Dante

Membro
  • #Conteúdo

    79
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    daniel_costa_teixeira@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    V. N. Gaia

Dante's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. depois de ter andado nos plattys, guppies, neons, etc, decidi fazer um "reset" ao meu aquario de 54 Litros (60x30x30) com o objectivo de me meter nos ciclideos. estou a pensar mudar tudo inclusivé o areao. para não fazer asneiras que se reflictam nos coitados dos peixes, preciso da vossa ajuda. gostava de ter um casal de ciclideos que desse para reproduzir, e que não fosse muito dificil de tratar (ou melhor, que não sejam muito sensiveis). O que me dizem? por onde devo comecar? que especies se adequam mais? Obrigado, Daniel
  2. Boas.. Já li alguns posts sobre ciclidios em aquarios deste tamanho. Estou a pensar em a curto prazo experimentar os ciclideos.. até agora só tenho tido experiencia com guppys, plattys, plecos, synodontis, etc. Assim, gostaria de saber o que me dizem.. em que espécies devo pensar, quantos, etc. Estava a pensar num casal para reprodução, mas tenho receio que depois da reprodução seja dificil vendê-los ou troca-los por comida (aqui em espinho não há lojas decentes de aquariofilia/animais). e quanto à manutenção? é a mesma coisa?? O aqua é daqueles kits do jumbo de 60 cms com filtro interno. Obrigado!
  3. aqui vai: é um aqua de 54 litros, com 2 peixes gato, 1 platty, 5 neons e 5 guppyes as plantas nao sei identificar, mas sao as que se veem na foto.. as do lado esquerdo crescem bastante rápido (daqui a 4 semanas estão a atingir o nivel da agua... o que posso / devo fazer para melhorar este aspecto? estou a pensar em substituir (ou ir substituindo) o areao por areia daquela fininha. Obrigado!
  4. Boas. têm toda a razao em dizer que tenho excesso de população mas deixem-me dizer algo em minha defesa! os guppys só apareceram no aqua porque tentei trocar o meu pleco e o synodontis por outros peixes e por questões logisticas fiquei eu primeiro com os guppys e o objectivo era dar de volta os outros 2. no entanto e a´pos várias tentativas não consegui completar a troca (com o Bruno de Gaia - Alguem o conhece? a troca foi combinada aqui no forum) e até há algum pouco tempo tentei ligar-lhe para o telemovel mas ele deixou de me anteder... Só por isso é que ainda tenho o pleco e o syniodontis e também os guppys. Agradeço a vossa atenção e continuem a mandar mais opiniões! PS tinha-me esquecido: o filtro foi comprado à posteriori no jumbo (fui burro, eu sei) e acho que é da teratec (nao tenho a certeza) mas é daqueles de interior para aquarios pequenos. o que vinha de origem dava para uzar carbono activado e este não... se calhar volto ao anterior só por isso!
  5. olá. preciso da vossa ajuda. tenho um aquario de 60 litros daqueles kits do jumbo, com algumas plantas e os seguintes peixes: 5 neons (2 cm cada) 1 synodontis (12 cm) 1 pleco (15 cm que já tentei trocar mas o interessado deixou de dar noticias... vou fazer a seguir um novo post para tentar trocar rápidamente) 4 guppys ( + 2 alvins 1 platty (3 cm) 2 corydoras (4 cm) caracois pequenos (menos de .5cm cada) de rio (tinha bastantes mas estou a tentar livrar-me deles e agora só devo ter 5 ou 6). o que me acontece é que tenho o areao sempre sujo, os meus peixes nao se reproduzem (ou quando se reproduzem é com 2 ou 3 alvins), alguns ficam "corcundas", etc... acho que é um problema de bactérias, mas nao sei como me livrar disto pois já tentei limpar com bastante cuidado o areao váriaz vezes, TPAs maiores, etc. e nada parece funcionar. isto já re arrasta à algum tempo... as TPas são semanais de 10 litros a 15 litros cada, com agua da torneira e um produto qq para tratar a água. o ph anda entre os 7.0 e os 6.7 antes das mudas de água (mais ou menos) o problema é que o areao está relamente e constantemente sujo, embora eu aspire todas as semanas! e o filtro (interno) tb já acumula muita porcaria nas esponjas ao fim de apenas 1 semana. os peixes agora não estão doentes mas não se reproduzem e tenho 1 guppy corcunda... e sei que se menter lá mais peixes vou continuar com os mesmos problemas pois isto já aconteceu antes (e eu pensava que seriam os peixes doentes) preciso da vossa ajuda - o que devo fazer? estou a pensar no seguinte: 1 - "livrar-me" do pleco que está grade de mais... o gajo suja muito e está a ficar atrofiado no aqua 2 - estou tb a pensar em "livrar-me" do synodontis, mas a prioridade é o pleco. 3 - "livrar-me tb dos caracois.. sujam muito. 4 - passar os peixes por 1 ou 2 horas para outro recipiente (sem luz) e fazer uma limpeza profunda ao aquário. tipo: remover o areao e lavar o aquario (estou desesperado!). este ponto ainda está a ser analizado Claro que guardaria quase toda a água. 5 - trocar o areao por areia fina.. parece-me que o areao acumula mais porcaria que a areia (ou é ideia minha??). estava a pensar na tal areia fina de filtros de piscina no AKI. 6 - voltar a por os peixes no aqua e esperar pelo melhor. O que vos parece? Obrigado!
  6. Dante

    guppy gravida?

    boas. tenho uma guppy que parece estar gravida. tem uma grande barriga à muito tempo, e tem-se afastado dos outros para um canto. acontece que eu nao a queria isolar na maternidade, mas ela já tem este comportamento seguramente à 1 mes. já me apareceram 2 alvins, que nao sei se são dela, pois ela continua cheia. o que devo fazer? po-la na maternidade para ela ficar mais segura ou deixá-la andar? Obrigado.
  7. Depois deste post: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...as+avermelhadas só posso concluir que realmente no meu aquário existem bactérias a mais... Agora preciso de ajuda para me livrar delas. O aquario é daqueles kits do jumbo de 54 Litros, e com os seguintes "seres": 2 Plattys, 2 corydoras , 1 synodontis (+- 6 cm), 1 pleco (+-7 cm), 5 neons, vários caracois (desculpem nao me lembro da especie mas sao daqueles pequenos que têm no maximo 3 ou 4 milimetros. o areao é grosso, com 3 cm de altura. tenho 2 ou 3 plantas, um tronco e algum musgo de java (retirei recentemente algumas plantas e musgo para aumentar a circulação). o filtro é daqueles internos com perfeita capacidade para estes aquarios. o fundo tem tendencia a acumular muita porcaria dos peixes... acho que deve ser dos caracois + synodontis e pleco, que cresceram bastante este verão. estou a pensar inclusivé em fazer um "reset" ao fundo do aquário para ver se a coisa melhora. Agradeço a vossa ajuda.
  8. boas. será que eu posso / devo colocar estes "bichos" no meu aqua? http://cgi.ebay.es/CAJA-DE-TRIOPS-MASCOTAS...1QQcmdZViewItem parecem interessantes e provavelmente davam-se bem. numa primeira fase tinha de os por numa maternidade... Já alguem experimentou? __________________ Aquario: 54 Litros 2 plattys 2 corys 1 synodontis 1 Pleco 5 Neons
  9. - Quais as dimensões do aquário? ---- 54L - Que filtro tens (e que l/h faz)? --- filtro interno, nao me recordo da marca e dos litros por hora, mas está adequado ao tamanho do aquario (quando o comprei tinha a certeza disso) - Quantos peixes tens? ---- 2 plattys, 1 pleco, 1 synodontis, 2 corys, 5 neons - Quando e que quantidade de água mudas nas trocas de água? ---- entre 1 semana a 15 dias, 10 a 20% - Que tipo de comida fornecer? ---- infelizmente apenas flocos e pastilhas para o fundo.. já tentei dar vegetais crus mas eles (pelo menos os platys) provam e deitam logo fora
  10. Boas. Desculpem mas preciso da vossa ajuda urgente. os meus 2 plattys têm estado doentes mas agora parece estar a ficar pior! sintomas: Femea: Barbatanas recolhidas, mastiga a comida e deita fora, como se não conseguisse comer nada. Nada por todo o aquario mesm o com as barbatanas recolhidas. Extremamente magra parece que está a ficar como 2 guppies que já me morreram com a espinha "torta". Macho: sempre no fundo do aquario como se tivesse assustado (respiração algo ofegante). nem sequer vem comer. Em comum têm manchas vermelhas por cima da boca e no macho notam-se também estas manchas em quase toda a cabeça até às guelras. distribui uma pequenissima concentração de sera bactopur para tentar ajudar mas até agora não surtiu efeito. Fiz uma mudança de agua recentemente de 10 %, e curiosamente o macho ficou pior enquanto que a femea pareceu ficar ligeiramente melhor. Amonia = 0 PH = 7.0 antes 6.8 Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!
  11. Boas. alguem me sabe dizer em que lojas posso encomendar por telefone um alimentador automático barato, tipo o nutragen??? entretanto aqui fica um link interessante, para quem se quiser lançar na importação. nao vos faz lembrar nada? http://www.google.com/froogle?q=automatic+...e&sa=N&start=20 Obrigado!
  12. boas. o meu aquario é um daquelas promoções do jumbo, de 60 litros da aquapor. aquilo tem uma calha externa que dá chatiçes, pois a água ao condençar no lado interior da tampa, depois escorrega para fora do aquário. ás vezes é minimo, mas outras vezes é mau, e por isso: estou a pensar em complementar a tampa com uma calha interna... o vidro ficaria semi entalado entre a externa e a interna. a ideia não é apertar o vidro entre as calhas mas sim fazer com que tudo o que é ressoado da tampa ao escorregar, escorregue pela calha interna e assim para dentro do aquário novamente. Pergunta 1: acham boa idea? que masi posso fazer para evitar esta situação? pergunta 2: como calha interna estou a pensar usar um plastico qq semi rigido, prái com meio centrimetro de altura. para colar aquilo gostava de saber se devo usar à mesma silicone para aquarios, ou se posso usar qq tipo de cola normal??? eu sei que a água acaba por voltar a entrar no aquário, mas não é uma exposição tão violenta com dentro de um aquário... Obrigado!
  13. pois, mas... a casa nova é NOVA, e a casa antiga é ANTIGA (percebes )... depois, eu estava a pensar em fazer isto com um termometro a medir a temperatura da agua que esteja fora do aquario, bem como um termoventilador a aquecer a sala ende deixo os peixes enquanto lavo o aquario. o aquario está mesmo a precisar de ser lavado e na casa nova nao o posso fazer para já. o que vou fazer não é uma fervura... vou apenas limpar o aquário... Obrigado pelas observaçoes.
  14. Boas. em breve vou ter de mudar o meu aquario para o apartamento novo... e por isso preciso da vossa ajuda. o aqua, felizmente para esta situação, é pequeno, de 60 litros. acontece que a casa nova ainda fica a uns 20 KM (em autoestrada). acresce ainda que eu precisava de lavar todo o areao e o proprio aquario antes de o tirar da casa actual. o que estou a pensar fazer é: 1 - tirar 50 a 60% do da agua para garrafoes 2 - tirar todos os peixes para os garrafoes, e colocar numa sala com temperatura aquecida. 3 - tirar plantas e troncos, e lavar tudo muito bem com água fria / morna. 4 - colocar tudo no carro e com o aquecimento ligado, levar tudo para a nova casa. 5 - na nova casa, rapidamente colocar o aquario no local, colocar as plantas, substracto e os troncos. 6 - colocar água "original" no aquario 7 - colocar espaçadamente a água que falta da torneira. Ajudem p.f. e digam se é o procedimento mais correcto... nao queria que nenhum dos bichos morresse (e já sao muito poucos).
  15. já alguem experimentou o ecoaqualizer??? e já agora, alguma loja online que tenha um catalogo de preferencia complecto on line, com preços incluidos, e que envie material pela net? Obrigado.