luixilva99

Membro
  • #Conteúdo

    53
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por luixilva99

  1. Fundo preto? Isso parece-me tudo menos natural.. De qualquer das formas estava-mos a discutir a manutenção e eficiência da biobox, não o facto de ela estar escondida ou não.. :D
  2. lulz, esse aquário é igual ao meu.. O problema é que está mesmo colada sim.. Nem sei como tirar aquilo também... Não sei quanto tempo tem o teu aqua mas eu por volta dos 6 meses tive que tirar os peixes todos para fora para poder lavar a biobox.. Estava cheia de porcaria nas paredes interiores e como está colada não a podemos tirar dali, levar para um sítio qualquer e lavar.. Enfim... Biobox é mesmo de evitar em futuras aquisições.. Vou comprar um aqua novo em breve e a primeira condição que pus na loja onde vou comprar foi não ter biobox.. :D
  3. X2 Eu cá não quero mais biobox.. Ao pricípio é muito bonito mas com o tempo fazer manutenção fica difícil. E sinceramente não a acho tão eficiente como alguns a pintam..
  4. Se é um escalar e está grandinho como dizes penso que qualquer loja te fica com ele de boa vontade..
  5. Também gostava de saber.. É bastante castiço o bixo..
  6. Vou devolvê-la a quem me vendeu.. Está decidido.. Custa um bocado mas se é o melhor para o bicho que seja.. =)
  7. O pleco só persegue os outros quando eles lhe roubam a comida.. De resto é bastante calmo, passei-a nos vidros e no fundo do aquário sem chatear ninguém.. Quanto à carpa eu sei que não consigo resolver o problema por completo, seria uma solução temporária.. Talvez venha mesmo a devolvê-la onde a comprei..
  8. Eu estava a pensar comprar um aqua de 1.5m.. O problema do lago é que não o posso por no jardim, teria de ficar na cave e aí eu não passo tempo nenhum, é só mesmo por e tirar o carro.. Que dizes? Achas que dá para aguentar a bicha ali no de 1,5 mais uns tempos? O problema de crescimento da carpa também é causado pela água quente, mas quanto a isso não posso fazer nada por causa do pleco..
  9. A minha namorada comprou umas plantas que trouxeram deste presentes também.. Há algum mal em ter os bichos no aqua?
  10. Sim estava a contra com a cauda.. Seria melhor comprar antes um lago em vez do aquário então? O lago até é mais em conta mas assim só vejo a bicha quando lhe der de comer e ela já está bastante habituada com as pessoas da casa (e eu já estou habituado a vê-la rabiar contra o vidro...).. As plantas deixa lá, já me convenci que não dá para ter, o pleco até gosta delas mas a carpa ou as come ou anda às trombadas com elas.. =D Mas tenho o de 60L llivre, posso fazer lá umas brincadeiras.. Devo por lá uns guppys ou uns ciclídios..
  11. Ora boas... O meu aqua de 60L está mais que sobrepovoado, de modo que um aquário novo já é mais do que necessário.. O que me leva a comprar um novo são os 15 ou mais cm da minha carpa e os ~13 cm do pleco.. Estão grandes, a carpa devora tudo, fica difícil dar de comer aos outros.. Estava a pensar num aquário de 300 l, para poder aguentar a carpa mais uns tempos, eu sei que ela é um peixe de lago e que mais tarde ou mais cedo vou ter que me desfazer dela.. Já tenho o filtro externo e uma resistência de 250 W.. A resistência é suficiente? Eu costumo ter a água por volta dos 24/25ºC por causa do pleco.. Quanto ao fundo... Alguma recomendação? O meu fundo foi vendido como "areia do rio" mas aquilo tem muito mais de pedras pequenas do que de areia.. A carpa anda sempre com pedras na boca, chega mesmo a ficar aflita algumas vezes.. Não será melhor por areia fina? Cumprimentos, Luís Silva
  12. Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu..
  13. luixilva99

    AJUDA

    Ui se estão no fundo é mau.. Já verificaste os níveis a ver se está tudo ok? Não têm pontos brancos na cauda?
  14. Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar..
  15. luixilva99

    AJUDA

    Estranho.. Com esses peixes não me parece que eles se andem a bicar uns aos outros.. Talvez seja uma doençazita qualquer.. De qualquer forma vê se eles se pegam.. Se assim for tens que os separar..
  16. Sim eu sei que é um peixe de lago mas ela agora vai para água fria, não deve crescer tão rapidamente como cresceu nestes tempos.. Não querendo invadir aqui o tópico do nosso amigo, aconselhas um aquário de quantos litros para ficar com uma margem porreira para a bixa crescer à vontade?
  17. Eu bem gostava que crescesse devagar.. Comprei a minha por 2,5€ e agora está do tamanho das que valem 30€ no mesmo sítio.. Aquilo é que foi crescer, a água quente deu uma ajuda.. Já quase que nem dá a volta no meu aqua de 60l.. Como não tenho coragem de me desfazer dela já vai marchar para cá um aqua novo de pelo menos 220l.. XD Mas respondendo à pergunta lá de cima: as carpas têm boca santa para comer, como se costuma dizer.. Come flocos, granulado, plantas, pão, comida do limpa fundos, resumindo comem o que tu lhes deres, não são esquisitas.. Se achas que daqui a uns tempos não vais ter condições para lhe dar uma casa maior, o melhor é desfazeres-te já dela.. Eu cá queria e já não tenho coragem: o bixo come na mão, conhece-me na boa, deixa-me fazer festas... Enfim...
  18. Pois eu estou a apanhar o teu raciocínio.. Parece que mais tarde ou mais cedo vou mesmo ter que investir em material em condições ou desfazer-me dos bixinhos.. =( Ontem comprei umas vitaminas para os bixos para ver se eles arrebitam.. Se não der resultado vou por uma colher de sal.. Cumps
  19. E se forem só peixes de água quente posso ter em conta a regra de 1l por cada cm de peixe? Cumps
  20. Mas os celestiais são mesmo pequenos.. Têm 2cm cada um.. as tipo deixava os dois celestiais e mais nada? Cumps
  21. Mas o limpa vidros é o peixe mais pacífico do aquário.. Nunca se aproxima de ninguém.. Cumps
  22. Então qual seria o número de peixes ideal para ter agora num aquário de 60l? Cumps
  23. Então se forem pequene (não adultos) precisam de mais litros por cada cm? Cumps
  24. Mas para já está tudo ok, certo? Quando eles crecerem é que vou ter que me desfazer deles, não é? Cumps
  25. Então tenho que esquecer a regra 1cm de peixe por cada 1l de água? Cumps