DiogoMachado

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Torres Vedras (Lisboa)
  • Localização
    Torres Vedras

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

DiogoMachado's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

9

Reputação

  1. Na verdade está ao contrario, a 1ª que enviei é a segunda no teu post e a 2ª que enviei é a primeira no teu post, a menos escura é a retificada (2ª version), de qualquer forma ambas tem uma tonalidade bastante diferente da final basta olhar para a coloração do vidro. Sendo que, de qualquer forma, não acredito que tivesse grande impacto no out come final.
  2. Olá José, de certeza, foi descarrega-las agora, posso reencaminhar o email.
  3. Olá a todos. Enviei enviei duas versões do aquario: Digamos que uma é o original e a outra é um pós Vera - pois como a Vera disse ela alertou-me das sombras e achei que a coloração da imagem estava muito quente e tentei fazer algumas modificações, por isso vou deixar o antes e pós Vera De qualquer forma, partilho a opinião dos júris pois acho que a foto não está propriamente nítida e o aquario está demasiado simétrico, entre outras. Sem duvida alguma que existe muito espaço para melhorar.
  4. Bem este tópico já ultrapassa o desatualizado! - Está a correr tudo mais ou menos como o planeado: - 1ª foto foi tirada a 19/12 - 2ª foto foi tirada hoje dia 27/12 A principal diferença além das algas é claramente o formato dos arbustos que já ganharam(dei-lhes) a forma que queria, por descuido e culpa minha após fazer a poda não reduzi a luz e a fertilização e voilá! Algas!! São maioritariamente hair algae e sobre tudo nos troncos, após tirar a foto já dei uma escovadela assim como dei um corte na pinatífida que está ali a obstruir um pouco a visão. Estava a pensar aparar um pouco o musgo de modo a que permiti-se ver o path de areia mas ele está muito bonito e custa-me cortá-lo. O foreground não ficou muito como queria mas como não tenho grande altura de areia também não é fácil plantar o quer que seja, é algo que ainda vou estudar até á 1ª semana de janeiro Diria que apenas preciso de mais uma poda, exterminar as algas e partir para a foto final. Boas Festas para todos!
  5. Bem vamos lá fazer uma atualização no tópico: Até agora está tudo a correr bem, já se nota uma grande diferença para as primeiras semanas da montagem. Tive uma segunda wave de algas após ter tirados os siameses que estavam no aquário, está wave também se deve a estar abusar um pouco na quantidade de luz que estou a dar ( 10h/100% ) . Já adicionei as caridinas particionadas pela Shrimp Box - Miguel Silva, sempre com a qualidade de sempre 🙂. Gostava apenas agora de fazer uns cortes de acerto do tronco principal e queriam uma maior massa de musgo na parte frontal mas criar um contraste entre as plantas vermelhas e o musgo e trocar a areia por uma mais amarelada. Fica aqui algumas fotos do estado atual do aquário e das magnificas CRS: (Só agora a ver a foto principal é que me apercebi que o tronco principal deslocou-se para a esquerda e tapou o caminho xD)
  6. Olá a todos e espero que se encontrem bem! No dia 8 deste mês tive a oportunidade de participar na 4ª edição do desafio de Aquascaping, tendo sido uma experiência única, a entre ajuda e o ambiente que se criou foi espetacular, sendo que, com certeza irei participar em futuras edições. Após ver o Hardscape, acabei por fazer algo mais direcionado para o estilo nature/diorama com uma composição mais em V, pois sempre gostei de layouts em V com grandes arbustos de cores variadas. 1 - Nome do Aquário: Rising Woods 2 - Data da montagem: 08/10/2023 3 - Dimensões do aquário: ILA 45P 4 - Setup: - Filtro: Aquael Versamax FZN-1 Foi ainda adicionado: - Bio Media (Substrat Pro Da Eheim) - Symec da JBL - Iluminação: TWINSTAR 450E III - 8h de fotoperíodo a 100% de intensidade - Sistema de CO2: - Botija de 2Kg com redutor de pressão Strideways + Extended Special S Neo Difuser - O sistema está definido para 8 horas com desfasamento de 30mins antes do foto-período. Substrato: - Aquael advanced soil plant + APT Start + Neo Tabs Hardscape: - Red Moor Wood + Relief Stone + Areia Fertilização: - APT Zero da 2HR Fauna: - De momento o aquário ainda não tem nenhum tipo de fauna. Plantas: Higrophilla Pinnatifida, Cryptocoryne parva, Rotala Rotundifolia Rotala Rotundifolia H’ra Rotala Yao Yai Ludwigia Palustris sp. Red Christmas Moss Micranthemum Micranthemoides Fotos: Hardscape Finalizado: Plantado e Cheio: 15 Dias após a Montagem: Este é o estado atual do aquário, está com algumas algas que é normal pois não fiz grandes trocas de agua na fase inicial (na verdade, ainda só fiz 1 TPA de 50%), não estou muito preocupado com as algas pois assim que a malta de limpeza entrar vão desaparecer num instante. Tive a testar colocar algumas pedras para fazer a transição entre areia - Relief mas não gostei muito como ficou e provavelmente irei utilizar Christmas Moss em riccia stone para ajudar na transição. A dragon stone que está perdida do meio da areia vai ser removida, só a coloquei para ter a certeza que os troncos não iam flutuar xD. Ainda gostava de alterar algo no hardscape e que o Ismael no dia da montagem me tinha dito, o facto dos troncos de Red Moor Wood estarem tão juntos ao vidro cria um reflexo que não é muito natural, no lado direito já resolvi (sendo que ainda não está muito do meu agrado), apenas falta o tronco do lado esquerdo, estou só a aguardar que o tronco fique mais estável para eleva-lo um pouco para melhorar o reflexo. O layout ainda tem que evoluir bastante e acredito que daqui por um mês já irá estar muito diferente. Muito Obrigado.