Eco-Aqualizer


Recommended Posts

Viva

 

há pouco tempo vi este produto numa loja..

tive a ler o que fazia e andei à procura de informações

 

pelo que andei a ler todas as pessoas dizem bem do produto..

 

agora a minha duvida!

 

isto melhora substancialmente a agua dos nossos aquarios?

vale o dinheiro investido, já que a marca diz que n precisa de manutenção durante 10 anos? :D :D

 

e por fim, alguem do forum usa, e se sim está satisfeito?

 

Obrigado

 

Pedro Trancoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bio pelo que seu o eco-aqualizer resulta. Existem creio eu algumas pessoas aqui do forum que tem e estão satisfeitas. No entanto o preço cá em PT é como quase sempre muito elevado qd comparado com o preço lá fora... por isso vê bem.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas eu gostava de saber a opinião dessas pessoas, se tras os beneficios que tanto se lê...

 

ja andei a ler em outros foruns e pessoal que dizia mal, e experimentou passou a dizer bem, mas eu gostava era de ter a opinião de alguem que o use (que seja portugues LOL )

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo o equipamento mas do pouco que conversei com alguns colegas, foi-me dito tratar-se de um autêntico 'milagre' na aquariofilia. De notar que tem duração limitada, referiram-me cerca de... uma década! :B-fly:

 

O preço é que... enfim... :D

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que já houve aqui no forum um tópico sobre esse eco-equalizer, conjuntamente com um link onde esse sistema foi "desmontado" para ver do que era feito.

 

O resultado final do teste não me pareceu nada de relevante. Também pelo preço que custa mais vale apostar num segundo filtro ou num filtro de maior capacidade... acho que ficamos mais bem servidos.

 

De resto, tenho por norma duvidar de produtos que prometem resultados "instantâneos" mas isso sou eu :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alô pessoal,

 

Não posso, NEM QUERO, opinar muito acerca do aparelho, mas permitam-me apenas e só um pequeno reparo:

 

mais vale apostar num segundo filtro ou num filtro de maior capacidade... acho que ficamos mais bem servidos.  
Posso concordar que se fique melhor servido, mas não comparando ao aparelho em causa, pois fazem coisas opostas. Aquilo não é um filtro !!!

 

prometem resultados "instantâneos"

 

Que eu saiba é precisamente ao contrário, mas...mas isso sou eu!!

Sei que não faz milagres :):?

 

Caro biohazard.pt

As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos. Talvez por isto tudo seja bom ouvir também opiniões de quem use, pelo menos à algum tempo. Eu uso mas não opino. Mais alguém usa??

 

Comp.

Luís

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... para ter a certeza que estava a relacionar o produto correcto fui fazer uma pesquisa e encontrei este teste (que aliás já tinha lido e daí a minha resposta anterior):

 

http://www.inlandreef.com/Testing/Eco.html

 

A thread que resultou neste teste também contem muito material.

Enfim... eu não compraria um produto baseado apenas no que o fabricante ou a loja me diz.

 

Luis Simões: Se tens o produto acho que poderias comentar... até mesmo para terminar qualquer tipo de especulação pois como dizes na tua mensagem é bom ouvir a opinião de quem use.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

darius

 

eu ja li esse teste e respectivo forum, mas acontece que esse teste foi mal feito, e o forum deixa a desejar com alguns comentarios mal feitos.... !!! foi utilizado um eco de maior capacidade num aquario inferior ao minimo exigido pelo eco que estavam a testar... logo resultados errados

 

eu abri este post, ja que reparei que tinha havido um mas que apagaram..

 

mais uma vez repito, gostaria de ouvir as opiniões de quem ja usa o produto ha algum tempo...

 

eu tou tentado a comprar um, pelo que li em FORUNS POR EXPERIENCIA DE PESSOAS e não no site da marca!!

 

Desde já obrigado

 

Pedro

 

PS: Luis, podes postar a tua opinião ou enviar por PM? Agradecia muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro biohazard.pt,

 

Por motivos éticos não vou opinar sobre este produto, por duas razões:

1º Porque a minha opinião poderá não ser totalmente imparcial, isto porque...

2º Sou eu que vendo esse produto para Portugal.

 

Estou certo que aceitará e compreenderá estas razões. Agora...acho que posso dizer o seguinte:

 

Também li o teste referido bem como o respectivo fórum, mas também não opinei aqui quando foi mencionado, não o fiz porque também já li e vi noutros fóruns outros testes com resultados e opiniões diferentes deste, sinceramente acho que cada um deve formar a sua própria opinião.

foi utilizado um eco de maior capacidade num aquario inferior ao minimo exigido pelo eco que estavam a testar... logo resultados errados

Se me lembro, as medições de ORP neste teste eram com intervalos de horas, em algumas medições com cerca de 2h de intervalo. ( logo por aqui formei a minha opinião )

Melhor que ninguém sei que por vezes é ingrato pormo-nos a fazer testes a produtos, mas não sou eu que tenho que aceitar os resultados desse teste. Nem quero criticar o teste, considero-o feito por pessoas honestas.

Aproveito para também lhe esclarecer o seguinte: Não vi até hoje em lado nenhum a dizer que a NASA usa este aparelho ( Eco-aqualizer), o que sei, porque li e tenho alguns mail`s, é que o Eco-aqualizer é uma tecnologia usada pela NASA, mas adaptada à aquariofilia. ( Parece-me diferente ).

 

mais uma vez repito, gostaria de ouvir as opiniões de quem ja usa o produto ha algum tempo...

Acho boa opção, acredito que existirá alguém que lhe poderá dizer algo de maneira mais imparcial. È questão de aguardar. Se ninguém responder......eu penssaria o seguinte:

Mesmo que isto só faça APENAS metade do que dizem, valerá a pena ?

 

Comp.

Luís Simões

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me dificilç um produto que apenas tem uns quantos imans ao longo de um tubo melhorar a qualidade da água...alias...basta pensar que os filtros teem todos trnasmissao magnética...e portanto quando a água passa no filtro bem pertinho das pás ja esta a levar com o campo magnético do filtro que provavelmente é bem mais potente do que os que existem dentro do produto conforme se ve na "dissecação" do produto. Penso que o efeito é psicologico.

 

1º as pessoas passam a prestar mais atenção ao aquario, se calhar aproveitam para retirar detritos, para fazer mais mudas de água, etc...

 

2º as pessoas acreditam mesmo que funciona e portanto olham para aquilo como estando a funcionar...

 

mas...nao tenho...nao uso...e portanto a minha opiniao tem a credibilidade que cada um lhe quizer dar,

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja ando a ler muitos topicos sobre este produto... cada vez que vejo um, as conclusões são as mesmas de qualquer pessoa...

 

todos quanto usam gostaram e recomendam :roll:

 

eu tambem desconfiei e fui pesquisar informação sobre como trabalhava bem como opiniões de diversas pessoas...

 

Se me lembro, as medições de ORP neste teste eram com intervalos de horas, em algumas medições com cerca de 2h de intervalo.

 

Luis tambem reparei nisso, e não é qualquer produto que faz efeitos em poucas horas, mas agora dias ja acredito..

 

Na minha opinião e em relação a outros testes que vi, e que o intervalo de tempo foi um mes, esse teste está muito mal feito!

 

REPITO: alguem tem um eco, e se sim podia contribuir sobre os resultados?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

REPITO: alguem tem um eco, e se sim podia contribuir sobre os resultados?

O Diogo Lopes tem um no aqua dele...

 

Ficam uns links com a opinião dele:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4913

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10241

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis Simões:

 

Concordo que devamos duvidar das coisas, inclusivamente do que nos proprios achamos, por outro lado, devemos duvidar daquilo que nos dizem, especialmente quando pretendem vender-nos uma coisa.

 

Agora duvido que um tubo de plástico com imans á volta consiga fazer muito pela qualidade da água.

 

Aproveito para relembrar que os filtros teem normalmente pás de embraiagem magnética e que os campos magnéticos criados por imans com forma existente no eco são sempre campos N/S sendo as linhas de campo bem conhecidas podendo é variar a intensidade do campo.

 

 

Assim aproveitando o facto de vender o produto para Portugal, pedia-lhe que explicasse o funcionamento do produto, uma vez que deve ser a pessoa mais qualificada para o fazer.

 

Obrigado desde já

 

Pedro Alves

 

PS: já agora prefiro citações completas senão daqui a nada já parecemos jornalistas :) (sem ofensa aos bons jornalistas que possam andar pelo forum)

 

Penso que o efeito é psicológico.
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

just_me

 

os motores eletricos são todos movidos por campos magneticos, mas estes campos estão apenas desenhados a interagir com o "iman" do proprio motor, logo não há campo magnetico cá fora, e se houver é muito pekeno, quase insignificante, senao havia perda de energia, ou seja perda de rendimento por parte do motor.

 

No caso do meu filtro (Eheim 2224) ainda vão uns 3cm do iman do motor as pás da helice...

quando o desmonto vejo o tamanho daquilo :)

 

axo que com este comentario vou criar polemica, mas.... aki vai

 

Ok, tu quando paras de usar medicamento colocas carvao activo, certo?

digamos que metes uma camada de +- 3cm de carvao prefazendo umas 150g do mesmo (exemplo)

 

ora quem te diz q o carvao retira os restos do medicamento? como é que uma camada de 3cm de carvao vai retar tudo?

 

está bem que a agua seja "obrigada" a passar pelo filtro, mas tambem o é no eco!! (isto se o instalares como deve ser)

 

já colokei uma bussula junto dum eco e vi q os imans sao fortes!

 

Obrigado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso do não haver campo magnético cá fora é impossivel...e já o disse o senhor Maxwell faz muitos anos atrás.

 

Acho que estás a confundir dois principios, o carvão activo interage quimicamente com os compostos presentes na água. Este eco basicamente obriga a água a passar por um tubo inerte (que não reage) á volta do qual estão colocados imans e portanto a água é obrigada a passar por campos magnéticos.

 

Colocar uma bussula ao pé de um iman não é grande teste, uma vez que o campo magnético varia com 1/r^2 e portanto até os imans mais fracos fariam a bussola virar-se...até porque bussolas são feitas para funcionarem com baixo atrito...

 

Pedro ALves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já que aproveitaram as minhas opiniões relativas ao assunto para documentar este post, deixo ficar aqui a minha opinião.

 

É importante realçar que tenho um aquário de água salgada e que as realidades podem ser muito diferentes. As potencialidades do aparelho descritas pelo fabricante são muitas, mas apenas posso verificar algumas. Desde que comecei a usar o Eco, o meu escumador de proteínas começou a funcionar melhor e a água está muito mais cristalina (deixei de usar o carvão activado desde então).

 

Para a água doce importa referir que reduzi muito as mudanças de água e os parâmetros da água estão absolutamente estáveis - importa referir que alimento os peixes apenas 1 a 2 vezes por semana.

 

O Ph está estabilizado e não noto grandes variações na ORP.

 

O processo de funcionamento é na realidade muito simples - o Eco restitui à água a sua reactividade e isso é feito através do enfraquecimento das ligações de hidrogénio. Quando a água passa pelo campos magnéticos, as ligações de hidrogénio são enfraquecidas, dando à água um maior poder de reacção com outras moléculas. Na natureza estes campos magnéticos são criados pelo Sol e pela Terra.

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a influencia do campo magnético do sol na Terra é minimo...dada a distância a que estamos... no máximo as ondas electro-magneticas (vulgo: luz).

 

Quanto ao campo magnético da Terra acho que o objectivo não é replicar já que o campo magnético terrestre existe em todos os pontos da Terra e portanto nos meus e nos teus aquarios tambem está presente...

 

Quanto ao enfraquecer as ligações hidrogénio, estas-te a referir as da água (molécula H2O) ou aos outros compostos nela dissolvidos? Aqui nao me posso manifestar mas vou averiguar...

 

no entanto dizes que o ORP (se nao me engano Oxygen reduction potencial) nao tem variações...o que não é muito consistente com o anterior.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há algo que não consigo perceber muito bem sobre o eco que é exactamente essa coisa da reactividade da água.

 

Como não sabia o que era fui procurar respostas no site do fabricante e de lá fui direccionado para este link:

 

www.martin.chaplin.btinternet.co.uk/magnetic.html

 

Este senhor é um quimico que estudou o efeito dos campos magnéticos na água.

Li o documento na totalidade e devo dizer que fiquei esclarecido.

Não vou obviamente colocar a minha opinião aqui para não influenciar ninguém.

 

Leiam o doc. Faz bem aprender um pouco de quimica e ter algum espirito critico :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece um artigo interessante e realmente refere que campos magnéticos aumentam o oxigénio reactivo...mas na realidade não refere valores de campos magnéticos! e pelos vistos no Diogo Lopes não nota aumento de ORP...

 

por outro lado...depois de ver alguns preços....penso que PVC, uns imans dois conectores tubo-mangueira e um bocado de silicone teriam o mesmo efeito...e sairiam bastante mais baratos...

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_me

 

Não concordo com algumas coisas que dizes, mas concordo com outras.

 

Ao dizer isto devo parecer aquele tipo que dizia:

 

- Tenho um cão muito inteligente. bowdown

Às vezes digo-lhe, vens ou não vens ?

E ele ás vezes vem ou não vem !!!

 

Ahh... também gosto muito da tua assinatura !!

 

Gostava de um dia ser possivel trocarmos algumas ideias pessoalmente.

 

1 abraço

Luís

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Acho que a influencia do campo magnético do sol na Terra é minimo...dada a distância a que estamos...

Se assim fosse estaríamos a "navegar" algures no universo :twisted:(Copérnico) 8)

 

Falta aqui falar numa coisa...são os comprimentos de onda.

Para quem não sabe até um campo electromagnético tem um comprimento de onda, logo por ser mais ou menos potente não quer dizer que sejam iguais em termos de afectação sobre um determinado material.

Quanto ao campo electromagnético do filtro...

Terá sempre 50Hz (e suas Harmónicas) pois ele é activado pela nossa corrente alterna.

Conclusão, não se devem misturar cebolas com batatas, só porque são vegetais. :lol:

Quanto ao ecoaqualizer, possuo um e estou contente com ele especialmente, porque além de ter a agua mais cristalina sem o uso de carvão, tenho feito medições com incidencia nos nitratos, e tenho bons resultados :lol: .

Por isso quem quiser comprar que compre, quem não quiser ...OK tambem.

 

Just_me Obrigado! :)

 

Abraços

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado...um campo magnetico nao tem comprimento de onda associado...uma onda electromagnetica essa sim tem.

Um campo magnetico pode ter o que dizes mas é uma frequencia de variação de intensidade...que por acaso tem uma frequencia especifica...mas isso nao implica comprimentos de onda do campo magnetico nem respectiva frequencia da maneira como é utilizada.

 

De qualquer maneira se o efeito é o da quebra de ligações H da água...bem esse efeito seria aumentado já que as moleculas sao obrigadas a mudar de alinhamento e portanto recebem maior energia do que ao atravessar um campo magnetico fixo, que no entanto por estar a ser atravessado e nao ser uniforme é visto pelas moléculas como variável...

 

Quanto a estarmos a navegar no universo temos aqui dois factores de escala...o sol efecuta a sua atração sobre a terra...e portanto o que entra na fórmula...é a massa da terra e a massa do sol...e por isso a orbita da terra á volta do sol...no entanto no que toca a nos a atração do sol que tem uma massa muitos milhares de vezes superior á da terra é infima em relação a atracção da terra sobre nós!

 

E portanto a explicação é simples...a atracção gravitica varia linearmente com a massa e inversamente ao quadrado com a distancia...logo apesar da Terra ter uma massa muito menor...está muito próxima...e portanto a influencia gravitica do sol sobre nós é até menor do que a da lua que por sua vez em bem menor do que a da Terra.

 

O mesmo se aplica ao campo magnético...a variação com o inverso do quadrado é realmente muito eficaz...

 

senao vejam, vamos aumentar a parte de cima linearmente e a de baixo com o quadrado: 1/1 , 2/4, 3/9,4/16....etc agora peguem na formula e metam a distancia da terra ao sol em baixo e a massa do sol a multiplicar pela da terra em cima e dividam :twisted: e depois façam o mesmo para a vossa massaxa da terra e a vossa distancia ao centro da terra(=raio da terra).

 

Espero nao ter sido demasiadamente aborrecido! mas se o fui peço desculpa!

 

Pedro Alves

 

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

Desde já obrigado a todos!

 

aproveito para dizer que comprei um e ando a fazer mediçoes todos os dias sensivelmente à mesma hora... (vao continuar durante 1 mes)

 

comprei no dia 20 e montei logo, e hoje dia 22, já noto diferenças a niveis de NO2 e agua mais cristalina (não esta totalemte "cristal", pois estou a usar myxazin devido ao ictio), o PH establiziou nos 6,8 e o KH baixou para 50 quanto estava a 60. a amonia continua a 0 como estava antigamente...

 

Tou a fazer testes e a guardar os resultados para depois postar aki os resultados :twisted:

 

ahh os peixes pareçe que ficaram com mais "fome" e mais "vivos" (não só cores mas tambem movimento) e as plantas ficaram com cores mais vivas

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.