"DEEP RIVER" TO DISCUS - Novas fotos


Maudi

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Antes de mais obrigado a todos os que me alertaram para o problema das rochas e deram opinioes. Sinceramente tambem gosto muito mais agora do que antes. Entretanto já fiz mais umas alterações, montei umas quantas rochas tambem do lado direito do aqua, mais tarde irei postar as novas fotos.

Entretanto preciso da opinião do pessoal acerca de um filtro UV. Devo ou não devo por?

Estou muito indeciso e dpois de já ter lido tanto aqui no forum ainda mais fiquei. Pensei nisso apos os meus discus terem adoecido e o principal objectivo era purificar-lhes mais a água. Venham de lá essas opiniões sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai se tens dinheiro para isso só tens a ganhar!

 

Não o deixes é sempre sempre ligado!

 

OU podes prejudicar as plantas..

 

 

O dinheiro não abunda mas está uma na área dos leilões que estou a considerar. Achas que vale a pena?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um, ligo de vez em quando durante umas horas e nunca mais tive problemas com doenças....

 

Antes de ter o filtro andava sempre com "ictio"....

 

Se comprares não deixes sempre ligado....

 

 

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje chegou o filtro UV de 24W para montar. Vou coloca-lo a segui a um dos filtros, ou seja, no tubo que repõe a água no aquario. Quanto tempo acham que deve ficar ligado e com que frequência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

tenho andado a pesquisar sobre uv,porque tambem vou meter um no meu novo projecto e pelo k tenho lido o pessoal mete o filtro uv antes do filtro.

e a meu ver ate tem logica, assim alguma coisa contaminante fica destruida antes do filtro em vez de contaminar o filtro, e quando o uv esta apagado e caso o filtro esteja contaminado, essa contaminaçao(por ex. ictio) volta ao aqua,assim nunca fica completamente descontaminado.

(nao sei se me fiz entender)

quanto ao tempo e a frequencia tambem ainda tenho essa duvida. :puppydogeyes: sorry

 

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

tenho andado a pesquisar sobre uv,porque tambem vou meter um no meu novo projecto e pelo k tenho lido o pessoal mete o filtro uv antes do filtro.

e a meu ver ate tem logica, assim alguma coisa contaminante fica destruida antes do filtro em vez de contaminar o filtro, e quando o uv esta apagado e caso o filtro esteja contaminado, essa contaminaçao(por ex. ictio) volta ao aqua,assim nunca fica completamente descontaminado.

(nao sei se me fiz entender)

quanto ao tempo e a frequencia tambem ainda tenho essa duvida. :puppydogeyes: sorry

 

comprimentos

 

 

Olha que eu eu acho que não, penso que é depois do filtro, pois assim a agua que vem do UV entra para o Aqua não havendo a possibilidade de matar as bactérias existentes dentro do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

pois e achas muito bem...

voltei a ler alguns topicos e tens toda a razao :shocked028:

isto de ficar ate as tantas em frente do pc a ler e ler, volta e meia de cansado ja troco tudo... :thumbdown2:

 

comprimentos

O Rio Ocresa

o meu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

o filtro UV

 

usasse sempre depois do filtro,se não

não serviria para nada

 

Grande Zé Carlos muito obrigado pela opinião de alguém experiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quanto ás horas a manter em funcionamento o filtro UV, ninguem opina???

Estou a pensar em por cerca de 3 horas diárias, mas não sei se será a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para que efeito é que pretendes?

 

 

Os dois efeitos pretendidos são clarificar a água e matar bactérias nocivas uma vez que estou com alguns problemas em controlar a boa saúde da pele dos meus Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

experimenta 3 ou quatro horas diarias

 

 

se não obtiveres resultados positivos aumenta para 6

 

Ok Obrigado. Vou monta-lo amanhã e depois posto os resultados obtidos, tambem porque pode servir para mais alguem que esteja, ou não, indeciso em adquirir filtro UV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal acabei por montar o filtro UV hoje...acabei agora, por isso só resta esperar e ver se efectivamente dá resultado. Vamos ver se a água vai ficar cristalina como tanto tenho visto por aqui dizer...

]

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o filtro UV a bombar à um dia, realmente a agua não tem nada a ver. Confirmou-se tudo o que já havia lido - Água transparente que os Discus em vez de nadarem, parece que estão a voar, muito bom mesmo.

 

Conforme prometido aqui vai uma actualização de fotos.

 

DeepRiver.jpg

DSC04056.jpg

DSC04060.jpg

Foto da manada à espera da comidinha...

DSC04067.jpg

DSC04080.jpg

Novos residentes: Azul Diamante

DSC04081.jpg

DSC04082.jpg

DSC04083.jpg

DSC04084.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está a ficar um belo aquário!

 

Agora era arranjares mais uns ramos, só para encheres mais um bocadinho isso...

 

 

Para quando um cardumezinho para dar mais brilho vida a isso? :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está a ficar um belo aquário!

 

Agora era arranjares mais uns ramos, só para encheres mais um bocadinho isso...

 

 

Para quando um cardumezinho para dar mais brilho vida a isso? :unsure:

 

Embora a ideia principal seria não por muitas plantas, agora estou a considerar colocar algumas para por principalmente do lado esquerdo do aqua.

Agradeço a opinião do pessoal pois sinceramente não faço a minima ideia do que hei-de por. Vamos ver se a malta ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha como o aquário é alto, eu se fosse a ti meti-a umas vallisnerias, são de fácil manutenção .

 

Fica giro vê-las compridas a descair da esquerda para a direita, tal como os troncos descaem. ia ficar giro

 

Podias também colocar uma moita grande de Hemianthus micranthemoides do lado direito, ficava mais giro que como está.

 

Depois era umas anubias e uns fetos de java, mais uns musgos , tudo preso no tronco e tinhas um lindo aquário.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.