Classificação

  1. José Pedro

    José Pedro

    Moderador GERAL


    • Points

      3

    • #Conteúdo

      1050


  2. Alvaro Silva

    Alvaro Silva

    Moderador GERAL


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      4553


  3. brunofasoares

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1938


  4. Brunomcc2000

    • Points

      2

    • #Conteúdo

      1841


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/03/20 Em todas as areas

  1. Betta Mahachaiensis. Pertencem ao mesmo grupo dos bettas splendens. Mantenho os meus num aquario bem plantado, para evitar que o macho persiga demasiado a fêmea. De qualquer das formas o ideal será manter como se mentêm os splendens, machos separados das fêmeas e juntar só para criar: apesar de existirem relatos de que seja possìvel mantê_los juntos; recomenda_se que o mesmo nâo aconteça: Alimento os meus com uma variada dieta quer de alimento vivo (dafnias, grindal, artemia, larvas de mosquito), bem como com comida congelada e muito raramente alimentos processados (ração). Preferem águas mais escuras, com algumas plantas flutuantes, para que a luminosidade seja quebrada. Macho adulto Jovem macho já criado por mim
    3 points
  2. Deixo aqui umas fotos mais aproximadas da fêmea: Já se vêem os olhos nos ovos... Vamos ver se nascem.. Ficam também algumas fotos mais bonitas de se ver: 
    2 points
  3. Olá a Todos, Apresento-vos o aquario que me trouxe de volta ao hobby. Já teve muitas reviravoltas desde que o montei em 2017, aqui exponho o estado actual do mesmo. Ainda não esta exactamente como gostaria mas tem me dado um gozo enorme. Com ele experimentei muita coisa em que nunca me tinha aventurado. Foi a minha introdução ao aquario plantado! Recentemente ao CO2, depois de muita relutancia minha. O que me faz mais comichão de momento e o facto de não ter tido paciencia em ter colocado uma rede a separar os dois substratos, que agora estão misturados, ainda terei de arranjar solução para isto. 1 – Nome do aquário: Açores 2 – Data de montagem: Novembro 2017 3 – Dimensões do aquário: 80 x 35 x 35 cm 3.1 – Volume bruto 98L 3.2 – Móvel: Estante IKEA 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: 2 x Eheim classic 150 4.2 – Termostato: 100W tenho este termostato á pelo menos 15 anos (não sempre em utilização) e quase nem acredito que esta a funcionar sem problemas. 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: DIY com 2 lampadas Led de 1500 Lm 6000K Calha led em aluminio 70cm 4.4 – Sistema de CO2: Tropica Plant Grow System nano 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Tropica Aquarium soil 5.2 – Hardscape: Rocha: Lava preta arredondada que trouxe comigo da Ilha de São Miguel Alguns troncos que nao sei que tipo serão, areia silica branca. 6 – Fertilização: Seachem Flourish 1 a 2 vezes por semana 7 – Flora: Rotala (não me recordo que variedade) Luwidgia Staurogyne repens Java fern anubias, anubias nana e anubia pangolin Bucephalandra Wavy green 8 – Fauna: 1x Microgeophagus ramirezi 10x Paracheirodon simulans 1x Corydora habrosus (infelizmente sozinha já há alguns meses) 3x Stiphodon Atropurpureus 2x Guppy endler macho Desde já muito obrigada pelas boas vindas no Forum, gostaria de ouvir as vossas sugestões e sabedoria. Cumprimentos, Diana
    1 point
  4. Boa Noite, Após 7 anos parado neste hobby eis que volto de novo, a montagem é uma coisita simples e desculpem a qualidade de imagem foi tirada de telemóvel. 1 – Nome do aquário: Newborn 2 – Data de montagem: 1 de Outubro 2019 3 – Dimensões do aquário: 60 x 40 x 40 cm 3.1 – Volume bruto 96L 3.2 – Móvel: Jom 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Eheim 2217 4.2 – Termostato: Eheim 100w 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Calha 3x T5 8 horas/dia 4.4 – Sistema de CO2: Pressurizado 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: JBL manado 5.2 – Hardscape: Dragon Stones 6 – Fertilização: Tropica 7 – Flora: Hemianthus Cuba e as outras não me lembro de momento. 8 – Fauna: 1x Otto 30x Red Cherrys Desde já agradeço todas as criticas.
    1 point
  5. Eu comprei hoje a minha no Pingo doce da marca ultra (marca do pingo doce) por 0,69€ https://www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/ultra-pro/esponja-magica-1-unidade/ Tem também no continente https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=3002231(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
    1 point
  6. Boas Sim sempre que comprei tem mesmo esse nome . Saudações
    1 point
  7. Boas Em qualquer super mercado ,eu comprei no Pingo Doce,mas há noutros também Saudações
    1 point
  8. Olá bettaa, obrigado pela dica, numa próxima vou testar. Hoje comprei o esfregão mágico e realmente é mágico, antes esfregava com esfregão. De lava a loiça, a esponja azul que não risca as placas das cozinhas e custava a sair, hoje com o esfregão mágico, com a parte branca saiu que nem um mimo, muito bom mesmo😉
    1 point
  9. Mais um update do aquário. Aqui os primeiros inquilinos [emoji4]
    1 point
  10. Sim, o Mineral importantissimo... claro que estamos a falar de neocaridinas que não necessitam de tantos cuidados como os caridina, mesmo na alimentação. A casca de ovo não se desfaz na água por isso é tranquilo. Mas também não precisas de colocar uma casca de ovo inteira. Basta um pedaço da casca ou 2 e assim os caracóis também aproveitam. Tens de colocar mesmo só um pouco. Costumo cortar com uma tesoura e se desfizer mais acabo por colocar esses pedaços. Tens prato? Nesse caso é o ideal, porque se sobrar um pouco, sempre é mais fácil de aspirar. Eu não uso essas redes para os camarões. Uso uma de esponja e aperto em cima... tipo isto... https://www.shrimpdream.pt/produto/pre-filtro-esponja/ ... mas eu aperto em cima com uma braçadeira de cabos, daquelas que consegues remover facilmente. Não gosto da rede para os camarões porque fica muito lixo na base dela. Além disso a esponja é melhor porque acumula detritos e algas que possam lá cair e os camarões comem isso tudo. Mais uma fonte de alimento das que são bem aproveitadas por eles. No meu aquário maior tenho um filtro externo com uma esponja dessas e mesmo assim eles passam porque não apertei em cima. Da última vez que limpei o filtro, tinha lá mais de 50 camarões, incluindo bebés e algumas grávidas... no cascata aperto porque iam ficar presos nas matérias filtrantes e ao retirar podiam cair para o chão.
    1 point
  11. Já que estás na gama Shrimp King, o mais importante será o Mineral. Esse é o mais completo em termos de minerais. Sim, eu também uso casca de ovo para os camarões e caracóis, mas não precisas esmagar, até porque se esmagares acaba por entrar no solo. O que eu faço sempre é ferver a casca e retirar a película de dentro toda. Isso não convêm colocar no aquário. Depois de retirares toda a pelicula de dentro, é só colocares a casca dentro do aquário. Eles retiram o que precisarem. Mas acredita que o Mineral é excelente. Dos alimentos que tens, o color é o menos importante. Além disso tem astaxantina, por isso não convêm exagerares. Complete - convêm dares regularmente por ser um alimento principal, e dás alternado com os pads da Glasgarten Mineral - sempre na refeição seguinte à refeição completa. Snow Pops - podes dar 2xsemana dado que é um excelente complemento por ser à base de soja que é rica em fibra. Color - basta 1xsemana. O ideal é seguires um regime alimentar em que dás principalmente os alimentos principais como o Complete e os pads da Glasgarten e o Mineral. São os mais ricos e mais importantes por serem o que os têm mais elementos que os camarões mais precisam. Os outros serão sempre complementos na alimentação. Agora, o mais importante de tudo, é a alimentação ser bem racionada, precisamente para não haver sobras. A principal causa de morte dos camarões é precisamente os excessos na alimentação, que vão provocar alteração da qualidade da água e até mesmo dos parâmetros. Acredita que a partir do momento em que consegui racionar bem e ter bons alimentos para eles, tenho tido muito mais sucesso com eles.
    1 point
  12. O 3º mês do meu aquario. Chegaram os camarões:
    1 point