Iniciando um novo aqua...


Sharpness

Recommended Posts

Olá pessoal, estou a pensar em montar um novo aqua, sair um pouco dos plantados e experimentar algo diferente...

Então vou montar um Africano...o Aqua que vou usar em principio será de 54l (60*30*30)...

A minha ideia é esta...

 

tangahv7.jpg

 

-As Rochas que estou a pensar usar é deste tipo...(AQUI)

Vamos ver se tenho sorte de encontrar algo identico por aqui...

- A areia vai ser da praia mesmo...

- Os Peixes é que estou indeciso...

No lado (A) esta a pensar em Julidochromis transcriptus "Gombi"

E no lado (B) queria por Neolamprologus similis ou Neolamprologus multifasciatus

 

Em relação ao filtro...acham que chega um eheim 2211?

A agua precisa ser muito movimentada?

 

E ja agora onde posso arranjar estes espécies do lago Tanganyika?

 

cuwqz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com o tamanho desse aquario acho que nao deves meter essas duas especies, apenas uma das duas...

 

Sim a água tem ser bem movimentada, pois sao muito porcos...

 

Quanto ao filtro penso que chega para uma colonia de Neolamprologus similis ou Neolamprologus multifasciatus...

 

Abraço

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com o tamanho desse aquario acho que nao deves meter essas duas especies, apenas uma das duas...

 

Sim a água tem ser bem movimentada, pois sao muito porcos...

 

Quanto ao filtro penso que chega para uma colonia de Neolamprologus similis ou Neolamprologus multifasciatus...

 

Abraço

 

Então não ponho julis?

Quantos similis ou multis devo por?

 

tenho de ter alguns cuidados com a boca de entrada do tubo do filtro?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não ponho julis?

Quantos similis ou multis devo por?

 

tenho de ter alguns cuidados com a boca de entrada do tubo do filtro?

É assim se meteres julis nao metes similis ou multis e vice-versa.

 

Quanto á quantidade mete um casal, porque esses pequenos a reproduzir parecem guppies

 

O filtro nao te sei dizer, nao o conheço, so sei que tem 300l/h de potencia...

 

PS: So podes ter uma especie de conchicula nesse aqua...

 

Abraço...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Diogo aconselhou bem, mas como tens o Layout e metendo primeiros os Multis ou os Simillis, podes meter também um casal de Julis “Gombe”, a única coisa que modificava seria a área das rochas um pouco menor para haver mais espaço entre as rochas e as conchas…

 

Quanto à tua outras pergunta “onde encontrar estas espécies?”, no meu fishroom, mas isso fica um pouco afastado dos teus lados…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, ja arranjei o aqua graças ao membro "Avatar" (Obrigadão :D ), ja puz areia da praia bem lavadinha, umas pedras e uns búzios que a minha namorada me ofereceu =)

Ficou assim...

 

dscf3382la8.jpg

 

dscf3383gn9.jpg

 

dscf3384ro2.jpg

 

Ainda não ta acabado...talvez leve mais rocha e falta também os inclinos :lol:

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Muito Giro, O filtro, esse é perfeito, 300 Lth para esse áqua dá perfeitamente. mesmo falando de uns "porcalhões". Não te esqueças que mesmo assim, convém 1º TPA's semanais de 15%

2º Buffer para tanga, Podes encontrar a receita aqui pelo forum, é simples e fica barato.

 

acho que devias colocar uma anubia nana, isto porque para mim, pessoalmente acho bonito, e depois ajuda a eliminar a amónia, se ela aparecer.

 

Abraço,

Nuno.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Muito Giro, O filtro, esse é perfeito, 300 Lth para esse áqua dá perfeitamente. mesmo falando de uns "porcalhões". Não te esqueças que mesmo assim, convém 1º TPA's semanais de 15%

2º Buffer para tanga, Podes encontrar a receita aqui pelo forum, é simples e fica barato.

 

acho que devias colocar uma anubia nana, isto porque para mim, pessoalmente acho bonito, e depois ajuda a eliminar a amónia, se ela aparecer.

 

Abraço,

Nuno.

 

 

Olá Nuno, as pedras são um pouco calcarias...isso ajuda no ph...Amanha vou comprar os testes de GH para saber como estão...

Se eu puser uns simillis qual é o gh e kh ideal para os manter?

 

cwuqz....

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de me meter nos killies, estive para me meter numa "coisa" destas. :(

 

Ainda não esqueci o projecto, fico à espera do resultado da tua experiência para montar um igual.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, hoje já houve umas pequenas alterações...um fundo preto...e mais umas pedras...e uma arrumação dos busios...

E para não falar nas anubiasitas petit.... =)

As minhas questões do post anterior mantem-se =\

 

dscf3413yd5.jpg

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a ficar porreiro, agora so falta essas plantas crescer e por a bicharada.

Ja te decidiste que peixes vais por?

 

Abraço

 

Decidido estou...ou multies ou simillis, tá é difícil de arranja-los... :unsure:

Quanto as plantas...se esperar que elas cresçam o melhor é estar sentado... :P ...duvido que elas aguentem muito tempo...

Só pus porque me aconselharam e porque tinha aqui por casa...O meu objectivo era 100% sem plantas.... :|

 

O aqua tem uma Luz de 15wts da Sera qualquer coisa sei que tem 4700k, acham que deva trocar por uma com espectros mais azuis?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal tive a fazer testes...

 

PH: 8.5

GH: 8/9 gh

Temp: 28º

 

As conchas são da costa algarvia...acho que dão bem para o que é... =\

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se estão a acompanhar a evolução do aquário...eu estou a tentar postar uma foto cada vez que existe alguma alteração...Se eu vir que ninguém liga para isto deixo de postar evoluções...

Já tenho uma pessoa que se disponibilizou a oferecer um casal de simillis, no entanto só daqui a 3 semanas é que eles vem para a casa nova,

até la vou procurar um peixinho que possa viver dentro dos parâmetros...

 

Fica a actualização:

-Búzios arrumados,

-Introdução de mais Anubias...

dscf3417ds9.jpg

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sharpness,

sim alguém está a acompanhar e a gostar de ver a evolução do teu Tanganika...

 

Força com isso que não é tão fácil como parece fazer um Tanga, e com tão pouca agua ainda menos!

Não sei se não terás as conchas demasiado espalhadas, afinal de contas tens de criar dois territórios e parece-me que as conchas mais á esquerda estão muito em cima das rochas, mas os inquilinos só as usarão se estiverem para aí virados e compreendo que prporcione maior unidade estética.

 

PS. Nunca tive ciclídeos africanos, mas tenho andado cada vez mais curioso, portanto se eu disse algum disparate,não ligues.

Continua a trabalhar esse projecto e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sharpness,

sim alguém está a acompanhar e a gostar de ver a evolução do teu Tanganika...

 

Força com isso que não é tão fácil como parece fazer um Tanga, e com tão pouca agua ainda menos!

Não sei se não terás as conchas demasiado espalhadas, afinal de contas tens de criar dois territórios e parece-me que as conchas mais á esquerda estão muito em cima das rochas, mas os inquilinos só as usarão se estiverem para aí virados e compreendo que prporcione maior unidade estética.

 

PS. Nunca tive ciclídeos africanos, mas tenho andado cada vez mais curioso, portanto se eu disse algum disparate,não ligues.

Continua a trabalhar esse projecto e boa sorte!

 

 

Obrigado Carlos, eu espalhei mais os búzios porque o aqua só vai ter simillis, por isso o território será só deles... =)

 

cuwqz...

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...Actualização do dia...

 

-Troca de Lâmpada de uma com 4700k para uma Sera Blue Sky Royal 12000k, a iluminação é de 15wts...

A luz não é má...eu é que quando tiro a fotos meto assim mais escura para não se ver os tubos de fundo e termostato...

-Introdução de 2 ampularias gold

-Introdução de três novos peixinhos que não sei ao certo o nome deles (Se alguém souber identifica-los...), eles ainda são novinhos....

 

dscf3418pd3.jpg

dscf3423py2.jpg

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então isso estava a correr tão bem, com planeamento e estudo, para depois meteres 3 peixes que não sabes o que são? :mrgreen: Logo não sabes que comportamento têm, quais as suas necessidades etc... :o

 

Compraste onde?

Porque o fizeste?

 

Cumps

 

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse aquário só mesmo em quanto eles são pequenos, pois em grandes precisam de grandes áreas com areia.. é aconselhado no mínimo 120cm de frente nunca a baixo..

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não stressem pessoal, os peixes ainda são pequeninos, e é só ate receber os simillis...

Depois voltam para o aquário deles de origem onde estão os pais bang

 

Eles supostamente seriam ciclideos limão...mas não me parecem muito...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais