Ora decidam-se lá meus senhores!!!!!


Recommended Posts

Boas novamente. Não quero deixar ninguém sem resposta.

O que tinha a dizer já disse. A minha contribuição para o forum é aquilo que é. Nunca me viram a vender nada aqui no forum. A única coisa que fiz foi ofertas e mesmo isso vou deixar de fazer.

Obrigado pela contribuição, todas são bem vindas, dependendo do modo como são feitas.

Anarquia nas vendas, de facto não. Já houve, não resultou bem. 'Amiguismo' ou favorecimento de quem contribui como sugeriste, também não.

 

Ao bloquearem esse tipo de vendas estão a defender quem?

Já enumerei casos no post anterior de casos reais. Mas ok, posso inverter a questão. Ao defender a revenda ou venda em quantidades por qualquer meio e qualquer fonte, estás a defender quem? Quem compra? Por favor, sejamos realistas.

Novamente reforço, se realmente a fonte onde esse material é comprado é a custos tão baixos, informem a comunidade. Se só compensa em grandes quantidades, organizem compras conjuntas. Assim sim, estão a beneficiar o comprador, o forista, a aquariofilia.

 

Claro que existe a regra e eu nao a infrigi como nao fiz com nenhuma pelo menos conscientemente. Agora o que se falar é dar ideias construtivas, já as dei... Acabar com essa limitação para nao andarem com esquemas para vender aquilo que todos sabem que é revenda.

Na altura que as não havia, consideras que era melhor para o comprador? Em que aspecto? Sabendo o comprador melhores fontes e locais de compra, não é essa a real ajuda ao comprador? O_O

 

Acho q o forum e os aquariofilistas so tem a ganhar, poupam dinheiro nos produtos, as x para comprar 1 L de comida pagam 3-4 € de portes qdo podiam dar 1€ de lucro a outra pessoa. Ficavam todos a ganhar.

É esta a mentalidade que realmente seria adoptável pelo fórum? Uma mão lava a outra e ambas lavam a cara, nunca se divulgando as fontes?

De facto não é essa a nossa maneira de pensar nem o que queremos para o fórum. Talvez seja essa a mentalidade que nos diferencia. Há quem goste, há quem não goste, enfim, nada é eterno nem se pode agradar a todos.

 

Quanto aos abusos, temos membros a vender podas de plantas todas as semanas, outros vendem camarões, etc etc... É totalmente impraticavel os administradores controlarem isso, e mto menos os membros andarem a "alertar". Por isso há atropelos às regras todos os dias.

Ainda bem que reconheces que não conseguimos controlar tudo. É claro que quando 'reparamos' nalguma coisa, vamos analisar todo o histórico. Consegue-se sempre enganar parte das pessoas em parte do tempo, mas nunca todas as pessoas a todo o tempo.

 

Ainda nao vi o topico onde estão explicados os problemas que aconteceram por causa das vendas... mas fico à espera

estás a falar das vendas em grupo? Se sim, posso procurar para te dar o link. Lembro-me que foi uma compra organizada por um membro ex-pedra ou algo assim.

 

qto aos abusos....sejam bem vindos, normalmente com o aumento da oferta os preços baixam e quem beneficia somos nós os membros do forum. Principalmente em epoca de crise.

Lol, é bom saber que os 'abusos no fórum' mexem com todo o mercado nacional e internacional, importadores, lojas online, etc, a tal ponto que os preços baixam com o aumento da oferta. Infelizmente, tratando-se de abusos, claro que são tratados como tal. Enquanto nos forem escapando, epá, força nisso. Quando detectarmos, bem, é como disse, nada dura para sempre.

 

Não foi meu intuito ofender ng, quem se sentir ofendido pode sempre mandar-me MP e eu nomeio as situações que falei. Aqui nao ponho nomes pois seria estar a ofender mais pessoas.

Cumps, Nuno Pinto

Da minha parte não ofendeste pelo que boa sorte a esclarecer isso com quem tenhas ofendido.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 230
  • Created
  • Última Resposta

Miguel quando dizia que não me parecia que não era justo seria no todo do trannscrevi...

 

Que em casos pontuais,etc....

 

Qual seria o critério? éa isso que me refiro percebes?

 

tudo isso deveria ser geral...

 

quanto aos classificados....

 

se querem uma opinião e só pessoal claro...acho que se fossem pelas regras muito do que lá está... (se quiseres enumero, mas penso não valer a pena...acho qeu vês)...seria apagado...

 

achoq ue a forma liberal de mercado é mais funcional...

 

não digo que não seja regulado...mas que se for regulado que sejam justos, tranparentes e que actuem de forma igual para todos...

 

Acho que acabei a minha contribuição também e parece me necessário que tomem medidas quanto a isso...

 

Penso que a criação de um tópico em que cada um podesse responder a perguntas objectivamente sobre o assunto seria compensador na medida em que se poderia saber a opinião de todos e acabar com as dúvidas...

 

Ou então, se realmente querem que sejam alertados todos e cada um de nós passaria a vida a carregar naquele botãozinho sem dúvida...não me parece necessário...

 

Um abraço a todos

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problemas q falo são os problemas que surgiram que fizeram criar a regra de nao se poder vender excedentes (revenda). quanto as ao fornecedores baratos, basta uma pesquisa no forum e descobre-se logo. Alias, se forem as compras conjuntas sabem logo de onde veio o granulado q anda ai a venda.

Lol, é bom saber que os 'abusos no fórum' mexem com todo o mercado nacional e internacional, importadores, lojas online, etc, a tal ponto que os preços baixam com o aumento da oferta. Infelizmente, tratando-se de abusos, claro que são tratados como tal. Enquanto nos forem escapando, epá, força nisso. Quando detectarmos, bem, é como disse, nada dura para sempre.

Referia-me aos valores aqui no forum, todos sabem qto custa um Red Cherry la fora e qto custa aqui no forum. Não me parece que alguem tenha problemas de consciencia quando vendem aqui por preços tão baixos.

Respostas como estas:

"Jovem

assim que o forum tiver dinheiro para isso, iremos contratar 4 pessoas para estar 24horas por dia em cima de todos os posts criados.

até lá e como somos tão amadores como tu apagamos posts quando os vemos e pudemos.

abraço

"

Acabam por resolver tudo. Valeu apena alertar!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel quando dizia que não me parecia que não era justo seria no todo do trannscrevi...

Que em casos pontuais,etc....

Qual seria o critério? éa isso que me refiro percebes?

tudo isso deveria ser geral...

Isso era excelente, e é isso que procuramos, mas, como propões?

É que nunca conseguimos encontrar uma solução linear (reforço: linear) que abrangesse uma área tão vasta como todos os classificados abrangem.

 

quanto aos classificados....

se querem uma opinião e só pessoal claro...acho que se fossem pelas regras muito do que lá está... (se quiseres enumero, mas penso não valer a pena...acho qeu vês)...seria apagado...

Não tenho essa consciência de que a maioria seria apagada. Mas pronto, são opiniões.

Quanto à forma 'liberal de mercado', para isso existem os miaus e afins, não o fórum.

 

acho que a forma liberal de mercado é mais funcional...

não digo que não seja regulado...mas que se for regulado que sejam justos, tranparentes e que actuem de forma igual para todos...

Acho que acabei a minha contribuição também e parece me necessário que tomem medidas quanto a isso...

Epá, porreiro, é o que queremos. Quais?

 

Penso que a criação de um tópico em que cada um podesse responder a perguntas objectivamente sobre o assunto seria compensador na medida em que se poderia saber a opinião de todos e acabar com as dúvidas...
Mais do que um tópico, criámos esta área.

 

Ou então, se realmente querem que sejam alertados todos e cada um de nós passaria a vida a carregar naquele botãozinho sem dúvida...não me parece necessário...

Se cada um detectar um caso por dia, temos vários para analisar. Se são assim tantos, não me parece difícil :wub:

 

Um abraço a todos

outro

 

 

Os problemas q falo são os problemas que surgiram que fizeram criar a regra de nao se poder vender excedentes (revenda).

Excedentes é uma coisa, revenda é outra. Novamente vê nesta área e na conversa aquática as falcatruas, os membros burlados e casos afins do passado.

 

quanto as ao fornecedores baratos, basta uma pesquisa no forum e descobre-se logo. Alias, se forem as compras conjuntas sabem logo de onde veio o granulado q anda ai a venda.

Óptimo. Então confirmas que é comprado a granel para revender ao pessoal que não quis/pôde entrar nas encomendas?

 

Referia-me aos valores aqui no forum, todos sabem qto custa um Red Cherry la fora e qto custa aqui no forum. Não me parece que alguem tenha problemas de consciencia quando vendem aqui por preços tão baixos.

Ah ok, esclarecido. lol.

 

Respostas como estas:

"Jovem

assim que o forum tiver dinheiro para isso, iremos contratar 4 pessoas para estar 24horas por dia em cima de todos os posts criados.

até lá e como somos tão amadores como tu apagamos posts quando os vemos e pudemos.

abraço

"

Acabam por resolver tudo. Valeu apena alertar!!!!

Lol, é uma boa resposta. Não foi dada por mim, mas foi boa na mesma :character0050:

Mostra que apesar de tudo o que foi acusado quem quer que te tenha respondido isso, ainda conseguiu ironizar ao ponto de te responder assim, e só vem confirmar o que já disse sobre o tempo pessoal de cada um e os alertas.

 

Cumps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho essa consciência de que a maioria seria apagada. Mas pronto, são opiniões.

Quanto à forma 'liberal de mercado', para isso existem os miaus e afins, não o fórum.

Então sugiro que se elimina a parte de vendas e leilões, pois tudo o q lá está pode ser vendido no miau e afins. Acabava-se com uma série de problemas e não precisavam de contratar mais 4 pessoas. Alias, são tantos que um diz uma coisa e outro diz outra. Se os proprios administradores nao conhecem as regras...

 

Lol, é uma boa resposta. Não foi dada por mim, mas foi boa na mesma :character0050:

Mostra que apesar de tudo o que foi acusado quem quer que te tenha respondido isso, ainda conseguiu ironizar ao ponto de te responder assim, e só vem confirmar o que já disse sobre o tempo pessoal de cada um e os alertas.

Cumps

MM

Uma boa resposta? claro que sim...como em tudo o resto....é so rir...

Não me admira que tenhas achado graça tendo em contas as que me deste nos outros casos...deviam mudar o nome do botão de "Alertar" para "Piada" :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só são permitidas vendas de material usado, ficando as excepções sempre sujeitas a uma apreciação de um membro da equipa de moderação. Tal autorização deve ser pedida por MP a qualquer membro da equipa de moderação. Esta regra não se aplica apenas à área de OFERTAS.

Nota: Vendas em grande escala de seres vivos (peixes, plantas, corais, etc) necessita da mesma autorização do parágrafo anterior.

 

Ou seja durante estes 2 anos e meio que ando por cá não vi ninguém a apagar tópicos de venda de peixes.Nunca vi lá nada que as pessoas fossem desistir do hobby.Continuo a ver 1001 vendas e leilões de plantas sem "autorização" da moderação.Ninguém os vê?Todos os dias estão lá os tópicos é impossível não os verem.Pelas regras creio que nem plantas se pudesse vender,assim como red cherry e afins.Mas estão lá e pergunto porquê?Já agora há que admitir,não me venham cá dizer que não viram isso seria insultar as pessoas.

1º dizem-me que embalagens abertas podia vender.Para mim um balde de 10L é uma embalagem.Já expliquei atrás o motivo da quantidade e já disse que não me preocupo se não vender,mas gostava de ser tratado como os restantes membros.

Em nenhuma parte do tópico disse que tinha 10L para venda,se disse elucidem-me sff.Já agora visto saberem melhor que eu digam a quantidade que tenho para venda.

Quando falo nas fotos é que eu meti fotos dos recipientes,talvez por ai fossem dizer que é para revenda.

Já vi tanto mas tanto mas tanto tópico de vendas em que ninguém diz a quantidade que tem para venda e lá andam os tópicos,aliás acho que não vejo 1 único tópico a dizer as quantidades disponíveis.Muito menos vejo um tópico a dizer desistência do hobby,ok vi um á tempos.

Todos os tópicos pelas "regras oficiais" deviam ser apagados ou estou a perceber algo mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas gostava que fosse igual para todos.

Vi ai alguns que deu para soltar gargalhada.Venda de red chery autorizada,até agora nunca tinha visto isso.Claro está autorizado porque o vendedor vai abandonar o hobby.

Já agora a secção "procuro" só pode lá responder/vender quem vá abandonar o hobby ou como é ?

Já agora como se obtém a tal "autorização" ?Qual o critério para quem não vá abandonar o hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja durante estes 2 anos e meio que ando por cá não vi ninguém a apagar tópicos de venda de peixes.Nunca vi lá nada que as pessoas fossem desistir do hobby.Continuo a ver 1001 vendas e leilões de plantas sem "autorização" da moderação.Ninguém os vê?Todos os dias estão lá os tópicos é impossível não os verem

 

A venda de vivos é permitida pois a criação de peixes, invertebrados, a manutenção de plantas aquaticas, etc. é parte integrante deste hobie desde que seja feita de forma amadora. Por isso temos discutido entre nós como poderiamos regulamentar as vendas de vivos para aqueles que se "profissionalizam". Pois nesse ponto há claramente pessoal que aquí anda que já passou da fase do hobie há muito tempo. Mas como sempre, no que toca a estes assuntos não é fácil agradar a gregos e a troianos.

 

A lógica do "compro grande quantidade que depois vendo no fórum" não pode de maneira nenhuma ser aceite. A aceitar isso teriamos de aceitar todos os actos de revenda, não haveria maneira de controlar (e defender) aqueles que se querem desfazer de determinado material daqueles que apenas querem gerar lucro.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.. bla bla bla Wiskas saquetas bla bla bla ...

Não vale a pena, a regra não vai ser alterada.

 

Penso que o melhor é sugerir para alterarem o nome de "classificados" para "Material usado"..

Alias pensando melhor também não vale a pena.. também não irá ser aceite.

ehheeh

Isso sim é uma piada. A serio jbrazio, conseguiste-me fazer rir sem ser ironia...

e disseste uma verdade. Não se muda. Até agora as desculpas que ouvi para nao se poder fazer revenda foi: Falcatruas (nao acontecem com material usado (ironia)), Esconder quais sao os fornecedores (Eu até vi um membro a dizer q nao ensinava a fazer a papa, so ensinava a quem comprasse discus...olha a transparencia) os fornecedores estão mais que sabidos, quem quiser saber onde eu compro as coisas que vendo nos sites de leiloes: Ebay, aquaristic, corysrus e aquabid. acho q nao me esqueci de nenhum.

Desafio a quem vende coisas como comidas caseiras a fazer o mesmo. Ponham lá as receitas. Se é de transparencia e evitar falcatruas que falamos...

A mim parece que arranjam as desculpas à medida do que querem implementar, uma regra que deixa lacunas para várias interpretações é uma pessima regra. Era melhor que nao existisse. Agora andam a por "Autorizado" em todos as vendas que se encontrava activas e que fiz alerta e respondem-me "previamente autorizado". Mas esqueceram de explicar pq foi autorizado, comida caseira à venda, nao foi abandono do hobby, nao tem quantidades disponíveis la discriminado, nao me parece material usado. Qual a excepção que falta?

falta a piada do costume...

Qtos camarões sao precisos vender para ser um negocio? não se sabe: o pack de 10 que se vende é sempre o mesmo...

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...teriamos de aceitar todos os actos de revenda, não haveria maneira de controlar (e defender) aqueles que se querem desfazer de determinado material daqueles que apenas querem gerar lucro.

Qual a diferença? quem se desfaz de camarões, discus, plantas e comida caseira não gera lucro?

Defender? quem? o q?

Nunca vi a administração a defender ng. Os negocios sempre foram (e mto bem) da responsabilidade dos 2 participantes.

Existe uma area de feedback que serve para isso mesmo, separar os bons dos aldrabões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A área dos classificados existe para os praticantes do hobie, por isso a existencia das regras são para sua defesa e contra aqueles que pretendem apenas gerar lucro à custa do hobie e dos seus praticantes. Como já dissemos mais que uma vez, temos consciencia que não são perfeitas e como já foi sugerido, há muitos outros locais por essa internet fora para quem não concorda com elas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A área dos classificados existe para os praticantes do hobie, por isso a existencia das regras são para sua defesa e contra aqueles que pretendem apenas gerar lucro à custa do hobie e dos seus praticantes. Como já dissemos mais que uma vez, temos consciencia que não são perfeitas e como já foi sugerido, há muitos outros locais por essa internet fora para quem não concorda com elas.

perdi-me algures.... quem é que colocou lá anuncios que nao é praticante do hobbie?

Existe a parte das lojas, quando membros do forum foram lesados nessas lojas, alguem do forum os protegeu? até a area do feedback para as lojas era um local "protegido". Para bem se alterou e se permitiu cada um colocar la o que realmente pensava do serviço/produto adquirido na loja. As compras conjuntas geraram durante mto tempo supostamente "lucro", já organizei 1 compra conjunta e ajudei noutra. Se fosse contabilizar o tempo que perdi mais valia comprar as coisas cá em Portugal. Claro que uns membros participantes sabem dar o valor, outros nem por isso. Por isso nunca comentei qdo o assunto era o organizador da encomenda ficar com o desconto. Não paga a chatice e o trabalho que tem. Quem trabalha, quem arrisca e quem se esforça deve ser recompensado. Se mesmo assim conseguir disponibilizar material mais barato do que se consegue comprar por aqui perto ou nos patrocinadores, acho mto bem que o possa "dispensar" aos outros membros. Eu comprei há 6 meses uma embalagem de Flocos da tetra de 1000ml por 19€. A seguir entrei numa compra conjunta e comprei por 8€+2€ de portes, neste momento comprei 1 balde de 10L e saiu a 3€/L. Se houvesse alguem aqui do forum que me conseguisse arranjar 1L por 8€+1,65€ de portes eu comprava aqui. se ele ganhou 5€ ou 10€ ou 20€ não me interessa. Mesmo assim saiu-me mais barato que qq outra das hipoteses que tinha e o produto estava me minha casa em 2 dias. Mas deve ser prejudicial para alguem este tipo de lucro. Conseguir vender um produto a outromembro mais barato que ele compraria na loja é realmente mto mau... nem sei como algumas pessoas conseguem viver com este peso na consciencia. Nem sei o que vou fazer com os 10L de flocos que tenho ali, acho que vou ver se são bons com leite pois vou abandonar o hobbie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que está dificil de entender...

 

Tal como já referiu o Miguel, todas as regras em vigor existem porque houve necessidade de as criar devido a abusos de muitos membros. Naturalmente, se todos estivessem de boa fé, a procurar os melhores preços para si e ao mesmo tempo ajudar os outros membros a obter esses mesmos bons preços, não havia necessidade de haver regras, mas a realidade não é bem assim, infelizmente!

 

Existem multas para o excesso de velocidade. Porquê? Porque há que transgrida!

Existem penas para quem rouba. Porquê? Porque há quem o faça!

Se todos nos enquanto cidadaos tivessemos uma conduta exemplar, não era necessário haver leis.

 

Dá para perceber ou é necessário fazer mais desenhos!

 

Aproveito para reforçar a ideia do Zé, que resume bastante bem a forma como a moderação encara os Classificados:

 

A área dos classificados existe para os praticantes do hobie, por isso a existencia das regras são para sua defesa e contra aqueles que pretendem apenas gerar lucro à custa do hobie e dos seus praticantes. Como já dissemos mais que uma vez, temos consciencia que não são perfeitas e como já foi sugerido, há muitos outros locais por essa internet fora para quem não concorda com elas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente só nao entende quem nao quer, ou quem nao recebeu as imaginativas respostas aos alertas dos topicos de venda que transgridem as regras.

Quanto ao excesso de velocidade, tb deves achar bem qdo o policia apaga a multa dos amigos... Boas regras...para quem tem amigos policias há sempre uma boa desculpa.

Cumps, Nuno Pinto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Oliveira, revenda não é permitido.

 

Npinto, já todos sabemos que ja viste muita coisa, e que tambem queres, não dá, é contra as regras. Não é o facto de outros fazerem mal que te permite fazer mal.

 

As regras existem e foram criadas por vários motivos.

 

Querem revender, querem fazer comércio, teem várias hipoteses, sites é o que não falta por ai...eu tambem gostava de andar de bicicleta na auto-estrada, não posso!

 

As encomendas conjuntas dão trabalho? deviam dar dinheiro? colectem-se e façam-nas. Para além disso, tratar do forum dá trabalho continuo, organizar eventos dá muito trabalho, alombar muita coisa também dá trabalho, muito mais trabalho do que uma porcaria de uma encomenda conjunta, aturar quem quer ganhar dinheiro á custa do trabalho dos outros que fazem isto por carolice, e ainda vem refilar, dá tambem muito trabalho, quanto é que nos queres pagar por cada resposta que te damos? é que pelos vistos não estás a dar descontos.

 

já agora:

 

Existe a parte das lojas, quando membros do forum foram lesados nessas lojas, alguem do forum os protegeu? até a area do feedback para as lojas era um local "protegido". Para bem se alterou e se permitiu cada um colocar la o que realmente pensava do serviço/produto adquirido na loja. As compras conjuntas geraram durante mto tempo supostamente "lucro", já organizei 1 compra conjunta e ajudei noutra. Se fosse contabilizar o tempo que perdi mais valia comprar as coisas cá em Portugal. Claro que uns membros participantes sabem dar o valor, outros nem por isso. Por isso nunca comentei qdo o assunto era o organizador da encomenda ficar com o desconto. Não paga a chatice e o trabalho que tem. Quem trabalha, quem arrisca e quem se esforça deve ser recompensado. Se mesmo assim conseguir disponibilizar material mais barato do que se consegue comprar por aqui perto ou nos patrocinadores, acho mto bem que o possa "dispensar" aos outros membros. Eu comprei há 6 meses uma embalagem de Flocos da tetra de 1000ml por 19€. A seguir entrei numa compra conjunta e comprei por 8€+2€ de portes, neste momento comprei 1 balde de 10L e saiu a 3€/L. Se houvesse alguem aqui do forum que me conseguisse arranjar 1L por 8€+1,65€ de portes eu comprava aqui. se ele ganhou 5€ ou 10€ ou 20€ não me interessa. Mesmo assim saiu-me mais barato que qq outra das hipoteses que tinha e o produto estava me minha casa em 2 dias. Mas deve ser prejudicial para alguem este tipo de lucro. Conseguir vender um produto a outromembro mais barato que ele compraria na loja é realmente mto mau... nem sei como algumas pessoas conseguem viver com este peso na consciencia. Nem sei o que vou fazer com os 10L de flocos que tenho ali, acho que vou ver se são bons com leite pois vou abandonar o hobbie.

 

queres negociar, então paga iva, colecta-te, passa recibos e facturas, paga os impostos sobre os lucros e assume as garantias legais das coisas que vendes.

 

Afinal os corruptos e os gajos que fogem aos impostos são só os mauzoes que aparecem na TV, estas coisas é tudo pessoal porreiraço...esquece lá isso. Os politicos e os empresarios, esses é que são os corruptos!

 

Espero que amanha não se ponha alguem á frente da vossa empresa, a vender o que a vossa empresa vende, mas sem passar facturas, num estaminé mal montado, e a metade do preço que voces vendem, espero que isso não vos tire o trabalho.

 

Quanto ao excesso de velocidade, tb deves achar bem qdo o policia apaga a multa dos amigos... Boas regras...para quem tem amigos policias há sempre uma boa desculpa.

 

mas afinal devemos ser o policia que rasga a multa e deixa fazer negócios pela calada (como vender flocos) ou devemos ser o policia responsável que não deixa quebrar as regras, não te percebi...

 

 

.. bla bla bla Wiskas saquetas bla bla bla ...

Não vale a pena, a regra não vai ser alterada.

 

Penso que o melhor é sugerir para alterarem o nome de "classificados" para "Material usado"..

Alias pensando melhor também não vale a pena.. também não irá ser aceite.

 

podemos também deixar isto abandalhar tudo como vem a ser sugerido e passar a chamar "feira da aquariofilia" o forum não se responsabiliza por nada, nem pela sua carteira, e com sorte o Portas vem cá nas eleições, que ele também tem aquário pelos vistos.

 

depois quando der problemas...fechamos os classificados e fica tudo porreiro.

 

quanto ás regras são bem explicitas, não dizem que só podem vender se abandonarem o hobbie, ou que só podem vender se forem morrer para outro pais. Basicamente dizem que não é para o pessoal vir ganhar dinheiro á pala do forum. Agora, se querem ler as coisas distorcidas, ou se não aprenderam interpretação no ciclo, já não á um problema nosso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As perguntas que faço parecem passar ao lado mas deixo mais uma.

Se alguém no "procuro" pedir por exemplo flocos ou granulado e um membro qualquer lhe responder está a fazer revenda,correcto?Isso no caso do membro que responda esteja a vender.Como tal isso não deveria ser permitido.Não impede que se faça o contacto via MP.Com todas estas coisas mais vale terminar com os classificados,é uma opinião e assim evitava-se confusões e regras meias ambíguas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém no "procuro" pedir por exemplo flocos ou granulado e um membro qualquer lhe responder está a fazer revenda,correcto?

 

não:

 

1-se comprou o produto para utilizar, no entanto por algum motivo já não lhe serve, e alguem está interessado, pode vender.

2-Se comprou o produto para utilizar metade e vender o resto para ganhar dinheiro (quer seja pagar os portes ou outra coisa qualquer) está a fazer revenda, e não pode.

 

Não impede que se faça o contacto via MP

 

não, a não ser que de alguma maneira seja apanhado.

 

Claro que podiamos encerrar as mps para todos...assim ninguem fazia comércio por ai de certeza

 

Com todas estas coisas mais vale terminar com os classificados,é uma opinião e assim evitava-se confusões e regras meias ambíguas.

 

e podiamos também fechar os outros todos, pode haver pessoal a responder por mp a alguem que ponha uma pergunta sobre qual é o melhor fertilizante, que tem para venda.

 

Boa!!! Fechamos isto tudo, ai acabam-se os problemas.

 

 

 

 

 

espera...!!! e se alguem ficou com o email de alguem que viu no forum enquanto ainda estava activo? vamos fechar a internet toda!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Npinto, já todos sabemos que ja viste muita coisa, e que tambem queres, não dá, é contra as regras. Não é o facto de outros fazerem mal que te permite fazer mal.

Não percebi, deves ter confundido alguma coisa, gostava de ver um topico meu a vender alguma coisa...Acho que te devias 1º informar. Por essas cenas é q nao vendo aqui nada.

 

Queres negociar, então paga iva, colecta-te, passa recibos e facturas, paga os impostos sobre os lucros e assume as garantias legais das coisas que vendes.

 

Afinal os corruptos e os gajos que fogem aos impostos são só os mauzoes que aparecem na TV, estas coisas é tudo pessoal porreiraço...esquece lá isso. Os politicos e os empresarios, esses é que são os corruptos!

Espero que amanha não se ponha alguem á frente da vossa empresa, a vender o que a vossa empresa vende, mas sem passar facturas, num estaminé mal montado, e a metade do preço que voces vendem, espero que isso não vos tire o trabalho.

Afinal o problema sao as lojas...esta é nova na discussão. Os criadores que aqui vendem sao coletados? os vendedores são? podem garantir isso? ou se pagarem o "Dizimo" não não faz mal?

mas afinal devemos ser o policia que rasga a multa e deixa fazer negócios pela calada (como vender flocos) ou devemos ser o policia responsável que não deixa quebrar as regras, não te percebi...

É precisamente isso q está a acontecer... mas só rasgam a multa a alguns...

 

podemos também deixar isto abandalhar tudo como vem a ser sugerido e passar a chamar "feira da aquariofilia" o forum não se responsabiliza por nada, nem pela sua carteira, e com sorte o Portas vem cá nas eleições, que ele também tem aquário pelos vistos.

 

depois quando der problemas...fechamos os classificados e fica tudo porreiro.

Não sei onde alguma x o forum se responsabilizou por alguma coisa vendida nas lojas ou nos classificados.

quanto ás regras são bem explicitas, não dizem que só podem vender se abandonarem o hobbie, ou que só podem vender se forem morrer para outro pais. Basicamente dizem que não é para o pessoal vir ganhar dinheiro á pala do forum. Agora, se querem ler as coisas distorcidas, ou se não aprenderam interpretação no ciclo, já não á um problema nosso.

O problema é mesmo esse, regras bem explicitas que são aplicadas só para alguns. Mais uma x recordo as respostas aos alertas. Quem vende comida caseira, é para perder dinheiro? Com que base foi dada a autorização? (Só um dos exemplos) Ao menos admitam: Só deixam vender quem lhes apetece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As perguntas que faço parecem passar ao lado mas deixo mais uma.

Se alguém no "procuro" pedir por exemplo flocos ou granulado e um membro qualquer lhe responder está a fazer revenda,correcto?Isso no caso do membro que responda esteja a vender.Como tal isso não deveria ser permitido.Não impede que se faça o contacto via MP.Com todas estas coisas mais vale terminar com os classificados,é uma opinião e assim evitava-se confusões e regras meias ambíguas.

 

 

Nós não controlamos o que se passa por mp, para isso sugeres que acabem também as mp's?

 

Se a tua opinião é que os classificados não deviam de existir, porque raio os usas?

 

Há sempre por aqui muitos que como a única área que usam é a dos classificados, esses se calhar preferiam que se acabasse com todas as outras. Ficava o fórum limpinho de todo esse lixo de informação que por aqui anda e a malta tinha logo mais fácil acesso à área que realmente interessa. :D

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas npinto, tou farto de ler as tuas mensagens e a unica coisa que me vem a cabeça é: "quando é que vais dar casos concretos para ter as respostas as tuas perguntas/exclamçoes/afirmações/acusaçoes disfarçadas?"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não:

 

1-se comprou o produto para utilizar, no entanto por algum motivo já não lhe serve, e alguem está interessado, pode vender.

2-Se comprou o produto para utilizar metade e vender o resto para ganhar dinheiro (quer seja pagar os portes ou outra coisa qualquer) está a fazer revenda, e não pode.

 

Como sabem que essa pessoa comprou e por algum motivo não usa?

Como podem afirmar que comprei para vender?É que nas fotos que meti já tinha tirado de lá granulado pois os meus peixes precisam de comer.

Como disse o npinto e bem,deixam alguns.Então deixam um membro vender papa caseira?Isso não é revenda?Não sei estou a perguntar.Se ele faz deve saber as quantidades e não é como tem no tópico na compra de 2 ou 3 ofereço outro,se calhar fez para 100 peixes e depois limpou os olhos e afinal só tinha 10.Algo de errado se passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabem que essa pessoa comprou e por algum motivo não usa?

Como podem afirmar que comprei para vender?É que nas fotos que meti já tinha tirado de lá granulado pois os meus peixes precisam de comer.

Como disse o npinto e bem,deixam alguns.Então deixam um membro vender papa caseira?Isso não é revenda?Não sei estou a perguntar.Se ele faz deve saber as quantidades e não é como tem no tópico na compra de 2 ou 3 ofereço outro,se calhar fez para 100 peixes e depois limpou os olhos e afinal só tinha 10.Algo de errado se passou.

 

 

Jorge, penso que no que toca a alimento congelado estamos a falar do mesmo membro que deu pano para mangas dentro a moderaçao, temos andado de olho nele, mas tem justificação, mais nao posso estar a falar pois sao assuntos "internos" que nao sao do meu respeito comentar, se a administraçao quizer explica(embora eu ache nao nao tem essa obrigaçao)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas npinto, tou farto de ler as tuas mensagens e a unica coisa que me vem a cabeça é: "quando é que vais dar casos concretos para ter as respostas as tuas perguntas/exclamçoes/afirmações/acusaçoes disfarçadas?"

Queres casos concretos do q? ja fiz alerta e ja tive respostas com piadas.

Acusações? claro, de 2 pesos e 2 medidas. e não estão disfarçadas. Foram bem explicitas e com casos concretos. Basta ir à parte de ofertas/leiloes para as ver. Isso se nao quiseres ler tudo o que escrevi ou pesquisar os alertas.

Mandei MP com o nome do membro que abusa e abusa e continua.

Exclamações/ Afirmações? claro. não é a 1ª x que são denuncidas situações de dualidade de critérios e a resposta é sempre a mesma. Mas ao menos podiam ter coragem de admitir que as regras são só para alguns. Criem uma classificação de VIP das vendas e nomeiam quem querem para usar essa area. Esperava algumas respostas concretas para alem de divagações com justiças ou protecionismos dos membros (passou agora para os comerciantes)

Nem me podem acusar de querer fazer negocio no forum.

Coitados dos comerciantes que se tem de preocupar com granulado que so se consegue comprar na alemanha, mas entretanto são vendidos red cherrys a 50 centimos aqui no forum, sem factura, preço abaixo do que é comercializado la fora. Afinal ng tem pena...hummmm

Mas sou eu q faço acusações disfarçadas, pena tem vcs pois nao tem onde me pegar pois a minha conduta no forum sempre foi de acordo com as regras. Agora nada me impede de discordar delas e de discutir qdo so sao aplicadas em casos pontuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o npinto e bem,deixam alguns.Então deixam um membro vender papa caseira?Isso não é revenda?Não sei estou a perguntar.Se ele faz deve saber as quantidades e não é como tem no tópico na compra de 2 ou 3 ofereço outro,se calhar fez para 100 peixes e depois limpou os olhos e afinal só tinha 10.Algo de errado se passou.

Este é um bom exemplo!

 

A historia resume-se mais ou menos a isto: o membro em causa colocou a papa à venda e nós apagámos o tópico e enviámos MP a informá-lo desse facto. Em resposta, o membro explicou porque motivo tinha essa quantidade de papa e porque queria vender. Após várias trocas de MP's em que tentámos esclarecer o mais possível os contornos dessa venda, acabámos por dar autorização. Porquê? Porque as justificações que eles nos deu, pareceram-nos razoáveis na altura, no entanto, nada nos garante que não nos tenha enganado. Se viermos a constatar isso, cá estaremos para aplicar as devidas sanções previstas nas regras.

 

É cunha, favoritismo, favor para amigos? Querem saber quantos membros da moderação conhecem o dito membro? Quase com certeza absoluta, posso afirmar que são.... ZERO! E esta, eheim? :D

 

... mas entretanto são vendidos red cherrys a 50 centimos aqui no forum, sem factura, preço abaixo do que é comercializado la fora. Afinal ng tem pena...hummmm

Qual é o problema de vender red cherry's a 0,50€? É revenda? Sabes que ele os comprou a alguém para vender novamente? É que se for, não é permitido! :P

 

Como já foi dito anteriormente, a questão dos vivos deve ser vista à parte. Se um membro tem red-cherrys, guppis ou africanos, mesmo que em grande quantidade, a probabilidade de serem de criação própria é bastante elevada, dada a taxa de reprodução dos mesmos. Agora, se aparecer alguém a querer vender 100 neon já é de estranhar, porque não existe por aí muita gente a reproduzi-los. É preciso bom-senso!

É assim a vida... os únicos que cometem erros são aqueles que tomam decisões! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.