Avalon


Avatar

Recommended Posts

Bem, depois de muito esperar, comprar o equipamento e tratar das decorações aqui vai o meu aqua, ainda está muito "verde", foi montado ontem, por isso agradeço desde já opiniões no que refere principalmente á flora (uma vez que, como é obvio, não há fauna).

 

 

 

Setup:

 

Aqua:

- 100x40x40

 

Substrato Fertil:

- Humus

- Substrato Sera para plantas

- Substrato fertil (em pedras)

 

Fertilização:

- Co2 (red sea)

 

Substrato:

- 20kg aproximadamente de areão fino preto e branco (pensei que ficasse mais escuro, mas até gostei de vêr)

 

Filtragem:

- Eheim 2215

 

Decoração:

- Tronco de videira

- Basaltos

 

Iluminação:

2x36W

 

Flora:

- Cryptocoryne wendtii "green"

- Cryptocoryne wendtii "brown"

- Sagitária

- Hidrofila polisperma

- HZ

 

panoramica.jpg

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ficou bastante bem a pesar de achar que um areão mais escuro iria realçar mais a cor das plantas...

 

na flora também tens ludwigia repens rubins :smile2:

 

continuação...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou bastante bem a pesar de achar que um areão mais escuro iria realçar mais a cor das plantas...

 

na flora também tens ludwigia repens rubins ;)

 

continuação...

 

Pois é... não sei onde a arranjei :smile2:

 

Pois um areão mais escuro ficava melhor, mas pronto, depois de ligar a luz o cinzento e preto passou a branco e preto :twisted: , mas até nem fica mal (a meu vêr)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei desse tronco e da desposiçao das pedras.

quanto ao substracto até nem fica mal de todo e é difrente do habitual que se vê :wink:

so tens que ter atençao a Hz que te as tapa num estante.

 

está bom o aquario :wink:

 

qual é a fauna que estás a pensar meter ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários

 

neomeister, sinceramente não sei se é derivado do granito mas não me parece.

 

krypticall, quanto a fauna acho que vai depender de até onde vou conseguir levar o PH (ainda não o medi), queria-o acido porque gostava de meter um cardume de cardinais (já tenho 10 noutro aqua desde Setembro), e uns ramirezis ou apistos (ainda não decidi quais mas gosto dos agassizi e dos cacatuoides), para alem da equipa de limpeza, umas 6 corys (já tenho 2 tambem noutro aqua), uns quantos ottos (tambem tenho 2) e um ancistrus, veremos (se sobrar espaço arranjo tambem uns quantos tetras imperador que acho espectaculares ::D: )

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a fauna que pensaste até é engrassada :drinking:

se já nao tivesses esses peixes ia te sugerir a seguinte que é a que estou a pensar meter em breve e acho espetacular ....

 

Melanotaenia boesemani 1 casal ou 2

Melanotaenia praecox 1 casal ou 2

Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos

apistos agassizis ou ramirezis 1 casal

 

equipa de limpesa já tenho ottos e sae´s mais algumas expecies de caracois.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a fauna que pensaste até é engrassada bigsmile

se já nao tivesses esses peixes ia te sugerir a seguinte que é a que estou a pensar meter em breve e acho espetacular ....

 

Melanotaenia boesemani 1 casal ou 2

Melanotaenia praecox 1 casal ou 2

Iriatherina werneri 6 femeas e 4 machos

apistos agassizis ou ramirezis 1 casal

 

equipa de limpesa já tenho ottos e sae´s mais algumas expecies de caracois.

 

abraços.

 

Gostei dessa fauna, mas como disseste já tenho alguns peixes :wink: , de todos modos, sem contar com os apistos e os ramirezis, os outros são dificeis de arranjar aqui na zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma actualização, desde que o co2 começou a disparar algumas plantas é só crescer... a Hidrofila polisperma é um abuso.

 

Fiz hoje o teste do PH... 7,5 , meti então um pouco de turfa no filtro para vêr se o ponho decente para a fauna que quero. Fiz mais uns testes para além do PH e o que não estava normal eram os fosfatos... altissimos!! amanhã começo com as tpa´s.

 

panoramica2.jpg

 

uma nova aquisição

aubianana.jpg

 

o meu difusor de co2 disfarçado entre as sagitárias

difusor.jpg

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro.

 

quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse.

 

mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro.

 

quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse.

 

mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar :P

 

è sempre assim :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já começa a ganhar a sua forma está a ficar giro.

 

quanto aos peixes nao é muito facil mas arranjasse.

 

mas já houve alguem que me meteu umas ideias novas na fauna, um castigo ainda mais dificil de os arranjar :P

 

Mea culpa :P

 

Rainbowfish power!!! :-D

 

O aquario esta a ficar giro, ja gosto bastante das segundas fotos e apesar de o tronco ser um pouco estranho :tongue:

Mas nada que muita flora não resolva!!! :-D

 

Faltam-te ai umas blyxas ;) uma na base do tronco outra atrás das pedras :)

 

Abraços

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários

 

Diogo HC Matias por acaso já pensei nas blyxas, mas com a iluminação que tenho... não sei não, já agora fica a pergunta no ar, que acham? dá para umas blyxas ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pa para a tua iluminação nao me parece de que. Essas plantas precisam de uma boa iluminação. No meu aqua que tenho 1w/l mesmo assim nao tao ainda como quero, mas qq das maneiras esta a crescer, agora a cor é que nao estao verdes, estao meio acastanhadas. pode ser que seja por outro facto sem ser a iluminação la está.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma actualização, desde que o co2 começou a disparar algumas plantas é só crescer... a Hidrofila polisperma é um abuso.

 

Fiz hoje o teste do PH... 7,5 , meti então um pouco de turfa no filtro para vêr se o ponho decente para a fauna que quero. Fiz mais uns testes para além do PH e o que não estava normal eram os fosfatos... altissimos!! amanhã começo com as tpa´s.

os teus fosfatos tão altissimos, pois eu tenho o problema contrario, tenho os fosfatos a Zero. bahhh, queres trocar um pouco lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os teus fosfatos tão altissimos, pois eu tenho o problema contrario, tenho os fosfatos a Zero. bahhh, queres trocar um pouco lol

 

Pois... ainda estou para saber a que se deveu este "boom"... ontem já fiz uma tpa de 20l, vou tentar fazer de 5 em 5 dias e daqui a 10 dias vou fazer os testes outra vez para ver tambem como está a amonia, a ver se já dá pra meter uma cory para reforçar o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ao fim de 20 dias inseri os primeiros peixes para ajudar no ciclo (tinha desde o 1º dia physas e outro tipo de caracois que tinha nos outros aquas), 2 corys.

 

Esta 6ª feira faço mais uma tpa de 20l e sábado meto mais 2 corys que já tenho noutro aqua, e na semana seguinte meto lá as outras 2 corys que faltam e que tambem já tenho em outro aquario.

 

As ditas cujas

corys.jpg

 

Já agora se alguem me souber dizer que corys são, agradecia, porque não tenho a certeza.

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenho uma opinião para vos pedir a nivel estético, estou a pensar fazer um tapete, estive a pesquisar e uma das plantas com as quais o posso fazer, tendo em conta a iluminação que tenho é a eleocharis parvula que gosto bastante, ora bem, o que é que acham?

 

Ficava bem a cobrir todo o areão que tenho na parte da frente do aqua ou deixavam tipo uma "praia" no centro á frente sem tapete e chegavam a anubia e a cripto brown que tenho por baixo do tronco para esse espaço vazio?

 

Ah, esquecia-me, tenho corys (6) e um ancistru, como sei que eles gostam de remecher o areão, há problema em ter um tapete completo com estas espécies? (por comodidade delas não pelas plantas que eleocharis não desenterram de certeza).

 

Opiniões agradecem-se :D

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corydoras schwartzi

 

As corys não gostam muito de tapetes...

 

Obrigado Rui pelos dois esclarecimentos.

 

Já agora e voltando a martelar na mesma tecla e se utilizar a parvula nos cantos? ou talvez em redor das pedras da direita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Rui pelos dois esclarecimentos.

 

Já agora e voltando a martelar na mesma tecla e se utilizar a parvula nos cantos? ou talvez em redor das pedras da direita...

 

boas

 

é lixado fazer tapetes com peixes de fundo que gostem de remexer o areao :)

mas podes fazer na boa, deixas um espaço para elas brincarem na areia e podes fechar o resto, vai é dar luta :P

 

o meu consegui fechar com duas pandas mas ate que agarra-sse ao areao os primeiros pés fartei-me de replantar mas era glosso :wink:

 

os ancistros tambem sao lixados o meu tive que o oferecer era com cada escavaçao lol omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, já encomendei a parvula, vamos lá vêr como se dá com as corys e o ancistro.

 

Em principio a eleocharis prende bem, logo não deve haver o perigo de levantarem o tapete como a cuba ou a ricia, isso sim vou deixar um bom espaço de areão descoberto para elas brincarem á vontade, ainda estou a estudar a posição, opimiões são bem-vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.