Teodoro

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Teodoro

  1. Devias meter uns tubos (de cerâmica ou de madeira) para eles andarem lá por dentro.
  2. Penso que serão os Mollies e os Guppies que os devoram... Mas o musgo pelia não conseguem comer.
  3. Tenho (tive) vários musgos em aquários com peixes, mas eles literalmente que os devoram. Há algum musgo que resista mais aos peixes? Pelia?
  4. Urtigas, comem tudo num instante. É ferver durante 1 minutito e dar!
  5. Tenho um aquário desse género só com Crystal red há cerca de um ano, nunca controlei qualquer parâmetro da água, mesmo a temperatura "é um bocado à balda", reproduzem-se como coelhos e nunca morreu nenhum!
  6. Mas esse tipo de planta tem aquele problema típico - solta-se imenso. Já tentei até com cola e o resultado é catastrofico, mesmo só em aquários de camarões.
  7. Boa pergunta! Também tenho a mesma dúvida. Será que faz algum sentido pagar cerca de 10 € por um litro da solução, quando aquilo parece ser apenas água oxigenada.
  8. E no Parque da Paz não haverá também amieiros? E já agora, pus uma pinha no aquário, mas os camarões nao lhe passam cartão nenhum. É normal? E porque razão umas pinhas boiam e outras vão para o fundo? É que as que boiam não me parece que alguma vez venham a ir para o fundo...
  9. E qual é o interesse de usar leds RGB? Tirando é claro a questão estética...
  10. Teodoro

    Plantas

    E já agora, para além das famosas anúbias, que outros tipos de plantas se consegue ter "agarradas" a troncos ou pedras em água fria?
  11. Hi! Já li por todo o lado que a relação entre capacidade do aquário e a potência do termostato deve ser de 1:1; ou seja, por cada 1 litro, 1 watt. Até aqui tudo bem e não me oferece qualquer dúvida. A questão é mais vasta... Por exemplo, para um aquário de 100 litro, um termostato de 100 w, sendo o ideal, ao fim de 10 horas em funcionamento consome 1 Kwh. Contudo, se usarmos um com menos potência, por exemplo 75 w, esse consumo será apenas atingido ao fim de um pouco mais de 13 horas. Obviamente que o termostato de 75 w, para manter a mesma temperatura irá ter que estar ligado mais tempo que o de 100 w. A questão é seguinte, será que vale a pena cumprir mesmo "à risca" essa regra dos 1L=1W, ou mais vale "arriscar" um pouco, já que até estamos num país algo temperado em termos de frio? Tks! T,
  12. Viva! Chamo-me Teodoro, sou de Lisboa, embora agora esteja no Barreiro e apenas tenho peixes de água fria. Tenho-os há imensos anos. Espero aprender aqui muito com os mais experientes!!! T.