Projecto Tropheus


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá Duarte,

 

Diogo, de quanto em quanto tempo fazes desparasitações, e como as fazes? Estava a pensar fazer no meu aquário, se me poderes explicar agradecia.

 

Faço na comida durante 5 dias mais ou menos de 3 em 3 meses. Nesse caso coloco 4 ou 5 comprimidos num copo com água a ferver. Depois de dissolvidos coloco comida (o Sera Granugreen é o melhor porque não se dissolve mas incha, absorvendo o medicamento) e depois dou aos peixes.

 

Se detectar um peixe com sintomas e sem estar a comer, então faço o tratamento geral - 1 comprimido para cada 40 litros. Coloco de manhã e à noite durante 5 dias. Paro 1 dia e faço uma TPA grande (30/40%). Completo o tratamento com mais 4 dias e a mesma dosagem.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam duas fotos de 2 machos red moliro que continuam em grande forma. Vão sair no início de julho (nessa altura terei algumas novidades).

 

Picture1_edited-52.jpg

 

Picture2_edited-48.jpg

 

Aquele que penso ser uma macho de red rainbow (pelo menos é o dominante no aquário, desafiando até os moliros - tem agora perto de 7 cm).

 

Picture3_edited-44.jpg

 

E um peixe bastante pequeno, mas com uma cor incrivel (o flash puxou um pouco mas tem mesmo muita cor).

 

Picture4_edited-44.jpg

 

Picture6_edited-21.jpg

 

E uma foto geral...

 

Picture7_edited-15.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ontem, chegaram de Espanha mais 40 kasangas! 10 têm cerca de 3/4 cm e os restantes 30 são recém nascidos!!! Aqui ficam as fotos possíveis (estou sem máquina)...

 

Picture1_edited-53.jpg

 

Picture2_edited-49.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ontem, chegaram de Espanha mais 40 kasangas! 10 têm cerca de 3/4 cm e os restantes 30 são recém nascidos!!! Aqui ficam as fotos possíveis (estou sem máquina)...

 

Picture1_edited-53.jpg

 

Picture2_edited-49.jpg

 

Abraço,

Diogo

olá Diogo,

se me permites a pergunta!!

como é que conssegues arranjar tantos em tão pouco tempo???

 

sabes, á duas semanas atrás fui visitar o Manuel (somos quase visinhos) e vou-te dizer, quando os teus 'kasangas' estiverem como os dele omg omg omg

são brutais, acho que fizeste a melhor escolha possivel de espécie a manter.

 

parabêns

 

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

se me permites a pergunta!!

como é que conssegues arranjar tantos em tão pouco tempo???

 

:(:( Pois... é tudo uma questão de ter contactos. Estes como referi acima vieram de um criador espanhol. Os 10 maiores são para crescerem com os que já cá estavam. Quanto aos 30 mais pequenos, o objectivo é fazê-los crescer um pouco e depois escolher alguns e vender os restantes. Comprando 40 consegui um bom preço.

 

Neste momento tenho 63 kasangas! Os moliro ainda cá estão mas vão sair em breve.

 

sabes, á duas semanas atrás fui visitar o Manuel (somos quase visinhos) e vou-te dizer, quando os teus 'kasangas' estiverem como os dele omg omg omg

são brutais, acho que fizeste a melhor escolha possivel de espécie a manter.

 

Pois - eu já vi fotos dos dele e não tive dúvidas em mudar para os kasanga!

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam algumas fotos melhores!

Os maiores (estão a adaptar-se muito bem, depois de 1 semana de terror, em que andavam sempre escondidos)...

 

Picture3_edited-46.jpg

 

Picture4_edited-45.jpg

 

Picture8_edited-10.jpg

 

E os mais pequenos que estão no aquário de criação...

 

Picture5_edited-33.jpg

 

Picture6_edited-22.jpg

 

Picture7_edited-16.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A poucos dias da sua saída os moliro resolveram presentear-me com mais uma postura...

 

Picture1_edited-56.jpg

 

Picture2_edited-52.jpg

 

Entretanto aqui ficam mais algumas fotos dos kasanga...

 

Picture3_edited-47.jpg

 

Picture4_edited-46.jpg

 

Picture5_edited-34.jpg

 

Picture6_edited-23.jpg

 

E umas fotos de conjunto...

 

Picture7_edited-17.jpg

 

Picture8_edited-11.jpg

 

Picture9_edited-6.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Com pouco mais de 15 dias e perto de 2 cm os kasangas mais pequenos (que como Vos disse vieram de Espanha com um dia de vida) estão todos vivos e muito bem...

 

Picture1_edited-59.jpg

 

Os irmãos mais velhos, agora completamente instalados, melhoraram muito as cores e nadam já livremente junto dos adultos...

 

Picture2_edited-55.jpg

 

Picture3_edited-50.jpg

 

Picture7_edited-19.jpg

 

Os kasangas mais velhos estão francamente bem...

 

Picture1_edited-60.jpg

 

Picture2_edited-56.jpg

 

Picture5_edited-36.jpg

 

Picture4_edited-49.jpg

 

Picture8_edited-13.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje montei o filtro de barrica que havia comprado ao Pedro Nuno há uns dias. Agora fico com 2 filtros externos além da sump, com um total de 23300 litros/hora a circular. Destes 7800 correspondem a filtração efectiva e os restantes a circulação de água.

 

Picture1-72.jpg

 

Picture2_edited-57.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

No seguimento do post anterior onde Vos mostrei os filtros, hoje deixo-Vos mais fotos dos bastidores - a sump é muito simples tendo apenas um saco de 200 microns onde a água cai. Depois tem uma esponja grossa entre o primeiro e segundo compartimento. Neste compartimento tenho areão de coral e algumas plantas (está iluminado em contra ciclo com o aquário para evitar quedas de Ph nocturnas). Depois no último compartimento não tenho nada - apenas um chupador que liga à bomba Iwaki.

 

Picture3-51.jpg

 

Picture4-43.jpg

 

Picture5-39.jpg

 

A maternidade/aquário de crescimento, está a cerca de 2 metros do solo (acima do nível do aquário) e é alimentada por uma bomba de 3500 litros/hora. A água depois cai para o aquário principal por gravidade.

 

Picture1-73.jpg

 

Picture2-59.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Entretanto os red moliro juvenis vão crescendo...

 

Picture5_edited-37.jpg

 

Picture6_edited-27.jpg

 

E a futura mamã está quase a rebentar (com 16 dias de papeira) - daqui a 2 ou 3 dias já a apanho e tiro os putos... o que quer dizer que os kasangas (agora com 1 mês) vão ter que sair da maternidade.

 

Picture7_edited-20.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os 30 kasangas que estavam na maternidade passaram para a sump para que as futuras mamãs pudessem ocupar a maternidade...

 

Picture1_edited-62.jpg

 

Picture2_edited-59.jpg

 

Picture3_edited-51.jpg

 

O parto será no Sábado.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo,

 

essa bomba não desferra quando falta a electricidade ?

 

ou seja, ela está a funcionar e a "sugar" da sump e a devolver para o aquário principal... quando falta a electricidade a bomba para e a água cai por gravidade, enchendo a sump e parando quando o aquário baixa do nível de queda de água...

 

se entra ar pelo tubo verde (o da bomba para o aquario principal), o "sifão" em PVC que tens (o que suga da sump) não desferra ?

 

desculpa lá as minhas perguntas... é que tenho a minha bomba imersa na sump e queria tirá-la de lá (aproveitar mais espaço na sump para um refúgio)... para a tirar de lá, tenho de fazer algo como tú tens!

 

Abraço,

 

Filipe Almeida

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

essa bomba não desferra quando falta a electricidade ?

 

ou seja, ela está a funcionar e a "sugar" da sump e a devolver para o aquário principal... quando falta a electricidade a bomba para e a água cai por gravidade, enchendo a sump e parando quando o aquário baixa do nível de queda de água...

 

se entra ar pelo tubo verde (o da bomba para o aquario principal), o "sifão" em PVC que tens (o que suga da sump) não desferra ?

 

desculpa lá as minhas perguntas... é que tenho a minha bomba imersa na sump e queria tirá-la de lá (aproveitar mais espaço na sump para um refúgio)... para a tirar de lá, tenho de fazer algo como tú tens!

 

Desferra! Mas como a bomba é uma Senhora Bomba ela consegue ferrar sozinha com a força que tem. Relembro que é uma Iwaki de 5000 l/h.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desferra! Mas como a bomba é uma Senhora Bomba ela consegue ferrar sozinha com a força que tem. Relembro que é uma Iwaki de 5000 l/h.

 

 

UI! Não sei se a minha SICCE Multi 4000 terá força para fazer isso :whip: É que não é nenhum "Ferrari" desses!

 

Outra alternativa que terei é meter um filtro de barrica e meter a bomba num plano um pouco mais baixo que o filtro... para cumprir o circuito Coluna seca->Filtro->Bomba->aquário

 

Já estou a fugir ao post... sorry!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acabei por não tirar fotos ao "parto" mas os moliro fizeram uma postura. Como estava atento tirei algumas fotos...

 

Picture3_edited-52.jpg

 

Picture2_edited-60.jpg

 

Picture1_edited-63.jpg

 

Picture4_edited-51.jpg

 

Deixo-Vos também uma foto geral - coloquei as valisnérias mais para trás do lado direito e fiz alguns ajustes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ontem comprei uma máquina de filmar! Não tenho ainda muito jeito para a coisa, mas aqui ficam os primeiros vídeos...

 

 

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui fica um vídeo dos peixes a comer...

 

 

Entretanto, tenho mais uma fêmea moliro com a boca cheia...

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam mais 2 vídeos - um dos kasanga e outro geral:

 

 

 

Entretanto fiz uma experiência - apaguei a luz durante meia hora, imediatamente depois de ter dado comida aos peixes. O resultado foi este:

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais