Projecto Tropheus


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá,

 

Ontem andei à pesca para hoje sairem mais alguns peixes. Neste momento tenho 8 red moliro adultos e 20 red rainbow (com cerca de 7/8 cm). Os red moliro vão sair para que em Setembro entrem 10 fêmeas adultas red rainbow.

 

Aqui fica o vídeo depois de refazer o layout...

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola diogo,

 

parabens pelos belissimos trabalhos com os thopheus!

 

gostaria que vc me desse uma ajuda com o meu projeto,

meu aqua é pequenino sendo 55x35x35 e gostaria de saber quantos tropheus e quais voce me indicaria para colocar neste aqua?

 

abraço e parabens novamente

Editado por Arthurmoreno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

gostaria que vc me desse uma ajuda com o meu projeto,

meu aqua é pequenino sendo 55x35x35 e gostaria de saber quantos tropheus e quais voce me indicaria para colocar neste aqua?

 

Tenho pena mas nesse aquário não pode colocar nenhum tropheus.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Estive de férias 3 semanas. O aquário e peixes estão como os deixei - tenho neste momento 10 red moliro adultos e 8 pequenotes. Além destes tenho 20 red rainbow kasanga com tamanhos entre os 5 e os 8 cm.

 

Amanhã chegam através da Primefish 9 red rainbow adultos e por isso os red moliro vão ter que sair.

 

Aqui fica um vídeo do estado actual:

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Então hoje foi o dia da chegada dos RR kasanga selvagens. Devo dizer-vos que a minha expectativa era alta. Devo dizer-Vos também que não fiquei nada desiludido!!!!

 

Aqui ficam algumas fotos e vídeos:

 

Picture1_edited-65.jpg

 

Picture2_edited-62.jpg

 

Sem flash...

 

Picture3_edited-54.jpg

 

E uma geral...

 

Picture4_edited-53.jpg

 

Os vídeos...

 

 

 

Os peixes têm todos entre 11 e 13 cm!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam as fotos dos restantes...

O 2º macho (com um pouco menos de cor, mas curiosamente maior que o primeiro):

 

Picture1_edited-66.jpg

 

E as fêmeas...

A maior de todas (com perto de 14 cm):

 

Picture4_edited-54.jpg

 

Picture2_edited-63.jpg

 

Picture3_edited-55.jpg

 

Picture6_edited-29.jpg

 

Picture7_edited-22.jpg

 

Picture8_edited-15.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Belos exemplares. Mas a Verduijn Cichlids tinha selvagens à venda, no site só vi que tinham de tamanho médio.

 

Pois... mas depois de falar com o Amadeu, lá se percebeu que esse facto se deve a uma não actualização do site. Tinham estes...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aqui ficam mais algumas fotos - desta vez fotos de conjunto:

 

Picture1_edited-67.jpg

 

Picture3_edited-56.jpg

 

Picture5_edited-39.jpg

 

Vejam a diferença de tamanho para os kasanga que já que cá estavam:

 

Picture2_edited-64.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

Costumas adicionar alguma coisa à tua água? Ou é directa da torneira.

 

De vez em quando adiciono ao aquário alguns sais, mas a água é sempre directa da torneira com uma mangueira para o aquário.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Com a saída dos red moliro os red rainbow, agora sozinhos (são 25) começam já a mostrar um pouco mais de cor. Tanto so grandes como principalmente os mais pequenos estão com bastante mais cor...

 

Picture1_edited-68.jpg

 

Picture2_edited-65.jpg

 

Picture3_edited-57.jpg

 

Picture4_edited-56.jpg

 

Aqui ficam 2 vídeos...

 

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Devo dizer que são sem dúvida os tropheus mais bonitos que já tive. Curiosamente não foram os mais caros!

 

Cada dia que passa estão com mais cor. Até as fêmeas que começam agora a marcar os seus territórios (depois dos machos o terem feito), estão agora com muita cor...

 

Picture1_edited-69.jpg

 

Picture2_edited-66.jpg

 

Picture3_edited-58.jpg

 

Picture5_edited-40.jpg

 

Os 2 machos estão brutais...!

 

Picture6_edited-30.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto, o peixe da frente parece-me que tem qualquer coisa na zona lateral, ou é da fotografia.

 

Sim - foi o resultado de uma escaramuça!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Não há novidades. Os peixes continuam todos bem e, espero, quase para criar. Aqui ficam algumas fotos...

 

Picture1_edited-70.jpg

 

Picture2_edited-67.jpg

 

Picture3_edited-59.jpg

 

Picture4_edited-58.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá,

 

Não há novidades. Os peixes continuam todos bem e, espero, quase para criar. Aqui ficam algumas fotos...

 

Picture1_edited-70.jpg

 

Picture2_edited-67.jpg

 

Picture3_edited-59.jpg

 

Picture4_edited-58.jpg

 

Abraço,

Diogo

 

 

Amigo Diogo,

 

Mais uma vez os meus Parabens. Cada projecto teu é sempre uma agradabilissima surpresa.

 

Estou a pensar montar um aqua aqui em ponta Delgada, como deves ter noção, é dificilimo de arranjar o que quer que seja, muito mais os Tropheus.

Pelo que reparei tens algumas boas relações com importadores, será que consegues saber se é possível o envio para Ponta Delgada? Ou mesmo algum dia que tenhas criações possas enviar alguns para cá.

 

Desculpa usar o teu topico para isto, mas aproveitei o facto de te queres dar os Parabens.

 

Um abraço aqui do meio do Ocenao Atlantico...

 

Ricardo Carpinteiro

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Há muito que não tinha oportunidade de ler umas linhas tuas!

 

Estou a pensar montar um aqua aqui em ponta Delgada, como deves ter noção, é dificilimo de arranjar o que quer que seja, muito mais os Tropheus.

Pelo que reparei tens algumas boas relações com importadores, será que consegues saber se é possível o envio para Ponta Delgada? Ou mesmo algum dia que tenhas criações possas enviar alguns para cá.

 

Desculpa usar o teu topico para isto, mas aproveitei o facto de te queres dar os Parabens.

 

Vou saber o que se consegue fazer. Se não enviarem eu mesmo os compro e envio-tos. Dou-te notícias em breve.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Pois é, o trabalho aqui é de loucos. Saltar de ilha em ilha, aviões, barcos, não fazes ideia.

São essas informações que preciso, pois para iniciar, terei de ter um bom feedback nesse aspecto.

 

Já agora, relembra-me umas coisas:

 

Iluminação - ?

Areão - ?

Filtragem - ?

Rochas - poderei usar as de origem vulcânica de cá? Existem tantas que num instante apanho uns bons quilos.

 

O áqua que estou a pensar montar terá 120x50x50. Mais que isso não posso. Quero ser eu a faze-lo, assim como a calha de iluminação e o móvel.

 

Para este tamanho não poderei ter uma colónia superior a 12 elementos, concordas?

 

Abração

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iluminação - ?

Areão - ?

Filtragem - ?

Rochas - poderei usar as de origem vulcânica de cá? Existem tantas que num instante apanho uns bons quilos.

 

O áqua que estou a pensar montar terá 120x50x50. Mais que isso não posso. Quero ser eu a faze-lo, assim como a calha de iluminação e o móvel.

 

Para este tamanho não poderei ter uma colónia superior a 12 elementos, concordas?

 

Abração

 

A iluminação é a que quiseres - não há qualquer requisito.

Areão aconselho-te a colocares areia pois os tropheus gostam de a aspirar.

A filtragem quanta maior melhor - num aquário de 120x50x50 cm, colocaria pelo menos 2 filtros de caudal superior a 1000 l/h.

As rocha vulcanica tem um problema que é ser bastante agressiva correndo o risco de os peixes se magoarem.

 

Podes colocar 16 indivíduos juvenis sem problema.

 

Quanto ao envio não consegui ainda saber nada.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais