Classificação

  1. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      4123


  2. João Cardoso (Kadoxu)

    João Cardoso (Kadoxu)

    Registo Particular de Lojista


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1398


  3. brunofasoares

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1938


  4. Brunomcc2000

    • Points

      1

    • #Conteúdo

      1841


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/06/20 Em todas as areas

  1. Boas, uma actualização, um mês depois está assim
    1 point
  2. Bons dias Chamo-me André, tenho 24 anos e sou da Amadora. Há cerca de uns meses comprei umas tartarugas e hoje descobri esta comunidade ao tentar esclarecer algumas duvidas que tenho. deixo aqui foto do meu aquário que vou mudar este fim de semana. Já agora, ainda hoje estou para perceber a espécie destas tartarugas. Venderam-me como corcundas do Mississipi, o que obviamente não são. Penso que serão Chinesas
    1 point
  3. Boa noite. Ora então cá vai, chamo-me Diogo e vivo em Oeiras (Lisboa) e tenho 29 anos. Sou funcionário público e tenho um filhote ( foi ele que me impingiu a ideia de ter um aquário) Sou um novato nesta “coisa” dos peixinhos, vou montar brevemente o meu aquário de 60 litros mas ainda estou a aprender os termos e os níveis de ph e etc. Espero aprender bastante e tirar dúvidas por estas bandas. Cumps.
    1 point
  4. Então dou também a minha opinião acerca do teu aquário. Sinceramente não gosto de ver peixes de lago em aquários. Mesmo assim tens um aquário já bem grandinho... no entanto eles sujam muito a água. Por isso devias aumentar a frequência das TPA´s, recomendo semanalmente troques 50% do total de água. Não só ajuda a manter a qualidade da água em si mesma, como também ajuda a manteres o filtro mais limpo. Limpeza do filtro semanal, senão de 3 em 3 semanas. Tudo isto para que não haja o perigo de haver algum pico de amónia. Como já te disseram devias testar a qualidade da água, principalmente ao nível da amónia, nitritos e nitratos. Amónia porque os peixes urinam e defecam, nitritos porque são um subproduto desses dejectos e os nitratos porque não tendo tu plantas, acabam por sair apenas com as TPA´s. O termóstato tens de ser tu a analisar. Se a temperatura é estável, ou seja, não há flutuação de temperatura superior a 1º grau, então tranquilo. Superior a isso já pode ser prejudicial aos peixes, apesar de eles serem resistentes. Sim, podes por plantas e até ajuda a melhorar a qualidade da água. As anubias podes colocar no substrato, só não podes é enterrar o rizoma. Mas podes ter ouras como fetos ou musgos... em alguns aquários costumo colocar uma ventosa no vidro e agarro lá algumas plantas precisamente por haver peixes que por onde passam levam tudo atrás. Assim pelo menos estão mais fixas. Eu alterava algumas coisas no filtro. Retirava o carvão porque não está a ser necessário de momento, colocava mais cerâmicas, o mais que conseguires colocar. Além disso colocava uma esponja mais grossa para apanhar alguns detritos maiores (não deves ter muitos porque não tens massa vegetal), e a seguir a esta espoja colocava então a lã de vidro, precisamente para a filtragem mais fina. Isto é o que eu fazia nesse caso em especifico, mas se tivesse um aquário desse tamanho também não era para peixes de lago.
    1 point
  5. Não estamos a mandar ninguém a baixo, estamos a tentar explicar que a informação que estás a dar não está correcta. Nós não sabemos tudo, mas como não dás grandes explicações daquilo que estás a dizer, não temos como verificar que conhecimento tens para contrapor aquilo que nós estamos a dizer.
    1 point
  6. @Mr. Pinho Se não tens a certeza do que estás a dizer pelo menos não trates as afirmações como verdade absoluta, qual é o substrato que tens ao certo? Não percebo sequer o porquê de se estar a comentar substratos férteis quando a única planta que o André apontou ao aquário foram anúbias, as anúbias retiram os nutrientes da coluna de água e não do substrato por isso até sem substrato é possível mantê-las. Devemos ter uma atenção especial quando aconselhamos um iniciante para evitar mal entendidos. O João Cardoso não é propriamente um iniciante, já teve plantados, Kinguios etc ele sabe o que precisa um Kinguio e a influência que tem um substrato fértil ou um termostato num aquário, se ele te está a corrigir é porque de facto disseste algo que ou está errado ou que é no mínimo uma afirmação duvidosa, como é que garantes que o termostato é insuficiente se a temperatura está a 22º em pleno Inverno? Para Kinguios não é preciso mais, aliás para Kinguios está no ponto. @ANDRÉ ABRANTES Parabéns pelo aquário estás a ir bem. Estás a ser bem aconselhado, concordo com o que já foi dito pelo João um fundo escuro dava logo outro destaque ao peixes e escondia os fios lá atrás que fica pouco estético vê-los lá atrás e o teste de NO3 para entenderes se as TPA's que fazes estão a ser suficientes ou não.
    1 point
  7. Qualquer um talvez, alguém que saiba realmente do que está a falar, duvido. A escolha do termostato deve ter em consideração a temperatura da divisão da casa onde o aquário se encontra. Só depois disso, se deve ter em consideração quantos graus de temperatura se quer aumentar na água. Por exemplo, para quem tem muitos aquários na mesma divisão, o mais eficaz é mesmo nem ter termostatos nos aquários e ambientar a divisão para a temperatura desejada. Um termostato de 200W tanto pode ser insuficiente, tal como também pode ser excessivo para aquários iguais, dependendo da temperatura ambiente da divisão da casa em que o aquário está. A regra que refere (de 1W por Litro) serve apenas como referência para simplificar as coisas a quem se está a iniciar.
    1 point