Guilherme Rosa

Membro
  • #Conteúdo

    73
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Guilherme Rosa

  1. Vê no olx... Tens lá bons produtos mais baratos.
  2. https://confortanimal.pt/produto/marina-glo-t8-30w-90-cm/?dTribesID=5b0b49c2cd9764318b1d03449289f883|adtribes|17388&utm_source=Google Shopping&utm_campaign=Confort Animal 2&utm_medium=cpc&utm_term=17388&gclid=CjwKCAjwrcH3BRApEiwAxjdPTaDV1lNjy7OTLv-kOMApd-90ZTfjIMZbOWy6UXm7Jo3y6fHVNL8g_BoC-AYQAvD_BwE ... https://m.petsexpert.pt/products/61914-sera-deep-sea-t8?gclid=CjwKCAjwrcH3BRApEiwAxjdPTXMWWxkLM-qRBkHOFhfKy1kgr8vDMqSVkWDoPwi3qg4dPMYh1Iaj2BoCkfkQAvD_BwE Veja as características de cada lâmpada e se encaixa no que procura.
  3. Bom dia https://www.castroelectronica.pt/pt/product/lampada-fluorescente-luxtek-30w-90cm https://www.castroelectronica.pt/pt/product/lampada-fluorescente-15w-40cm
  4. Guilherme Rosa

    Serão algas

    Boas. Bem vindo A mim parecem me mais raízes do que algas... Uma planta quando não tem nutrientes na raiz que está no solo, começa a crescer filamentos de raízes pela planta para esta ir buscar os nutrientes que precisa na água em vez do solo.. Pode adicionar mais 2 fotos diferentes dessa?
  5. Fazes a tpa que te disse com água engarrada, tratas ela para tirar o cloro, deixas 48h e fazes a tpa... Medes o pH, se quiseres menos fazes como eu e o Álvaro te dissemos, folhas de amendoeiras, pinhas de amieiro, ou até a turfa. Sempre um pouco de cada vez para não teres variações bruscas de ph
  6. Não tenho a certeza, vou te deixar umas dicas... Lamprologus multifasciatus Shell dwellers Neolamprologus similis Pesquisa essas e vê o que achas..
  7. Boas... Cada vez que fazes uma tpa o KH baixa um pouco.. Recomendo te depois de fazeres uma tpa, colocars umas pinhas ou folha de amieiro. Começas com pouco e vais aumentando até teres o ph que deseja, pode não ficar certo mas fica lá perto. Eu controlei o meu ph de 7.5 para 7.1 assim.
  8. Boas.. Penso que só comprando a pessoas... Tens vendedores no olx que têm.
  9. Guilherme Rosa

    Stiphodon ornatus

    Tenho 5 sem tampa, se elas gostarem do seu habitat e houver comida não procuram outro 😉
  10. Guilherme Rosa

    Stiphodon ornatus

    Sim.. Concordo a 100 % contigo.. Mas dei por certo tu teres os parâmetros controlados.. Neretinas e ancistrus adoro os por isso os recomendei. Ancistru ainda cresce uns 10/12 cm, mas qual é o comprimento do seu aquário? Eles precisam de uma toca e madeira e plantinhas se poder, não sei se tem... Mas concordo consigo... As vezes uma boa tpa faz milagres.
  11. Boas... Existe varias versões sobre a iluminação ideal. Eu vou te falar da minha experiência... Comecei com calha luz florescente t5, passei para luz led, depois decidi experimentar iluminação RGB. Cheguei a conclusão que as minhas plantas cresceram a uma boa velocidade e com qualidade quando utilizei iluminação RGB.. Contudo utilizo o sistema automático de ciclo de 24h mas desligo a sistema completamente depois da 00h00 e ligo de manhã novamente. Agora para um aquário de 50L, se queres luz intensa, convém teres cerca de 50w, isto é bastante intenso, mas hoje em dia também tens de ver a questão dos lumens. Preço VS qualidade... Já sabe o que se diz, as vezes o barato sai caro..
  12. Guilherme Rosa

    Stiphodon ornatus

    Mas fiquei na dúvida se o teu objectivo seria o combate a algum tipo de algas ou assim.. Se for o caso, penso se colocares umas 3 neritinas, e se o seu beta for amigável, penso que se colocar um ancistrus não lhe fará mal...
  13. Guilherme Rosa

    Stiphodon ornatus

    Boas.. Se o teu objectivo é para combater algas, porque não colocas uma equipa de neritinas por exemplo?
  14. Secalhar a gata só liga ao aquário, quando você não está em casa xD. Existe esse mito que os beta não precisam de filtragem no aquário.. Eu não concordo, contudo existe muita gente a faze lo. Penso que 2 dias não lhe fará mal... Mas convinha colocar a água que retirou da tpa para esse aquário mais pequeno, para ele não sentir diferença.
  15. Sem nunca esquecer que o mais importante é uma boa TPA... Tens as ampularias e as neritinas (eu prefiro neritinas). Podes colocar um ancistrus, este arrasta se pelo fundo, vidros, plantas, troncos, come flocos mas prefere algas.. A não ser que não haja algas e ele se habitue apenas a flocos.. Tens os ottocinclus affinis para os vidros... Tens o CAS, comedor de algas siamês, passa o dia a procura de algas para comer, este bixinho foi quem me ajudou no combate as Algas filamentosas, e pode se dizer que ganhamos a batalha, ele faz um óptimo trabalho... Tens os caracóis Helena para combater surtos de caracóis indesejados.. E tem os camarões Caridinas Amano entre outros.. Sendo o seu Aquário de 60L, caracóis pode ter vários, ancistrus só 1 macho, comedor de algas siamês apenas 1 porque este cresce ainda entre os 10 e os 15 cm e apenas se realmente precisar, se não tiver grandes algas não precisa porque ele acabando as Algas vai gostar dos flocos, ottocinclus affinis uns 5 já lhe faz um bom trabalho, camarões também é sempre útil mas tem de ter esconderijos para eles ... Assim de repente é o que me lembro mas fácil para si..
  16. Boas Esse macho só "implica" com a fêmea? Com os guppys por exemplo sendo estes bem mais pequenos, não "implica"?
  17. Problema resolvido já há algum tempo.. Fica a dica, co2+potássio+micro nutrientes+Luz correcta resolveu me todos os problemas
  18. Amiga Daniela.. Coitada dessa Cory e desse ancistrus... Qual é o volume do aquário? Que filtro utiliza? Você faz tpa no aquário? "Se sim" como?
  19. Deixo lhe uma dica para você experimentar.. Se tiver outro aquário, com as devidas atenções e sem grandes diferenças do aquário principal, retire o beta para esse aquário 2 dias e veja se nota diferença nos néons. Se os vir mais soltos pode já ter a sua resposta. Os parâmetros da água estão como eles gostam?
  20. Subscrevo todas as palavras do Álvaro.. Contudo, se depois de pesquisares os filtros externos, não quisers, seja por que motivo for. Se quiseres continuar com os internos, recomendo te um SERA FIL 120(vem com carvão activado mas substituis por cerâmica ou outro material) Mas volto a realçar que os externos são melhores.
  21. Boas... Percebo a tua dúvida mas os bixinhos são espertos.. As corys andam o dia todo a procura de comida, elas fome não passam, eu dou uma pastilha de 3 em 3 dias a 2 corys, de resto existe sempre algum comer a cair no fundo.. O ancistru deveria de se alimentar a base de algas e produtos naturais, pepino, batata, cenoura, beterraba. Os camarões existe comida seca própria para eles que se pode colocar ao pé do esconderijos deles, mas estes também se alimentam de algas e detritos. "Uma colher de café de flocos alimenta quantos neons? E se forem escalares? É se for granulado? E comida viva? E papas caseiras?" Aqui, opa só lhe consigo dizer uma coisa, cada aquário é um aquário diferente, tudo depende do que você habituar os peixes a comerem. Se pretende realçar a cor deles e o seu bem estar tem que se pesquisar o que eles comem e gostam, a quantidade varia, mas não é preciso grandes quantidades. Mas eles fome não passam, dou lhe o exemplo dos guppys que se alimentam e por terem um estômago tão pequeno passado 1h já andam a caça de comida. Mas também é muito importante você observar os peixes quando lhe dá de comer, assim consegue perceber quem come mais depressa quem demora mais a comer, quem fica tímido, e você próprio adequada se a alimentação deles e eles a alimentação que você lhes dá. Até porque se vir, surtos de caracóis ou algas pode indicar um excesso de comida (também pode ser outros motivos).. Assim de repente acho que é tudo da minha parte 😉 Continuação boa sorte
  22. Boas Realmente é chato ter os bixinhos sempre escondidos, mas se eles se escondem é porque têm receio de algo. Como são peixes de cardume, se fossem só 3 ou 4 seria normal ficarem tímidos, agora sendo 11 néons é estranho.. O seu beta é macho ou fêmea?
  23. Olá Inês O mais importante... Pretendes que o teu aquário tenha que ph? Substrato recomendo te a comprar na loja, e lavar muito bem antes de colocar.
  24. A minha resposta era para o comentário do Brunomcc2000.. Para si só mesmo a parte final sobre o NÃO crescimento de algas devido às corys 😉 Sobre o seu filtro, não o conhecendo directamente, mas numa pequena pesquisa, penso que o filtro não é bom.. É interno, não sou apreciador mas isso vai de cada um.. é enorme esse filtro, ocupa muito espaço. Depois a potência é demasiado fraca, deveria ter um filtro entre 5 a 7x a litragem do seu Aquário, se poder com regulador de intensidade. Esse filtro pode servir para fazer uma ciclagem de aquário, mas mantê-lo para fazer a filtragem nao isto minha opinião. Já pesquisou sobre filtros externos? As corys é normal fazerem corridas até ao topo da água e voltarem ao solo... Se as suas corys(ou peixes de solo) ficarem sempre ao de cima, cuidado, poderá indicar falta de oxigénio na zona mais funda do aquário. Eu prefiro as neritinas às ampulárias, mas isso já vai dos gostos, pode colocar 3 ou 4. Mas como o Bruno falou, nunca peixes de fundo, de vidro, caracóis, camarões, fazem a limpeza do aquário, eles só procuram alimento mas terá sempre de ir limpando e fazendo manutenções..