hmartins24

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por hmartins24

  1. Ok. Vou-te enviar um esquema do último que cá tive em casa.
  2. Boas Andre Já tive sumps e perante o que estás a dizer um pouco de ruído é inevitável. Também parto do pressuposto que verificaste o diâmetro das furações e as opções disponíveis para fazer isso funcionar... No entanto só com uma furação igual é que isso vai ficar como queres (tubos cheios). Posso-te arranjar um esquema de montagem mas inevitavelmente o barulho nem que seja da bomba vais ter de aguentar ou então tens insonorizar muito bem a zona da sump.
  3. O aquário está fabuloso. Tive a oportunidade de adquirir umas buces ao Piraya e só tenho de dizer bem (no mínimo dos mínimos) das plantas. Temos todos de admitir que devido à raridade destes géneros, é de louvar estas experiências e a divulgação em Portugal. Um grande abraço ao Piraya.
  4. T5 Leds para aquário? Onde se arranja isso?
  5. Quando souberes diz-me também qualquer coisa que também estou interessado.
  6. Felipe Não quero ser muito rude, mas tens um aquário muito pequeno. E aínda por cima plantado.
  7. Boas Sérgio Digo-te já que por experiência própria que essa calha não é boa para plantas exigentes. Comprei uma semelhante. Tudo depende do que queiras fazer no aqua. Já agora, ela dá muita luz sim, mas cuidado com o tempo dela ligada.
  8. Boas Há mais de um ano andava com esse problema e consegui resolvê-lo. O buraco tem mesmo 16 mm? Aínda fiquei com peças dessa altura e até posso ter as que precisa.
  9. Boas Cristina Liga tudo. Não ponhas esse areão e deixa tudo a funcionar umas duas semanas. Mas podias pensar em comprar um substrato para teres uma plantas. Acho que tudo depende do que tenhas em ideia e do tamanho do aquário que tenhas. Há inumeras possibilidades...
  10. Quando indiquei os peixes no outro post, apercebi-me de outra coisa... Tanto peixe num aquario de 50 Litros???? Não me levem a mal dizer isto mas e sei como são as lojas (lojistas para vender), e também claro o atractivo de certos peixes que ficariam bem no aquário... Um Pleco que é um peixe que não fica nada pequeno, um Synodontys que também cresce bem e uma bótia... Espero que penses em fazer um incremento no tamanho do aquario... o syno perguntei porque realmente é muito bonito. Eu no meu aquario, devo de ter o triplo do numero de todos os teus peixes (pouco mais) e não tenho assim tanta mistura. Mas já tive... e fui vendo, aprendendo e acima de tudo conhecendo. Não dá para trocares os peixes na loja?
  11. Boas a toda a malta que por aqui anda. Bem, não vou dar opiniões, mas vou elucidar os peixes que tens no aquário conforme as fotos apresentadas. Molly Velocifera, Corydora (Aeneus ou não, isso já me ultrapassa), o que chamas de ancistrus, é na realidade um plecostumus, a seguir vem um belo synodontys (lindíssimo exemplar) e finalmente claro, os neons e o cinzento com as barbatanas avermelhadas há quem chame de tubarão em certas lojas é uma bótia. Vê os teus valores na água, e boa sorte.
  12. Boas... Se o teu fôr como o meu ancistru, já sei onde podes ir ver os restos... Dentro dele... Já agora e vendo bem a foto, o peixe com pintas pretas é um synodontys?????? Os outros são como eles?
  13. hmartins24

    Espécies

    Se puderes ir a Lx, perto de onde trabalho, oriento-te uns camarões.
  14. Boas Rui Em primeiro lugar qual o tamanho do teu aquário e o que estás a pensar fazer nele. Uma sump implica vários factores e se depois quiseres até posso fazer uma pequena explicação daquilo.
  15. Boas, para esse tamanho não precisas de estrutura em ferro. Madeira chega perfeitamente bem.
  16. Fazendo uma boa ressalva a compras online de vivos, devo dizer que já efectuei várias compras online de vivos, mesmo vindo do outro lado do Atlântico e sempre me dei bem. Por exemplo comprei na Aquoporto (os bons exemplos devem ser louvados), e foi espectacular. Na Crystalred, comprei, paguei, enviei o comprovativo e a transportadora às 9 da manhã estava a tocar à porta da minha casa. A embalagem vinha impecável, não notei um único sinal de mal trato na esferovite, mas quando abri.... foi a desgraça total, e assim foram mais de 40 ou 45 euros para o lixo. É muito diferente ver um peixe no aquário ao fim de algum tempo ser afetado por alguma doença ou problema do que ver o que ansiava ter no aquário chegar morto. E nem dizerem nada depois de reclamar então é demais. Todos nós sabemos que há margem de lucro para os negociantes e que se quiserem eles podem repôr caso haja problemas (até nas lojas normais), mas ao menos dêem uma palavra a quem vendem, tenham atenção aos clientes. Se fugiu ou não, logo se vê, mas é mais um exemplo muito triste no panorama nacional.
  17. Após ver e ler todos os comentários deixados aqui, só tenho uma coisa a acrescentar e que ao ler uma das mensagens do Andre Correia, verifico que realmente fui burlado na altura... É de que andam a vender gato por lebre... Há cerca de 1 ano e tal atrás, fiz uma encomenda, paguei e quando chegaram, o que aconteceu...??? Os peixes vinham mortos... Tentei reclamar.... Enviei mensagem para eles... E o resultado???? Nada, nem se deram ao trabalho de responder. Atribuí um feedback negativo na área deles e nunca vi nada de negativo em feedback no site deles de NINGUÉM. Ou seja, está tudo maquinado. NUNCA MAIS LÁ COMPREI NADA.
  18. hmartins24

    Duvida

    Do 1º , o tamanho máximo que tenho conhecimento, é cerca de 15 cm. O 2º, pelo que tenho ouvido e visto (em fóruns e mantidos em aquários), podem chegar a mais de 40 Cm.
  19. hmartins24

    Duvida

    Boas O primeiro é um ancistru fêmea (não consigo te dizer a especificidade do género, mas não creio que seja um sp.), o segundo é crei que seja um pleco devido ao formato da cabeça (pareçe-me que os olhos são vermelho, neste caso será um albino, com olhos pretos será o que lhe chamam de mármore). Cumps.
  20. Boas 1,80m. A estrutura aínda vai ser revestida. O aquário não tem tampas.
  21. Boas a todo o pessoal. Após quase um ano de pesquisa/estudo e planeamento, finalmente já tenho um aquário na medida do que pretendia. Mas agora tenho um problema, o fabricante perguntou-me se queria coluna seca e realmente como não tinha equacionado essa hipótese, mas ao falar com pessoal conhecido, aconselharam-me para projectos futuros que seria melhor... Assim disse que queria coluna seca... E logo de seguida levantou-se o problema que agora peço ajuda / informações para os entendidos. Preciso então de ajuda então para os diâmetros dos furos. Que furações peço para me fazerem no aquário?? Que furações têm nos vossos e que tipos de tubagem usam neles? Agradeço a todos as vossas respostas. Abraço a todos.