Eco-Aqualizer


Recommended Posts

Ainda bem que está parece estar a resultar ou está a resultar no tue aquario...

 

Quanto aos niveis de NO2 não deste valores mas se dizes que reduziram, ainda bem, quanto ao pH estabilizar...pelos vistos o kH está a fazer algum efeito porque desceu o teu kH potencialmente a tua agua vai ter tendencia para ficar mais ácida ou para o pH oscilar mais. mas a verdade é que desses efeitos todos que dizes...

 

Quanto aos peixes e plantas, bom sinal...

 

Quanto ao Luis Simões, claro, por mim estou sempre aberto a discussões de ideias...gosto de contestar até saber o que acontece ou como as coisas funcionam, mas se vir que funcionam...e se tiver um preço razoavel posso até tornar-me comprador.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Caro Pedro Alves,

 

Também gosto de “discutir” ideias, não tanto de contestar. Tenho aprendido muito assim.

 

Mas especificamente neste assunto, parece-me que algumas vezes estás a contestar por simpatia !!!

 

Não receies em aprofundar o conhecimento sobre este aparelho. Se procurares mais informação, estou certo que corres grandes riscos de a encontrar.

Caso contrário... compara com turbinas e porque não com aqueles limpadores magnéticos dos vidros, afinal são dois ímans, o polo sul e o polo norte.

Mas estes não têm o “ Polilon “.

“Polilon” – è aquele que provoca efeito psicológico. ( pensavam que eram fechos de correr, não???)

 

Certo do teu bom sentido de humor !!!

Abraço

Luís

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_me escreveu:

 

Acho que a influencia do campo magnético do sol na Terra é minimo...dada a distância a que estamos... no máximo as ondas electro-magneticas (vulgo: luz).

 

Peço desculpa, mas discordo com esta afirmação. Não sou nenhuma expert em física, muito menos em física solar, mas penso que mesmo indirectamente (ou directamente se assim o considerarmos) o campo magnético do Sol tem muita influência sobre a Terra.

 

Basta pensar que as 'flares' e CME's são uma consequência de uma fase mais turbulenta do campo magnético solar e têm bastante influência sobre a nossa tecnologia (de facto os efeitos podem ser devastadores).

Quando o campo magnético solar está nesta fase, a energia acumula-se nas linhas do campo magnético que acabam por rebentar, explodindo sob a forma de 'flares' (erupções solares), que libertam raios X. Estas radiações podem interromper por completo as comunicações e incapacitar os satélites, avariar aparelhos de GPS, etc.

Da mesma maneira as CME's (nuvens de plasma chamadas ejecção de massa coronal) libertam-se da coroa solar, a uma velocidade gigantesca indo embater com a magnetosfera da Terra. Estas nuvens esmagam as linhas do campo magnético e despejam muitos watts de potência sobre as altas camadas da atmosfera terrestre sobrecarregando as redes eléctricas causando apagões e destruindo instrumentos sensíveis a bordo dos veículos que orbitam a Terra.

Logo não concordo com a afirmação que a influência do campo magnético do Sol sobre a Terra seja mínima, nem que se restrinja apenas à luz solar.

 

De qualquer maneira a luz solar faz parte das ondas electromagnéticas, mas as ondas electromagnéticas são constituídas por várias ondas como as micro-ondas, ondas radio, ondas TV, raios X, etc, e não apenas pela luz. :)

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Devemos ter a certeza quando dizemos que os outros estão enganados...

 

Para quem quiser, alguns links sobre o que quis dizer no meu post.

http://cslbq.com.br/fisica_2001/01/cdeonda.htm

http://www.eca.usp.br/prof/iazzetta/tutor/...to/comprim.html

 

Dou por concluida a minha participação neste post, pois tomou um rumo mais profissional do que do Hobby :?:

E eu quero é peixes!!!

Bons aquas para todos!

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem após mais dois dias de uso posso dizer que a agua esta cada vez mais clara os nitritos a baixar cada vez mais e os peixes cada vez com mais fome! as plantas "explodiram" e estao a crescer que nem doidas!

 

vou continuar as mediçoes diarias ate dia 15 prefazendo 1 mes de mediçoes de valores

 

Agora esta tudo assim:

 

PH = 6,80

NH3-NH4= 0,00

NO2 = 0,30

GH= 60,00

KH= 50,00

 

estes sao os unicos testes que tenho por isso...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novos dados:

 

PH = 7 (subiu porke a injeccção de CO2 parou)

NH3-NH4= 0,00

NO2 = 0,30

GH= 60,00

KH= 50,00

 

a agua voltou a estar escura (ou melhor verde) devido ao tratamento com myxazin q tive q reeniciar (n o completei devidamente)........

 

Jackdaniels:

 

nem tudo é agua e peixes cheers

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo Santos:

 

Bem...acho que sempre ressalvei que a influencia maior que o sol tem sobre a Terra é exactamente a gravidade e a emissão de ondas electromagnéticas ai se incluem todos os tipos de radiação desde o comprimento de onda mais baixo até ao mais alto.

 

Estás enganado...um campo magnetico nao tem comprimento de onda associado...uma onda electromagnetica essa sim tem.
Temos de distinguir isso do campo magnético. Assim...um iman cria campo magnético e(sem comprimento de onda) e por exemplo as ondas rádio, a luz visivel, etc são ondas electromagnéticas(com comprimento de onda associado).

 

Portanto volto a ressalvar que estás errado quanto à existencia de comprimento de onda no que se refere tanto a campo electrico como a campo magnético.

 

O comprimento de onda torna-se válido para ondas, quer ondas reais como as que se observam no mar, propagação do som, ou para propagações de ondas electromagneticas.

 

Portanto os links apenas se referem a ondas electromagneticas.

 

Ana Rita:

 

As explosões a que te referes nas camadas exteriores do sol resultam na emissão de particulas alfa, beta e na emissão de conjuntos de radiações electromagnéticas com particular incidencia nas radiações de elevada frequencia, ou seja...novamente ondas electromagnéticas ou particulas carregadas electricamente.

 

As explosões acontecem não devido a perturbações no campo magnético solar...as anomalias são uma consequencia que se consegue medir e observar directa ou indirectamente.

As explosões são criadas por irregularidades no desenvolvimento das rescções nucleares no Sol.

 

Já agora quando falo em luz, falo em todas as radiações, ja que todas as radiações por ti referidas teem a mesma velocidade de propagação no vácuo.

 

Acho que a influencia do campo magnético do sol na Terra é minimo...dada a distância a que estamos... no máximo as ondas electro-magneticas (vulgo: luz).

 

 

biohazard...tambem tenho água cristalina...os meus nitratos andam nos 25, nitritos e amónia 0, o meu pH é que é mais baixo intencionalmente e o meu KH e GH também.

 

Estive no entanto a ler mais reviews sobre o produto e realmente existe muita gente a referir que tem obrido resultados bons.... fui novamente á pagina do eco-aqualizer (e para alem de ter encontrado uma coisa engraçada:

vao a http://www.ecoaqualizer.com/ carreguem com o botão do rato onde diz "benefits both ..." a azul e arrastem o rato até mais abaixo. Aparece um "dr foste " vindo do nada :wink: )

 

 

e depois eles teem afirmações que fazem qualquer pessoa duvidar dos resultados...porque parece a cura para todos os mals da aquariofilia:

 

   Benefits both Fresh and Salt water Aquariums

 

 Reduces water changes by up to 75%          f  Eliminates cloudy and yellowing water    x     i  Dramatically reduces green algae growth       Keeps water crystal clear year-round  fish        Stabilizes both pH and O.R.P. levels   water    Eases acclimation and relieves stressx

 

dr foste Key Features attained with Aquarium Ionization           _                  x  Prevents and helps cure all diseases while sustaining appetites during infestations  xx   x    Stimulates blood cells with concentrated O2 to better maintain healthy immune systems      

 

todo o lixo pelo meios como "x"s "dr foste" apareceu quando fiz o arrastar....

Quando se diz "prevents and helps cure all diseases" "stabilizes pH" , alguem sabe em que valores eu quero o meu pH, e aquilo previne todas as doenças???

 

Até me podem várias pessoas dizer que aquilo mete a água mais clara, etc...mas prevenir todas as doenças...

 

 

Luis Simões: Por contestar entendi dizer o que acho que está errado nas explicações que me apresentam e o porque de achar errado. Quando me provarem que está certo, ou que eu estou errado (o que não é necessáriamente o mesmo :wink: ), aceito-o sem nenhum problema e agradeço até que o tenham feito :)

 

A do polilon não entendi, mas pareceu-me ser talvez referencias a uma anedota?

Claro que tomo todas estas argumentações e contra-argumentações sem problemas nenhuns, sem me chatear... e sem pretender chatear ninguem. Alias se achar que está a levar um mau caminho paro de discutir.

 

Quanto a isto acho que é sempre bom aprender mais, e nunca me quis alargar muito nas explicações. Tentei sempre explicar sem desenvolver demasiado. Mas o hobby é mesmo assim, vai-se até onde se quer...até há quem nao meça PH da água! e mesmo assim mantenha bons aquarios :?

 

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_me escreveu:

 

As explosões são criadas por irregularidades no desenvolvimento das rescções nucleares no Sol.
Concordo, mas essas irregularidades são uma consequência do campo magnético solar.

Como uma vez li num artigo da National Geographic, «Tudo o que se passa no Sol se deve ao campo magnético»

O campo magnético do Sol está em constante mudança uma vez que os pólos se invertem de 11 em 11 anos, gerando um conjunto de reacções enorme que dá origem a practicamente todos os fenómenos que acontecem no Sol.

 

Já agora quando falo em luz, falo em todas as radiações, ja que todas as radiações por ti referidas teem a mesma velocidade de propagação no vácuo.

 

Sim é verdade que todas as radiações que referi têm a mesma velocidade (neste caso a velocidade da luz) e entendo o que queres dizer, mas mesmo assim não gosto de generalizar, uma vez que são coisas diferentes. A frequência das outras ondas electromagnéticas encontra-se fora da gama do visível o que só por si já é uma diferença acentuável.

De facto quando se começaram a estudar as ondas electromagnéticas e se extraiu a equação de onda das equações de Maxwell, verificou-se que as ondas electromagnéticas tinham de viajar à velocidade da luz, e assim deduziu-se que a luz seria uma onda electromagnética uma vez que como é óbvio viajava à velocidade da luz! Mas do mesmo modo se verificou que quando a frequência se encontrava fora da gama do visível as ondas electromagnéticas não seriam de luz, mas de outra coisa qualquer.

Mais tarde produziram-se as primeiras ondas na frequência que hoje chamamos radio, e o resto é história, mas se já naquela altura não se generalizava, acho que não é bom fazê-lo agora.

 

De qualquer modo peço desculpa por estar a discutir física aqui, sei que sai um pouco do âmbito do tópico mas acabei por me entusiasmar com o assunto. :twisted:

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente ja nos estamos a estender um bocado na fisica... :twisted:

 

Dieago, esse é um filtro de UV, o eco-aqualizer não utiliza UV's ...utiliza imans para gerar campo magnético e pelos vistos utiliza "far infrared" ou que eu deduzo seja radiação muito pouco energética ja que nao sao fornecidas gamas de comprimentos de onda ou de frequencia...mas quase todas as coisas que estejam minimamente quentes...25/26º é quente (temp do aquario) produzem infravermelhos...

 

enfim

 

ainda ando à procura do funcionamento!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Segundo a informação do fabricante, este aparelho estabiliza o ph. A minha questão é: estailiza em que valores :arrow:

Um dos membros aqui do forum referiu que o ph do seu aqua estava a baixar com este aparelho. Quais são os valores actualmente?

 

Se esta bugiganga conseguir baixar o ph e Kh de águas muito duras, então acho que vale bem o $$ só por esse facto

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo

 

eu ando a fazer testes diarios daki a uns dias posto aqui os resultados, mas se kiseres posso-te mandar ja alguns resultados por mail :)

 

e digo os meus peixes andam mais vivitos com mais apetite agua mais clara e as plantas a crescerem que nem doidas!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

biohazard.pt fico feliz pelos teus bons resultados!! Daqui a mais uns tempos ouvirei novas opinioes para verificar se vale a pena o dinheiro gasto ou nao! Mas afinal onde compraste o eco?! e Quanto te custou?! Posta já os resultados ou entao mand po meu mail.... claudio.ces@iol.pt ...

Obrigado e que isso melhore (inda mais :?:P:( )

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

a pedido de muitos aqui vao já alguns resultados dos testes feitos diariamente:

 

podem sacar AQUI

 

De notar que a agua deixou de ser cristalina pk o tronco novo ainda esta a deitar muito "chá"...

 

mas a agua já está a clariar novamente!

 

Alguma duvida já sabem :evil:

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há uma coisa que te estraga os dados todos...em que dia foi montado o aquario?

 

Sabes que no final do completar do ciclo do azoto existem picos de nitratos! e que os nitritos só ficam limpos uns dias depois!

 

Eu sei, eu sei...sou muita chato!

 

O KH e GH a descer juntamente com pH é provavelmente resultado dos troncos....

 

 

 

Julho dia 12..adiçao de plantas...Julho dia 17 mais plantas....e nova iluminação mais eficiente-->plantas a sacar mais amonia, nitritos e nitratos da água. 5 de Agosto...plantas muito crescidas...ou seja..estiveram a trabalhar bem!

 

o que era giro era manteres os teus habitos e desligares o ECO durante uns dias...e ver se mudava alguma coisa!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

ontem desliguei o eco.. e os resultados de ontem para hoje já saltam ah vista!! o Ph subiu, o GH e KH tambem a agua ficou ligeiramente mais turva..

 

Fikou tudo assim:

 

PH - 6,8 (estava a 6,6 por causa do CO2 - pus mais 1,5L)

Amonia - 0 mg/L

Nitritos - 0.1mg/L

GH - 60mg/L (antes 40)

KH - 50mg/L (antes 40)

 

Ja me tiverama dizer pode tambem ser do CO2, mas vamos lá ver...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O GH e KH são parametros que te dão os valores de sais e ioes dissolvidos na água!

 

Ou seja...mais alto ou mais baixo não é bom nem mau...depende da água que queiras ter...

 

o pH subiu quando injectas-te CO2...e o KH tambem? isso é que é estranho!

 

o unico valor ai que eu vejo que é o nitritos a 0.1

 

e valores de nitratos?

 

espero que ainda estejas a ter paciencia para meter isso numa folha de excel! e podias mostrar novamente daqui a uns dias...

 

Tudo anotadinho :D

Para se tirarem resultados conclusivos é assim que tem de ser!

e o melhor melhor era tirar valores sempre á mesma hora!

:roll:

mas ja estou a pedir de mais!

 

Boa iniciativa!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao o co2 baixou para 6,6 no dia a seguir ah injecção de CO2 (qd meti mais 1,5L)

 

desliguei antes de ontem (3ª) o eco e ontem qd fui fazer os testes o PH ja tinha subido para 6,8

 

O KH e GH mantiveram-se, so subiram apos desligar o eco

 

nao tenho o teste de nitratos.... :D

 

PS: faço os testes sempre as 6 da tarde :roll:

PS 2 : e sim estou a anotar tudo lolo

 

Pedrol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.