Joao Magano

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Joao Magano

  • Aniversário 12/02/1964

Formas de Contacto

  • MSN
    jmagano@msn.com
  • Website URL
    http://www.ReefForum.net
  • ICQ
    0
  • Mail
    joaoabmagano@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Costa de Caparica

Joao Magano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. A colocação deste tópico não tem nada a ver com a compra que te fiz, nem sequer estou descontente com as ditas folhas, até já comprei mais 80 que encontrei a um preço bem agradavél. Soube destas folhas em casa de um membro deste forum que me disse que desde que passou a usá-los diminui em muito a ocorrências de maleitas nos discos, gostei e muito de ver casal de discos que ele tem, achei que apresentavam muito bom aspecto. Depois disso pesquisei na Net, e encontrei varias referências ás folhas, inclusive neste forum, nessa altura apareces-te tu a vendê-las e eu comprei-te um molho para experimentar. Com o tempo de utilização que tenho delas, não me sinto capaz de ter opinião formada, pergunto-me se não as tivesses a usar se notaria alguma diferença ... e se são assim tão boas porque não são mais faladas/aconselhadas ? Das pesquisas na Net que fiz, não encontrei opinões, encontrei anuncios, tópicos anunciando e enumerando as propriedades das folhas, pessoas a afirmarem que compraram, que usavam, mas em nenhum lado alguém que afirmasse que passou a usar e que desde daí notou esta ou aquela melhoria, ou alguém a aconselhar a utilização invocando uma razão especifica. Pareceu-me que o assunto não estava suficientemente debatido e a colocação deste tópico nesta secção não foi por acidente, gostaria de saber em concreto da sua utilização por quem têm a Discumania (por favor não se inibam de dar a vossa opinião sobre outras espécies como têm estado a fazer) se usam e nesse caso se utilizam no aquario, na preparação da agua das tpa's, nos casais reprodutores, nos aquarios de crescimento, etc,. etc. e porquê ? Acidos húmicos também os liberta a turfa, há-de haver algo mais ... ou não ?
  2. Não há mais opiniões ? Todos usam e notam benefícios ?
  3. Joao Magano

    Discus Sept

    Boas, Será que mudou de nome abioseptyna ?
  4. Boas, Gostaria de saber o que pensam das já famosas Terminalia Catappa Leaves. São realmente úteis ou apenas mais uma daquelas coisas que na teoria são uma coisa e na prática não servem para nada ? Quem usa nota diferença ?
  5. Joao Magano

    Discus Sept

    É uma das lojas Ornimundo. Se têm o produto ... não faço ideia.
  6. Joao Magano

    Discus Sept

    Boas, Não conheço mas noutro topico deste forum dizem que é vendido nas lojas Ornimundo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=442340
  7. Pois não ... e parece-me que estão gostar da nova casa Já agora aproveito para dizer aqui, uma vez que ainda não estou qualificado para o escrever no tópico adequado, que o negócio com o Ruben foi 5 estrelas.
  8. No meu aqua de 80 l reponho 2l de kalk/dia 5 ou 6 dias por semana.
  9. A pedra difusora, que nos escumadores deve ser de madeira, deve ser substituida mensalmente, no maximo de 2 em 2 meses, aconselho ainda que seja limpa semanalmente, escovada com uma escova de dentes, por exemplo, façam-no e vejam a diferença na produção das bolhas.
  10. Cuidado a escolher as valvulas anti-retorno, tenho dois colegas que montaram, mais ou menos em simultaneo, sump nos aquario deles, e ambos compraram as valvulas no AKI. Foi uma razia, morreu tudo menos os peixes, inclusive boa parte da RV. As valvulas tinham peças de cobre. Comprem valvulas sem peças metalicas !
  11. Se estás falar a sério quanto a Xenia, é com muito gosto que fico com algumas "pernas". Moro em Queluz-Monte Abraão, é só dizeres quando e onde.
  12. Boas, Tenho um aqua com 80l, que neste momento tem montado um berlin air-lift, emprestado, estava a pensar comprar um Biostar Flotor da Aquamedic e tirar-lhe a esponja, na zona onde fica a esponja penso que dará para por qualquer coisa do tipo anti-fosfatos, purigen, etc. Tenho visto e lido muito pouco sobre este escumador, trabalha com uma bomba de 2000 l e é de uma marca considerada boa. Conhecem ? Sabem-me dizer algo sobre ele ? Agradeço as vossas opiniões.