Projecto Tropheus


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Esses adultos são peixes para que tamanho? 12cm?

 

Quanto à "manutenção" são peixes que requerem muito cuidados (p.e. como Discus)?

 

Os adultos maiores (fêmeas) têm perto de 14 cm.

A manutenção é muito simples (pelo menos a minha) - TPA semanal de 25/30%, uma boa filtração e circulação de água. Mais nada!

 

 

que objectiva é que usas para essas fotos ?

 

Todas as fotos foram tiradas com a 18/55mm do kit!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

O projecto tropheus vai dar uma reviravolta de novo!

 

Desta vez com a entrada de cerca de 60 Tropheus moorii nkonde yellow. Todos são F1 (provavelmente filhos de alguns dos peixes que já viveram em minha casa) e da criação do Pedro Jorge.

 

Os maiores têm já cerca de 6 cm e os mais pequenos perto de 3. Aqui ficam algumas fotos:

 

Picture3_edited-64.jpg

 

Picture2_edited-71.jpg

 

Picture1_edited-75.jpg

 

Picture2_edited-72.jpg

 

Picture1_edited-76.jpg

 

Com isto. os red rainbow vão para casa do Pedro. Assim que montar todos os aquários no fishroom logo decido o que fazer.

Em principio e se tudo correr bem os próximos inquilinos serão 22 tropheus ikola.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De facto os peixes são bem bonitos. Os red rainbow não ficam nada atrás (até talvez sejam mais bonitos). No entanto depois de ter visto a forma de alguns dos peixes maiores, não havia volta a dar!

 

Deixo-Vos mais algumas fotos para que possam comprovar isso mesmo:

 

Picture2_edited-74.jpg

 

Picture3_edited-66.jpg

 

Picture4_edited-62.jpg

 

Picture5_edited-43.jpg

 

Picture6_edited-33.jpg

 

Picture7_edited-25.jpg

 

Picture9_edited-9.jpg

 

Entretanto, em conjunto com os 56 nkonde, vieram também 12 red moliro (os pais também eram peixes meus que foram para casa do Pedro). Deixo-Vos uma foto:

 

Picture10_edited-10.jpg

 

Por fim dois vídeos onde podem ver a vivacidade dos putos!

 

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa.

 

Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém... por isso Sr. Pedro toca a fotografar e meter aqui uma fotos do que tens aí por casa.

 

Quando lhe for entregar os red rainbow prometo que levo a máquina!

 

Quanto aos teus nkonde, para mim são muito amarelos, falta-lhes o vermelho dos kasangas...

 

Pois, pois...!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, devo dizer que estou farto de chatear o Pedro para colocar aqui algumas fotos dos peixes dele, mantém umas 4 ou 5 espécies de tropheus e não os mostra a ninguém...

 

 

5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

5 espécies de tropheus ?? Ó Pedro, mostra os peixes ao mundo, please :angel:

 

O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

O Pedro, neste momento mantem e cria, red moliro, lufubus, nkonde e bulu point. Em breve terá os red rainbow!

 

Abraço,

Diogo

 

É verdade, eu ja os vi ao vivo e são fantasticos!! é um crime não haver aqui fotos desses peixes!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As novidades de hoje passam pela entrada de 28 tropheus red moliro que se juntam aos 12 que já cá estavam. São os 12 juvenis com 2/3 cm, mais 15 juvenis com tamanhos entre os 5 e os 7 cm e por fim 14 adultos.

 

Não tenho ainda fotos dos novos inquilinos. Os adultos habitam um dos aquários de 120 cm, agora ainda em conjunto com os 8 red rainbow adultos.

 

Em breve haverá concerteza mais novidades...!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui fica um vídeo feito à pouco. Mostro-Vos o nkonde dominante do aquário, que com apenas 6/7 cm apresenta já uma cor invejável.

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje foi dia de pesca e de reestruturação do aquário. Tirei tudo para apanhar os nkonde mais pequenos, tendo ficado apenas 12 maiores. A eles juntaram-se 12 duboisi maswa mais ou menos do mesmo tamanho (6/7 cm).

 

Aqui ficam algumas fotos e vídeos:

 

O aquário ainda sem qualquer decoração, depois de ter colocado mais 25 kg de areia de silica...

 

Picture1-79.jpg

 

 

Depois da decoração refeita e limpo...

 

Picture2-64.jpg

 

Picture6-40.jpg

 

Os duboisi...

 

Picture3-55.jpg

 

Picture4-47.jpg

 

Picture5-42.jpg

 

E a familia toda...

 

Picture7-27.jpg

 

 

Espero que tenham gostado!

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos mesmo, aqueles calhaus não vem parar cá abaixo (vidro de fundo) ?

 

Nop! São muitos anos a empilhar calhaus...!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

aqui ficam mais algumas fotos (hoje só dos nkonde) e um vídeo onde se pode ver bem a cor que os nkonde já têm. Recordo que têm apenas 6/7 cm.

 

Picture4-48.jpg

 

Picture2-65.jpg

 

Picture5-43.jpg

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Não há grandes novidades o que pode até ser bom! Os peixes estão em grande forma e a crescer. Aqui ficam algumas fotos e um vídeo:

 

Picture5_edited-45.jpg

 

Picture6_edited-34.jpg

 

Picture2_edited-76.jpg

 

Picture3_edited-68.jpg

 

Picture4_edited-64.jpg

 

Picture7_edited-26.jpg

 

Picture10_edited-11.jpg

 

Picture8_edited-18.jpg

 

Picture9_edited-10.jpg

 

 

Tencionava adicionar esta semana mais 12 Tropheus. A minha ideia era colocar brichardis namansi fyeri fry, mas não foi possível...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Mais 12? isso não é muito peixe?!?!

 

Não! São 700 litros de água na totalidade do sistema. Com uma sump, muita circulação e mudas de água generosas, posso ter sem problemas 36 peixes no aquário.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais