AACC

.Membro Ausente
  • Content Count

    209
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

24 :)

1 Follower

About AACC

  • Rank
    Super Membro Júnior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Recent Profile Visitors

1,007 profile views
  1. Deve ser madeira apropriada para aquários. Não coloques madeira "normal" pois vai aprodrecer e criar um "desastre natural" no aquário. ;) Tronco ou raiz é uma questão de gosto pessoal. É indiferente. Se puderes aproveita e compra plantas. Sugestão: Feto e/ou Musgo de Java, Anunbia. Podes/Deves prende-las à madeira. Nunca enterrar o rizoma.
  2. Nota: Não sei se tens mas, se puderes, deves adicionar tronco/raiz de madeira ao aquário. Eles agradecem e necessitam.
  3. Eu mantenho Ancistrus e, com excepção dos juvenis, o comportamento dos adultos não passa por se alimentarem nos vidros ou plantas. São peixes fantásticos que alimento com pastilhas de fundo especificas para o género (com spirulina e celulose). Eles merecem. Visando uma actividade que auxilie a manutenção os Otocinclus são bem mais indicados e activos. Cumprimentos. AC
  4. Quando são jovens tem um comportamento mais activo. No aquários da lojas não têm abrigos e adoptam um comportamento mais exposto. Num aquário com "esconderijos", se estiverem bem alimentados, a tendência natural é abrigarem-se e manterem-se mais resguardados. Lembra-te que são animais crepusculares, mais activos quando a intensidade de luz é reduzida. Os ottocinclus são bem mais activos na actividade de se alimentarem de algas nos vidros. ;)
  5. Os peixes tamém dormem É normal. 1 dia de repouso é pouco para garantir H2O sem cloro. Se financeiramente te for possível devias comprar um acondicionador de água. Para além do Cloro e derivados elemina metais pesados e outras substâncias nocivas. Espero que tudo corra bem, sendo certo que tiveram um início muito dificil, e que o teu filho possa usufruir de um aquário e peixes bem cuidados. O início é sempre o mais difícil. Persistência é o caminho. Cumprimentos. AC
  6. Sim, comportamento normal dos Ancistrus.
  7. Deixa de usar o Nitrivec e retira a pedra. Numa semana (máximo) já poderás aferir se era de facto esse o problema. Boa sorte!
  8. A pedra calcária poderá ser demasiado macia, o que com um valor de acidez razoável, promove a decalcificaçao acelerada e a suspensão de partículas calcárias na água. O Nitrivec provoca, nos 2/3 dias após a aplicação, esse mesmo efeito. Boa sorte.
  9. AACC

    O Bosque.

    Excelente!
  10. AACC

    O Bosque.

    Isso foi uma pena. Pessoalmente estou bastante satisfeito com a qualidade, integração e funcionamento de todos os componentes. O filtro é muito bom, a bomba excelente. Vale a pena o trabalho de tentar integrar a estrutura noutro aquário. Mas parece-me que te vais divertir com todo o trabalho que vais ter. Boa sorte! Cumprimentos!
  11. AACC

    O Bosque.

    Olá! O filtro está impecável. Excelente desempenho e muito bom débito de água. E sim, é esse mesmo. Cumprimentos!
  12. Sim. Depende o tamanho do granulado. O ponto é teres uma fonte de Amônia, para iniciares e potenciares o desenvolvimento das bactérias. Uma regra simples é observares quando o granulado se disolve. Nesse momento coloca outro. Cumprimentos.