wakechico

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre wakechico

  • Aniversário 02/21/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://chicolopes.com.sapo.pt/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Caparica

wakechico's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. É verdade, eu ja os vi ao vivo e são fantasticos!! é um crime não haver aqui fotos desses peixes!!
  2. Boas e feliz natal a todos! O filtro externo é um Eheim classic 2213, e diz que o debito é 440 l/h. Para já vou deixar o filtro interno tambem deve ajudar na oxigenação. Escolhi a Julidochromis Gombi por não crescer tanto. Ainda não sei quantos cypris vou colocar, mas cada vez mais tenho a impressão que não tenho espaço suficiente para muitos peixes deixo uma foto actual:
  3. Muito obrigado pessoal, isto assim da pica Entretanto já tenho as pedras roladas e um filtro externo, agora tenho uma duvida: mantenho ou não o filtro interno que tinha, eu seu que é fraquinho mas sempre faz uma certa movimentação de água. O próximo passo será acrescentar fauna, e sim vou resistir a tentação Tropheus ! Embora cada vez que vejo a fishroom de um certo membro cá do fórum vou para a cama a sonhar com tropheus, bem será noutra altura com mais experiencia e num aquário muito maior. Por enquanto estava a pensar juntar á minha colónia de similis o seguinte: Julidochromis Gombi ou Julidochromis marlieri (não sei qual deles escolher) E um espécie de Cyprichromis. O que acham? E quanto a números quantos exemplares de cada espécie? Em relação aos Julies estava a pensar em 6 Juvenis e assim que se formar um casal o restante sai do aqua. Em relação aos Cyprichromis não faço ideia o numero. (tenho de pesquisar mais). Acham muitos peixes ou poucos peixes para este aquário? Eu gostava imenso de ter outra espécie (por exemplo Altolamprologus ) mas temo que já não tenha espaço suficiente para um casal. Abraço
  4. Boas Eu cai no erro de comprar um aqua desse tamanho, se fosse hoje comprava um maior mesmo que tivesse que esperar mais tempo. abraço
  5. Hoje aproveitei uma reunião adiada para dar um pulo rapido a Ericeira com o fim de apanhar uns seixos rolados, tarefa que se tornou bem mais dificil do que esperava... para alem de ter escolhido um dia em que o mar se apresentava com uns 3 metros de ondas esqueçi-me que estava mare cheia e de fato gravata e sapatinho de verniz daquele que já escorrega o bastante em piso normal imaginem em calhau cheio de algas escorregadias!! Bem la trouxe algumas pedras da praia dos Coxos, não muitas porque a mochila rasgou-se a meio do caminho e os casais de namorados que aproveitavam o sol de hoje já olhavam para mim com ar de parvos. Amanha vou colocar os ditos calhaus e mais algumas conchas de caracoleta que me deram. Entretanto deixo algumas fotos dos meus juvenis :D A proxima etapa é arranjar filtragem como deve ser para depois pensar na restante fauna.
  6. Bem essas fotos estao muito loucas. E o teu aqua esta fantastico. Parabens! Amanha vou fazer um surf em ribeira de ilhas e tentar apanhar umas pedras dessas que são muito loucas! Ja agora costumas fazer importações da alemanha? de que loja?
  7. Bem o meu aquario esta bem diferente, foi uma revolução autentica, removi todas as pedras afiadas e coloquei algumas (poucas) pedras redondas, quero por mais pedras todas da mesma cor mas ainda não as consegui arranjar. Do outro lado do aqua coloquei algumas conchas e uns pés de valisneras. Para a semana chegam mais conchas (de caracoletas) e espero conseguir os tais pedras redondas. E já tenho uma colonia de Multies juvenis comprada a uma membro do Forum (obrigado Pedro Jorge pela ajuda). Vou tentar colocar fotos hoje á tarde.
  8. Muito obrigado Filipe, vou seguir os teus conselhos e vou procurar as ditas conchas e ver que mbuna consigo juntar! Eu tambem adoro Tropheus.. mas isso tem de ser com mais esperiencia, talvez daqui a uns tempos me aventure..por agora vou começar com passos pequenos para não me espalhar.
  9. Muito obrigado pelas boas vindas banana rock e muito obrigado pelas dicas, Realmente eu já tinha pensado sobre estas pedras serem cortantes e pontiagudas, vou mesmo trocar de pedras e layout. A maior dificuldade que estou a ter é na escolha da fauna, ha tanta coisa escrita que me baralha por completo, e para ser sincero ja estava a pensar exactamente dessa forma ""Comprar menos peixes porque o aquário é pequeno", o que pelos visto é estupidez (obrigado pela dica). Uma colónia de conchiculas parece me muito bem, vou pesquisar e pensar sobre isso, a primeira coisa que me vem a cabeça é sobre as conchas que "colonizam", que tipo de conchas são? é dificil de arranjar?
  10. Boas, bem eu fartei me de ver aquarios de CA´s com areia da praia, do Guincho de Aveiro, por acaso com areia da costa da caparica nunca vim ninguem, tambem vim alguns aquarios de CA´s com areia de coral (que é mais branca). Isto da areia e as conchas moidas servem para faz subir o pH. Corrigam me se estou mal. Em relação ao sal, sempre desinfectei os aquarios novos e usados com sal, bem pelo menos fiz uma pesquisa neste forum e encontrei bastante coisa por isso nao me preocupei muito. Em relação as plantas vou usar as tais valisneras, que pelos vistos sao as poucas que aguentam estes peixitos Aquela pedra que parece cimento, não é cimento, a pedra caiu e partiu a parte que partiu esta mais clara. Mas de qualquer das maneiras eu tambem acho que consigo melhor, e a ideia é essa mesmo sempre melhor ) O problema é que agora estou com alergia a comprar coisas.. e por isso tem de ser com calma e com o que a natureza oferece, vou tentar arranjar uns basaltos já li num topico qualquer onde encontrar.
  11. wakechico

    1º africano

    Como queria um cão a minha estimada esposa ofereceu-me um aquario usado (é tão querida)! Em criança ja tinha tido montado um aquario comunitario muito rudimentar, já ao tempo que nao me sentia assim e foi tal e qual como era antes a exitação toda, a sala num pandemonio, a diferença é que em vez de ser a minha mãe a passar-se com a agua no chão os restos de areão na banheira ou as pedras a "coserem" na panela de pressão..era a minha esposa doida! Bem depois de ler algumas coisas neste forum, que é uma autentica enciclopedia, meti agua na sala: NOME DO AQUÁRIO: agua na sala Dimensões (CxLxA): 100x30x40 Fauna: 8 Neolamprologus similis Juvenis Flora: valisneras Substrato e Decoração: Areia da costa da caparica pedras roladas da ericeira Background: não tem Sistema(s) de filtragem: filtro interno tetratec in800 Plus e Eheim classic 2213. Iluminação: vinha com o aquario e ainda não vi que lampada é. MANUTENÇÃO TPA's: 30% uma vez por semana.