nunocapucho

Membro
  • #Conteúdo

    87
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre nunocapucho

  • Aniversário 09/22/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto

nunocapucho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu ja tenho um casal de ramirezis, mas queria mais um de ciclideos. O aqua tem 110l uteis, 80cm.
  2. Obrigado pela opiniao Tiago, se calhar é melhor esquecer a ideia dos curviceps. E se colocar apistos, serão mais pacificos? Queria colocar mais uns ciclideos anoes, sem retirar os hendler.
  3. Boas, estou a pensar comprar um casal desta especie, no entanto tenho duvidas sobre o seu comportamento. Tenho um aqua de 110l uteis, onde tenho guppys hendler, 1 um casal ramirezi. e tambem uns camaroes. A minha duvida é como estes se irao comportar junto com os ramirezi e os guppys e mesmo com os camaroes, se serão muito agressivos. Gostaria de saber também se criam com facilidade ou se é dificil a sua reprodução em comunitários. Quem puder dar uma ajuda agradeço.
  4. Pois esse segundo tambem me parece mesmo macho. Se estes forem dois machos e eu adequirir uma femea, o que poderá acontecer? Os dois macho andarem "pegados"?
  5. Se alguem conseguir dizer quais as caracteristicas principais de macho e femea, pois assim nem sei se hei-de comprar mais um macho ou uma femea.
  6. Mais algum especialista nestes peixes para dar opiniao?
  7. Boas, tenho os peixes no meu aquário à duas semanas. a unica mudança é que anteriormente era o da 1ª foto atras do outro e agora inverteu.
  8. Vou tentar fazer isso amanha. Hoje ja nao consigo. Mas aqui a duvida reside nos dois nao? Ou o segundo é macho de certeza? Pela tua opiniao nao.
  9. Nao posso ignorar opiniao nenhuma, sao todas bem vindas, pois pelo vistos todos temos duvidas. So tento é perceber se sao so opinioes ou se sao opinioes de quem tem conhecimento de causa. Porque penso que a resposta mais facil é dizer que a primeira é femea e o segundo macho, mas é preciso fundamentar. Eu a unica caracteristica no primeiro para ser femea é mesmo a ligeira mancha rosa. Esperemos por mais opinioes.
  10. Boas, e o comportamento que ja descrevi em cima é possivel? Isso é uma opiniao sua ou tem mesmo conhecimento nesta area? Como se pode ler ao longo do topico isto é mesmo discutivel.
  11. Mas entao e no caso de ser ao contrário, o primeiro macho e o segundo femea, pode acontecer de ser a femea a atacar o macho?
  12. Se isso sao caracteristicas de femeas entao realmente pode ser assim. Mas isto não é nada facil, nada como os viviparos, nao há que enganar. e as pintas azuis, nao tem a ver?
  13. Nota-se uma ligeira mancha rosada no ventre na primeira foto. Que caracteristicas levam a crer que a segunda seja femea? O que pode explicar a mudança de comportamento, durante duas semanas ser o primeiro atras do segundo e agora o contrário? Neste momento nao consigo tirar fotos.
  14. Pois, a tarefa desta identificação nao é mesmo facil. Eu suponho que o primeiro seja femea tambem pela mancha rosada. Com a barbatana aberta tambem nao se nota os espigoes maiores carateristicos dos machos. Vou esperar por mais opinioes. Obrigado aos que tentaram ajudar...
  15. Não há especialistas em ciclideos anoes por aqui?