RUI PEDRO

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RUI PEDRO

  • Aniversário 06/18/1970

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guimarães (Braga)
  • Localização
    Guimarães

RUI PEDRO's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado a todos, realmente pelas fotos do site(http://www.killi.co.uk/SpeciesDetails.php?ID=476), parece-me um Nothobranchius rachovii Beira 98, só é pena ele ser um anual, o killie é interessantissimo, muito vivo, gosta de esperimentar todos os buracos existentes no aquário. Só é pena eu não ter uma fémea da mesma espécie...
  2. Olá, Não resisti á beleza deste Killie, e comprei-lo!!, mas não sei o nome dele!? se alguém me poder ajudar, agradeço... Rui Editado pela Moderação. Colocação das tags correctas para visualização directa da imagem no tópico. LF
  3. Olá João, Eu tive esse problema há uns anitos atrás, que só foi solocionado com a maturação da água, 6 a 8 meses. Isso acontesse támbém devido a productos que as centrais de abastecimento de água deitam para o seu tratamento, provocando um efeito tampão, mantendo a água alcalina. Convinha medires o PH do xisto, se não o fizeste já! Um abraço, Rui Pedro
  4. Olá pessoal, A criação de bettas num aqua comunitário é possivel, eu crio bettas em comunitários á 2 anos, embora o nº de crias não ultrapassem a dúzia. O segredo está em colocar nesse áqua uma vegetação densa, especialmente musgo de java e arranjar um sistema em que num local do áqua não haja praticamente nehuma corrente. Quanto á alimentação das crias, se houver muita vegetação no áqua, não é necessário adicionar comida nos primeiros três a quatro dias, depois disso convém dar um pouco de comida para crias recém nascidas(a Sera tem uma muito boa). Não exagerar na quantidade desta comida, porque ela polui muito a água!! Se o áqua já tiver acima de seis meses de funcionamento, com plantas, e as modanças de água forem sempre feitas com 10 a 20% de água nova, serão desenvolvidos uns seres chamados de Infusórios, que servirão de alimentos ás crias nos primeiros dias. Hoje em dia faço a criação de bettas em globos de vidro. Coloco um macho num globo de 4litros alimento-o bem durante 15 dias, com mudanças de água de três em três dias, depois noutro frasco coloco uma fêmea cheia junto ao globo onde tenho o macho. Passados esses 15 dias coloco musgo de java, o macho ao ver a fêmea no outro frasco começa a fazer o ninho de bolhas, no dia seguinte coloco a fêmea dentro do globo, passado algumas horas ou no dia seguinte começa a dança nupcial e a libertação de ovos, o macho pega neles e coloca-os no ninho de bolhas. Passado algumas horas retiro a fêmea e coloco-a num pequeno aqua para reestabelecer as forças, com uma boa alimentação. Quanto ao macho, este irá cuidar dos ovos nos próssimos dias, o que não comerá durante esses dias, para não poluir a água. Criar Bettas é tão simples quanto isto, só é necessário ter tempo para cuidar delles . PS: convém retirar o macho do globo mal as crias saiam dos ninhos, porque ele pode comé-las! Boa sorte com as vossas criações!
  5. Olá, Luis, Eu não queria fugir ao tópico criado pelo jony, mas pelos sintomas apresentados vejo que o problema dele é diferente do meu! Eu nem tive tempo de fazer um diagnóstico da situação, a morte deles foi tão rápida que me levou a pensar que era devido á introdução de Co2 Caseira no Àqua, como os parâmetros da água estavam bons, pensei que eles tivessem morrido por intoxicação, e como eu não introduzi nenhum producto no áqua, simplesmente mudei 20% da água com água de osmose com o Ph e Temperatura com 1º abaixo da existente, não vejo qual o motivo de quatro Discos morrerem de um momento para o outro? Um facto curioso é que as corridoras e os Plecos, para além dos camarões encontram-se de perfeita saúde!
  6. Olá Jony, O meu conselho é retirares emediatamente a introdução de Co2 caseiro, eu tive o mesmo problema, que infelismente me levou á perda de quatro Discos que tihna no áqua. Repara se não sentes um cheiro a álcoool dentro do espaço onde tens o áqua. Eu não sei se o que é libertado se será somente Co2 ou se libertará outro componente que leve à morte dos peixes, ou se a receita feita por nós foi mal executada!! Os meus Discos morreram-me durante a noite no espaço de cinco horas, mas outros peixes que mantinha junto dos Discos, como os Betas morreram-me passados 2 dias e os sintomas eram esses, começavam a ficar com a boca branca, que parecia sal ou um genero de cristais, passando para as guelras, ficando com dificuldades para nadar, até que ficam inchados e depois morrem. Já verifiquei tudo e estava tudo normal, desde o Ph_6,8, Gh_5, Kh_4, Nitritos_0,1, Nitratos_20 só não medi a amónia!
  7. Olá, António Vitor, Já reparei que o que é considerado certo e um desastre para uns, revela-se o contrário para outros, prova disso está na tua experiência que deixas o filtro saturar (coisa que eu nem pensaria em deixar, principalmente com Discos),entre outras coisas. A minha experiência é a que descrevi acima, só obtive um certo equilibrio com a aquisição do filtro de areia, mas concordo que haja sistemas mais simples e funcionais. A minha experiência com Discos aínda é muito recente, porém não queria estar com muitas experiências! Uma dúvida que me ocorreu, é a seguinte: se mantivermos um aqua com GH e Kh muito baixos, ao adicionarmos os fertelizantes liquidos, nomeadamente Fe, Mg e Potácio não subirá os parâmetros atrás descritos? Faço esta pergunta porque só à pouco tempo possuo discos num aqua plantado e verefiquei que quando fazia mudanças de água de Osmose, teria que juntar esses nutrientes para as plantas, e ao medir o Gh e kh esses valores estavam um pouco altos! Já agora alguém conhece o filtro DD HMA? http://www.devotedly-discus.co.uk/acatalog...MA_Filters.html Parece dar bons resultados com Discos!
  8. Hugo, Como é que fazes a comida para os Discos? Quais são os ingredientes? Eu uso para além do coração de boi, espinafres, algas e algumas vitaminas, para além da Artémia que crio até ao estado adulto e um bocado de Plancton.
  9. Olá, Táslixado, tens razão, neste momento tenho os meus Discos num aqua com valisnérias e plantas de superficie, (os discos gostam de pouca luz, e estas plantas proporcionam um habitat ideal para eles), o problema é que a quantidade de comida que se fornece aos Discos é elevada, comparada com outros peixes, mesmo dando várias vezes ao dia sobra sempre comida espalhada pelo aqua, o que nos obriga a ter filtros bons para retirar os restos de comida que ficam, visto as plantas não os conseguirem absorver. Nuno Carvalho, vai a este link que lá explica como funciona o filtro: http://www.redseafish.com/SubCategory.asp?...Id=100&SubID=46
  10. Olá, flaber, Eu uso um filtro de areia, em simultâneo com um interno mecânico. Desde o momento em que utilizo o meu filtro de areia noto que existe um equilibrio no meu aqua. Como só mudo 20% da água semanalmente, e como o áqua contém muitas plantas os parâmetros da água alteravam-se com frequência, levando á morte de alguns peixes. Já uso o filtro de areia á 3 meses e nunca mais me morreu nenhum peixe, a água mantên-se sempre cristalina. Num site Alemão vi alguns criadores de Discos a utelizarem filtros de areia como sistema de filtragem, diziam também que esses filtros são bons para aquas super-povoados. Foi por essa razão que adquiri este filtro. Já agora como é o teu filtro de areia e de que marca? O meu é um Merlin 120.
  11. JP, essa loja "canto das aves" não é em Santo Tirso?
  12. RUI PEDRO

    Projecto caracois

    Olá Homem-peixe, o meu primeiro aquário quando o montei passado um mês estava cheio de caracois e montes de ovos, como não tinha peixes eles encarregavam~se de fazer a limpeza ás plantas. Descobri que a população deles aumentava de acordo com a oferta de comida, pois eu tinha posto comida de peixe no aqua sem peixes para ciclar mais depressa, aumentando muito a população de caracois, passaram-se três meses e adquiri um bótia, quinze dias depois só existiam os grandalhões, pois o Bótia deu cabe deles, depois disso tive que limpar o filtro com mais frequência, pois estava constantemente cheio de detritos. A lição que tirei é que um aqua sem caracois é como uma casa sem mulher, que normalmente está sempre desarrumada(sem ser machista ). Abraços Rui Pedro
  13. olá Sérgio, penso que como a água é alcalina, a rocha aí existente deverá ser calcária, visto aumentar o Ph para valores altos. Essa é a minha opinião, visto não conhecer o biótipo deles.
  14. Olá Luis, uma das maneiras de apanhar essas gorduras é com um bocado de papel de cozinha, que se passa pela superficie da água. A gordura fica agarrada ao papel, conseguindo-se retirar a maior parte.
  15. RUI PEDRO

    Qual o nome desta planta

    Olá, não será Hygrophila corymbosa?