Guilherme Rosa

.Membro Ausente
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About Guilherme Rosa

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Albergaria-a-Velha (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boas João Obrigado desde já.. Acho que esqueci de dizer que uso o será kit pastilhas de co2, eles recomendam 1 pastilhas de 2 em 2 dias, comecei a utilizar a 2 dias meia pastilha todos os dias. Vou tentar saber os lumens da minha calha e coloco aqui. Vou então retirar todas as folhas más.. Desde que coloquei um comedor de algas siamês, as Algas filamentosas diminuiram bastante. Ja comprei um kit de co2 da jbl, deve chegar em 1 uma semana.
  2. Boas.. Tenho um aquário de 80L onde já terminei o ciclo e irei começar a colocar os peixes.. Durante o ciclo fui colocando plantas em diferentes alturas. De momento tenho : Anubias (varias espécies) Feto de Java Rotala Rotundifolia(colocada a 3 dias) Echinodorus vesuvius(colocada a 2 dias) Ludwigia sp. Mini Super Red Hygrophila polysperma Já terminei e penso já ter plantas suficientes para o tamanho do meu aquario. Contudo a minha Ludwigia sp. Mini Super Red está com as folhas muito feias, e com um Algas filamentosas em cima (parece que só atacam esta planta), começou a cerca de 10 dias. A Hygrophila polysperma também teve muitas folhas a morrer e agora estão a nascer rebentos mas as folhas de topo estão a ficar castanhas / amarelas. As Anubias parecem estar a ficar com buracos. Alguns troncos estão a ficar com género mofu. Penso ser falta de nutrientes e de co2 e até de peixes visto o ciclo estar pronto mas não tenho a certeza por isso peço ajuda... Utilizo cerca de 30 a 40 w por 10h de luz diárias. Tenho sub estrato fértil (sera floredepor) Uso SEACHEM FLOURISH POTASSIUM desde que comecei a reparar em deficiências nas folhas de 4 em 4 dias 3.5 ml Comecei a colocar recentemente TROPICA FERTILIZANTE PREMIUM cerca de 8ml por semana é o que eles recomendam. Ph : 7.0/7.2 Kh: 8-9 No2: 0 No3: 25 Nh3/nh4: 0 Co2 pouco, medido pelo teste de co2 Vou colocar um comedor de Algas siamês, 3 ottos, 1 ancistro, 2 corydoras albinas e 3 guppy ender ( alternadamente e por esta ordem) Ao colocar os peixes agora irão consumir algum o2 que esteja a mais convertendo em co2 para as plantas e claro com a comida e com os nitratos e nitritos que os peixes irão libertar as plantas terão mais nutrientes Agradeço toda a ajuda e opiniões ... Obrigado.
  3. Sim irei colocar mais plantas, até à uns dias atrás tinha pouca iluminação e as que coloquei estavam a perder a cor e a morrer algumas folhas, entretanto arranjei nova iluminação e micro fertilizantes e potássio.. Estou a aguardar que elas arrebitem para colocar mais. Penso que com esta nova iluminação e fertilização irão voltar a ficar com cor viva. Estou também a tentar arranjar um tronco bom para colocar e substituir esse de resina mas não tem sido tarefa fácil contudo penso que encontrei.
  4. Ok irei fazer uma TPA de 30% e voltar a medir.. Eu utilizo um teste SERA nh3/nh4. Sim irei colocar aos poucos, quero começar com 3 Molly's e um ancistrus, só ainda não decidi qual deles irei colocar primeiro, estou a pensar colocar eles em intervalos de 24h
  5. Boas Tenho um aquário onde estou a cerca de 30 dias a ciclar e está a terminar o ciclo onde estou a atingir um pico de NO3 de 40, contudo a amónia continua a 0.5. Tenho algumas plantas apenas... Sera que a amónia irá descer sozinha na próxima semana ou devo acrescentar algum produto para acelerar esse processo? Só devo colocar alguns peixes quando estiver mesmo a 0.0 correcto? Obrigado
  6. Ok percebido. Contudo não vou colocar pois estou com um ph variável de 7 / 7.5... Obrigado
  7. Boas.. Ao ler várias coisas no fórum fiquei com a ideia que não se deve colocar rochas calcárias no aquário..
  8. OK obrigado.. Esse teste de nh3/4 dá valores separados ou juntos? Se for juntos,.. Não é importante saber o valor do Nh3 e nh4 separadamente?
  9. Ok percebi, os de fita não são viáveis... Vou procurar desses testes. Contudo, aqueles parâmetros que coloquei estão correctos??
  10. Obrigado mais uma vez... Tenho um outro tópico aqui criado que é sobre dúvidas sobre os parâmetros da água. Se alguém poder dar lá uma ajuda agradeço. Obrigado Continuação
  11. Obrigado Escolhi estas -Cryptocoryne Wendtii -Anubias e Anubias Nana -Samambaia de Java -Amazonense Penso serem indicadas para iniciantes... 3 cm de de altura de área será suficiente?
  12. Top.. É mesmo isso, talvez coloque um pouco menos por ainda não saber bem como funciona o seu crescimento. Recomendam me algumas espécies de fácil manutenção e que se dêem bem com este tipo de areão? Assim já pesquiso melhor sobre as suas características... Já agora, qual a altura que o areão deve ter no fundo do aquário? 3 cm? Obrigado mais uma vez.
  13. Obrigado a vocês que responderam.. Muito úteis as dicas e vou segui-las. Vou então optar por colocar já durante o ciclo se azoto as plantas.. Contudo acho que o substrato que tenho não é o mais indicado para o crescimento, deixo foto para me darem a vossa opinião, ----> Areão E ja agora que plantas me recomendam para começar? Obrigado e continuação