legumes no aquario


afrr

Recommended Posts

boas companheiros, alguém me podia dizer se poxo colocar legumes ou fruta para os peixes cumerem

eu tenho neons guppies, escalares, 1cascudo

 

era para terem uma dieta diferente,,

comprimnetos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior parte da fruta, banana, maçã, e mais uma grande quantidade de frutas tropicais é boa para os peixes.

 

Eu costumo por cenoura (para os caracois) mas os plecos adoram.

 

Uma vez por outra dou banana, mas eles ligam pouco.

Figo, gostam mas nem todos comem, mesmo entre discos e escalares, uns gostam outros não.

Ontem, numa discusão por PM surgiu umas duvidas sobre ervilhas cozida, dei, mas não ligaram nenhuma...

 

Já dei sementes germinadas (tipo milho alvo e outras sementes pequenas), mas o interesses durou pouco tempo.

 

No lago as carpas são grandes apreciadoras de figos, que comem em grandes quantidades.

 

PauloA :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vejetais duros como a cenoura e assim, cozem primeiro? Ou deixam-nos roer :music_singguitar:

 

O ideal é escaldá-los primeiro. Como? Colocar os vegetais - cenoura, gourgette, pepino, etc. - num pires com um pouco de água durante 1 minuto no microondas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Experimentei dar banana aos do meu comunitário e foi um exito!

Ao principio andaram de roda só mesmo a inspecionar. Nunca tinha visto aquilo...

Assim que lhe tomaram o gosto pareciam malucos, estavam todos de volta dela. :snipersmile:

Agora vou exp uns legumes.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já dei quejo e a maioria gosta! O problema é digerir aquilo, têm de ser bocadinhos mesmo pequeninos..

 

Quanto às ervilhas acho que não gostam muito.. A casca ainda vão comendo mas o resto nahhh..

Editado por luixilva99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de vez em quando aparecem um ou dois mosquitos á volta das lâmpadas do aqua e eu apanho-os e dou-os aos peixes, eles adoram...agora eu não é se lhes faz mal ou não, eu penso que não pois costuma-se dar larvas congeladas e alimentos vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O problema dos insectos que se podem apanhar em casa, podem ou não ter alguns parasitas ou doenças. Volto a dizer que podem ou não ter... Por isso eu não arrisco.

O alimento congelado em norma é criado com algumas condições, e mesmo que tivesse alguma coisa o congelamento dava conta do assunto.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de vez em quando aparecem um ou dois mosquitos á volta das lâmpadas do aqua e eu apanho-os e dou-os aos peixes, eles adoram...agora eu não é se lhes faz mal ou não, eu penso que não pois costuma-se dar larvas congeladas e alimentos vivos.

 

Mosquitos nunca experimentei mas moscas não ligaram.. Como já referi atrás, gostam é bastante de queijo.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimentei dar banana aos do meu comunitário e foi um exito!

Ao principio andaram de roda só mesmo a inspecionar. Nunca tinha visto aquilo...

Assim que lhe tomaram o gosto pareciam malucos, estavam todos de volta dela. :multi:

Também experimentei banana no meu comunitário, mas não lhe ligaram nenhuma. 1 hora depois tive que retirar o pedaço e estava exactamente como o tinha lá colocado. E tenho corydoras, otos, SAE e ancistrus. As petitelas ainda andaram por lá a experimentar, mas depois largaram. Andam muito esquisitos, muito finos. O Betta já se dá ao luxo de nem sequer tocar nos flocos e se os leva à boca por engano, deita-os fora. Fica à espera de outros petiscos (bloodworms, artémia, tubifex, por exemplo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Esta da fruta é novidade, vou experimentar hoje mesmo!

 

Tenho 4 escalares que este fim de semana estraçalharam alegremente uma melga com uns 3 cm de corpo que apanhei e atirei lá para dentro, pareciam um cardume de piranhas a apanhar um banhista incauto...

 

Moscas - comem de uma só vez...

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com as frutas que dão, algumas estragam rapidamente a água e depois não sabem o que se passou....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que fazem antes de colocar os legumes ou fruta? Escaldam, cozem, ou vai mesmo ao natural?

 

E como a metem? Aos bocados grandes, para eles irem lá bicando, ou esmigalhados? Metem juntamente com a outra comida, ou em separado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.