Classificação

  1. Bruno R. Carvalho

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1115


  2. JoseCarlosMarques

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4323


  3. KoD

    KoD

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      173


  4. RC Productions Flying Channel

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/18/24 Em todas as areas

  1. Boa tarde a todos. Tive uma desova de escalares à 16 dias atrás, passado um dia após a eclosão coloquei os alevins num outro aquário sozinhos. Tudo 5 estrelas e estão a crescer. À 2 dias atras, o mesmo casal voltou a colocar uma desova no aquário principal onde estão (é comunitário) e pelo que estou a observar durante o dia de hoje deverei ter novamente ovos eclodidos. A minha pergunta é.....será que posso fazer da mesma forma que fiz anteriormente ? É que já me disseram que não devia misturar posturas, mas dado que é do mesmo casal e a diferença de idades não é grande. Já vos ocorreu algum situação idêntica ? Seguem fotos.... 1ª Postura 2ª Postura colocada pelo mesmo casal à 2 dias
    1 point
  2. Boa tarde... Um pequeno update fotográfico... está tudo normal, umas plantas maiores, outras a crescer por trás, mais uns quantos peixes bebés... de resto é TPAs e comida.
    1 point
  3. Antes: Depois: Tive.que pagar overtime a tesoura mas ok.
    1 point
  4. O aquário entrou na segunda semana com água e continua com bom aspecto. A carpete derreteu em alguns sítios, mas está em franco desenvolvimento... por este andar acho que ficará fechada em breve. Só não está melhor porque ando em luta contra a Ciano - devia tê-la atacado com mais força logo no início, porque me parece estar a espalhar-se por todo o tanque. Coloco Excel, ela desaparece, mas depois volta a aparecer noutros pontos. Ora, com tanto Excel, a carpete ressente-se, e tanto cresce com folhas saudáveis como queima noutros locais. Não me preocupa muito porque sei que, uma vez tratado o problema da Ciano, ela recupera, mas tem sido a velha história de um passo atrás e dois à frente. Entretanto comecei a fertilizar com Masterline Lean e a primeira coisa que notei foi o aparecimento das algas verdes nas rochas. Já estava à espera, pela minha experiência anterior. A escova de dentes elétrica tem sido suficiente para manter o aquário com um aspecto aceitável... só não posso deixar passar muito tempo sem as limpar para não chegar ao ponto de ter que usar a escova metálica. Ou talvez não! Também já me questionei se não devo deixar a coisa andar para ver como ficaria o tanque com um aspecto mais natural. Por enquanto não me chateia limpá-las... veremos no futuro. Por último, uma referência ao musgo, que me vai dando alento todos os dias. Está a crescer a olhos vistos... mais até do que eu esperava... e não tardará muito a ter o aspecto que eu desejo. Deixo-vos uma imagem:
    1 point