assim, dependendo dos intervenientes (tenho alguns amigos que não teria nenhum problema em encomendar e depois receber o dinheiro).

 

De qualquer forma feito assim já não vai originar nenhum post de vendas, porque é feita a encomenda e repartido o produto na sequência, logo nunca poderá ser revenda.

 

Se estou a errar alguém irá esclarecer melhor.

 

Cumps

 

 

é isso mesmo, desde que a embalagem seja comprada com o pensamento de (balde de 10L) 7L para mim e 3 para ti e mandamos vir, assim esta tudo correcto, se for, sao 7L para mim e o restante vou vender a quem estiver interessado para me ficar mais barato por litro, é revenda

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois respondam á questão que coloquei em cima sff.

Como diz o Freddy isso não é revenda,pois ele também pagaria portes.Ia entrar na encomenda comigo,creio que foi isso que ele disse.

Uma ideia para os classificados seria :

Porque não colocar um valor para se meter lá algo á venda,tipo comissão,algo simbólico nem que fosse 50 centimos por anuncio.Assim o fórum ganhava algum e as pessoas vendiam o que queriam.Ou produtos até X preço ter uma comissão Y.

É que plantas serão sempre excedentes,logo proibidos de vender assim como peixes.Ai e tal criaram os peixes ou as plantas cresceram pois é excedentes e as pessoas deviam procurar os locais adequados como é para comer para a sua venda ou não?É que assim existe alguma incoerência a meu ver.

Certo é que todos concordamos que o actual modelo tem muitas falhas e pelo que parece a generalidade os membros não concorda com elas embora tenhamos que as aceitar,depende é da moderação se quer olhar para o que os membros acham e ponderar sobre isso ou apenas corrigir alguns pontos.

O que nós membros podemos fazer é dar opinião e depois só as ponderam se quiserem,mas acho que o pessoal devia opinar cá sem medo ao invés de alguns que me mandaram MP a dizer que era evitar escrever cá porque só me ia queimar e com a moderação é evitado.Não concordo com isso pois a falar é que as pessoas se entendem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, deixem-me dizer que quem tem ideias diferentes das a equipa de moderação pode expo-las sem medos, dentro das regras de boa educação. Nunca ninguém foi expulso ou sancionado por isso, desde que não entre em má educação ou com acusações sem fundamentos, por isso podem escrever à vontade. Tal como já foi dito, a falar é que nos entendemos, e ao contrário de outros locais, não apagamos o tópico só porque tem ideias diferentes.

 

Sobre os peixes e plantas, já disse o que tinha a dizer e acho que fui bem explícito. As situações que verificamos que são abusivas, moderamos.

O que não podemos culpar é o membro que uma vez por mês tem guppies ou plantas do seu aquário e que depois é impossibilitado de vender...o que vai fazer? manda tudo fora, acham isso correcto? Eu não porque trata-se de animais.

Enquanto não acharmos o molde minimamente correcto, vamos tentando controlar as vendas excessivas conforme vamos podendo. Alguns membros já foram impedidos de vender e tornaram-se patrocinadoes, lojistas diversos ou foram vender para outro lado.

 

A ideia do Jorge já foi dada muito antes, mas não é correcta dado que o membro que vai vender musgo e ganha €5 e paga os €0,50, são 10% da sua venda. O membro que vende discus e faz €300 paga os mesmos €0,50 que representa 0,17% da sua venda, o que não é justo.

A opção da percentagem seria a missão justa, mas sendo uma área sem controlo como era possível sabermos o que foi ou não vendido? Também não achamos justo os membros pagarem e não venderem.

Temos também outra coisa. Possibilitando a abertura sem limites o que acham que vai acontecer? Ficamossem patrocinadores, receitasmínimas que mal pagam o alojamento, acabando por ser impossível fazer eventos.

Como devem perceber existem muitos factores a ter em consideração, não pensem que deixar os membros venderem à vontade é o melhor para a comunidade. É bom pra o bolso de alguns membros e para algumas lojas.

 

Neste caso o ideal é mesmo nas compras em conjunto repartir isso de forma a ser correcto e justo em relação a preços.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acima de tudo, julgo não haver soluções perfeitas.

Já muito foi dito e queria apenas fazer uma sugestão a quem tem poder de decisão:

 

Se o nº de posts que cada membro pudesse fazer na área de vendas fosse controlado, julgo que retirava uma "mão cheia" de negociantes dessa área do fórum. Regra geral, julgo que o "normal amador particular" não tem constantemente material ou o que quer que seja, todas as semanas ou todos os quinze dias para vender... Se por qualquer motivo tiver, existe sempre a área das ofertas para não se mandar plantas (etc...) para o lixo, ou outros meios e locais para vender como já foi aqui referido.

 

Cumprimentos,

Ravara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O não haver controlo é relativo,é chamarem mais pessoas para o STAFF,diria eu.Uma coisa que vi ontem foi de um caso que o Pedro me disse via MP de 2 pessoas que se tornaram patrocinadores mas que continuam a ir aos classificados com o nick pessoal meterem vendas,não me parece correcto venderem nas 2 secções.

Concordo a 200% com o Ravara.Mas tenho visto todas as semanas pessoas a terem "packs" de plantas para venda.Cada 2 meses alguns terem packs de vários camarões,ao fim de algum tempo é estranho isso.Mas também seria boa ideia limitar a venda 1 x por cada 2 meses ou algo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O não haver controlo é relativo,é chamarem mais pessoas para o STAFF,diria eu.Uma coisa que vi ontem foi de um caso que o Pedro me disse via MP de 2 pessoas que se tornaram patrocinadores mas que continuam a ir aos classificados com o nick pessoal meterem vendas,não me parece correcto venderem nas 2 secções.

Concordo a 200% com o Ravara.Mas tenho visto todas as semanas pessoas a terem "packs" de plantas para venda.Cada 2 meses alguns terem packs de vários camarões,ao fim de algum tempo é estranho isso.Mas também seria boa ideia limitar a venda 1 x por cada 2 meses ou algo assim.

 

 

Jorge, mas repara:

 

quanto a situaçao de nao haver controlo, nao é por falta de pessoal, mas sim, porque o membro iria pagar uma percentagem sobre oque vendesse, mas ele vinha dizer "ah e tal, nao vos pago nada porque nao houve interessados", vamos confiar?! como confirmar?! nao se confirma. depois ha uns que mentem e os que sao honestos. nao funciona

 

quanto aos camaroes ou plantas ou peixes, imagina que tenho muitos camaroes ou plantas(aquario lotado e podas que têm mesmo de ser feitas), meto um topico de venda, mas nao ha interessados, ja custa esperar que passem 7 dias(regras actuais) para poder meter um novo topico, espera 2 meses acho impraticavel.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, se possível indica-me por MP os casos que referes sobre os 2 patrocinadores que utilizam o espaço de ofertas com os users pessoais de forma a podermos estudar, por favor. É que estou no hospital, via telemóvel, e não dá jeito nenhum estar à procura, é demorado e mal se vê.

 

Sobre o controlo, é mesmo como o Carlos Couceiro disse, é o controlo do que se vendeu ou não.

 

A melhor solução é mesmo a área de Criadores, seja de fauna ou flora, que será uma área de venda de produtos para os hobbistas mais "profissionais", mas temos que estudar bem a coisa de forma a que tenhamos um equilibrio entre proveitos e contrapartidas dos membros, de forma a que uns não sejam prejudicados e outros beneficiados, deixando os classificados normais (os de vendas esporádicas permitidas nas regras) aberto sem necessidade de pagamento por parte dos que utilizarem. Obviamente que o controlo será feito e os que mais abusarem dos classificados, passam a deixar de poder utilizar essa área, passando a usar a dos criadores, quando se trata de flora e fauna, porque os abusos de material, fica impedido de vender no fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

Acho sinceramente Jorge Oliveira que não deves nem tens que mencionar os membros em questão que colocam coisas a venda nas ofertas e que são patrocinadores ao mesmo tempo

Parece-me que se o fizeres está errado e que não deves usar o que te aconteceu como agressão ou denuncia a outros membros/parceiros que o fazem não me parece que essa seja a postura mais adequada da tua parte nem tua nem de ninguém!

 

Em relação ao fórum se os moderadores/administração não sabem quem são os membros em questão então não entendo, só não vê quem não quer muitos dos tópicos são bem explícitos basta procurarem na área de ofertas que encontram ou fazerem um rastreamento pelos IP´S dos mesmos que me parece que seja possível.

 

Não me parece que essa seja a postura mais adequada dos moderadores/administradores, solicitarem a membros que denunciem outros por atitudes menos próprias...

 

Em relação ao tópico em questão não tenho muito a dizer as regras do fórum são claras na minha opinião e não me parece que esta discussão vá levar a algum lado...já não é a primeira vez que se discute algo relacionado com as regras e ficou tudo na mesma!

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João.

Permite-me responder a algumas coisas.

 

Acho sinceramente Jorge Oliveira que não deves nem tens que mencionar os membros em questão que colocam coisas a venda nas ofertas e que são patrocinadores ao mesmo tempo

Parece-me que se o fizeres está errado e que não deves usar o que te aconteceu como agressão ou denuncia a outros membros/parceiros que o fazem não me parece que essa seja a postura mais adequada da tua parte nem tua nem de ninguém!

É por causa de atitudes destas que existem os espertos que fazem tudo e mais alguma coisa, até serem apanhados, eos honestos que seguem as coisas como deve de ser e acabam por ser prejudicados por causa dos espertos. Lamento esse tipo de atitude, mas hoje em dia é um mal de comportamento que cresce cada vez mais, é vermos os outros fazerem porcaria e nós ficamos calados, mas depois quando nós somos os lesados, ficamos chateados por sabermos que outros sabem mas nada dizem. Parabéns por esse tipo de pensamento.

 

Em relação ao fórum se os moderadores/administração não sabem quem são os membros em questão então não entendo, só não vê quem não quer muitos dos tópicos são bem explícitos basta procurarem na área de ofertas que encontram ou fazerem um rastreamento pelos IP´S dos mesmos que me parece que seja possível.

Sabes o que é um IP? Sabes que basta desligares o teu modem e ligares que passas a ter outro IP? Pois é, os IPs são dinâmicos, a não ser que pagues, e bem, para teres um fixo. Normalmente só grandes empresas é têm IP fixo. Por aí, esquece, raramente se apanha alguém, porque o IP que tu tens agora, daqui a uns minutos ou horas é o de outra pessoa, e imagina que algu

em fez porcaria e tu tens agora o IP dessa pessoa...deves ser punido?

Só pedi a ajuda porque ultimamente tenho andado por aqui no telemóvel, e caso já tenhas vindo ao fórum por esse meio sabes perfeitamente que não é assim tão facil.

 

Não me parece que essa seja a postura mais adequada dos moderadores/administradores, solicitarem a membros que denunciem outros por atitudes menos próprias...

Mais uma vez demonstras o tipo de comportamente que recrimino. Alguém comete um incumprimento ou mesmo uma ilegalidade, porque ser aqui ou na rua deves pensar da mesma maneira, ficas calado. Um dia precisas da ajuda e não a tens, depois vês como é.

 

Em relação ao tópico em questão não tenho muito a dizer as regras do fórum são claras na minha opinião e não me parece que esta discussão vá levar a algum lado...já não é a primeira vez que se discute algo relacionado com as regras e ficou tudo na mesma!

Enganas-te. Já houve alterações às regras por sugestões dos membros, sendo a mais recente a das compras em conjunto. Tivemos alguns membros com experiência na área que disponibilizaram-se a encontrarem-se connosco para falarmos disso e fizemos as regras.

Uma coisa é querem uma regras e não analisarem em todas as direcções de forma a não haver membro altamente beneficiados e outros altamente prejudicados. Temos que analisar os prós e contras e só depois ver se é viavel ou não, e ir alterando as coisas até vermos a melhor forma de fazer as regras, tal como já referi. Algumas ideias são boas mas não muito justas para alguns membros, sem falar na viabilidade de existência do fórum e dos eventos que fazemos.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! isto da pano para mangas... pode por-se perfeitamente: "tenho peixes para troca, proposta em MP".

alguem responde que troca por plantas. mas eu quero trocar por dinheiro. se for omitido no forum ninguem sabe por que troquei o meu material. se por peixes plantas ou mesmo dinheiro. nao é assim? ou estou enganado?

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola agora permite-me responder a outras tantas coisas...

 

Penso que sou livre de formar a minha opinião seja do que for...aqui ou fora daqui ...e nem tu nem ninguém tem que me dar os parabéns pelos meus pensamentos...não me parece sinceramente que tenha sido irónico contigo e por isso peço-te que não o sejas comigo!

 

Como és livre de ter a tua opinião eu ao contrário de ti respeito o que me respondeste !!

 

Só mais uma coisa Pedro ...

 

Não sou ninguém para dar lições de moral a seja quem for...mas parece-me é a minha opinião que sempre que se critica esta administração/moderadores ou alguém da equipa parece que somos logo criminosos e que acabamos de cometer um crime...e não me parece sinceramente o caminho mais certo para o futuro deste fórum, atenção que não tou a falar de mim e de ti neste caso!

 

Se no dia a dia andarmos a vida toda a olhar para o que os outros fazem e acabamos por esquecer as nossas responsabilidades acabamos a cometer os mesmos erros dos outros!

 

 

Pedro...é só a minha opinião e ainda bem que sou livre de a ter...!!!!

 

Atentamente

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! isto da pano para mangas... pode por-se perfeitamente: "tenho peixes para troca, proposta em MP".

alguem responde que troca por plantas. mas eu quero trocar por dinheiro. se for omitido no forum ninguem sabe por que troquei o meu material. se por peixes plantas ou mesmo dinheiro. nao é assim? ou estou enganado?

 

não quero com isto dizer que o faço mas há probabilidade de acontecer, ou já ter acontecido

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

boas! isto da pano para mangas... pode por-se perfeitamente: "tenho peixes para troca, proposta em MP".

alguem responde que troca por plantas. mas eu quero trocar por dinheiro. se for omitido no forum ninguem sabe por que troquei o meu material. se por peixes plantas ou mesmo dinheiro. nao é assim? ou estou enganado?

Freddy, deduzo que a tua ideia era mudar as regras e possiblitarmos que se coloquem tópicos a dizer "tenho peixes para troca, proposta em MP". Dessa forma não iriamos ter muita transparência nos classificados. Sabemos bem o resultado disso, há bem pouco tempo houve membros que foram suspensos, outros expulsos e outros burlados por causa disso...deu confusão que chegue!!!

Mas obrigado pela sugestão.

 

ola agora permite-me responder a outras tantas coisas...

 

Penso que sou livre de formar a minha opinião seja do que for...aqui ou fora daqui ...e nem tu nem ninguém tem que me dar os parabéns pelos meus pensamentos...não me parece sinceramente que tenha sido irónico contigo e por isso peço-te que não o sejas comigo!

 

Como és livre de ter a tua opinião eu ao contrário de ti respeito o que me respondeste !!

 

Só mais uma coisa Pedro ...

 

Não sou ninguém para dar lições de moral a seja quem for...mas parece-me é a minha opinião que sempre que se critica esta administração/moderadores ou alguém da equipa parece que somos logo criminosos e que acabamos de cometer um crime...e não me parece sinceramente o caminho mais certo para o futuro deste fórum, atenção que não tou a falar de mim e de ti neste caso!

 

Se no dia a dia andarmos a vida toda a olhar para o que os outros fazem e acabamos por esquecer as nossas responsabilidades acabamos a cometer os mesmos erros dos outros!

 

 

Pedro...é só a minha opinião e ainda bem que sou livre de a ter...!!!!

 

Atentamente

 

João Ferreira

João, todos nós temos direito a dar a nossa opinião, tal como todos nós temos direito a dizer o que pensam da mesma, desde que de forma respeitosa. Tu tens a tua maneira de pensar e eu tenho a minha e cada um tem a sua. Expus que não concordo com o lema de que "Enquanto acontecer aos outros, tou eu bem".

 

Numa coisa dou-te razão, não devemos só estar a prestar atenção ao que os outros fazem porque senão deixamos de olhar por nós, infelizmente exigem-me cada vez mais que faça isso no fórum e digo que no que poder farei, porque se fizermos tudo a seu tempo é possível. Acho é que não custa que quando reparamos em alguma coisa incorrecta, e reparar numa coisa não é andar à procura dela, alertar para essa incorrecção, ou custa muito? É que se todos nós passarmos a viver numa de olhar só para si, ninguém se preocupa com ninguém acabando por vivermos como os animais irracionais que só pensão no que é melhor para eles próprios.

 

Em relação às "lições de moral", eu não entendo que existam. Acho que existem opiniões adquiridas pela experiência que não custa a ninguém expo-las de forma a contribuir para um melhor bem estar na sociedade. Cabe agora é a cada um de nós estarmos predispostos a aceitar, quanto mais não seja, a ouvi-las. Aprendi muito na vida assim, uma das coisas foi a não "lhar só para o meu umbigo".

Ainda digo, e alguns membros sabem disso, que ajudei-os a resolver alguns problemas de burlas aqui no fórum apesar de nada ter a ver com o assunto, mas disponibilizei-me a tal, e graças a Deus que sempre tive sucesso. Havendo tempo e vontade, todos nos ajudamos uns aos outros sem sermos prejudicados.

 

No que toca às críticas à moderação, serão sempre bem vindas. Quem me conhece sabe perfeitamente que sou pessoa de ficar e ser repreendido por algum erro que cometo, ao contrário de muitas pessoas, que pegam na sua culpa e atiram para os outros, que é um dos males crescentes da sociedade. Eu é simples, se fiz asneira, assumo a mesma, explicando o que me levou a comete-la e procuro uma solução de forma a minimizar os efeitos da mesma.

Nunca acusei ninguém de cometer algum crime a não ser os que cometeram mesmo, como é o caso de alguns membros já expulsos por isso. Criticarem uma acção da moderação não é crime nenhum, logo não acusei ninguém, nem o Jorge que foi a pessoa que se queixou aqui no tópico. Falei com ele, pois Deus deu-nos o dom de falar para alguma coisa, e resolvi o assunto com ele, sem stress e sem acusações nem nada disso. O que devemos ter em atenção é a forma como se critica, pois se me acusarem de alguma coisa, seja a mim ou a qualquer membro, sem terem fundamentos e factos que o comprovem, lamentamos mas existe a sanção para isso, bem como as más educações e insultos.

 

Aproveito para relembrar que em todas as vezes que aparecem tópicos de discussão como esta, com educação e sem acusações infundadas, os mesmos nunca foram removidos. Conheço muitos fóruns/sites que são bloqueados e se for preciso os membros que o originaram acabam por ser expulsos. Nós não apoiamos isso.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.