• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Francisco Teles

.Membro Ausente
  • Content Count

    101
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

2 Followers

About Francisco Teles

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 07/31/1994

Contact Methods

  • MSN
    franciscomf_teles@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa
  1. Boa tarde, Há meses que ando com problemas com cianobactérias. Já tentei fazer um apagão ao aquário que resultou durante uns dias...mas voltou tudo ao mesmo. Preciso infelizmente de adoptar uma medida mais drástica...eritromicina! No entanto, fui à Farmárcia e disseram-me que o medicamente já foi descontinuado...Alguém sabe se é mesmo verdade? Ou se existe outro medicamento/produto alternativo? Obrigado!
  2. Boas Pedro, obrigado pela tua resposta O que achei estranho foi, apesar do filtro ter estado a funcionar 3 semanas e ter aproveitado parte dessa água neste montagem, é a amónia estar mesmo a zero, pois no outro aquário de 20 l nunca adicionei flocos de comida para que existisse alguma coisa a decompor-se. As bactérias na matéria filtrante, criam-se à mesma apenas com as plantas no aquário? Os valores de Kh e Gh estão aceitaveis?
  3. Boa noite, Obrigado a todos pelos comentários. Talvez me interpretei mal, o que queria perguntar é como prevenir o excesso de algas
  4. Boa tarde a todos, Montei dia 29 de Março o meu primeiro aquário plantado, de 60 litros. O equipamento que tenho é: - Termóstato 75 W - Filtro externo EHEIM 2211 - Iluminação LED BeamsWork HI-Lumen 60 Tenho também: - Substracto Fértil JBL AquaBasis - Substrato ADA Amazonia - Plantas e musgo de baixa manutenção Fiz duas medições de parâmetros, cujos resultados foram: 30/03/15 10/04/14 Ph 6.5 - 6.8 6.2 NO2(Nitritos) 0.2 0 - 0.2 NH3(Amónia) 0 0 Gh 1º 2º Kh 1º 1º Os valores de Gh e Kh estão aceitáveis? Antes de montar o aquário tive todas as plantas dentro de outro aquário de cerca de 20l, com o filtro a funcionar durante cerca de 3 semanas, o que pode ter contribuido para a criação de bactérias nas matérias filtrantes. Para além disso, parte dessa água utilizei para este aquário. No entanto, acho estranho a amónia estar completamente a zero...Já passaram 13 dias da montagem, teoricamente a amónia deveria estar a subir. Para além disso, o Ph está baixo, visto que na torneira está a cerca de 7. Será do substracto? Pretendo colocar tetra cardinais e corydoras, por isso os valores não estão assim tão maus, mas temo que o pH possa diminui mais. Obrigado desde já
  5. Boa tarde a todos, Montei dia 30 o meu primeiro aquário plantado, de 60 litros. O equipamento que tenho é: - Termóstato 75 W - Filtro externo EHEIM 2211 - Iluminação LED BeamsWork HI-Lumen 60 Tenho também: - Substracto Fértil JBL AquaBasis - Substrato ADA Amazonia - Plantas e musgo de baixa manutenção O aquário está, neste momento, a ciclar, no entanto, gostaria de vos fazer uma pergunta. Como prevenir o aparecimento de algas? Tive alguns problemas no meu aquário anterior e gostava de saber o que posso fazer para prevenir o seu aparecimento. Qual a duração de iluminação mais adequada, que caracóis/ampulárias usar, que produtos utilizar, etc etc Obrigado!
  6. Boas pessoal, Finalmente montei o layout do aquário. Nos próximos dias vou adicionar as plantas. Ficam aqui algumas fotos: Obrigado
  7. Obrigado pela resposta José, As plantas estão noutro aquário, por isso sem problemas O tronco também é de outro aquário por isso não há problema também
  8. Boa tarde, Vou montar um aquário de 60 litros, mas ainda não tenho todas as plantas que vou utilizar. Posso ir colocando o subtracto fértil, inerte, as pedras e o tronco e deixar sem água uns dias ou existe algum problema se o fizer? Obrigado!
  9. Boas pessoal, preciso aqui da vossa ajuda pff!!
  10. Boas novamente e obrigado a todos pelas sugestões, Finalmente a foto que prometi: Vai ser mais ou menos isto, a foto não é de grande qualidade e se calha não dá para perceber muito bem, mas só depois do substracto é que vai ficar tudo mais organizado Em relação às plantas também estive a pensar no assunto e cheguei à seguinte lista de plantas que devo utilizar. - Anubia (para prender no tronco) (1) - Saggittaria subulata / Lilaeopsis brasilerisis (2,3) (não sei se ponha ambas ou apenas uma delas) - Cryptocoryne wendtii green (4) - Musgo de Java (para prender no tronco também) (5) - Cabomba caroliniana (6) - Limnophila sessiflora (7) - Rotala Rotundifolia (8 ) - Egeria Densa (9) - Hygrophila polysperma (10) Serão boas escolhas? Demasiadas? Aguentam todas sem CO2? Tentei pesquisar cada uma no site da tropica e maior parte são de manutenção fácil, excpeto a Lilaeopsis brasilerisis que é de dificuldade média. O esboço do plantado irá ser mais ou menos este: Que acham? Nas zonas do fundo, não sei se hei-de misturar a 6,7,8 ou fazer por grupos separados. -
  11. Ahah verdade, estava com pressa para sair de casa e não consegui tirar uma foto, mas quando puder claro que tiro e ponho aqui para todos verem Obrigado pelo conselho da temperatura. Em relação às plantas, estou a pensar em ter umas de manutenção fácil/média visto que não vou ter CO2. Mas basicamente, umas plantas altas para o fundo, umas anúbias para o tronco e talvez algo para fazer de tapete. Gostava de ter algumas corydoras, mas penso que corydoras não combinem bem com tapetes Por isso tenho de pensar bem no assunto! Brevemente posto aqui mais fotos!
  12. Obrigado pelas sugestões pessoal! Mudei o layout mais ao menos para o que vocês disseram e ficou bastante melhor! No próximo fim de semana vou montar tudo. No entanto, tenho uma dúvida. Ao longo desta semana irei adquirir as plantas para o aquário. Posso guardá-las num aquário mais pequeno que tenho? Encho-o com água e ponho o termóstato a funcionar para a temperatura de 26/27 graus. Pode ser, ou existe alguma melhor forma?
  13. Boas pessoal, decidi aventurar-me no mundo dos plantados e para isso preciso da vossa ajuda Já tenho quase todo o material necessário, no entanto, estou com algumas dúvidas em relação à flora e fauna. SETUP: Aquário: 60x30x35 Iluminação: Calha Hi Lumen 60 V2 plant verson Filtragem: Filtro Eheim 2211 Aquecimento: Eheim 75 W CO2: Não Fertilização: A pensar se vou usar ou não Substracto: JBL Aquabasis Plus 2,5L e ADA New Amazonia Hardscape: Basaltos de Monsanto e Tronco Fauna: A decidir Flora: A decidir Em relação à fauna estou a pensar numas quantas corydoras, de um bom cardume de neons/rasboras e de um casal de cardinais. Tenho aqui algumas fotos de como penso que o layout vai ficar. Aceito com muito gosto sugestões tanto de layout como de plantas que possa utilizar! Obrigado!
  14. Boas, belo aquário! Gostei bastante Uma dúvida: Estou para comprar uma calha igual a essa. O teu aquário tem 55 cm, essa calha é de 60 cm certo? Ficou bem segura?