Dakar

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Madeira, Portugal

Dakar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Comprei um Botia Palhaço para dar comta de um aprega de caracóis e ele não faz nada quanto a isso. Menos mal... O problema é que o vejo muito magrinho. Tenho dado comida normal para peixes tropicais. Ele não vem à superficie para se alimentar. Será que comida não chega ao fundo? Tem algum tipo de alimentação diferente? Agradeço ajuda... Obrigado
  2. Arrnjuei um Botia palhaço pois tenho o aqua com caracóis a ver se ele dava conta do recado e qt aos caracóis ele não lhe toca e não parece estar a comer bem. Todos os outros comem comida de peixe tropical. Ele não vem à superficie. Será que é esse o problema. Os outros comem a comida antes dela chegar ao fundo? Ou eles preferem outro tipo de alimento?
  3. 2 guppys 1 colisa e os 3 nene negros. o aqua tem 120 litros.
  4. Ok, entendo isso. Mas antes de comprar mais quero saber se não vou aumentar o problema com o espada ou se pelo contrario o vai resolver.
  5. Não ha ninguem que me possa ajudar?
  6. boas, Tenho uma comunitário com 120L e entre eles um csala de espadas. Até ai tudo bem. Um dia o meu filho pediu-me 1 ou 2 peixes daqueles que andam em conjunto (cardume) e eu escolhi 3 neons negros. O problema é qie o espada macho não para de os perseguir. será que se comprar mais um ou dois com o numero ele os larga? E se sim posso comprar outro tipo de neon que eles formam cardume ou é apenas com neons da sua subespecie?
  7. Posso dizer que quem me disse isto esta no ramo. Mas tal como disse o sr. ricardo fonseca, aguardo mais opiniões. Não menosprezando as opiniões já dadas, as quais desde já agradeço.
  8. o meu é da aquapor. E ele disse que os aquapor eram todos para doçe. Bom, mas sendo assim não tenho que me preocupar com isso.
  9. Boas, Após à coisa de 1 ano ter posto em stand-by a montagem do meu aqua por hipotese de mudança de casa , agora com esta crise isso ainda esta longe e espero começar. Ontem ao ir a uma loja aqui no caniço-Madeira, estava a falar do meu aqua e ele disse que tinha de saber se o aqua tinha silicone de agua salgada, pois caso não tivesse o sal iria corroer o silicone e o aqua ia ao ar. não sou expert na matéria mas do que tinha lido aqui nunca tinha ouvido falar disso. è verdade?, existe silicone para salgado ou doçe? Aguardo, pois não estava a contar em investir em aquas. Um abraço.
  10. qual a melhor para se obter uma relação custo qualidade? Pretendo usar parte do orçamento em rocha alternativa, mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento do aqua. a rocha morta, após ser colonizada não fica igual á viva? a sintetica terá alguma diferença? quais os preços medios que pedempor cada uma?
  11. Sei que ja não tens esta aquario, mas queria fazer uma pergunta. Parece que utilizavas um escumador com uma pedra difusora de madeira. e que ainda estou a comprar o material aos poucos e qd comprei o meu escumador disseram que deveria trocar a pedra difusora de tempos a tempos e gastava de saber se tb tinhas um assim pq assim temos de o deixar sempre num sitio de facil acesso. Será que ´everdade o que me disseram na loja?
  12. Boas, Penso que ja sei o tera corrido mal. Quanto as crias nasceram todas mortas menos uma que morreu no dia seguinte. Na proxima tentativa caso seja necessario direi alguma coisa. Obrigado pela vossa ajuda. Tenho um aquario mais pequeno, mas o que fazer para que ela não coma as crias logo a seguir. Usei a maternidade por causa daquele sistema que os separa da mãe.
  13. Penso que será isso que aconteceu. Eles são bolas com olhos. Mas esta um aos saltos descoordenados e a mexer-se. Parece que não sabe nadar. Não sai do fundo. Será pq eu a meti muito cedo na maternidade e ela abortou com o stress. Vou esperar para ver o que acontece com o unico que esta vivo.
  14. Boas, è a primeira vez que faço criação de espadas, Ja fiz de Mollys mas foi a muito tempo e ja não me lembro de permenores. A minha espada teve crias, mas pelo que vi estão todas no fundo da maternidade inanimadas. Será que elas demoram algum tempo a começar a se mexeer ou é logo após o parto? será que morreram todos? Durante a gestação e ela ficou num aquario pequeno a parte e a agua evaporou e a pessoa que tinha ficado encarregue ( sogro) não reparou e penso que a parte do termoestato que verifica a temperatura ficou fora de agua e o termoestato deve ter trabalhado durante bastante tempo. Qd cheguei a agua estava a 34 graus mas a espada estava viva. E agora nasceram as crias mas estão todas inanimadas . Será que me podem tirar a duvida.
  15. Reparei que ha coisa de 2 dias apareceu na superficie da agua no aquario todo uns pontos brancos que me pareceram bolor. Ja aconteceu com alguem? Fiz uma TPA de 40%. Será que resolve.