Poseidon

Membro
  • #Conteúdo

    59
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Poseidon

  1. macroalgas alguem arranja me?acho que se extinguiram xD

  2. Boas alguem sabe se as seguintes especies aguentam água com densidade de 1.005 ou 1.008? Fissidens fontanus Riccardia chamedryfolia Obrigado Cumpts
  3. Poseidon

    puffer spot

    Boas ja tive desses peixes e quero muito volta ter. Onde os comprastes?(responde me por mp sff) O que posso dizer te ja e que se nao meteres em agua salobra nao te duram mais de que um mes...falo por experiencia propria. Alias da pra ver ja neles que nao estao saudaveis pela cor deles. Tas a ver aquela cor fluorescente que ves nas costas em pouca quantidade? Devia de estar pelas costas todas. O facto de nao estar demonstra como eles estao altamente stressados por estar em agua doce. Se os mudares para agua salobra vais notar logo a mudança na cor bem como na postura sempre com as barbatanas abertas a pavonearem se lol. Outra coisa nunca vas por esse pensamento. Porque mesmo dentro do mesmo genero mas de especies diferentes existe grande diferença a nivel de condiçoes da agua.Quanto mais em generos completamente diferentes. Um bom exemplo sem sair do genero Tetraodon, tens os teus nigroviridis que tem que tar em agua salobra, mas tens os Tetraodon travancoricus que ja sao totalmente de agua doce. Como tens outros que ate precisam de salinidades mais elevadas. Se tiveres mais duvidas nao exites em perguntar Abraços
  4. boas, adiciona calc a agua pa promover o crescimento da coralina. quando tive o meu aquario nunca se desenvolveu coralina ate eu começar a adicionar calc.a partir dai ate nos vidros crescia. cumpts
  5. Viva, Eu ja tive esse escumador a trabalhar num aqua de 100 litros e digo-te é muito simples regula-lo e escuma muito bem (tira mesmo lama). Eu tambem fiz isso que disseste, tirei a esponja e meti carvao activo e resultou. Embora posso ser suspeito por ter o meu a venda, nao pude deixar de dar a minha opinião. Cumpts.
  6. Realmente tens razão, desculpa-la Cumpts.
  7. Viva, Os Sarcophytons nao sao anemonas, sao corais moles Mas ja vi varias imagens de palhaço ke adoptaram sarcophytons. Mas isso ja nao entendo grande coisa. Cumpts.
  8. Nao te esqueças que as placas de acrilico do oceanario fazem uma forma concava para dentro do aqua central pois nao agentaria aquela pressao toda se estivesse para fora :D Cumpts.
  9. Viva, O zebrasoma ke falas é o zebrasoma xanthurum. EU acho ke o teu aqua é bastante pequeno para um imperador. Tens de pensar ke esse peixe vai atingir os 30cm no minimo e pode chegar aos 40cm. Explica-me uma coisa. Essa lista de peixes é os ke ja tens ou os que queres por? Cumpts.
  10. Pk ke o seco humido e a RV nao sao compativeis? Eu ja ouvi varias vezes isso mas nunca soube a razao em concreto. Cumpts.
  11. Poseidon

    lesmas do mar???

    Decide-te! Aqui acabaste de dizer ke ate se podem manter em aquario e agora dizes ke nao? Outra coisa, pk ke dizes ke nao sao para manter em aquario? Entao tas contra todos os aquas da nossa costa daqui do forum?
  12. Poseidon

    lesmas do mar???

    Primeiro , nao sabem qual foi a causa de morte dele. Pois nao? Foi devido a morte de uma maça do mar ke matou quase todos os habitantes do aqua. Segundo, eu nao vinha aqui dizer ke é possivel manter um peixe em reef, se ele tivesse vivido varios meses no meu aqua e tivesse morrido de morte inexplicavel. E teceiro, Hugo ve se decides, ou pode-se manter em aquario ou nao. Cumpts.
  13. Poseidon

    lesmas do mar???

    Discordo Hugo, eu ja consegui manter no reef um caboz a 27/28ºC, durante varios meses. Tem é de se por quando eles sao pequenos. Geralmente os grandes sao mais dificeis de aclimatar. Cumpts.
  14. Viva, Eu ja tinha visto essa bomba, mas nunca tinha visto o efeito. Ate me assustei com tantos tubos, e tinha mostrado ao Diogo Lopes. Aqui ta o link onde eu tinha visto da primeira vez: http://reefcentral.com/forums/showthread.p...9&highlight=cow E outro: http://reefcentral.com/forums/showthread.p...6&highlight=cow Cumpts.
  15. Poseidon

    Morte de Desjardiini

    Quando tive o meu xanthurus ele ficou assim tb, branco e tremia muito, so ke nunca reparei o ke era, ate ke um dia ke so tava as actinicas ligadas é ke vi ke tava cheio de pontos brancos mas quando acendiasse a luz fluorscente ja nao se via os pontos brancos. Cumpts.
  16. Viva, Aconselham para um aqua de 550l do aqua+100l da sump? As medidas sao 116*75*70 Aquilo baste por se dentro do aqua e aquilo faz sozinho ou é preciso mais alguma coisa? Com aquilo é preciso por alguma bomba de circulação? Cumpts.
  17. Aonde é ke se pode apanhar esses xaxitos e verdemans? Cumpts
  18. Viva, A mim parece-me uma femea de Epiplatys annulatus. Aonde é ke compraste? Quanto é ke deste pelo o casal? Ainda teem la? Cumpts.
  19. Viva, Eu tenho mas é o tetraodon nigroviridis. Do meu so posso dizer ke é resistente, come bem e é agressivo ate dizer chega. Para quem quer ter tetraodons tem de ver este site: http://puffernet.tripod.com/main.html Tem tudo o ke precisam de saber para manter estes peixes e fala deles todos incluindo o travancoricus. Cumpts.
  20. Viva, Obrigado pelas opinioes. Agora quero pedir mais uma coisa, o caixilho tem duas lampadas, e ja decidi vou por uma Flora-glo e agora na outra? O ke é ke ponho? Cumpts.
  21. Viva, Mas o ke ue keria se fosse possivel era marca e modelo. A agua ta um bocado amarelada mas ja no outro aqua igual aquele a agua nao ta amarela é a luz ke amarela. Cumpts.
  22. Viva, Eu tenho um aqua de 200l que tem duas lampadas daylight, e nao gosto da cor delas pois sao muito amarelas e nao realçam as cores dos peixes. Eu quero uma lampada que nao seja amarela, mais para o branco ligeiramente azulado e ke dê para manter plantas saudaveis. Qual me aconselham? Cumpts.
  23. -------------------------------------------------------------------------------- Viva, Ja tive clarias e sao dos peixes mais irritantes que ha. Elas tinham apenas 10cm e deram uma coça valente ao meu Osphronemus gourami de 40 cm. So aconselho a aquarios de peixes muito agressivos tipo arrownas e outros do genero. Agora do linguado é um peixe um bocado fragil, ou seja pode ser facilmente atacado por peixes mais agressivos. Ja agora aonde o compraste e por quanto? É que eu tenho um aqua que so tem peixes mais frageis e gostava de ter um linguado. Cumpts.