Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/10/23 Em todas as areas

  1. Boas pessoal Respondendo, Escoava de dentes elétrica. Neste tipo de rocha muito macia é muito facil limpar assim. 10 minutos e está tudo branquinho para mais 3 semanas. Não e sim. Não porque pegou bem, cresceu bem e fechou rápido. SIm pq tive neritinas que se meteram debaixo dele, fraquejou o enraizamento, a poda que fiz logo a seguir não ajudou. O tapete nunca mais foi o mesmo. Temperatura 23ºC. Também cheguei à conclusão que planta é difícil para layouts com grande avarias de desníveis. Cresce muito compacta e fica difícil saber se está tudo bem na zona radicular, se está ou não muito alta, etc, etc. Em conclusão, correu muito bem, sem melt e em dezembro estava top. Depois foi tentar manter tudo de forma a que chegasse à PET. e aqui continua a historia... No dia de levar toca a tirar a água e como tinha provavelmente uma centena de Reds, deixei uma coisinha de nada de agua por forma a que os bichos aguentassem cerca de 3 horas entre retirar a água e voltar a encher na PET. Tudo ok até chegar à PET e verificar que finalmente o tapete tinha cedido e levantado todo. Não havia nada a fazer, modo de pânico ativado!.Depois de estudar-mos hipóteses foi a conclusão que chegamos e aproveitar alguma coisa da UG. Eu acabei por gostar do aspecto mais natural...vou manter assim apenas substituir a areia por uma um pouco mais amarelada e compor mais a coisa. Mais noticias para a semana. A foto foi tirada na PET com material fotográfico decente, a cópia abaixo não se encontra tratada e foi tem baixa resolução, foi tirada do facebook. A original provavelmente vai servir para enviar a um qualquer concurso para os Tugas estarem com mais uma representação.
    4 points
  2. De modo a não vos deixar com muita ansiedade, partilho aqui o primeiro panorama deste projeto. Venham dai as primeiras críticas, se bem que já tem bastantes alterações após a foto
    2 points
  3. Bom dia, José A minha companheira de tiro era uma Canon 70D , e as lentes EF-S 10-18mm F/4.5-5.6 e 18-135mm F/3.5-5.6, que cedi à Vera Santos. Já há muito que desejava passar para um sistema "full-frame" e com o salto na tecnologia de obturadores de espelho para eletrotónicos mirrorless, ando a ver as Canon R6 Mark II e a nova R8 anunciada esta semana, em termos de lentes para já duas essenciais uma RF 16mm F2.8 e uma RF 85mm Macro F2, vou abandonar os ‘zooms’ e passar para lentes fixas mais rápidas. Com tempo também irei adicionar ao leque de escolhas uma RF 24mm F1.8 Macro, 35mm F1.8Macro e 50mm F1.8. Será um investimento para ir sendo feito ao longo do tempo e consoante a necessidade, mas as duas primeiras lentes serão essenciais para a fotografia dos aquários. Enquanto vai não vai o telemóvel é pau para toda a obra Boas, Obrigado desde já por acompanhares este projeto. As madeiras realmente casam muito bem uma com a outra, estou a afinar o layout e já tenho o ponto de partida definido. Quanto a visita da loja, tenho todo o gosto em te receber por cá.
    1 point
  4. É mesmo um privilégio. Acredita. Poucas lojas fazem o mesmo, e só tive uma experiência parecida na ProAquarium.
    1 point
  5. Primeiro que tudo tenho a dizer que as escovas de aço são as minhas novas melhores amigas! As pedras ficam totalmente diferentes de quando passava a vida a esfregar com escovas de dentes... De resto, com as adições da bomba de circulação e da calha de iluminação resolvi de vez o problema das algas e o do tapete de MonteCarlo que agora está com um verde bem bonito. Aliás, todas as plantas estão bem saudáveis, é capaz de ser o melhor momento deste aquário onde já só faço tpa's e podas nas plantas. Tenho ali umas pedras quase tapadas por plantas, provavelmente terei de alterar um pouco aquilo. Só há uma coisa que me "chateia" nisto que é cada vez que tenho de limpar o filtro da Eheim aquilo para ferrar é uma dor de cabeça. Em comparação com o filtro da Oase que tenho noutro aquário que é uma maravilha neste sentido e nem tenho de andar a provar aquela água tão saborosa [emoji1785]
    1 point
  6. Boa pessoal Já foi...já esteve exposto....e já voltou! Foi um desafio com alguma peripécias e acabou diferente do que quando saiu de casa. Fica um post para daqui a uns dias para fazer render o peixe O meu obrigado a todos quer pelo belo dia em outubro como pelos dias passados na PET. Mais uma vez vou particularizar, obrigado Tozé por nos proporcionares estes momentos, sem a tua perseverança nada disto seria possível Foto final que foi a concurso! Fiquei contente com o resultado...consegui disfarçar limitações originais do layout .
    1 point
  7. Eu também pensava assim no inicio e já cheguei a ter 5 aquários.. agora são só 3 vá 🙈
    0 points