jcrelha

Membro
  • #Conteúdo

    122
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jcrelha

  • Aniversário 03/23/1962

Formas de Contacto

  • MSN
    jcrelha@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Odivelas

jcrelha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Os bêbados portam-se melhor se o grupo for maior, ficam mais corajosos e desinibidos, vindo um pouco mais para cima. Para o topo, como o vosso pH o permite, iria para as iriatherina (também não gosto particularmente dos guppies, mas como tenho 6 escalares, eles são óptimos para fornecerem alimento vivo - os alevins - aos escalares). Vistosos, para além dos escalares, tens os apistogrammas, gourami, ramirezi - pesquisa um pouco sobre estes. Os gertrudae são muito bonitos mas, à semelhança dos restantes Rainbow Fish, são muito pequenos (máx: 4cm), logo a sua beleza só ressalta quando em grupo.
  2. Se o aquário está desligado há algum tempo, as bactérias já morreram todas e não sabes bem em que condições está a água. Também sou da opinião de que o melhor era tirar a água toda, enchê-lo com água nova e iniciar o ciclo, de preferência só com comida e não com peixes.
  3. É preferível comprar aos 6 de cada vez e com um espaço intervalado de 1 a 2 semanas. Não só porque permite a adaptação da colónia de bactérias à nova população, mas sobretudo para evitar o risco dos peixes serem todos irmãos. Para a parte de cima tens os guppies, por exemplo. As iriatherina werneri são peixes muito bonitos, gostam de frequentar a parte de cima do aquário, mas gostam de pH ácido, à volta dos 6.5 - creio que o vosso aquário é alcalino, certo? Para além disso, como têm a boca muito pequena, tem que se ter cuidados especiais com a sua alimentação. Existe quem os alimente com comida para alevins. Antes de avançarem para eles convém terem mais informação, sobretudo sobre este último aspecto, tendo em conta a restante população. Botia palhaço. Mais um peixe muito bonito e problemático. Cresce muito e come-te os camarões e, se lhe couberem na boca, despacha as neritinas também. Mas também existem casos de convivência pacífica de bótias com camarões e caracóis. Deve ser bem ponderado, mas se optarem por colocar, elas gostam de estar com companhia.
  4. Já estive a ver o novo layout e só posso dizer: melhorou e muito. Agora está a ficar muito bonito
  5. Depende dos guppies. Geralmente com as fêmeas não há problemas, nem com machos pouco vistosos. Cheguei a ter 2 guppies macho lindos, e o betta deu cabo deles. Agora tenho um macho pequenote, sem grande beleza e cauda nada vistosa e o betta não lhe liga nenhuma, nem às 4 fêmeas.
  6. A foto não está nada de especial, mas aqui vai o meu:
  7. Tal como respondi, o betta dá-se bem com outras espécies, o problema é que o globo não tem capacidade suficiente para mais que 1 peixe. Se não queres que eles morram, não ponhas mais peixes. O betta embora não se chateie com outros peixes, também não convive com eles. É um peixe muito tímido. Não se vai importar de estar sózinho. Não é verdade que o betta seja um peixe de água fria. Aguenta? Sim, nós também aguentamos com tempo frio. Mas gostamos? Pois... Logo, betta - água quente - ideal à volta dos 25º. Kinguio - água fria - ideal entre os 15º e os 20º. Aguenta com água mais quente? Aguenta, mas o seu metabolismo aumenta, logo come mais, precisa de mais oxigénio e vive menos tempo O betta gosta de calma no aquário. O kinguio é um espalha-brasas O betta gosta de plantas para se esconder. O kinguio gosta de plantas para as comer. Sempre é melhor que nada
  8. Não te rias. O meu também parece estar apaixonado. Na verdade o que se passa é que eles são muito tímidos e gostam de aconchego. O meu, sempre que tenho que colocar a mão dentro de água, sobretudo por causa das plantas, dou quase sempre com ele a enroscar-se entre os dedos ou a aconchegar-se na palma da mão. Gosta que lhe dê comida à boca, etc. Tem um comportamento para com o seu "dono/tratador" muito interessante.
  9. O betta pode conviver com outros peixes de água quente, desde que o aquário tenha espaço para isso e locais para o betta se esconder pois é um peixe tímido que gosta de se sentir aconchegado. A menos que pretendas reprodução e sigas os rituais certos, NUNCA juntes outro betta a esse, principalmente nesse aquário, pois é porrada garantida. 2 Bettas machos, cada um vai definir o seu território e se não houver espaço para os 2, cada um o vai defender, até à morte se necessário. Betta macho com fêmea: o betta vai cortejá-la de tal maneira que de certeza que a vai deixar bem magoada. No caso da reprodução a fêmea só se junta ao macho na altura certa, quando o macho estiver com o ninho de bolhas feito e pronta para a receber. E deve ser retirada logo após o acto. Mas isto tem toda uma série de procedimentos rituais que deverão ser seguidos. Com outros peixes quase sempre o betta é pacífico, excepto com os guppies macho se estes tiverem caudas grandes e compridas que façam com que o betta o confunda com outro betta macho. Resumindo: o betta é vaidoso e não gosta de outros (principalmente caudas) vistosos por perto. Caso optes por colocar o betta no aqua de 150cm com outros peixes, é possível que dê para 2 machos, pois existe espaço suficiente para cada um ter o seu território. Caso queiras manter o globo (o que é de todo desaconselhável) o betta não fica de "rastos" por causa disso, desde que fique sózinho e com algumas plantas naturais para que ele se possa "sentir em casa". E é claro, filtro, areão, termostato e termómetro. Como já percebeste, a mistura do betta com o kinguio é uma péssima idéia, por muitos motivos. Se a loja onde os compraste os tinha juntos, te vendeu os 2 e ainda por cima num globo, já sabes. NÃO voltes a essa loja pois não é de confiança.
  10. Também concordo, até porque no seu meio ambiente natural é impossível a manutenção de temperatura constante durante todo o ano.. Mas já reparaste que estás a respondar a um post de 2004?
  11. Para que se consiga vem bem o efeito de cardume, e como são 250litros, eu diria entre 15 a 20 por espécie. Com já tens as corys que são peixes de cardume, mas que andam no fundo, acho que mais 2 cardumes seria óptimo. 1 de bêbados com 15 a 20 e o outro a escolha mas também com um número grande de indíviduos. Com menos de 10 passam um pouco despercebidos nesse volume de água.
  12. Olá, Quanto aos cardumes, dá uma vista de olhos também nos Nariz de Bêbado que, para mim, são o peixe com melhor comportamento de cardume, sempre atrás uns dos outros e com quem, por vezes, os cardinais também se misturam. No máximo colocaria 3 cardumes. Eu juntaria mais 3 otos e 5 corys, preferencialmente todas da mesma espécie. Os SAE machos podem ser um pouco agressivos entre si, pois gostam de mostrar quem manda no aquário, ainda assim colocaria 2 ou 3. Os CAE têm má fama. Trabalham pouco, são agressivos com toda a gente e crescem muito. Para mim, são de evitar. Os camarões, tudo depende das espécies que pretendes pôr no futuro, pois são a comida preferida de muitos peixes. Espero ter ajudado um pouquinho.
  13. No início também comprava na Ornimundo do Loures Shoping, mas depois de ver a falta de cuidado com os peixes, a quantidade e não retirada de peixes mortos, entre outras coisas que davam claramente a entender que ali só interessava facturar deixei de a usar. Actualmente só compro peixes na Aquaplante em Benfica. Não é nada barata, mas existe muita quantidade e qualidade. Para material não vivo, compro online na Crystal Red ou na Pet4You.
  14. Se com limpa-fundos entendes peixes que comem os restos de comida que ficam no fundo, as corydoras são as melhores. Mas essa gama de temperaturas não é de peixes de água fria (nem as corydoras).
  15. Se forem só peixes vermelhos, aproveita e adiciona 1 colher (de chá) com sal por cada 4 litros de água, que eles vão apreciar. Eventualmente trata também com esha2000. Um dos meus 4 kinguios (1 dos maiores) de repente também ficou apático junto ao fundo e sem comer. Não lhe via mais nenhum sintoma. Ficou assim durante 3 dias. Após isso coloquei-o à parte num hospital de 10l. Usei o sal e o esha2000 durante 3 dias. Depois voltei a colocá-lo junto aos outros (à 3 dias atrás) e ele agora parece estar bem. Também já notei que o outro kinguio grande anda armado em parvo. Por vezes expulsa e persegue os outros, particularmente quando os alimento. Pode ser que o doente tenha sido magoado por ele. Para meu azar, parecem-me ser todos machos.