SAAC

Membro
  • #Conteúdo

    190
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por SAAC

  1. Boas, è macho, a femea é a outra maior com a barriga avermelhada/alaranjada, alias é assim que se destingue o sexo Eles por norma fazem buracos e protejem territorios, mas os ovos sao colados em superficies +- lizas tipo pedras ou cavidades ou mesmo no vidro ou em filtros.
  2. boas, Pelas barbatanas nao da o mais correcto é quando estao em modo reproduçao o macho tem o "pendericalho" mais afilado e ligeiramente inclinado para a frente e a femea mais grosso e inclinado para traz. para criação o ideal é comprar uns 6 e concerteza passado uns meses um casal vai se juntar e escolher um lado do aquario para procriar e fazer a vida negra a todos os outros habitantes, que deves retirar nessa altura
  3. boas, Segundo o que li os dempseys tiveram um desvio genetico para o blue e que atraves de criação selectiva e de apuramento faz com que estejam disponiveis no mercado, tem valor comercial mas existem dificuldades em crialos pois para aumentar as probabilidades do blue cruzam individuos da mesma ninhada e coisas do genero o que os enfraquece e reduz a reprodutividade dos individuos
  4. boas o da foto 3 e 4 é americano é um chiclasoma citrinelum cresce aos 35/40 cm e matara tudo o que estiver no aquario menor que ele e ate do mesmo tamanho. o outro é africano mas nao sei qual
  5. Boas Deves evitar sempre que possivel move los do seu aquario, nao se deve retirar o oscar para mudar a agua e limpar o aquario é muito menos stressante para ele ficar no aquario aquando das limpeza que perder escamas o ficar fora de agua e as aguas de caracteristicas diferentes dos dos dois aquarios. As escamas se o aquario tiver impec passado uma semana já as recuperou mas ate la fica vulneravel a fungos e doenças se o aquario nao estiver em condiçoes.
  6. boas Essa especie de apisto nao é muito facil de encontrar à venda ainda so vi na aquaplante e na naturline. Quanto à troca de nomes o que acontece e já me aconteceu é que eles colocam por vezes 2/3 especies de apistos no mesmo aquario e quando tu pedes por determinada especie e eles sao pequenos sem cor e parecidos eles ou apanham aqueles que tu escolhes ou escolhem eles e é um pouco ao acaso. Por outro lado para que conheça bem apisto é uma boa maneira de se aproveitar deles e poupares uns euros pois os catatuas normamente sao bem mais baratos que especies mais raras como a tua Acreces dizer que o teu macho esta a caminhar para ser um belissimo especime, e para teres o maximo cuidado com a qualidade da agua pois eles sao muito sensiveis.
  7. boas Peço desculpa mas acho que os papagaios sao ciclideos apesar de hibridos e deformados. No caso do cao flourescente azul que falas te penso que nao deixaria de ser da especie canina na mesma.
  8. SAAC

    Bambu dentro do aquario?

    boas, Os meus de ha dois anos para ca que têm estado optimos
  9. Boas, Dizem os entendidos que so uma ciclha ocellaris adulta precisa de mais de 1000l e que come tudo o que lhe couber na boca.
  10. Boas, Completamente normal o comportamento deles, da lhes tempo que eles perdem o medo assim que se habituarem a ti. Se quiseres podes esprimentar colocar uns nigrofasciatus que sao bem mais descarados e so o facto de os verem de um lado para outro do aquario lhes vai dar mais coragem mas já sabes que se couberem na boca dos managuenses provavelmente vao misteriosamente desaparecer. Sao por norma peixes desconfiados e atacam na base da traição, sao predadores que se escondem e atacam outros peixes de surpresa, esta llhes no sangue. Espero ter ajudado.
  11. Boas, Talvez haja pessoas mais habilitadas para te ajudar mas posso tb dar o meu contributo, eu tenho todos esse apistos que tiveste e tb já tive baixas o que normalmente acontece quando há disputas de territorio é que o mais fraco foge para um canto do aquario ou para um buraco ou esconderijo a causa de morte neste casos pode dever se a stress prelongado ou nao conseguirem alimentar se, como já outro membro falou quando estao em reprodução a territorialidade triplica. Quanto ao nitratos que adicionas nao sei se está proceder bem tanto para os peixes - todos apistos detestam nitratos - como para as plantas quando falas em infestações de algas o excesso de nitratos está normalmente associado. Os ramirezis na minha experiencia são um pouquinho mais sensiveis à qualidade da agua do que outros apistos, podes tentar establizar a agua primeiro e testar com um casal de ramirezis se em duas semanas estiverem bem de saude estás no bom caminho. Ph de 7.5 é muito alto para ele 6 será mais adequado, mas estado saudaveis e a agua nos parametros normais eles deveriam aguentar os 7.5 sem morrer. A cor avermelhada na barriga dos ramirezis é normal e indica tratar se de uma femea "normalmente". Espero ter ajudado
  12. Bingo, obrigado aquatfa, tive a ver umas fotos no gogle e acho que acertas te na moche sabes alguma coisa deste menino?
  13. Boas, Se pretendes ter pequenos tetras pela minha experiencia so confiava junta los com discus ou apistos, escalares já vi um fazer desaparecer 50 numa semana durante a noite apos viverem pacificamente durante meses. Mas podes ter um comunitario sem tetras.
  14. Desculpem a qualidade da foto mas foi a melhor possivel: Alguem conhece este menino, falaram que poderia ser "garra"????
  15. Boas, O comportamento do uaru é similar ao de um disco, "pacifico" o oscar acabara por lhe fazer a vida negra mais cedo ou mais tarde. Mais vale um casal de oscars ou um comunitario com uarus.
  16. Boas, Sempre ouvi dizer "...nao existe a palavra excesso no que respeita a filtragem..."
  17. A minha com +/- 15 cm convivia com managuense, citrinellum, festae, etc enfim americanos e maus. Outras crenicichlas com a minha foi impossivel matou todas as que tentei introduzir e nem hipotese de as retirar dava, normalmente matava as com uma pancada mal as via e num aquario de 700l.
  18. Gostam de pH 7 nao tratam muito bem as plantas, escavam o fundo, gostam de um esconderigo se tiveres no aquario peixes meiores que eles quando formam um casal afastam se escolhem um spot para por os ovos e se o aquario for pequeno podem mesmo matar os outro peixes do aquario que nao forem maiores que eles. Eles forma casais por eles o ideal seria teres 6 pois quase de certeza terias um casal. boa sorte
  19. Boas, A barbatana dorsal termina mais pontiaguda no macho, menos certeira mas tambem valida a regra dos machos serem maiores e com cores mais brilhantes.
  20. Boas, Eu pessoalmente peço desculpa, fui eu que no 2.º post falei em cães e dai gerei uma discusão paralela sobre eles, sorry. Sobre o tema o post inicial é bem claro: tu perguntas porque é que as pessoas nao gostam daquele peixe que "é tao giro" e as pessoas responderam.
  21. É normalissimo os oscares fazerem isso aquando da mudança de aquario, ate mesmo quando fizeres as tpas ele terá a mesma reação normalmente ao fim de poucas horas estara no seu normal mas como mudou de casa pode demorar mais tempo, o mesmo se passa com a comida, quando ele estiver ambientado e ganhar a cor original vai comer tambem
  22. É um peixe deformado pela mao do homem com uma finalidade puramente comercial. Se as pessoas achassem piada a caes so com duas patas acredita que haveria muita gente a crialos e vendelos. Desculpem a sinceridade, afinal todos nos temos alguem conhecido que tem deste peixes e eles no fundo nao tem culpa nenhuma!!
  23. SAAC

    AJUDA - OSCARES

    Na doença dos buracos na cabeça que realmente atacar os oscares e outros ciclideos de grandes dimensoes os buracos nao aparecem e desaparecem, eles aparecem e começam a alargar ou podem sarar com sorte mas demoram bastante tempo. O mais provavel que sejam eles a brigarem entre si e essas feridas normamente ficam brancas e se o aquario estiver em boas condiçoes elas saram em 1/2 dias e sem precisar de medicamentos. Para a doença do buraco ainda nao há um remedio certo mas normalmente acontecem devido a mas condiçoes de tratamento: Alimentação repetitiva e sem vitaminas Pouca higiene ou falta de filtragem Falta de mudanças de agua Aquarios com pouca litragem. Costoma se tratar com Flagyl e rectificação das condiçoes acima. Boa sorte
  24. Boas, Os ciclideos do tipo do oscar vivem em casal e os africanos grande parte em aglomerados, alem de que os grandes ciclideos americanos sao bastante mais inteligentes que os seus primos africanos. É claro que se tiveres um oscar sozinho num aquario ele sera mais interactivo contigo e te prestara mais atenção do que se o tivesses com + 10 ciclideos, excepto na hora da comida, regra este gajos pensam todos com a barriga. Ver se consigo por aqui umas fotos para veres os meus meninos.