skewze

.Membro Ausente
  • Content Count

    42
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

4 Followers

About skewze

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 03/19/1982

Profile Information

  1. skewze

    skewze

  2. OI Ed-Boy, em Algés há uma loja de animais perto do pingo doce. Lembro-me de ter visto um anuncio de emprego na vitrine à uns tempos mas acho que já não está lá mas de qualquer modo podes sempre tentar entrar um contacto e deixar o teu cv para uma proxima oportunidade.
  3. Se os valores da água estão todos OK então da biobox não será. Já tinhas os guppies à muito tempo? podem ter vindo doentes...quando fazes as TPS's coloca a água devagar no aqua para a temperatura nao oxcilar muito. Os peixes podem ressentir-se de mudanças bruscas de temperatura. Isso na barbatana podem ser bacterias ou pode ter sido outro guppies que a atacou. Pode ser também sintomas de má alimentação.
  4. Não sei se toleram o sal tens de pesquisar no forum ou no google. Não há problema em teres caracois no aqua, desde que os vás controlando, até fica com uma ar mais natural, ainda por cima se nao tens plantas naturais eles nao te vão causar problemas, pelo contrário, se continuas a ter caracois no aqua quer dizer que eles têm condições para se reproduzirem, nomeadamente podem inclusivé andar a ajudar a limpar restos de comida que ficam no teu aquario e que de outra forma ficariam a apodrecer e a degradar a água.
  5. Também creio que seja calcário. É só lavar.
  6. Para acabar com os caracois nada melhor que arranjares umas helenas (caracóis que comem os outros caracóis). Quanto à doença dos peixes não sei do que se trata, eu tenho bastantes guppies e por vezes um ou outro morre dessa forma mas não creio que possa ser de tal forma grave para se propagar por todos os peixes e acabar com eles. O silicone que usaste era proprio para aquarios? O silicone "normal" tem propriedades toxicas para os peixes....se só tiveres guppies no aqua podes por uma colher de sal grosso na àgua, ajuda a matar algumas bacterias. (ATENÇÃO que há especies de peixes que não tol
  7. Para saberes se tens iluminação suficiente tens de ter cerca de 0,5w por litro de água. Não quer dizer que não consigas manter essas plantas com um racio inferior, porque essas são plantas pouco exigentes. O teu racio é cerca de 0,2.
  8. Fizeste alguma coisa diferente do habitual? Podem ter sentido uma mudança de temperatura muito brusca, acho o mais provável, mas também pode estar relacionado com outros parâmetros da água.
  9. Eu ao troco as lâmpadas quando elas se fundem. A verdade é que tb duram quase sempre só 1 ano. Nunca tive problemas.
  10. Boa tarde, Já ouviram falar nas novas lampadas da philips TLED? Será esta a futura iluminação dos nossos aquarios? Lis agora este artigo. O que acham?
  11. Ao fazer limpeza usa só agua e esponja só para o aquário, não uses nunca detergentes. Quando muito usa vinagre como se fosse detergente ou sumo de limão mas depois passa tudo muito bem por água. Todos os aquários no inicio precisam de ganhar vida biológica que te vão ajudar a manter a qualidade da água. Para isso convém colocar bactérias filtrantes na água. Tens várias marcas que disponibilizam este tipo de produtos, ou então se tiveres alguém conhecido com um aquário maturado, podes pedir alguma dessa água e colocar no teu aquário. As bactérias filtrantes vão tornando a água que tiras da re
  12. Eu gosto! Ainda se nota que é um aquario jovem mas está bem encaminhado, parabéns!
  13. No forum tens vários tópicos que te podem ajudar numa fase inicial do hobby. Tenta perder algum tempo a pesquisar, vais ver que encontras muitos artigos interessantes.
  14. Acho isso um pouco estranho...há milhares de aquariofilistas com helenas nos aquarios.