"DEEP RIVER" TO DISCUS - Novas fotos


Maudi

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Ai está o inicio de um aquario que pode ficar bem giro. :)

Que rochas são essas que tens no aqua?

O que falta ai é umas plantas e um cardume de pequenos tetras ou mesmo bebados também ficavam fixes.

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ai está o inicio de um aquario que pode ficar bem giro. :D

Que rochas são essas que tens no aqua?

O que falta ai é umas plantas e um cardume de pequenos tetras ou mesmo bebados também ficavam fixes.

 

 

 

cumps

 

 

As rochas são xistos e as plantas / cardume ainda estão para vir. Temos que ir com calma €.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, hoje vou plantar vallisnérias nana. Onde é que acham que fica melhor? Entre os troncos, atras, do lado direito, esquedo, preciso de opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Bonito aquário, boa sorte para a montagem.

 

Só um apontamento, com o "sugador" do filtro no fundo, se por um azar tens uma fuga no filtro, a água vai-se toda.

Se é mesmo de tua intenção, faz um furinho a meio do tubo para que desferre no caso de acontecer algum imprevisto.

E sim acontece, tive um que o o´ring se foi...e a água apareceu! :)

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas... procuram-se. Se alguém tiver por ai uma podas a mais avise...

 

Se passares por São Marcos(Sintra) ou arranjares alguem que te leve, arranjo-te uns pes de cryptos Brown, um bocado de musgo de java e possivelmente mais qualquer coisa, podes levar tambem algumas ampularias se quiseres.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bonito aquário, boa sorte para a montagem.

 

Só um apontamento, com o "sugador" do filtro no fundo, se por um azar tens uma fuga no filtro, a água vai-se toda.

Se é mesmo de tua intenção, faz um furinho a meio do tubo para que desferre no caso de acontecer algum imprevisto.

E sim acontece, tive um que o o´ring se foi...e a água apareceu! ;)

 

Abraço

 

Obrigado pelo elogio e obrigado pelo alerta, realmente nunca tinha pensado nisso. Vou subir mais o "sugador"

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se passares por São Marcos(Sintra) ou arranjares alguem que te leve, arranjo-te uns pes de cryptos Brown, um bocado de musgo de java e possivelmente mais qualquer coisa, podes levar tambem algumas ampularias se quiseres.

 

Cumps

 

Obrigado TAZ, é pena ser um pouco longe e eu não ir para esses lados tão depressa porque senão aceitava, mas obrigado de qualquer maneira.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado TAZ, é pena ser um pouco longe e eu não ir para esses lados tão depressa porque senão aceitava, mas obrigado de qualquer maneira.

Abraço

Se entretanto vieres para esta zona ou arranjares alguem que venha é só dizeres

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario muito bonito..gostei...

So vou fazer um apontamento..uma pequena opinão para quem sabe, ajudar a melhorar.

A disposição do hardscape parece-me bem pensada..apenas actualmente tens o lado direito muito despido.

Eu tentava chegar as pedras que se encontram a frente das entradas dos filtros um pouco para a frente (mantendo-as na mm disposição) para ganhares espaço para colocares uma panta que crie moitas e cresça tb em altura....ou seja algo que crie um pouco de volume desse lado.

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario muito bonito..gostei...

So vou fazer um apontamento..uma pequena opinão para quem sabe, ajudar a melhorar.

A disposição do hardscape parece-me bem pensada..apenas actualmente tens o lado direito muito despido.

Eu tentava chegar as pedras que se encontram a frente das entradas dos filtros um pouco para a frente (mantendo-as na mm disposição) para ganhares espaço para colocares uma panta que crie moitas e cresça tb em altura....ou seja algo que crie um pouco de volume desse lado.

 

 

abraços

 

Olá Ptuga, obrigado pelo comentário. Tens razão no apontamento que fazes, no entanto ainda não vi "aquela planta" que realmente faria a diferença. Continuo à procura e á espera de mais opinioes. Também não quero exagerar muito no lado direito porque é ali que alimento os discus e como sabes comida a mais com plantas= algas. Por isso acho que vou com calma e ponderar muito bem o que plantar ali.

Abraço e mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pessoal preciso de opiniões. Como todos sabem os Discus são animais que gostam de muito alimento e por isso à sempre alguma que é desperdiçada. Tenho neste momento 3 corydoras e um botia palhaço para dar conta do fundo. Alguém tem outra opinião para equipa de limpeza? Estou à procura de mais funcionários de manutenção :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois é, apesar do pedido de ajuda aqui colocado por mim e visto a adesão ter sido nula... segui em frente apenas com as minhas ideias, e assim foi. Conto agora com cerca de 9 corydoras de várias especies, 2 plecos, 3 botias palhaço e um belo cardume de 17 rasboras. Dá gosto velas por ali nadar todas cordenadas, parecem um grupo de bailado. Para quem não conhece as rasboras e eu falo por mim tambem porque tambem não conhecia, digo superam os neons, não pela sua cor mas pela união entre elas.

Amanhã tentarei postar umas fotos e um video.

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, com tanta cory esse fundo deve ser uma vida brutal !

 

Olha os plecos é que crescem muito.

 

Provavelmente um dia terás de os oferecer..

 

Eu sei, mas enquanto eles crescem vão fazendo um trabalhinho de limpeza para mim. quando estiverem muito grandes vão até à loja e trago uns pequinitos.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois banana rock

 

De resto nada a apontar, aguardo para ver isso coberto de plantas.

 

Esses troncos estão a querer musgo fetos e anubias pah!!

 

:P

 

Quanto ás plantas nos troncos é certo que vou por mais umas quantas, mas por esnquanto a luz não chega...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para anubias e fetos de java chega perfeitamente banana rock

 

Será que fica bonito preso ao tronco, as anubias, ou seja, na parte de cima do tronco ou apenas junto ao chão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita fica mesmo lindo!

 

Procura pela montagem do okocha com anubias para os discus.

 

E por outras, google...

 

Fica bem porreiro banana rock

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas razão, fica mesmo espectacular. Da-me vontade de começar a cobrir o tronco com anubias. Vou ter que andar com atenção a ver se aparecem por aqui à venda. Obrigado pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.