carla figueiredo

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

carla figueiredo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. eu tambem confirmo tambem tenho 2 botia mas so um deles e que se encosta,no areao,de tal maneira que da primeira vez que o vi disse...porra lá se foi o peixe,fui para o tirar da agua e ele,acordou.eu pensava que era uma "Panca"do meu,mas,pelos vistos........
  2. mas isso esta fora de questão porque so tenho uma betta macho,mollys,platy,neos,corydoras,botia palhaço....acho que não são estes....deve ser mesmo do adubo...
  3. ola a todos tenho uma aquario comunitario,com o meu lindo betta,um casal colisa laia,uns neos,botia palhaço.....acontece porem,que o betta leva porrada pra caraças do colisa. tanta que o bicho ja se escondeu dele para não levar mais.so que agora, esta de tal maneira que perdeu a cor original dele e tem uma barriga que parece que vai rebentar.ja o isolei numa maternidade para estar mais calmo,mas não sei o que possa fazer mais por ele....AJUDEI-ME por favor.........obrigado.......
  4. e bem provalvel que seja isso mesmo NMM,a cor da espuma e branquinha,não e aquela amarela de poluição.vou retirar a função da bomba....alias hoje ja esta mto,mas muito menos espuma.mas obrigado a todos,pelas vcs preciosas respostas.bjos.
  5. ola zack,eu tenho um balde so para as tpa,quanto ao comportamento dos peixes,tenho um macho moly com um bocado estranho anda sempre no fundo do aquario com uma respiração ofegante,,,quanto a femea,desapareceu dpois de ter dado a luz,na maternidade,juntei a com os outros peixes ,,,e ela simplesmente desapareceu??????
  6. ola todos,tenho um aquario comunitario montado a uns dois meses,este sabado fiz mais uma tpa,mas hoje quando cheguei a casa tinha um manto estranho a surpeficie de espuma????? e verdade uma coisa bem estranha,o que sera isto? o aquario tem 120litros,tem um filtro exterior 1000litros/h,ph= 7,00,,,,,alguem consegue-me ajudar?[/b]
  7. ola a todos,ja que estamos a falar de agua,e possivel guardar em casa uns bidons de agua do mar.e por quanto tempo e que podemos a guardar sem ela alterar a sua composição.um mes?
  8. obrigada pelas resposta,eu ja li,alguma coisinha,vou ler mais um bocadinho,e vou tambem com calma ver uns preços de algum material que preciso....mto obrigada.
  9. e lá coisas leves pra carteira...lol,,,e melhor ir comprando devagar,,devagarzinho.....entretanto foi vendo nos usados ,,,,achas boas ideia?qual e diferença t8 e t5? e o tamanho,ou a potencia?de qualquer maneira o meu muito obrigado pela tua preciosa ajuda.
  10. ola a todos, eu gostava muito de ter um reef.mas a pergunta e a seguinte,o meu marido compro-me um aquario 80*35*45,com um movel,um filtro fluval204,um termostato de 100w,e ja trazia uma calha com duas lampedas.Bem agora e o seguinte:com este material e possivel,ter um reef? o que e preciso mudar? o que e preciso comprar? preciso muito da vossa preciosa ajuda.. obrigado a todos.ha e pela vossa expriençia qual o peixinho que posso por?
  11. obrigado,peninha,calmo,calmo ate ter fome certo?ok obrigado pelo conselho,e melhor pensar um pouco.....se quero ciclidios,ou se quero neozinhos..lol.Mas o meu mto obrigado a todos que me deram uma preciosa ajuda.bjos.
  12. então saac,diz-me tu que e possivel por uaru,junto com discos,,,e com peixes mais pequenos achas que da?por exemplo um aquario com um beta,colisa laia,uns neoszinhos..e obrigado a todos pelas respostas.
  13. ola boa tarde e parabens por este belissimo forum,,,agora a duvida e esta:acabei de comprar um aquario 1,5m*50*60, 450 litros mais coisa,menos coisa.ainda não comprei o filtro.(depois dei-me uma ajudinha tambem)adoro oscar,e adoro o uaru amphiacanthoides.acham que eles são compativeis?e que tipo de decoração devo ter no aquario.muito obrigado a todos.