Biótopo Ásia - Garden papillon II


papillon

Recommended Posts

No seguimento deste tópico:

Garden by papillon I

 

O layout do aquário foi mudado, sem desmontar o aquário. Foi aspirada grande parte da akadama com uma mangueira, acrescentei areia, pedras e uma bomba de ar.

 

 

Aquário: 80*30*40cm ( Comp*Larg*Alt) = 96L

Iluminação:2 Calhas modificada para lampada Pll de 55W

Filtragem: Eheim Classic 2213

 

Decoração: Tronco de cerejeira e outros.

Pedras pretas de rio.

Akadama e areia - fundo

 

 

Cartolina preta na parede do aquário.

 

Alterei um pouco o layout tirei imensa akadama.

 

Fauna:

7 Hemigrammus rhodostomus – Nariz de bêbado

3/4 Kuhli, peixe cobra

3 Beaufortia leveretti – Peixe Lapa

4 Corydoras panda

2 Otocinclus affinis

4 Chromobotia macracanthus Bótia Palhaço

2 Farlowella acus - peixe galho

 

Tylomelania sp

Melanoides tuberculata

4 Camarões sossego.

Muitos Camarões Wild

 

Fotos do novo layout:

 

DSC04228Medium.jpg

 

DSC04229Medium.jpg

 

DSC04230Medium.jpg

 

DSC03947Medium.jpg

 

DSC03947SmallMedium.jpg

 

DSC03948Medium.jpg

 

DSC03950Medium.jpg

 

DSC03959Medium.jpg

 

DSC03977Medium.jpg

 

DSC03987Medium.jpg

 

DSC03998Medium.jpg

 

DSC03941Medium.jpg

 

DSC04004Medium.jpg

 

DSC04021Medium.jpg

 

DSC04023Medium.jpg

 

DSC04028Medium.jpg

 

DSC04029Medium.jpg

 

DSC04034Medium.jpg

 

DSC04051Medium.jpg

 

DSC04060Medium.jpg

 

DSC04066Medium.jpg

 

DSC04070Medium.jpg

 

DSC04076Medium.jpg

 

DSC04078Medium.jpg

 

DSC04098Medium.jpg

 

DSC04099Medium.jpg

 

DSC04116Medium.jpg

 

DSC04107Medium.jpg

 

DSC04130Medium.jpg

 

DSC04127Medium.jpg

 

DSC04132Medium.jpg

 

DSC04137Medium.jpg

 

DSC04144Medium.jpg

 

DSC04146Medium.jpg

 

DSC04156Medium.jpg

 

DSC04157Medium.jpg

 

DSC04158Medium.jpg

 

DSC04159Medium.jpg

 

DSC04161Medium.jpg

 

DSC04160Medium.jpg

 

DSC04185Medium.jpg

 

DSC04190Medium.jpg

 

DSC04191Medium.jpg

 

DSC04192Medium.jpg

 

DSC04204Medium.jpg

 

DSC04209Medium.jpg

 

DSC04214Medium.jpg

 

DSC04222Medium.jpg

 

DSC04239Medium.jpg

 

DSC04249Medium.jpg

 

DSC04252Medium.jpg

 

DSC04253Medium.jpg

 

DSC04256Medium.jpg

 

DSC04258Medium.jpg

 

DSC04263Medium.jpg

 

DSC04274Medium.jpg

 

DSC04277Medium.jpg

 

DSC04292Medium.jpg

 

DSC04295Medium.jpg

Editado por papillon
  • Votar + 1

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de limpar os vidros na altura em que tirei as fotos, e ainda havia muito pó em suspensão. Por ter andado a aspirar akadama.

 

Fico à espera que comentem, em relação aos bótias quando tiverem maiores vão sair deste aquário.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as pedras estão muito 'direitas', ou seja, em linha, se tiveres mais coloca algumas a sair do meio dessas, a entrarem mais na zona arenosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ena tantas fotos e tantos peixinhos!! está muito giro! que peixes são esses colados no vidro! são espectaculares!

adorei a penultima foto ou a 2ª a contar do fim!

boa sorte!

cumps,Tiago Guerreiro

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ena tantas fotos e tantos peixinhos!! está muito giro! que peixes são esses colados no vidro! são espectaculares!

adorei a penultima foto ou a 2ª a contar do fim!

boa sorte!

cumps,Tiago Guerreiro

 

 

São as Beaufortia leveretti – Peixe Lapa.

Também gosto muito delas, e por causa delas tenho de alterar mais umas coisas, meter uma pedra difusora, porque elas gostam de muito oxigénio.

 

E se calhar vou ter de substituir aquelas rochas vulcãnicas, por pedras mais lisas para as meninas.

 

Graças a elas nunca limpo os vidros por dentro.

 

Agora quando tirei akadama, o vidro ficou sujo, mas no dia seguinte estava limpinho, boa equipa.

 

Acho que as pedras estão muito 'direitas', ou seja, em linha, se tiveres mais coloca algumas a sair do meio dessas, a entrarem mais na zona arenosa.

 

 

Obrigada pelo teu comentário,

 

Mas tenho de pensar em substituir essas pedaras, por outras mais lisas e redondas para as Beaufortia leveretti – Peixe Lapa.

Não arranjei mais rocha vulcânica preta e não faço ideia onde encontrar mais, porque é bem bonita e realça a cor dos camarões.

 

Vou pensar o melhor.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as Beaufortia leveretti – Peixe Lapa.

Também gosto muito delas, e por causa delas tenho de alterar mais umas coisas, meter uma pedra difusora, porque elas gostam de muito oxigénio.

 

E se calhar vou ter de substituir aquelas rochas vulcãnicas, por pedras mais lisas para as meninas.

 

Graças a elas nunca limpo os vidros por dentro.

 

Agora quando tirei akadama, o vidro ficou sujo, mas no dia seguinte estava limpinho, boa equipa.

são muito bonitos e pelos vistos bastantes uteis! eu já tive dessas pedras no meu aqua mas eram cor de barro só que deixei as algas fora de controle e deixaram de dar o tom que eu gostava quando as adquiri... :P

achas que elas se podem magoar,é? eu na altura tinha plecos com essas pedras e tambem tinha esse medo mas não se passou nada de mal!

cumps!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantastico, amei, simples e muito agradável!

 

Parabens!

 

 

Obrigada Tugz é pena não ter mais rocha vulcânica. Tenho de meter mais areia, embora me tenham dito que não se pode meter muita altura, porque a areia apodrece, acho que ainda tenho de meter mais alguma.

 

Infelizmente não consegui arranjar mais rocha vulcânica, mas tenho de pensar o que vou fazer, porque as pedras correctas para as Beaufortia leveretti – Peixe Lapa, são lisas.

 

Vou ver o que invento e o que penso arranjar, o ideal era arranjar pedras pretas lisas, se alguém souber onde arranjar avise, sff.

 

Akadama nos meus aquários não volto a meter ainda ficou lá um bom bocado, mas com o tempo se replantar alguma planta, faz muito pó, deu uma trabalheira tirar um balde grande bem cheio da que tinha.

 

Tive de tirar com uma mangueira bem grande e fazer muitos TPA.

 

cumps

Susana

 

são muito bonitos e pelos vistos bastantes uteis! eu já tive dessas pedras no meu aqua mas eram cor de barro só que deixei as algas fora de controle e deixaram de dar o tom que eu gostava quando as adquiri... :P

achas que elas se podem magoar,é? eu na altura tinha plecos com essas pedras e tambem tinha esse medo mas não se passou nada de mal!

cumps!

 

A rocha vulcânca tem muitas arestas, que não se recomenda para os bótias,nem coridoras nem Beaufortia leveretti – Peixe Lapa.

 

Penso conseguir arranjar pedras pretas lisas para meter no lugar daquelas.

 

Antes de ter arranjado estas tinha metido umas vermelhas, mas mais pareciam bocados de tijolo, tirei claro.

 

Ontem andei a pesquisar sobre os Beaufortia leveretti – Peixe Lapa, eles gostam de mais oxigénio e pedras lisas para andarem a limpar as algas.

 

Neste momento só tenho uma calha ligada, mas vou meter a outra, para ver se crescem mais algas para ela, sou o contrario dos outros que não gostam de algas, lol.

 

Os bótias são tímidos, mas parece que gostam mais deste layout.

 

As kullies estão enormes, mas aparecem pouco.

cumps

Susana

Editado por Hugo R. Silva

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens o aquario? já li que as Beaufortia leveretti gostam de temperaturas baixas. Já a vi nas lojas de aquariofilia nos mesmos aquas que os peixes pra lago.

 

Aguentam temperaturas mais altas tipo 27ºC ou 28ºC? Pelo que vi o maximo anda pelos 24ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que temperatura tens o aquario? já li que as Beaufortia leveretti gostam de temperaturas baixas. Já a vi nas lojas de aquariofilia nos mesmos aquas que os peixes pra lago.

 

Aguentam temperaturas mais altas tipo 27ºC ou 28ºC? Pelo que vi o maximo anda pelos 24ºC

 

 

Por acaso o aquário esta com uma temperatura muito baixa, 24º o que deu muito jeito, agora quando tive de fazer muitos TPA para conseguir aspirar a akadama.

 

Mas vou subir um bocado a temperatura.

 

Vou ver os peixes todos e escolher a melhor, subir talves para os 25/26ºgraus, vou pesquisar melhor. 25º graus sei que aguentam.

cumps

Susana

 

Pedras lisa e pretas porque não basaltos? Tens no Monsanto com fartura.

 

 

É raro ir para esses lados, se soubesse até tinha ido, mas hoje já arranjei umas pedritas, vamos ver como fica.

 

Já tive as Beaufortia leveretti com Discus a uma temperatura mais elevada mas não é correcto.

Editado por Hugo R. Silva

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ler mais aqui: Loaches

 

Já mudei as pedras e foi uma festa dentro do aquário, os camarões fantasmas fartaram-se de andar a passear e as minhas kullies obesas também andaram a dar o seu ar de graça.

 

 

 

Hoje consegui mais um exemplar.

 

Estou a pensar em tirar do aquário alguma espécie, os nariz de bêbado e/ou as coridoras panda, não sei ainda, aceito sugestões.

 

A temperatura mantêm-se nos 24 graus e vai ficar assim.

 

Não sei gostam onde meti a pedra difusora de madeira, mas eu pessoalmente gosto, acho que aquele é o melhor sítio, sugestões são sempre bem vindas.

 

A Flora depois com tempo talvez venha a mudar, tenho de pensar bem e pesquisar.

 

Fiz uma pequena filmagem de uma Beaufortia leveretti, espero que gostem tanto como eu. Ficam lindas na areia.th_Beaufortialeveretti2.jpg

 

Depois coloco as fotos para verem a mudança das pedras.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vídeo tá engraçado, deu para ver um pouco das pedras, são muito boas.

 

As pedras foram um achado, acho que tem o tamanho certo, sobertudo são pretas e bem lisas.

 

Viva,

 

O que me ri a ver o camarão roubar o granulado para ele ehehehhe "busted"

Ta giro sim Sr.

 

Abraço

 

João

 

O camarão de facto aparece no meio do vídeo, no meio da agtação, como se ninguém tivesse a ver, eles adoram aqueles flocos verdes são de algas.

 

Agora aqui vão as fotos das novas pedras. Além disso pode se ver os camarões fantasmas que também quiseram dar o ar da sua graça e uma das minhas kullies, obessa, as outras também estão, ultimamente só crescem para os lados, bem barrigudas, infelizmente não criam em cativeiro, por isso não estão grávidas.

 

 

Deixo uma foto do termómetro para verem a temperatura, vou deixar assim a 24ºgraus, esta tudo de boa saúde.

Espero que gostem.

 

Meti mais oxigénio propositadamente e o aquário ganhou uma espécie de cascata, acho que só ganhou.

 

cumps

Susana

 

DSC04300Medium-boa.jpg

 

DSC04303Medium.jpg

 

DSC04304Medium.jpg

 

DSC04305Medium.jpg

 

DSC04309Medium.jpg

 

DSC04330Medium-boa.jpg

 

DSC04331Medium-boa.jpg

 

DSC04336Medium-boa.jpg

 

DSC04338Medium-boa.jpg

 

DSC04381Medium-boa.jpg

 

A temperatura 24ºgraus

 

DSC04391Medium-boa.jpg

 

As minhas cobrinhas khullies obesas

DSC04402Medium-boa.jpg

 

DSC04403Medium-boa.jpg

 

DSC04404Medium-boa.jpg

 

A cascata invertida, lol

 

assinatura_cascata_small.jpg

 

Espero que comentem.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gostei muito da nova mudança!!

 

Só colocaria as pedras que estão na areia, mais disformes, uams mais proximas outras mais afastadas, umas mais enterradas outra menos, umas espetadas (tipo com uma das pontas de fora), outras como estão.

 

De forma a tornar a coisa mais natural.

 

Uma precisosidade claro, pois já está muito agradavel.

 

Essa khuli, belo animal, um dia espeto uma no aquario :P

 

Abraço e continua!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu adorava esse peixinho lapa :P mas inffelismente apanhou um fungo e morreu e agora não encontro outro.

 

mas prontos tens ai um bonito aqua vai atualizando :P

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que estava bem agradável.... as pedras são muito boas.

 

Atenção que os conselhos que eu dou, são para mim, são ao meu gosto, não significa nada mais que isso.

 

Se poderes arranjar mais umas pedras dessas era ideal,

 

Primeiro não colocava as pedras espalhadas pela areia, tentava agrupar 3 e/ou 5. Não as colocaria lá no meio da areia mas sim perto das outras, a fazer tipo entradas.

 

Quanto à 'cascata' invertida, está engraçada, eu optaria por colocar mais pedras, fazer tipo um monte (devidamente estruturado para não cairem) e as bolhas a saírem por vários lados(buracos) das pedras.

 

Força e bom aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada a todos pelas vossas ideias e sugestões.

 

Vou ver se arranjo mais pedritas.

 

 

E estou a pensar seriamente em fazer um aquário só de Loaches, deixando também os invertebrados.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto especialmente da tua fauna. Os camarões são tão giros!

 

os Farlowella acus estao-se a dar bem? há muito que tenho reparado nesse peixe nas lojas e na net. em relação ao resto da bicharada muito bom. tb já tenho um peixe-lapa xD. infelizmente só consegui um. A kuhli parece-me normal e adaptada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As kuhllies estão gordíssimas, num estado que ainda não percebi se são ovos ou só gordura,lol.

 

Em relação à fauna vão sair os narizes de bêbado e as coridoras, fica um aquário só Loaches e invertebrados por agora.

 

As pedras ainda vão levar um jeito, vou colocar mais um bocado de areia e tirar o ar tão certinho do rio.

 

E depois vou ver o que faço em relação ás plantas, vou tentar fazer uma parede lateral com o musgo.

 

Toda a fauna adorou o novo layout anda tudo electrico, as pedras redondas e lisas foram um sucesso e a areia também.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que fazes bem, o ar certinho dá ideia de jardim que se fazem à frente de casa.

 

Penso que as kuhli não têm nada de especial, também tenho algumas assim com esse aspecto, devem ser femeas, nao sei...

 

por acaso também tenho uma problematica semelhante por causa do interesse em camarões.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simplesmente adoro o teu aquário. A senhora da loja onde compraste essas pedras , ja não tem lá mais, levas-te as todas!! :)

hehe

 

mas olha sempre estás interessada nas minhas plantas cheias de algas antigas, ou nem por isso?

 

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simplesmente adoro o teu aquário. A senhora da loja onde compraste essas pedras , ja não tem lá mais, levas-te as todas!! :)

hehe

 

mas olha sempre estás interessada nas minhas plantas cheias de algas antigas, ou nem por isso?

 

 

cumps!

 

 

Procura aqui a solução para as lavar que é uma percentagem de lixivia para não sei quantas de água, que te safas. Não sei se é um para sete, tens de ver.

 

Desculpa ter trazido as pedras todas, bem andei a escolher, também já estava no fim. E cheguei a casa com algumas castanhas.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito o aquario , gostei particularmente daquela bolhinhas de ar a sair do fundo , da um estilo muito porreiro.. também quero!!! :)

 

Gostei bastante mesmo,

 

Continua :P

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.