jperafita

Membro
  • #Conteúdo

    56
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre jperafita

  • Aniversário 06/06/1984

Formas de Contacto

  • MSN
    joelmaceda@portugalmail.pt
  • Website URL
    http://hj
  • ICQ
    j
  • Yahoo
    j
  • Jabber
    j
  • Skype
    j

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    perafita

jperafita's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

  1. jperafita

    Upgrade china

    A iluminação parece optima, agora é so analisares o crescimento das plantas. vais fazer tapete no aquario todo ou apenas numa parte? vais colocar CO2?
  2. boas, a unica loja que conheço que arranja Tateurndina ocellicauda é a AQUOPORTO que patrocina este forum, podem não ter de momento mas o Sr. Emanuel arranjo todo o tipo de peixes (este ja teve varias vezes em Stock)
  3. a melhor forma para não teres baixas é dares o minimo de comida por dia nestes dias. mas dá mesmo muito pouca comida, os peixes não morrem á fome, mesmo que estejam alguns dias sem comer... e depois recomendava trocares um pouco de agua todos os dias. no caso de os peixes comerem pouco, terão poucas feses e como tal não terás picos de amonia. claro que a solução que te derão de arranjar materias filtrantes ja "maduras" (em funcionamento num aquario) também ajudará imenso
  4. Boa noite, gostaria de saber se ainda mantens o projecto de aquaponia. As plantas que "cultivas" são colocadas directamente na agua ou colocaste algum substrato?
  5. Uma boa TPA, e durante alguns dias dar pouca comida deve ser suficiente. Verifica se o filtro esta a funcionar correctamente ou se a agua fica muito parada.
  6. também quando lá foi, não foi facil encontrar a casa dele. Se não te importares coloca umas fotos do aquario e essencialmente dos acabamentos.
  7. a loja mais barata para isso é a mania dos peixes em ermesinde, ele por norma é sempre o mais barato. A casa mais perfeita que vi até agora foi a casa do nemo
  8. Ajuda, à cerca de um mês foi penalizado com 15 dias sem acesso aos classificados por ter colocado um anuncio de venda sem referir a quantidade de cada produto. Já pedi a 2 moderadores para me voltarem a dar acesso, isto á mais de1 semana e nenhum dos memros lê a PM, com quem posso falar?

    1. costa1975

      costa1975

      é exatamente aquilo que falamos...ou então estão a ver (a tua cara não me é estranha)lol

    2. Hugo R. Silva

      Hugo R. Silva

      Como devem calcular nem sempre os moderadores podem estar presentes, nem é possível estarem cá 24horas por dia, pois isto é um hobby, nem que fosse um trabalho pago isso seria possível.

       

      Assim sendo pede-se um pouco de bom senso e calma. jperafita vou ver como está o teu caso.

  9. pela Foto tanto pode ser essa especie ou uma sewellia lineolata so vendo de frente se pode dizer qual é... não se conhecem essa especie, mas um dos cuidados que se deve ter é não subir muito a temperatura, visto ser um peixe de agua fria, mas que se adapta bem a um aquario com temp de 24 ou 25ª. Tive a ver junto do meu fornecedor se arranjava colisas lalias, mas apenas arranja se fizer encomenda de 50unidades, como tal esta fora de questão.
  10. será apenas do Ictio? tens analisado a agua? acho estranho tantas baixas por causa do ictio
  11. Para comprar peixes aconselhava-te a AQUAPORTO, não tem loja online, mas é patrocinador deste forum e faz envios. Posso garantir que tem peixes com EXCELENTE qualidade. não conheço os Danios Zebra, mas penso que não haverá grande problema. De qualquer forma manda PM ao VASCONCELOS da Aquaporto que ele sabe de certeza
  12. Tudo depende da setup que tiveres, e essencialmente do PH que tenhas no aquario. No caso de serem um pouco abaixo dos 7, aconselhava por exemplo 2 casais de RAMIREZIS ou de Apistogramas
  13. eu não sou nenhum especialista nesta área, mas tenho quase a certeza que tens excesso de fosfatos, para resolveres isso penso que um fertilizantes (complemento) em potássio, será mais do que suficiente. Poucos aquariofilistas de agua doce usam teste de fosfatos, mas tenta ir a uma longe a ver se eles te podem fazer esse teste.
  14. Podes colocar sem problemas 15 a 20 reds cherrys que eles se irão reproduzir. Caso queiras podes colocar também caridinas japonicas que também ajudam imenso a limpar.
  15. Boa tarde, Aqui deixo a minha opinião sobre a fauna que poderias meter no aquário. Em relação as Corydoras penso que esse numero já é bom, mas pensa se queres meter 12 iguais ou 2 espécies diferentes, eu sinceramente gosto de cardumes iguais, 12 corydoras juntas fazem um efeito muito bonito, que penso que com 6 não terá tanta beleza, mas aqui será uma opção pessoal que terás de tomar. Em relação aos camarões, aconselharam-te (e bem Red Cherrys) porque aqui em Portugal são muito baratas, mas se ai é ao contrário, claro que deves apostar nas mais baratas. Aconselhava apenas a arranjares um pouco de musgo de java. Cardumes Neons e rodóstomos: 10 de cada. Total: 20 peixes. Matogrossos: total de 10 peixes. Tetras preto: 1 antigo + 9 novos. Total: 10 peixes. Não achas cardumes a mais? Porque não apenas 2 cardumes? Se quiseres podem ser de 15 unidades… Ao comprares estes cardumes podes dizer a loja que apenas compras se eles te ficarem com o TETRA PRETO. Ou entao deixas o tetra preto sozinho no aquario, é verdade que não potencializas o sem bem estar nem a sua beleza, mas não é por aqui que vem o mal ao mundo. Depois de reduzir o numero de cardumes, apostaria em por exemplo 2 casais de peixes (gosto pessoal) com outras cores como por exemplo: Ramirezis (German BLUE) Tateurndina Ocellicauda Apistagrammas (atenção ao comportamento da especie que escolheres) Pelvicachromis Taeniatus (embora seja Kribensis são peixes pacificos) Para colocares uma destas especies apenas teras de garantir esconderijos (musgo e talvez mais uma ou duas plantas) para os camaroes. Penso que só com os cardumes que falaste vai faltar um pouco de cor ao Aquario. P.S não sei se tens crianças em casa, mas se tiveres podes colocar um trio de viviparos (platys, guppyies, espadas e molly) visto elas adorarem ver os alevins.