luixilva99

Membro
  • #Conteúdo

    53
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre luixilva99

  • Aniversário 04/30/1991

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Norte

luixilva99's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fundo preto? Isso parece-me tudo menos natural.. De qualquer das formas estava-mos a discutir a manutenção e eficiência da biobox, não o facto de ela estar escondida ou não.. :D
  2. lulz, esse aquário é igual ao meu.. O problema é que está mesmo colada sim.. Nem sei como tirar aquilo também... Não sei quanto tempo tem o teu aqua mas eu por volta dos 6 meses tive que tirar os peixes todos para fora para poder lavar a biobox.. Estava cheia de porcaria nas paredes interiores e como está colada não a podemos tirar dali, levar para um sítio qualquer e lavar.. Enfim... Biobox é mesmo de evitar em futuras aquisições.. Vou comprar um aqua novo em breve e a primeira condição que pus na loja onde vou comprar foi não ter biobox.. :D
  3. X2 Eu cá não quero mais biobox.. Ao pricípio é muito bonito mas com o tempo fazer manutenção fica difícil. E sinceramente não a acho tão eficiente como alguns a pintam..
  4. Se é um escalar e está grandinho como dizes penso que qualquer loja te fica com ele de boa vontade..
  5. Também gostava de saber.. É bastante castiço o bixo..
  6. Vou devolvê-la a quem me vendeu.. Está decidido.. Custa um bocado mas se é o melhor para o bicho que seja.. =)
  7. O pleco só persegue os outros quando eles lhe roubam a comida.. De resto é bastante calmo, passei-a nos vidros e no fundo do aquário sem chatear ninguém.. Quanto à carpa eu sei que não consigo resolver o problema por completo, seria uma solução temporária.. Talvez venha mesmo a devolvê-la onde a comprei..
  8. Eu estava a pensar comprar um aqua de 1.5m.. O problema do lago é que não o posso por no jardim, teria de ficar na cave e aí eu não passo tempo nenhum, é só mesmo por e tirar o carro.. Que dizes? Achas que dá para aguentar a bicha ali no de 1,5 mais uns tempos? O problema de crescimento da carpa também é causado pela água quente, mas quanto a isso não posso fazer nada por causa do pleco..
  9. A minha namorada comprou umas plantas que trouxeram deste presentes também.. Há algum mal em ter os bichos no aqua?
  10. Sim estava a contra com a cauda.. Seria melhor comprar antes um lago em vez do aquário então? O lago até é mais em conta mas assim só vejo a bicha quando lhe der de comer e ela já está bastante habituada com as pessoas da casa (e eu já estou habituado a vê-la rabiar contra o vidro...).. As plantas deixa lá, já me convenci que não dá para ter, o pleco até gosta delas mas a carpa ou as come ou anda às trombadas com elas.. =D Mas tenho o de 60L llivre, posso fazer lá umas brincadeiras.. Devo por lá uns guppys ou uns ciclídios..
  11. Ora boas... O meu aqua de 60L está mais que sobrepovoado, de modo que um aquário novo já é mais do que necessário.. O que me leva a comprar um novo são os 15 ou mais cm da minha carpa e os ~13 cm do pleco.. Estão grandes, a carpa devora tudo, fica difícil dar de comer aos outros.. Estava a pensar num aquário de 300 l, para poder aguentar a carpa mais uns tempos, eu sei que ela é um peixe de lago e que mais tarde ou mais cedo vou ter que me desfazer dela.. Já tenho o filtro externo e uma resistência de 250 W.. A resistência é suficiente? Eu costumo ter a água por volta dos 24/25ºC por causa do pleco.. Quanto ao fundo... Alguma recomendação? O meu fundo foi vendido como "areia do rio" mas aquilo tem muito mais de pedras pequenas do que de areia.. A carpa anda sempre com pedras na boca, chega mesmo a ficar aflita algumas vezes.. Não será melhor por areia fina? Cumprimentos, Luís Silva
  12. Eu não a vou dar por uma razão muito simples: cada vez que vou a uma loja que vendes peixes vejo pessoas sem o mínimo de interesse pela matéria e levar montanhas de peixes, sem prestar atenção às indicações dadas pelos funcionários, etc.. Olho para bixos e penso "A tua sentença está marcada...".. Pá infelizmente é assim.. Se tu tive mil cuidados com ela para ela estar do tamanho que está e cheia de energia, não a vou agora devolver a troco de tostões (nem de milhões) para ela ir parar às mãos de alguém que a trate pior do que eu..
  13. luixilva99

    AJUDA

    Ui se estão no fundo é mau.. Já verificaste os níveis a ver se está tudo ok? Não têm pontos brancos na cauda?
  14. Pois mas o meu pai já se encarregou de encher o jardim de plantas, já não tenho espaço para um lago do tamanho que ela irá precisar.. Só de for na garagem mas é chato, assim via poucas vezes o peixe e ficava-mos com saudades um do outro.. XD Talvez chegue mesmo o dia em que a tenha que dar..
  15. luixilva99

    AJUDA

    Estranho.. Com esses peixes não me parece que eles se andem a bicar uns aos outros.. Talvez seja uma doençazita qualquer.. De qualquer forma vê se eles se pegam.. Se assim for tens que os separar..