Desert


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Setup:

 

Aquário: 47*42*30cm ( Comp*Larg*Alt) 59L brutos

Substrato: Substrato de Húmus, areia.

Iluminação: 2 x 12 leds 6000k

Filtragem: Externo

Aquecimento: 100W

 

Decoração: Areia e mais areia e mais areia, basaltos.

 

Flora: Vesicularia dubyana 'Christmas'; Taxiphyllum spec Flame; Blyxa Japónica; Vallisneria american ''mini twister''; desconhecida.

 

Fauna: Blue Tiger, Heteropoda var "Yellow".

 

hpim1301web3434149eg3.jpg

hpim1302web3443687vw3.jpg

hpim1303web3423074wg5.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

está a ficar muito bom, está simples mas tem espaço e vão

ficar ai muito bem camaro~es escuros, parabens.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

está a ficar muito bom, está simples mas tem espaço e vão

ficar ai muito bem camaro~es escuros, parabens.

 

Cumps

 

 

Sim, por acaso um azul até fica bem nesse aquário.

 

Cumprimentos

 

 

Obrigado :scarerun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Está muito bom o teu aqua,muito bem decorado,

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, lol "quem te viu e quem te vê" biggrin Sempre agarrado àquele areão escuro porque realça o layout e as cores dos camarões bla bla bla...

 

Ta muita nice! Não, a sério, gosto imenso! Sabes que eu gosto da areia e o layout está muito bem disposto, os basaltos.

 

Vamos lá ver se os camarões partilham a minha opinião! Aí os blue ficavam mesmo bem! Ou ainda aquele Black Tiger :discuss_gathering: lol Ficavam bem!

 

Vá Parabéns! Agora falta o outro!

 

PS- Coitados desses guppies lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está lindo. Parabéns.

Parece um aquário muito maior.

Como ainda não tens lá a fauna eu talvez experimentasse retirar uma das pedras que formam o primeiro “planalto” para tentar criar maior fluidez entre esse “planalto” e o “vale”... Talvez a segunda a contar detrás, colocando aí uma placa com Taxiphyllum de forma a conter eventuais deslizamentos (por cima da pedra mais baixa)... E também não sei se as Blixas lá no canto terão espaço para crescer.

É só uma ideia que resolvi partilhar. Se não mexeres está lindo na mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante agradável, sim senhor.

 

Como a profundidade é bastante grande em relação ao comprimento dá sempre para fazer algo giro. Gosto especialmente do lado direito.

 

Visto teres optado por um substrato claro, uns Caridina cantonensis sp. "Black Tiger" assentavam aí como uma luva.. :discuss_gathering:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, lol "quem te viu e quem te vê" biggrin Sempre agarrado àquele areão escuro porque realça o layout e as cores dos camarões bla bla bla...

 

Ta muita nice! Não, a sério, gosto imenso! Sabes que eu gosto da areia e o layout está muito bem disposto, os basaltos.

 

Vamos lá ver se os camarões partilham a minha opinião! Aí os blue ficavam mesmo bem! Ou ainda aquele Black Tiger :discuss_gathering: lol Ficavam bem!

 

Vá Parabéns! Agora falta o outro!

 

 

 

PS- Coitados desses guppies lol

 

Olá hehehhee tás sempre em cima pá :D

 

Obrigado, o principal em aquariofilia não é o nosso gosto (isso são 1%) mas sim o bem estar dos animais e como tal alguns camarões preferem outros ambientes.

 

 

Para já leva com os blue tigers pq já os tenho né, estão ao pé dos RCS e não os quero em más companhias hehehe Os black.... quem sabe quem sabe (mas tinham que sair os blue). Mas vão ter companhia certamente.

 

 

Os guppys são sempre as vitimas hehehe mas nenhum morre por isso o ciclo não está assim tão mal feito. ;)

 

 

Está lindo. Parabéns.

Parece um aquário muito maior.

Como ainda não tens lá a fauna eu talvez experimentasse retirar uma das pedras que formam o primeiro “planalto” para tentar criar maior fluidez entre esse “planalto” e o “vale”... Talvez a segunda a contar detrás, colocando aí uma placa com Taxiphyllum de forma a conter eventuais deslizamentos (por cima da pedra mais baixa)... E também não sei se as Blixas lá no canto terão espaço para crescer.

É só uma ideia que resolvi partilhar. Se não mexeres está lindo na mesma!

 

 

Obrigado,

 

E obrigado pela critica construtiva, é isso mesmo que procuro (além da partilha).

 

Não consigo entender qual o basalto que falas ;) (será a que tá ao fundo no meio atrás das vallinérias mini twister?

 

Pois a blyxa não garanto que lá fique, vai sair certamente, não tinha a planta que quero e para não ficar vazio entrou mas vai sair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante agradável, sim senhor.

 

Como a profundidade é bastante grande em relação ao comprimento dá sempre para fazer algo giro. Gosto especialmente do lado direito.

 

Visto teres optado por um substrato claro, uns Caridina cantonensis sp. "Black Tiger" assentavam aí como uma luva.. :discuss_gathering:

 

Abraço

 

Sim eu tb gosto do lado direito, do lado esquerdo não deu para fazer parecido pq tem lá o raio do tudo do filtro, mas ainda não tá ao meu gosto minimo, secalhar ainda lá vou meter os dedos lololol

 

Pois é, os "black Tiger" são lindos e quem sabe venham de férias mais perto do verão.... para já vão lá fazer férias os residentes doutro aqua biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, os "black Tiger" são lindos e quem sabe venham de férias mais perto do verão.... para já vão lá fazer férias os residentes doutro aqua :discuss_gathering:

 

E quem sabe se também não vêm mais uns (Black Tiger ou não) fazerem férias para aqui. eheh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pensado esse layout ta muito fixe mas enchia com mais plantas mas com esse substrato nao da muito depois nao podes fertelizar é lixado

 

 

muito difereente dos teus abituais aquarios

 

 

gostei muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem sabe se também não vêm mais uns (Black Tiger ou não) fazerem férias para aqui. eheh

 

Abraço

 

:2gunfire:

 

Abraço

 

bem pensado esse layout ta muito fixe mas enchia com mais plantas mas com esse substrato nao da muito depois nao podes fertelizar é lixado

 

 

muito difereente dos teus abituais aquarios

 

 

gostei muito

 

Obrigado, é para ter 2 plantas diferentes mas não as arranjei.

 

De qualquer maneira tem musgos que precisam de crescer e desenvolver.

 

Totalmente diferente, diria mais, o oposto do que eu tenho e costumo fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

com aquário a ciclar seria um crime colocar logo lá os camarões, tem tempo que ir lá parar :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge heheheh são 4 guppies de 3 gerações diferentes, foram os que caíram na rede quando os fui apanhar para ajudar no ciclo :twisted:

 

Sei que és adepto de só fazer o ciclo com comida, mas como podes ver não houve mortes, tem é que se fazer as coisas com cuidado.

 

Para iniciar o ciclo utilizei bactérias liquido, guppies pq comem e cagam, e claro o mais importante, o filtro completamente ciclado :mrgreen: heheheh

 

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou adepto de fazer com comida quando não temos essas condições que dizes :yahoo:

Filtro ciclado + bactérias pode-se meter á vontade,assim concordo perfeitamente :photo: mas agora que o guppie passou no teste onde anda a mariscada :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe

 

Já lá estão uns quantos a apalpar o terreno, ver como corre. depois meto fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz algumas alterações, principalmente no lado esquerdo que não gostei como tinha ficado e no lado direito uma pequena alteração aconselhada pelo C Mocho.

 

hpim1339web3343062rh7.jpg

 

hpim1337web3366122kh2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

gosto do efeito do lado direito (como já te tinha dito), mas o lado esquerdo ainda não me convençe.

Julgo que ganharias mais "naturalidade" se evitasses a aproximação a simetrias. Podes formar um montinho de areia de cada lado, mas com alturas diferentes, até porque as pedras do lado esquerdo também são menores que as da direita.

Como está de momento, não só fica muito cheio como baralhas um pouco o observador uma vez que lhe insinuas 2 pontos visual semelhantes (o que nun aqua dessa dimensão parece-me demasiado).

Julgo que deves ter sempre em mente que estás a construir um cenário onde o espectáculo terá de ser dado pelos artistas principais...

Concordo com o Miguel quando diz que a base, ou o vale, ficou muito apertado.

Outra coisa que eu evitaria é colocar as pedras em linha ineterrupta, tal como tens na base do lado esquerdo. Uma ou duas interrupções nesse alinhamento transmitir-me-ia mais a imagem de um afloramento rochoso e menos a de uma paisagem modelado pela intervenção humana. A não ser que assumas esse afloramento quase até ao extremo e praticamente tapes a areia toda, o que sendo outra abordagem também pode ficar bem.

Por ultimo, não consigo identificar a plantinha que tens no canto esquerdo, mas tal como a Blixa, parece-me demasiado encostada ao canto posterior. Eu julgo que podias retirar as pedrinhas que estão à frente destas e proporcionar um bocadinho mais de espaço para elas crescerem.

Desculpa o testamento e o atrevimento, mas os teus aquas têm sido para mim uma das principais referencias no que concerne a aquas de invertebrados invejáveis e como tu tens andado por aqui sempre disponível para ajudar quem o solicita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais