Nature Aquarium - 200 litros


canito

Recommended Posts

  • Replies 353
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a Todos !!!

Mais uma actualização... e mais umas fotos.

Novidades... não existem. O aquário... tem 254 dias de montagem.

 

Conforme já tinha dito, em breve... vou trocar este aquário (que tem 10/11 anos de vida) por um novo, com as medidas 120x50x50. Será em finais de junho. Passarei dos actuais 200 litros... para 300 litros.

Assim... agora é manter a flora... luz e co2 em quantidades minimas... até ao dia da desmontagem.

 

Tive ainda um pequeno acidente, durante uma tpa... e tive que retirar toda a parvula do lado direito. Descobri... ainda.. que estou com uma terrivel praga de planarias. Quando as luzes se acendem... são às centenas.

 

De resto... não existem mais novidades.... os escalares continuam de boa saúde... e tudo muito calmo.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

img1104i.jpg

 

img1101u.jpg

 

img1099.jpg

 

img1097i.jpg

 

img1096.jpg

 

img1092t.jpg

 

img1089yp.jpg

 

img1087jb.jpg

 

img1084ib.jpg

 

img1082b.jpg

 

img1080b.jpg

 

img1078j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito.

 

O aquario continua lindo , e a fauna também .

 

Porque não metes lá dentro umas "helenas" para acabar com essa praga de caracois...

 

Esperamos por esse novo projecto que irá certamente ficar deslumbrante :confused4:

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tá um espetaculo como sempre eheh :evil:

 

Põe uns trichopsis pumilis que eles papam isso tudo :eusathink:

 

 

Que giringonça é essa que tens aí do lado direito aonde liga as tubagens do filtro ???

 

Também reparei nisso xD

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes vidros têm 10 ou 11 anos de existência? É isso? Percebi bem?

Bolas! É a prova que não são os vidros que fazem um aqua.

 

É pena que o vás desmontar porque penso que este aqua tem tudo para ser um recordista de tempo de vida.

Para mais já estás quase com a barreira de 1 ano passada...

Precisaria é de uma boa poda e de uns rearranjos numa ou outra Anubia e num ou outro Bobitis, com vista a fazer um reset, mas nada de mais.

Ficaria como novo.

É mesmo pena porque está muito bom.

 

 

Realmente, que raio de gingarelho é aquele á direita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi muitas vezes o teu tópico, não só pelo excelente trabalho e fotos mas tambem para aprender, fico a aguardar com expectativas elevadas o teu novo projecto.

Um abraço João.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora és adepto das "couves" ?? ahahahha está muito bom como sempre :D

 

Cumprimentos

 

 

Não, não!!! Ele agora é preguiçoso!!!

E a "experiência" não o deixa andar muito tempo a podar!!! :D

 

Canito, então e a configuração da máquina fotográfica?!?

Nem parece teu!

 

Sobre este teu projecto não há muito a dizer! Está lindo, bem verdinho!!!

Acho mesmo que tens de pedir a tesoura ao Krypticall e tratar dessas bolbitis!!! ;)

E porque estás a deixar engroçar tanto a moita na frente da spiralis?

Qual é a tua ideia!!!????

 

Pelo que vejo ainda sobraram uns cardinais! ;)

 

 

Grande abraço!!!

:) :D :D :D

Editado por pec04004
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a Todos !!!

 

Porque não metes lá dentro umas "helenas" para acabar com essa praga de caracois...

 

Não são praga de caracóis... são planarias. ;)

 

Que giringonça é essa que tens aí do lado direito aonde liga as tubagens do filtro ???

 

É um reactor de co2 externo.

Visto que o próximo aquário vai ser de maior litragem... estou a fazer experiencias... :P ... Para saber qual a melhor forma de dissolver e simultaneamente poupar no co2.

 

Isso tá um espetaculo como sempre eheh :)

Põe uns trichopsis pumilis que eles papam isso tudo ;)

 

Epáá…. Agora vou deixar andar.

Mas é uma boa ideia. Mas mais peixeirada ????? Hummmm.... :discuss_gathering:

Bem... Obrigado.

 

Estes vidros têm 10 ou 11 anos de existência? É isso? Percebi bem?

 

É pena que o vás desmontar porque penso que este aqua tem tudo para ser um recordista de tempo de vida.

Para mais já estás quase com a barreira de 1 ano passada...

Precisaria é de uma boa poda e de uns rearranjos numa ou outra Anubia e num ou outro Bobitis, com vista a fazer um reset, mas nada de mais.

 

Sim… foi comprado no ano de 2000. Nunca mais me esqueço… porque foi uma das prendas de casamento… da minha Maria.

Enfim…. Hoje… detesta o aquário… Não dá mesmo para perceber… :discuss_gathering:

 

E sim… tens razão…. Este aquário já precisa de um “reset”… principalmente no topo dos troncos, na zona das bolbitis. Se a preguiça não for muita… é podar tudo e deixar só os rizomas… para voltar a crescer de novo.

De resto… o trabalho maior em termos de manutenção…. É mesmo a limpeza e aspiração da areia.

 

Já vi muitas vezes o teu tópico, não só pelo excelente trabalho e fotos mas tambem para aprender, fico a aguardar com expectativas elevadas o teu novo projecto.

 

No próximo projecto vou simplificar ainda mais.

Logo se vê… o que vai sair.

Desta vez…. Já esta decidido… não vai haver projectos, nem desenhos… nem nada.

Lógicamente... existe uma ideia base...... mas o que sair no dia… sai.

 

Agora és adepto das "couves" ?? ahahahha está muito bom como sempre :D

Cumprimentos

 

Exacto. Está na moda… :D

Mas olha lá…. Por onde andam os teus aquários????

 

Acho mesmo que tens de pedir a tesoura ao Krypticall e tratar dessas bolbitis!!! ;)

 

Sim.

Vem a tesoura… e se for preciso… vem o dono da tesoura.

É mais fácil. :P

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, ora amiguito quem é vivo sempre aparece e quem desdenha quer comprar....

 

Na ficas-te de telefonar???????????

 

Uma crítica: isso pareçe uma sellvvaaaaaaaaaaaaaaaaa.... Acho que ele estava mais bonito no início.

Das duas uma.... ou vais por piranhas ou vais ter de mudar de projeto (ohhhhhhhhhhh, Silv.........).

 

Quando é que fazemos uma mesinha com wisky e colasssss?????????

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande canito, tenho uma questão, de quanto em quanto tempo tens que podar as tuas Lobelias? Ando há uns tempos tentado a adquirir essa planta, mas tenho sempre hesitado. Isso presta-se a tanques apinhados de plantas? No teu tanque tem comportamento invasivo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Está na moda… :)

Mas olha lá…. Por onde andam os teus aquários????

 

Ui isso agora LOL fora de brincadeira, desmontei os 2 aquas pequenos a maria andava a queixar-se da conta da luz :) e aproveitei vendi "quase" tudo e agora estou mais um amigo meu a fazer uma bateria de 3 aquários para criação de invertebrados já falta pouco para estar pronta e começar a bombar hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João os trichopsis pumilis são guaramis anões, são pequenos, prai 5cm e são bem bonitos, e comem isso num instante, também tinha e eles mamaram tudo :P

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é a menina dos meus olhos, mas esse desleixo!!!!

 

Fico com pena que o melhor aquário do forum vá ser desmontado... não vou retirar a queixa da moderação... ehehehehhe

 

Se 200 litros deu para dar um mergulho, 300 litros vai dar para dar 2, ahahahah!

 

A nova montagem está para breve?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... de novo. ;)

 

...de quanto em quanto tempo tens que podar as tuas Lobelias? Ando há uns tempos tentado a adquirir essa planta, mas tenho sempre hesitado. Isso presta-se a tanques apinhados de plantas? No teu tanque tem comportamento invasivo?

 

As lobelias, neste aquiário crecem muito lentamente, porque tambem estou a dar pouca luz (2x54w/8horas).

Tenho 2 ou 3 lobelias enormes(com 45 cm de altura)... no canto direito traseiro... que vou podando e replantando.

E depois... tenho outras... que as vou mantendo pequenas(estão tambem no lado direito à frente das pedras).

É uma planta fácil... que aqui cresce lentamente... e não é invasiva.

Tem um verde clarinho... diferente. ;)

 

... desmontei os 2 aquas pequenos a maria andava a queixar-se da conta da luz ;) e aproveitei vendi "quase" tudo e agora estou mais um amigo meu a fazer uma bateria de 3 aquários para criação de invertebrados já falta pouco para estar pronta e começar a bombar hehehe

 

Fico então à espera desse projecto novo.

É que eu ainda recordo os teus tópicos e constantes montagens. :P

 

E esses escalares, nem há palavras!

 

Ainda aqui há dias pensava... nunca lhes fiz nenhuma desparasitação... nunca coloquei nenhum medicamento na água.

Apesar de saber... que uma desparasitação periodica... é altamente recomendável.

Continuam a crescer... comem flocos e artémia... nada mais. Março... fizeram 1 ano comigo. ;)

 

João os trichopsis pumilis são guaramis anões, são pequenos, prai 5cm e são bem bonitos, e comem isso num instante, também tinha e eles mamaram tudo ;)

 

Tenho de ver onde arranjo esses "meninos".

Vão-se fartar de comer. :P

 

Se 200 litros deu para dar um mergulho, 300 litros vai dar para dar 2, ahahahah!

A nova montagem está para breve?

 

Os escalares ficam com uma casa maior.... mais espaço.

A montagem... ainda falta... será lá para meados de junho.

Até lá... este aquário ainda vai ter de levar umas valentes podas.

 

Se existirem novidades... eu actualizo.

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora queria era video.

 

Mas longo, nada menor que 5 minutos :medieval_mace::)

 

E de preferencia com a hora da paparoca pelo meio.

 

Ja que nao pudemos todos ai ir, ao menos mostra-nos como é aí estar ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora queria era video.

 

Mas longo, nada menor que 5 minutos banana rock:)

 

E de preferencia com a hora da paparoca pelo meio.

 

Ja que nao pudemos todos ai ir, ao menos mostra-nos como é aí estar ...

 

Abraço

 

Apoiado :character0050:

 

Venha daí um videozinho eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal.

Uma actualização... pois este Domingo... foi um verdadeiro "tsunami" que por aqui passou.

Foi feito um "reset" ao aquário... podar e retirar quase toda a flora para fora... escolher o melhor... e tudo lá para dentro outra vez. :)

Agora... é deixar crescer... novamente !!! yikes

 

2 fotos... a primeira... era o que se encontrava no topo de um dos troncos(o da direita) ... a segunda foto... como o aquário ficou.

Hummm.... e isso do video (Tugz e João Azevedo)... fica para depois... yikes.

 

img1107ww.jpg

 

img112623.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vou voltar a ver as fotos deste aquário e destes magnificos Peruensis, perguntarão porquê? porque não quero morrer com um dos pecados mortais ou capitais que é a INVEJA, mais, deveria ser proibido mostrar estes magnificos peixes e plantas ás pobres criaturas que não os conseguem ter, isso ficava muito, mas muito mesmo, melhor em minha casa, aí na casa do amigo João é uma vergonha, não presta tá horrivel. :discuss_gathering::discuss_gathering:

 

 

um grande abraço e mais uma vez, parabéns, está tudo magnifico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o aquário grande ambiente e grande aquário, ali do lado direito colocaste Staurogyne sp.?

 

Muitos parabéns, é pena vir a ser desmontado, mas certamente o novo aquário também ficará brutal.

 

Um abraço

Sérgio

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está nada mau, está bastante luminoso e bonito, mas gostava mais quando estava mais denso=P Mas percebo que é a lei da vida do aquário, eventualmente tem que ser podado :discuss_gathering:

As podas enchem-me sempre de tristeza=P

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.