SAAC

.Membro Ausente
  • Content Count

    190
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About SAAC

  • Rank
    Membro Júnior

Contact Methods

  • MSN
    festae23@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Localização
    Oeiras
  1. SAAC

    SAAC

  2. Boas, è macho, a femea é a outra maior com a barriga avermelhada/alaranjada, alias é assim que se destingue o sexo Eles por norma fazem buracos e protejem territorios, mas os ovos sao colados em superficies +- lizas tipo pedras ou cavidades ou mesmo no vidro ou em filtros.
  3. boas, Pelas barbatanas nao da o mais correcto é quando estao em modo reproduçao o macho tem o "pendericalho" mais afilado e ligeiramente inclinado para a frente e a femea mais grosso e inclinado para traz. para criação o ideal é comprar uns 6 e concerteza passado uns meses um casal vai se juntar e escolher um lado do aquario para procriar e fazer a vida negra a todos os outros habitantes, que deves retirar nessa altura
  4. boas, Segundo o que li os dempseys tiveram um desvio genetico para o blue e que atraves de criação selectiva e de apuramento faz com que estejam disponiveis no mercado, tem valor comercial mas existem dificuldades em crialos pois para aumentar as probabilidades do blue cruzam individuos da mesma ninhada e coisas do genero o que os enfraquece e reduz a reprodutividade dos individuos
  5. boas o da foto 3 e 4 é americano é um chiclasoma citrinelum cresce aos 35/40 cm e matara tudo o que estiver no aquario menor que ele e ate do mesmo tamanho. o outro é africano mas nao sei qual
  6. Boas Deves evitar sempre que possivel move los do seu aquario, nao se deve retirar o oscar para mudar a agua e limpar o aquario é muito menos stressante para ele ficar no aquario aquando das limpeza que perder escamas o ficar fora de agua e as aguas de caracteristicas diferentes dos dos dois aquarios. As escamas se o aquario tiver impec passado uma semana já as recuperou mas ate la fica vulneravel a fungos e doenças se o aquario nao estiver em condiçoes.
  7. boas Essa especie de apisto nao é muito facil de encontrar à venda ainda so vi na aquaplante e na naturline. Quanto à troca de nomes o que acontece e já me aconteceu é que eles colocam por vezes 2/3 especies de apistos no mesmo aquario e quando tu pedes por determinada especie e eles sao pequenos sem cor e parecidos eles ou apanham aqueles que tu escolhes ou escolhem eles e é um pouco ao acaso. Por outro lado para que conheça bem apisto é uma boa maneira de se aproveitar deles e poupares uns euros pois os catatuas normamente sao bem mais baratos que especies mais raras como a tua Acreces dizer que o teu macho esta a caminhar para ser um belissimo especime, e para teres o maximo cuidado com a qualidade da agua pois eles sao muito sensiveis.
  8. boas Peço desculpa mas acho que os papagaios sao ciclideos apesar de hibridos e deformados. No caso do cao flourescente azul que falas te penso que nao deixaria de ser da especie canina na mesma.
  9. boas, Os meus de ha dois anos para ca que têm estado optimos
  10. Boas, Dizem os entendidos que so uma ciclha ocellaris adulta precisa de mais de 1000l e que come tudo o que lhe couber na boca.
  11. Boas, Completamente normal o comportamento deles, da lhes tempo que eles perdem o medo assim que se habituarem a ti. Se quiseres podes esprimentar colocar uns nigrofasciatus que sao bem mais descarados e so o facto de os verem de um lado para outro do aquario lhes vai dar mais coragem mas já sabes que se couberem na boca dos managuenses provavelmente vao misteriosamente desaparecer. Sao por norma peixes desconfiados e atacam na base da traição, sao predadores que se escondem e atacam outros peixes de surpresa, esta llhes no sangue. Espero ter ajudado.
  12. Boas, Talvez haja pessoas mais habilitadas para te ajudar mas posso tb dar o meu contributo, eu tenho todos esse apistos que tiveste e tb já tive baixas o que normalmente acontece quando há disputas de territorio é que o mais fraco foge para um canto do aquario ou para um buraco ou esconderijo a causa de morte neste casos pode dever se a stress prelongado ou nao conseguirem alimentar se, como já outro membro falou quando estao em reprodução a territorialidade triplica. Quanto ao nitratos que adicionas nao sei se está proceder bem tanto para os peixes - todos apistos detestam nitratos - como para as plantas quando falas em infestações de algas o excesso de nitratos está normalmente associado. Os ramirezis na minha experiencia são um pouquinho mais sensiveis à qualidade da agua do que outros apistos, podes tentar establizar a agua primeiro e testar com um casal de ramirezis se em duas semanas estiverem bem de saude estás no bom caminho. Ph de 7.5 é muito alto para ele 6 será mais adequado, mas estado saudaveis e a agua nos parametros normais eles deveriam aguentar os 7.5 sem morrer. A cor avermelhada na barriga dos ramirezis é normal e indica tratar se de uma femea "normalmente". Espero ter ajudado
  13. Bingo, obrigado aquatfa, tive a ver umas fotos no gogle e acho que acertas te na moche sabes alguma coisa deste menino?
  14. Boas, Se pretendes ter pequenos tetras pela minha experiencia so confiava junta los com discus ou apistos, escalares já vi um fazer desaparecer 50 numa semana durante a noite apos viverem pacificamente durante meses. Mas podes ter um comunitario sem tetras.