Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

O que eu ainda não percebi na limitação de vender novos (à parte da óbvia concorrência aos patrocinadores) é se não se está a fazer o mesmo com as compras em grupo?

 

Ou seja se um membro comprar não sei onde mais barato e vender no forum faz concorrência aos patrocinadores, se for uma compra em grupo (mesmo que se compre um balde de 10L de comida e se divida por 3) já não faz?

 

Depois daqui escala-se para os criadores.

Um desgraçado que se pinte de cor de rosa para criar discos/escalares/etc, no dia em que acerta passa a ter posturas/criação com certa frequência. Passa a não poder anunciar?

O mesmo se passa com as plantas.

 

Com cada anúncio quantos peixes/plantas é que se conseguem vender?

Da minha experiencia (muito reduzida), poucos...

 

Voltando à vaca fria, qual é a principal preocupação? Perda de receita com os patrocinadores?

 

Do que tenho visto preferia limitar o número de items em cada venda e vender pacotes mensais/semanais de anuncios,por ex. a partir de 2 ou 3 anuncios semanais/mensais/etc à borla pagava-se.

Por outro lado há certos anuncios que chegam a ter 30 items diferentes... em packs. Não será já semi-profissionalismo?

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta
Boas.

 

Freddy, deduzo que a tua ideia era mudar as regras e possiblitarmos que se coloquem tópicos a dizer "tenho peixes para troca, proposta em MP". Dessa forma não iriamos ter muita transparência nos classificados. Sabemos bem o resultado disso, há bem pouco tempo houve membros que foram suspensos, outros expulsos e outros burlados por causa disso...deu confusão que chegue!!!

Mas obrigado pela sugestão.

 

eu nao quero alterar nada. apenas me surgiu este pensamento. e pelos vistos isso ja aconteceu. as coisas sao como sao. sao pra respeitar. mas como tudo na vida... pra respeitar é preciso ser respeitado...

nao fui desrespeitado nem quero desrespeitar ninguem. foi so uma observaçao. e já agora obg pelo esclarecimento

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre os peixes e plantas, já disse o que tinha a dizer e acho que fui bem explícito. As situações que verificamos que são abusivas, moderamos.

O que não podemos culpar é o membro que uma vez por mês tem guppies ou plantas do seu aquário e que depois é impossibilitado de vender...o que vai fazer? manda tudo fora, acham isso correcto? Eu não porque trata-se de animais.

Enquanto não acharmos o molde minimamente correcto, vamos tentando controlar as vendas excessivas conforme vamos podendo. Alguns membros já foram impedidos de vender e tornaram-se patrocinadoes, lojistas diversos ou foram vender para outro lado.

 

Sobre as plantas concordo contigo Pedro e entende-se a 200% pois não temos controle sobre as mesmas.Agora peixes alguns tipo os guppies não temos por onde fugir,basta ter um casal e umas plantas e prontos é criação mesmo que não queiramos.Pois um aquário "normal" tem plantas,substrato etc.

Agora os discus?Ou os escalares.Qual é a diferença de uma pessoa que separa um casal para um cubo?Não tem o intuito da criação e posterior venda?Qual a diferença disso para a venda de comidas e outros?Como se sabe os discus precisam de alguns cuidados para as criações.Se deixarem andar os discus no aquário dito normal não creio que exista criações.Ao permitirem essas vendas estão a dar vantagens a essas pessoas em relação aos restantes membros,pois eles criam para vender e não é o "acontecer natural" como tinhas referido.

A tal situação que te referi mais a cima ainda não procurei mas sabes da pessoa que falo pois foste tu a indicar-me o nick.Essas pessoas não deviam ter o acesso livre aos classificados,deviam ter alguma impossibilidade automática de postar lá.Mas é apenas uma opinião e nem sei se tal é possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

permite-me discurdar de ti Jorge, e o que vou a dizer é em [off]moderador[/off] e [on]membro[/on], eu tenho uma coisa que é: se é animal, tenho de o tentar reproduzir, para mim nunca foi ter so peixes bonitos, passaros bonitos, caes bonitos, etc, nem um aquario XPTO e um viveiro hiper mega ri fixe, é acima de tudo permitir aos animais de fazerem o que fazem na natureza, reproduzir, é tambem para um desafio pessoal, claro que se tiver tambem o aqua bonito e etc tudo melhor.

 

agora ha dois pensamentos

 

eu: vou arranjar um casal de discos, é um desafio que ainda nao encarei, mas esta na altura, vou-me dedicar para superar este desafio

 

negociadores: vou arranjar um casal de discos, é uma especie que dá dinheiro, esta na altura, vou-me dedicar para ver se faço umas notas

 

 

 

repara na semelhança do descurso mas com intençoes tao diferentes, e olha que quando disse eu, é mesmo verdade, nao encarei ainda os discos porque ainda nao tenho o que é preciso para tentar esse desafio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo isso Carlos.Mas não vai de encontro ás regras?Não deviam fazer o que depois me recomendaram?Vender em locais apropriados?A regra era a mesma.Uma opção era deixarem fazer uma única venda pois finalmente tiveste o sucesso da reprodução,á segunda tinhas que arranjar outro local mais indiciado.Ou então como o Pedro referiu era virares patrocinador do fórum e vender á vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo isso Carlos.Mas não vai de encontro ás regras?Não deviam fazer o que depois me recomendaram?Vender em locais apropriados?A regra era a mesma.Uma opção era deixarem fazer uma única venda pois finalmente tiveste o sucesso da reprodução,á segunda tinhas que arranjar outro local mais indiciado.Ou então como o Pedro referiu era virares patrocinador do fórum e vender á vontade.

 

 

sei que parece confuso, mas tu desde o inicio que disseste que quando compraste foi ja a pensar em vender o resto, isso vai contra as regras, agora´outra coisa é uma pessoa que nitidamente esta a fazer criaçoes para vender e outras por gosto(ha quem tenha as duas faces, mas sempre a pensar no que vai render), quem o faz por gozo é do genero depois logo se vê

 

e acredita distingue-se, mais nao sei como explicar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

 

E o pessoal que tem uma serie de casais e N´s de baterias?

sera que isso se aplica a:

 

"eu: vou arranjar um casal de discos, é um desafio que ainda nao encarei, mas esta na altura, vou-me dedicar para superar este desafio"

 

eu penso que nao...e no entanto,por vezes ve se topicos de vendas dos mesmos ,,

e ate a responderem em topicos de procura, em que um membro procura discus..(falo em discos como em outro tipo de fauna, e ate flora e outros.

 

 

todos nos sabemos que existe alguns membros por aqui que apenas se dedicam a criaçao de discos e outros etc.

eu vejo isso como um hobby/negocio. ou sera hobby/aquariofilia?

 

 

P.S. nao tenho nada contra estes membros.

alem do mais o pessoal agradece ,e eu nao fujo a regra.

espero nao estar atirar mais lenha para a fogueira.

apenas gostaria de ver respondida a minha questao.

 

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu ainda não percebi na limitação de vender novos (à parte da óbvia concorrência aos patrocinadores) é se não se está a fazer o mesmo com as compras em grupo?

 

Ou seja se um membro comprar não sei onde mais barato e vender no forum faz concorrência aos patrocinadores, se for uma compra em grupo (mesmo que se compre um balde de 10L de comida e se divida por 3) já não faz?

 

Depois daqui escala-se para os criadores.

Um desgraçado que se pinte de cor de rosa para criar discos/escalares/etc, no dia em que acerta passa a ter posturas/criação com certa frequência. Passa a não poder anunciar?

O mesmo se passa com as plantas.

 

Com cada anúncio quantos peixes/plantas é que se conseguem vender?

Da minha experiencia (muito reduzida), poucos...

 

Voltando à vaca fria, qual é a principal preocupação? Perda de receita com os patrocinadores?

 

Do que tenho visto preferia limitar o número de items em cada venda e vender pacotes mensais/semanais de anuncios,por ex. a partir de 2 ou 3 anuncios semanais/mensais/etc à borla pagava-se.

Por outro lado há certos anuncios que chegam a ter 30 items diferentes... em packs. Não será já semi-profissionalismo?

 

PauloA :P

Olá Paulo,

 

A necessidade de controlar o material novo não é só por causa da concorrência aos patrocinadores, esse é o motivo menor. Há uns anos tivemos algumas situações de materiais roubados que andavam a ser vendidos aqui, como novos. Houve problemas, meteu a PJ e, sempre em colaboração com as autoridades, a situação resolveu-se e as pessoas foram apanhadas. Este é o principal motivo. Depois não vamos deixar que vendam material novo assim sem mais nem menos, senão passamos a ter pessoas a fazer negócio disto.

 

As compras em conjunto é outra coisa. Todos nós podemos comprar num país da UE sem qualquer restrição, pois a legislação Europeia o permite. Com as novas regras, e principalmente depois de as implementarmos, os membros podem juntar-se, como se fossem visinhos, e efectuar uma compra conjunta sem problemas de forma a teremd acesso a preços mais baratos. O que nos preocupa é só a transparência e os verdadeiros dados, pois não achamos junto que existam membros a fazer essas compras em conjunto e a ganhar dinheiro com isso, tendo alguns membros a pagar o valor total do produto quando ele tem um desconto, que acaba por ficar no bolso do organizador. Não estou a acusar ninguém, mas são alguns exemplos que já aconteceram. Se é para ajudar a comunidade, que sejam repartidos os custos de transporte, mas também os descontos.

 

A perda de receitas dos patrocinadores acontece se abrirmos os classificados a toda a gente sem restrições, pois será um espaço para as lojas poderem vender também sem ter as contrapartidas.

 

Para os tópicos com 30 artigos diferentes, é uma questão de darmos com eles/sermos alertados que verificamos isso. Maioritariamente não são permitidos excepto quando alguém está a vender um aquário inteiro. Ajudei, infelizmente, alguns amigos a vender aquários inteiros por desistência do hobbie.

 

eu nao quero alterar nada. apenas me surgiu este pensamento. e pelos vistos isso ja aconteceu. as coisas sao como sao. sao pra respeitar. mas como tudo na vida... pra respeitar é preciso ser respeitado...

nao fui desrespeitado nem quero desrespeitar ninguem. foi so uma observaçao. e já agora obg pelo esclarecimento

Freddy, eu sei que é só uma ideia e é sermpre bem vinda. Estamos cá para estudarmos as ideia e ver se são viáveis e possíveis de aplicar.

 

 

Sobre as plantas concordo contigo Pedro e entende-se a 200% pois não temos controle sobre as mesmas.Agora peixes alguns tipo os guppies não temos por onde fugir,basta ter um casal e umas plantas e prontos é criação mesmo que não queiramos.Pois um aquário "normal" tem plantas,substrato etc.

Agora os discus?Ou os escalares.Qual é a diferença de uma pessoa que separa um casal para um cubo?Não tem o intuito da criação e posterior venda?Qual a diferença disso para a venda de comidas e outros?Como se sabe os discus precisam de alguns cuidados para as criações.Se deixarem andar os discus no aquário dito normal não creio que exista criações.Ao permitirem essas vendas estão a dar vantagens a essas pessoas em relação aos restantes membros,pois eles criam para vender e não é o "acontecer natural" como tinhas referido.

A tal situação que te referi mais a cima ainda não procurei mas sabes da pessoa que falo pois foste tu a indicar-me o nick.Essas pessoas não deviam ter o acesso livre aos classificados,deviam ter alguma impossibilidade automática de postar lá.Mas é apenas uma opinião e nem sei se tal é possível.

Jorge, os Discus é um exemplo bom. Algumas pessoas já deixaram de vender nos classificados por causa do profissionalismo. Uns passaram para outros grupos e outros foram vender para outros locais. Sempre que verificamos algum abuso, alertamos a pessoa e removemos o tópico. Ultimamente não tenho andado muito nos classificados a não ser quando me alertam, pois infelizmente, como já te referi, o tempo é pouco e existe um evento a ser planeado para estar pronto a aplicar em dezembro, mas vou fazer os possíveis para ir lá de vez enquando ver alguns tópicos.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda com os alertas, são sempre bem vindos.

 

Abraço a todos e vou dormir que os peixes também já dormem! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que o Pedro deixou escapar uma questão, que julgo ser importante esclarecer:

 

... Uma coisa que vi ontem foi de um caso que o Pedro me disse via MP de 2 pessoas que se tornaram patrocinadores mas que continuam a ir aos classificados com o nick pessoal meterem vendas,não me parece correcto venderem nas 2 secções.

Todos os patrocinadores, ou quase todos, têm uma conta da loja e outra pessoal, pois para além da sua actividade profissional também têm a aquariofilia como hobby. Assim sendo, faz sentido que existam contas separadas. Uma qualquer pessoa, lá por ter uma loja e ser patrocinador, não pode ficar inibido de participar em todo o fórum como aquariofilista comum e tem todo o direito, caso queira, de não tenha o "carimbo" de lojista, é uma opção pessoal de cada um.

 

Nós temos um registo de quais são os membros associados aos patrocinadores e uma das regras básicas para esses membros é que não podem fazer qualquer tipo de promoção à sua loja, enquanto membros. De resto, são livres de participar activamente no fórum. É claro, que alguns podem passar-nos ao lado, daí o pedido do Pedro em nos reportarem esses casos para estarmos prevenidos.

 

Relativamente aos classificados: o membro como pessoa individual pode ter um ou dois aquários em casa e, como qualquer outro aquariofilista, tem criações, podas de plantas, etc. Nestes casos, seria injusto não o deixar utilizar os classificados. Não o autorizar, só faria que criasse utilizadores fictícios. Da forma que está, o processo é mais transparente, mas é claro que requere por parte da moderação uma atenção redobrada, para analisar se a utilização dos classificados está a ser feita apenas como aquariofilista.

 

Esta tem sido a nossa forma de actuar até agora e não têm havido problemas de maior. Já aconteceram alguns casos, conversámos e foram resolvidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e principalmente aos moderadores/administradores

 

qualquer resposta que de aqui neste fórum em qualquer dos tópicos não deve ser associado ao forumdiscus isto pq já não tenho qualquer ligação com o mesmo na área de administração/moderação!

 

digo isto pq fui informado por um administrador do forumdiscus que se estaria associar a minha pessoa aquele fórum coisa que não é verdade...já fiz parte do mesmo da área de moderação mas sai por razoes que não são publicas e prefiro que não o sejam!

quero dizer que ainda sou membro do mesmo mas não pertenço a administração/moderação!

 

Retirei ainda da minha assinatura qualquer tipo de publicidade ao forumdiscus!

 

sendo assim agradecia que tivessem isso em atenção isso!!

 

foi só um aparte ao tópico e peço desculpa por isto mas senti necessidade de o fazer!!!

 

atentamente

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, isto vai sempre parar ao mesmo no que toca a classificados.

 

Começa por uma questão simples: algo foi comprado já com intenção de venda. Não foi permitido, membro avisado, arrumado. Não...

Agora está-se a desenrolar tipo "e se for A? Então e B? Mas A não é diferente de a? Mas e se for a escalar pela parede? E se o peixe vier do zoo, é em 2ª mão?"

 

Epá, saiam lá um bocadinho dos classificados ok? Ou então ao menos sejam originais e façam 'afirmações' novas, que já não tenham sido faladas antes.

Já se estão a espalhar por nomes e afins para dar exemplos do que quer que seja que nada têm a ver com o assunto e daqui a bocado pedem explicações aos respectivos autores (e com toda a razão, diga-se).

 

Sinceramente se vêm ao fórum só pelos classificados, epá, não me parece que sejam bem vindos, não vêm com o propósito para que serve esta comunidade (aquela grande maioria que ainda nem viu este tópico porque se interessa é por peixes e por entreajuda, não é por nenhum tópico nas áreas que nada têm a ver com isso, como esta).

 

Mas ao menos agradeço duas coisas:

» Há mais gente a participar os casos fora das regras (uns por embirração, outros para a pura e simples ajuda, mas a todos o nosso obrigado)

» Este tópico serviu para encontrar mais 2 users relativos a uma loja, que já teve cerca de 10 users expulsos (users próprios) para fazer 'falcatruas' no fórum. E ainda perguntam qual é o mal... jeeez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente se vêm ao fórum só pelos classificados, epá, não me parece que sejam bem vindos, não vêm com o propósito para que serve esta comunidade (aquela grande maioria que ainda nem viu este tópico porque se interessa é por peixes e por entreajuda, não é por nenhum tópico nas áreas que nada têm a ver com isso, como esta).

 

 

 

obrigadinho pela parte que me toca ;):flick_tongue:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loooool. Carlos: "se vêm ao fórum só pelos classificados". Estás a confessar-te? ;)

Adicionalmente, fazes parte da equipa, por isso todas as áreas nos interessam :flick_tongue:

 

 

oh Miguel, eu entendi bem o que querias dizer, era so para desanuviar um bocado a coisa

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei que parece confuso, mas tu desde o inicio que disseste que quando compraste foi ja a pensar em vender o resto, isso vai contra as regras, agora´outra coisa é uma pessoa que nitidamente esta a fazer criaçoes para vender e outras por gosto(ha quem tenha as duas faces, mas sempre a pensar no que vai render), quem o faz por gozo é do genero depois logo se vê

 

e acredita distingue-se, mais nao sei como explicar

 

Carlos a parte da revenda como disse ao Pedro está explicada.No inicio perguntei e foi-me mal explicado o que podia vender.

O caso aqui é uns poderem vender e outros não.

Como te conheço até fico algo ofendido pela maneira que falaste,parece que me queres fazer passar por parvo.

Pessoa ponderada como és,pensas num projecto analisas e segues em frente caso tenhas as condições não é?

O teu desafio : Criar discus

Uma parte seria arranjar o casal,depois espaço para eles meterem os ovos e de seguida um aquário á parte para eles crescerem e claro que a tua intenção não é a venda.Correcto ?Então tens ai por casa mais 50 ou 100 aquários para depois poderes admirar a beleza deles.É que só assim podes seguir com o teu projecto.

Agora se disseres , ai e tal se conseguir criar meto á venda para tudo!!!Isso é revenda,podem correr e saltar mas é revenda.Logo não me façam passar por parvo sff.

Acho que o tópico por mim acaba aqui.Nada se aprendeu nem nada se vai alterar.Expus a minha opinião,tiraram as dúvidas que tinha e vi que querem passar a ideia que criar discus não é revenda.

Agora vou é trabalhar que isso sim mete o pão na mesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos a parte da revenda como disse ao Pedro está explicada.No inicio perguntei e foi-me mal explicado o que podia vender.

O caso aqui é uns poderem vender e outros não.

Como te conheço até fico algo ofendido pela maneira que falaste,parece que me queres fazer passar por parvo.

Pessoa ponderada como és,pensas num projecto analisas e segues em frente caso tenhas as condições não é?

O teu desafio : Criar discus

Uma parte seria arranjar o casal,depois espaço para eles meterem os ovos e de seguida um aquário á parte para eles crescerem e claro que a tua intenção não é a venda.Correcto ?Então tens ai por casa mais 50 ou 100 aquários para depois poderes admirar a beleza deles.É que só assim podes seguir com o teu projecto.

Agora se disseres , ai e tal se conseguir criar meto á venda para tudo!!!Isso é revenda,podem correr e saltar mas é revenda.Logo não me façam passar por parvo sff.

Acho que o tópico por mim acaba aqui.Nada se aprendeu nem nada se vai alterar.Expus a minha opinião,tiraram as dúvidas que tinha e vi que querem passar a ideia que criar discus não é revenda.

Agora vou é trabalhar que isso sim mete o pão na mesa.

 

 

Jorge, sabes bem a consideraçao que tenho por ti apos as conversas que mantemos off-forum, nao é por esta confusao que passará a ser diferente, ate porue podemos ser os melhores amigos e ter ideias diferentes em variadissimos temas, se te ofendi, peço desculpa, sabes que nao foi a minha intensao e sabes que essa nao é a minha postura, foi numa de tentar exclarecer as coisas

 

mas foste pegar nos discos que é a situação mais conplicata de diferenciar se é hobby ou produçao.

 

uma coisa tenho de discordar, nao tenho de ter 50 ou 100 aquarios, e por isso chamo de hobby e nao revenda, eu teria um aqua para o casal e crias(apos nascerem) e um para crescimento, ao nao poder ficar com todos passam a ser automaticamente excedentes, logo vendo para desocupar, mas como gosto de os ver a criar, continuo e sempre que excedem o numero suportavel vendem-se por ser excedente

 

no caso de ter 50 ou 100 aquas com o mesmo proposito, sim é produçao para negocio atravez do hobby

 

Jorge, tenta reler as minhas mensagens mas imagina outro "tom de voz" por minha parte, eu nao estou aqui para mandar bibaites nem para ofender ninguem, e muito menos para perder o contacto de pessoas que muito prezo e que a meu ver deu muito de si a este forum(estou a falar de ti), mas sim para tentar exclarecer as coisas, o que nem faz parte das minhas funçoes, porque podia deixar que a administraçao tratasse de tudo, mas nao sou assim e tu conheces-me, tento ser justo em tudo.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos e principalmente aos moderadores/administradores

 

qualquer resposta que de aqui neste fórum em qualquer dos tópicos não deve ser associado ao forumdiscus isto pq já não tenho qualquer ligação com o mesmo na área de administração/moderação!

 

digo isto pq fui informado por um administrador do forumdiscus que se estaria associar a minha pessoa aquele fórum coisa que não é verdade...já fiz parte do mesmo da área de moderação mas sai por razoes que não são publicas e prefiro que não o sejam!

quero dizer que ainda sou membro do mesmo mas não pertenço a administração/moderação!

 

Retirei ainda da minha assinatura qualquer tipo de publicidade ao forumdiscus!

 

sendo assim agradecia que tivessem isso em atenção isso!!

 

foi só um aparte ao tópico e peço desculpa por isto mas senti necessidade de o fazer!!!

 

atentamente

 

João Ferreira

João, da minha parte podes ter a certeza que nem sabia que eras do forumdiscus. Quando lia a tua mensagem pensei..."que raio tem isso a ver?" Mas depois com o resto do post compreendi. Eu nem sabia, mas não é por pertenceres à equipa de outro forum, que não é o caso, as tuas sugestões serão bem vindas. Se forem de boa fé, serão aceites, se forem de má fé, serão ignoradas. Mesmo as que não se ajustam mas são de boa fé são sempre ouvidas e estudadas.

 

Carlos a parte da revenda como disse ao Pedro está explicada.No inicio perguntei e foi-me mal explicado o que podia vender.

O caso aqui é uns poderem vender e outros não.

Como te conheço até fico algo ofendido pela maneira que falaste,parece que me queres fazer passar por parvo.

Pessoa ponderada como és,pensas num projecto analisas e segues em frente caso tenhas as condições não é?

O teu desafio : Criar discus

Uma parte seria arranjar o casal,depois espaço para eles meterem os ovos e de seguida um aquário á parte para eles crescerem e claro que a tua intenção não é a venda.Correcto ?Então tens ai por casa mais 50 ou 100 aquários para depois poderes admirar a beleza deles.É que só assim podes seguir com o teu projecto.

Agora se disseres , ai e tal se conseguir criar meto á venda para tudo!!!Isso é revenda,podem correr e saltar mas é revenda.Logo não me façam passar por parvo sff.

Acho que o tópico por mim acaba aqui.Nada se aprendeu nem nada se vai alterar.Expus a minha opinião,tiraram as dúvidas que tinha e vi que querem passar a ideia que criar discus não é revenda.

Agora vou é trabalhar que isso sim mete o pão na mesa.

Vamos lá ver os Discus....ok, já vi, agora vamos falar deles.

A criação propositada para venda não é bem vinda. Alguns membros já foram identificados e com calma se resolveu a situação e passaram a vender noutros locais. Alguns desses membros disponibilizaram-se para tentarmos achar uma área para eles poderem vender, sendo paga, pois já não é uma criação de aquário comunitário, mas sim produção para venda. Infelizmente algumas ideias foram debatidas e é injusta para alguns criadores, tal como já exemplifiquei.

É verdade que o assunto ficou arrumado, temporariamente, na gaveta, pois temos a Aquadecor 2009 e se não começarmos a planear as coisas, nada se faz.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, sabes bem a consideraçao que tenho por ti apos as conversas que mantemos off-forum, nao é por esta confusao que passará a ser diferente, ate porue podemos ser os melhores amigos e ter ideias diferentes em variadissimos temas, se te ofendi, peço desculpa, sabes que nao foi a minha intensao e sabes que essa nao é a minha postura, foi numa de tentar exclarecer as coisas

Aqui impera o mesmo sentimento ;)

 

 

uma coisa tenho de discordar, nao tenho de ter 50 ou 100 aquarios, e por isso chamo de hobby e nao revenda, eu teria um aqua para o casal e crias(apos nascerem) e um para crescimento, ao nao poder ficar com todos passam a ser automaticamente excedentes, logo vendo para desocupar, mas como gosto de os ver a criar, continuo e sempre que excedem o numero suportavel vendem-se por ser excedente

 

Ora ai está,de inicio sabes que vais ter que vender,ficam excedentes o que não te permitia vender por cá o que não tem acontecido e cada vez mais vemos inumeras pessoas a vende-los por cá.

 

Jorge, tenta reler as minhas mensagens mas imagina outro "tom de voz" por minha parte, eu nao estou aqui para mandar bibaites nem para ofender ninguem, e muito menos para perder o contacto de pessoas que muito prezo e que a meu ver deu muito de si a este forum(estou a falar de ti), mas sim para tentar exclarecer as coisas, o que nem faz parte das minhas funçoes, porque podia deixar que a administraçao tratasse de tudo, mas nao sou assim e tu conheces-me, tento ser justo em tudo.

 

Eu pouco ao nada dei ao fórum mas a partir do dia que um moderador me mandou calar quando dei a minha opinião esse foi o dia que deixei de participar pelas secções onde ajudava ou tentava ajudar.Foi o valor que me deram após 4 000 posts de ajuda.Aprendi bem a lição.

 

Eu não sou contra a venda dos discus por cá,apenas é contra as regras no actual molde.Se eu podesse comprar cá mais barato que nas lojas não pensaria 2 vezes isso podem ter a certeza.

 

Pedro essa ideia é boa mas como ainda não está posta em prática acho que continuam a favorecer quem os vende deixando vender quando é proibido pelas regras actuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem haja ao forum pela sua existência e diversidade de opiniões.

 

Eu sou um mais dos membros que passou pela fase do encantamento, desilusão e está agora a voltar timidamente ao forum.

 

Curiosamente a desilusão surgiu devido ao tema da venda de discus em que me apercebi que por aqui havia uns barões (que também conmercializam discus) que não apreciavam a discussão sobre o custo, valor e a comercialização dos mesmos.

 

Posto este aparte aqui vai o meu contributo para o debate sobre um ponto discutido lá mais para trás:

 

Se existem patrocionadores que também tem user pessoal então deviam ser claramente identificados e associados ao patrocionador, pois essa história de quem tem uma loja também pode ter a aquariofilia como hobby faz-me lembrar os governantes que num dia o são e noutro são um comum cidadão. É para mim evidente que existe conflito de interesses e em minha opinião o forum deveria ter uma orientação de total transparênca nesses temas a bem de todos.

De certeza que todos achamos muito bem que República Portuguesa obrige os detentores de cargos públicos a disponibilizar as suas declarações de rendimentos e interesses.

 

Sobre a divulgação do nome dos prevericadores também acho que o forum deve incentivar essas denuncias pois independentemente se é um membro "medalhado" ou não outra das orientações saudáveis deverá ser a recusa intransigente de politiquices.

Recorrendo mais uma vez ao exemplo do estado Português: já muitos importantes cidadões viram o seu nome na lista de devedores ao fisco. Digam lá o que é denunciar um abuso publicamente no forum comparado com isto.

 

cumps,

pE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Depois de uma semana ausente (como indiquei logo no inicio na resposta do Jorge Oliveira), foi demorado ler tudo pois as saudades da família tiveram que ser amortizadas primeiro :)

 

Jorge Oliveira, como autor do tópico quero dizer-te que caso tenhas algo a indicar-me estás sempre à vontade (acho que por MP ao longo do tempo dei essa disponibilidade), caso haja algo para resolver força, Sobre o botão alertar, acho que foi contigo que te indiquei que no meu caso seria melhor enviar MP, sabes pq se tiveres recordado.

 

Sobre o tópico, acho que a dúvida inicial era facilmente entendida, pq foi apagado o tópico, depois divagou-se um pouco, com algumas questões pertinentes e interessantes outras nem por isso, e voltou até esta altura ao rumo normal que deveriam ter este tipo de tópicos.

 

 

Quando aceitamos as regras, podemos não concordar com elas e aí temos a opção de explicar-mos, sugerirmos algumas alterações, mas temos sempre o DEVER de as cumprir.

 

Em nenhuma altura da nossa vida devemos utilizar como desculpa para as nossas falhas as falhas de terceiros, é muito errado, como isto não é automático, alguns tópicos podem passar ao lado, podem não ser bem vistos/lidos (erro humano), temos que compreender isso e ajudar, sim ajudar e não complicar a vida a ninguém.

 

 

sobre os vivos é muito complicado, ou não.....

 

 

Qualquer coisa, estou, como sempre e desde sempre disponível para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... " e Deus disse: faça-se Luz...

E depois criou os animais e as plantas...

e depois criou o Homem.. e depois, porque o Homem estava só, criou a Mulher..."

 

In "A Biblia", em adaptação livre de minha autoria.

 

Mas ainda não está tudo escrito. Falta:

 

"... e finalmente varreu da face da Terra todos os Discus, pois estes parecem estar, a montante ou a juzante, em todos os grandes problemas debatidos no Aquariofilia.net desde há uns anos a esta parte...e como tal, é a praga das pragas, o revelar do Apocalipse... "

 

In " O terceiro segredo de Fátima"

 

Cumps e bençãos...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... " e Deus disse: faça-se Luz...

E depois criou os animais e as plantas...

e depois criou o Homem.. e depois, porque o Homem estava só, criou a Mulher..."

 

In "A Biblia", em adaptação livre de minha autoria.

 

Mas ainda não está tudo escrito. Falta:

 

"... e finalmente varreu da face da Terra todos os Discus, pois estes parecem estar, a montante ou a juzante, em todos os grandes problemas debatidos no Aquariofilia.net desde há uns anos a esta parte...e como tal, é a praga das pragas, o revelar do Apocalipse... "

 

In " O terceiro segredo de Fátima"

 

Cumps e bençãos...

 

ora aqui está um exemplo a seguir por um moderador

 

nas regras diz para não se falar em religião,etc,etc.............

mas ele fala e cita frases da biblia

eu pergunto as regras foram feitas para quem???? para mim????

17017104_62b06b341256938856.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem..."

 

Caro amigo, queira por favor indicar onde, nas regras, se faz alusão a qualquer proibição de expressão religiosa.... ahh, pois é, não há regra para isso...ainda...

 

Além disso, como é lógico, apenas seria proibido faze-lo se o seu conteudo fosse ofensivo, e quer-me parecer que não o é... apenas o será para quem está numa caça às bruxas, ou leia-se melhor, numa caça aos membros da equipa que gere este fórum, como me parece ser por demais evidente que foi o caso da sua participação.

 

Quem ler a minha intervenção, e conhecer um pouco da história deste forum, saberá do que estou a falar: independentemente deste ou dequele motivo, em todos os tópicos onde haja polémica acaba-se por se falar em Discus...e isso é facilmente reconhecido pelos moderadores e administradores, pelo Jorge (Oliveira), pelo Nuno Pinto, enfim , por todos quantos aqui vêm com regularidade...acho que é pacifico. E que ler o post sem ser numa caça ás bruxas, mais uma vez , leia-se equipa que gere o forum, verá que o meu comentário até foi imparcial, apenas acusei os Discus.

 

E já agora, caro membro, aproveito para lhe responder de um modo directo: sim, as regras foram feitas para si. E para todos os outros.

 

Cumprimentos

Fausto

 

PS: "E dos Caos virá a Ordem...."

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem..."

E já agora, caro membro, aproveito para lhe responder de um modo directo: sim, as regras foram feitas para si. E para todos os outros.

 

isso já eu reparei em varios posts,infelizmente,quem pode manda,e os outros obedecem.

mas digo-lhe que essa para mim,nem com cola lá vai.

voce faz -me lembrar as beatas á saida da igreja.

lá dentro batem com a mão no peito, cá fora é um zunzum daqui e dacolá.

eu sou catolico,mas não misturo as coisas,pelo que vejo,e diz

quando os seus peixes dão á luz,voce poe-se rezar.

 

já agora rectifico.o seu catocilismo

 

...Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem..."

17017104_62b06b341256938856.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.