MoonFire

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Portela

MoonFire's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não tenho grande experiência com Discus, ams acho que os misturares com um krib e um labeo bicolor não deve dar resultado, uma vez que ja' tive um labeo bicolor e ele nao se adequa a categoria de peixe pacifico, recomendado pa ter com os discus.
  2. Além disso, deves aumentar a temperatura do aquario e por, caso nao tenhas, uma bomba difusora. Não tenho é a certeza se são fungos ou se é uma infecção bacteriana, espera por mais respostas. Boa sorte, abraços
  3. Já li que aquando de uma inflamação da bexiga natatória os peixes podem nadar de mode diferente/estranho. Nunca tive um problema desses, espera que alguém mais conceituado dê a sua opinião.
  4. Só isso não dá para te podermos ajudar, que outros sintomas apresenta? Tem as escamas levantadas? Quais os níveis da água? Respiração ofegante? Sem mais pormenores é difícil dizer, mas acho que se ela está a inchar e não come pode ser um caso de hidropsia. Contudo, não te fies na minha palavra e espera que alguém mais experiente diga a sua opinião.
  5. Para alimentar podes tambem utilizar fry food, uma vez que teres criações de alimento vivo pode nao ser uma solução viável. Boa sorte com os pikenos, mas como o five pra one disse, o Botia vai devorar-te metade da criação, senão toda. Abraços
  6. A minha questão é, será que dá para manter apistogrammas cactatuoides(?) ou agazissi, ainda não decidi qual espécie vou pôr, com Bettas? Afeiçoei-me muito aos Bettas e custa-me desfazer deles, pelo que só vou avançar para os Apistos caso sejam compatíveis. Já agora, qual é o dimorfismo sexual nestas duas espécies?
  7. O tronco, aquilo que ele tende a fazer é baixar o Ph e nunca subi-lo, mas mesmo assim essa variacao não é suficiente para matar Bettas ou espadas. Segue o conselho do Esgalha e mede os valores dos nitritos, dado que tens um aqua muito povoado, essa pode ser uma possivel causa. Espero que tenha ajudado Abraços
  8. Tenta dar-lhe mais espaco. O meu Betta de semana a semana faz ninho mas quando esta' confinado a um espaço muito pequeno para imediatamente. Concluindo, se queres fazer criação de Bettas, não o tentes numa maternidade arranja um aqua pequeno para o tentares. Abraços
  9. Suspeito que sei o que se passa com o teu escalar. Por vezes, quando as barbatanas de alguns escalares são "ratadas", elas tendem a ficar com pontinhos brancos nas pontas. Isso não é nenhum fungi nem nenhuma doença, apenas algo normal. Contudo, como não tens fotos, não te posso certificar, mas pelo que descreves parece-me ser isso. PS: Tenta ver se esses pontos estão mesmo juntos à extremidade da barbatana. Abraços
  10. esse comportamento e normalissimo ele ocorre nos discus devido ao stress mas os teus valores de agua n estao os melhores deves manter o ph entre 6.0 e 6.8 e o gh n deve estar mais alto que 2 cump.
  11. É possível fazer criação de Betas num aqua comunitário? Eu tenho um Beta preto que por acaso, está constantemente a fazer o ninho de bolhas, mas a verdade é que nunca nenhuma das fêmeas pôs ovos, apesar de uma delas deixar ser-se cortejada. Existe alguma maneira de conseguir que ele se reproduza?
  12. MoonFire

    Problema de algas

    realmente sao relativamente escuras e actualmente comecaram a espalhar-se pelo areão. Mas surgiram em primeiro lugar nas plantas.
  13. MoonFire

    Problema de algas

    Desde há algum tempo que me começaram a surgir no aquario varias algas. Como a principio eram pequenas, quase imperceptíveis, pensei que o meu Ancystrus trataria delas. Contudo, o tempo passou e as outrora pequenas algas, têm actualmente cerca de 6/7cm chegando algumas a ser maiores que os colisas. Deixaram de se concentrar somente nas plantas e passaram para o areão, onde também já se encontram relativamente grandes, o que me leva a crer que o meu aqua é um paraíso, não para os peixes, mas sim para as algas. Que posso fazer para resolver esta praga? Abraços
  14. POuca é a comida liofilizada que dou aos meus peixes. Só mesmo os flocos JBL. Aos meus "fixies" dou larva de mosquito vermelha, artémia, lula, mysys(sp?) e vegetais. Convém não abusares da larva de mosquito que dá cabo do fígado aos peixes.
  15. Em princípio vou montar um novo aqua de 1,50m. Perante esta possibilidade pensei em meter Discus, contudo não gosto de ter somente uma espécie, e por isso pensei se não haveria peixes que podia meter. Alguém me pode ajudar? Já procurei no forum e as únicas espécies que reparei serem compatíveis são os neons e os apistos.