Staedtler

Membro
  • Posts

    167
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Staedtler

  1. Staedtler

    Staedtler

  2. parece ser um site muito bom, obrigado pela dica
  3. boas noites pessoal, a muito tempo que nao vinha aqui, algum tempo no forum tinha visto alguns sites que vendiam e faziam a entrega dos peixes a casa, alguem sabe sites de lojas dessas? é que agora ando sem tempo e o acesso a loja mais perto esta cortado por isso em vez de demrar 30 minutos até la demoro 1hora e gostava de alterar algumas coisas no aqua e adicionar novas especies, como alguns camaroes e 2 ou 3 peixinhos
  4. boas pessoal, ja tenho um aqua a bastante tempo, mas comecei a ver melhor peixes e gostei bastante dos killies, tantas cores e ao que me parece nao crescem assim tanto, a sua reprodução é facil? se me fizer socio do APK posso comprar atraves de la sem problemas? será que os posso ter num aqua com, 3 coridoras e uma botia palhaço(vou adicionar pelo menos mais 1 ou 2) e 5 peixinhos de pqueno porte?
  5. aqui está o meu ramirezi ^^ Uploaded with ImageShack.us
  6. eu o mês passado encontrei um cagado do tamanho daquelas tartaruguinhas que se vendem nas lojas, levei-o pra casa, dei-lhe algum peixe da tartaruga grande e no dia a seguir soltei numa barragem privada
  7. é isso mesmo, obrigado^^
  8. Staedtler

    coridoras

    boas noites, alguem me sabe dizer a subespecie desta coridora? [/img] Uploaded with ImageShack.us
  9. sim é normal as tartarugas perder algumas "escamas" da carapaça, mas nunca a caparaça toda! é como quase todos os animais, até nos mudamos a pele. a minha tartaruga de momento tbm está a tirar algumas placas eu as vezes vou la ajuda-la, quando mudam totalmente ficam com a carapaça mt bonita
  10. podes encontrar em quase todo o lado onde exista agua, de preferencia com pouca movimentação, lagoas barragens até em poças de agua da chva
  11. ja algum tempo que o meu ramirezi femea tem estado escondido no coco por tentei assustar o menos possivel os peixes, hoje quando fui ver melhor o que se apssava, reparei que tem um olho inchado! tem o dobro do tamanho normal, o que devo fazer?
  12. tens ai um bom aqua deve dar para fazer um ambiente mt fixe, para fauna eu pessoalmente punha um casal de escalares, um cardume de neons(todas da mesma especie) prai uns 8, podes meter um queen arabesque e nao sei se arriscava um casal de ramirezis ou entao 6 corydoras.
  13. não aconselho guppys para um aqua tao pequeno, depressa vai ficar infestado de alevins, escolhe 2 ou 3 peixes pequeninos para o teu aqua.
  14. acho que sao 2 peixes predatorios e nao se deve juntar, com um aqua desses podias fazer coisas mt melhorzinhas
  15. carpa koi ainda cresce bastante, acho que ja vi ai o post deste rapaz e se bem me lembro o aqua dele nao é grande o sufeciente pra ela
  16. uma carpa? tipo o que daquelas que existe nas barragens portuguesas?
  17. Sempre gostei bastante peixes gato aqui está o meu favorito: Nome: Acanthicus adonis Comprimento: 60cm max Origem: Brasil (Rio Tocantins) Temp: 25°C ph: 7.0 Descrição:Este peixe prefere uma agua ligeiramente acida, é um peixe que deve manter-se apenas um por aqua pois costumam ser agressivos para os da mesma espécie, é muito timido que deve ter bastante esconderijos, nao se alimenta de plantas apesar de ser herbivoro de mas que as pode desenterrar, é um peixe mt mais activo ao anoitecer e durante toda a noite Criação: atingem a maturidade sexual aos 7 anos mas é de muita dificil criação, relatos falam de ovos do tamanho de bolas de ping-pong O.o como nao tenho um aqua grande nao posso ter um:(
  18. vens a este site e fazes o upload da foto http://imageshack.us/ dps metes o link que diz para foruns
  19. ok aqui vao as fotos: nota que tenho uma cena para fazer a rampa pra dentro da banheira dela nas nao encotnro em lado nenhum:( tenho de fazer uma nova mas por enquanto como está serve bem pelo menos ela consegue entrar e sair sem a minha ajuda visto que ontem deixei-a no chao e ja tava na banheira hoje de manha:P
  20. sao mts peixes para esse aqua pequenino mas enquanto na crescerem é capaz de aguentarem la, esse fundo é que nao dá com nada
  21. adiciona foto e paramentos do aqua para ver se podemos ajudar
  22. tbm acho que o segundo é um macho, mas posso estar mt enganado nos ramirezis existe sempre pessoal com opinioes diferentes eu possou 2 e tenho uma femea e outro ainda nao se decidiu qual é por isso so me resta esperar e ver se existe desova. uma pergunta tens os peixes a quanto tempo? na primeira semana a barriga da minha femea estava normal so ao fim de um tempo ficou rosa mt nitido.
  23. não se faz, se tiver um bom filtro a agua mantem-se sempre impecavel, após a introdução dos peixes deve fazer-se tpas para diminuir a sujidade
  24. so reparei agora o crush tem razão troquei os valores do no3 com os do no2, tenho o no2 a 0 e o no3 a 25,mas ideal sao ambos a 0