Glup


Jerboa

Recommended Posts

Apos um ataque de algas castanhas tentei o improvavel: juntei um Oto ao aqua do Beta.

 

Fiquei a observar e apos alguma curiosidade tudo parecia estar bem. Algumas horas depois fui verificar de novo, pensando q se houvesse algum problema passar o Oto para um aqua maior. Qual nao e o meu espanto quando nao vejo vestigios do Oto, nem uma escama.

 

Ora o Betta macho, nao mto grande, parece que engravidou, com as escamas da barriga levemente levantadas. Conclusao, o Betta engoliu um Oto inteiro!

Nao sei como coube, sobretudo a cabeca, mas ele ainda comeu a pastilha de algas que tinha deitado pro Oto e estava a debicar os restos no fundo do aqua.

 

Esta a eliminar fezes volumosas a todo o vapor e o rapaz esta um pouco mais parado, deve ser da digestao, mas nao parece doente. E eu que pensava que os intestinos dele eram finos!

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade que é um bocado curioso este episodio, mas o mais certo que inteiro nunca o deve ter comido, mais depressa o oto por qualquer motivo "puf" morreu e o betta com alguma fome começou a mordisca-lo ate este ter ficado totalmente desfeito.

 

Quero lembrar que o peixe betta tem uma dentada bastante forte e certeira o que faz que com alguma facilidade arranque partes de pele, barbatanas ou mesmo carne de outros peixes.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas jerboa

 

e impossivel mesmo um betta por maior que seja comer um otto, tb duvido que o tenha matado pois normalmente os bettas sao apenas agressivos para peixes com grandes barbatanas, o otoo pode tb ter morrido e estar num canto qualquer ja me morreram alguns devido a amplitudes de temperatura e eu nunca os vejo :S e estao com guppys esse se que nao os comem mesmo.

 

Cump

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah grande Betta! Vou passar a dizer que o Betta é um excelente peixe para equipa de limpeza :o

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então cuidado com o betta pode ser hidropisia

:D Pois, se está inchado e não é o Otto,ou é hidropsia ou gravidez psicológica.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então cuidado com o betta pode ser hidropisia

 

Bom eu penso que a dilatacao ventral se deveu a ele ter comido uma pastilha que era para o Oto, quase inteira.

Embora o caso do Oto tenha sido um erro, de facto nao e frequente um peixe de aguas medias comer uma pastilha de vegetais (das duras) quase toda em 4 horas.

Hoje a barriga permanece inchada mas as escamas ja assentaram.

Tambem nao deixo o peixe esfomeado, ate esta gordito, mes de facto o rapaz tem um apetite voraz, o que me indica uma boa saude!

 

Obrg pelas vossas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peco desculpa pelo falso alarme.

 

Encontrei o Oto morto hoje, sem lesões externas.

 

Olá

E pronto fez-se Justiça ! :)

O betta foi ilibado e teve como recompensa uma "pastilha" de comida verde que só lhe faz é bem ! ;)

só o Mr. Otto é que não se saiu bem da história. :(

 

Cumpr.

António

nota final :

Agora fora de brincadeiras: Um betta com um territorio estabilizado, colocas um otto e uma pastilha...para mim foi assim, o betta tanto que "chatiou" o otto que ele foi se enviar em qualquer sitio mais do que stressado (ou pior já...).

O betta, depois, voltou a recuperar as forças com a "pastilha"... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fora de brincadeiras: Um betta com um territorio estabilizado, colocas um otto e uma pastilha...para mim foi assim, o betta tanto que "chatiou" o otto que ele foi se enviar em qualquer sitio mais do que stressado (ou pior já...).

O betta, depois, voltou a recuperar as forças com a "pastilha"... :)

 

 

Certo hesitei muito em colocar o Oto c o Betta que ja atacou outros inocentes, num aqua de 10L, ate porque se portou mal quando estava provisoriamente num 20L c +3 outros peixes. Mas este estava cheio de algas castanhas e e suposto os Otos gostarem delas.

Eu pensei vigiar a fera, so que tive de sair mais cedo que o esperado. 4h depois ja foi tarde, portanto desconfio que houve perseguicao, mesmo so pela curiosidade. Os Otos sao um pouco frageis, sobretudo na adaptacao.

De qq modo volto a pedir desculpa pelas falsas pistas que vos deixei e agradeco a paciencia de responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais