CARACÓIS
705 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
Finalmente, depois de 2 anos com ampúlárias douradas e marfim e logo duas posturas... Também diga-se que quase nunca deixava espaço suficiente para desovarem...agora a dúvida da praxe que nao consegui tirar na pesquisa: - Quanto tempo demoram os ovos a eclodir?
-
olá pessoal alguém consegue identificar este caracól? as fotos não estão muito boas porque ele é ainda muito pequeno e estava num sitio muito dificil de tirar fotos mas se não conseguirem identificar com estas logo tento tirar umas fotos com mais qualidade desde já muito obrigado pela vossa ajuda
-
- 0 respostas
- 904 visitas
Boas, De há uns tempos para cá tenho reparado num crescente número de Physas sem pigmentação no meu aquário. São completamente brancas, vendo-se apenas o vermelho das suas mandíbulas e nada mais. Segundo as minhas pesquisas, creio que se trata de Physa spelunca, e é uma espécie diferente das Physas comuns, que vive em cavernas, daí a falta de pigmentação. Contudo acho estranho terem aparecido do nada, sendo mais plausível que seja uma variante da espécie comum. Se alguém também tem destes caracóis diga alguma coisa sff cumprimentos
-
- 1 resposta
- 983 visitas
Tava muito bem a ver televisao, quando decidi ir dar uma espreitadela, ao aqua, acendo as luzes ( ja se tinham apagado) e qual nao é o meu espanto quando vejo dois caracois +ou- 1mm de tamanha agarrados ao vidro do aqua ! Mas onde raio aquilo apareceu ? já tenho o aqua a um ano e tal, nao adiciono peixes, há muito, e aparece-me aquilo, assim ali do nada ? eu ate tirava uma foto, mas aquilo é tao pequeno, e foto teria que ser com o telemovel, que nem vale a pena ! Esquisito
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Olá, Nunca olhei muito para os caracóis, mas cada vez mais percebo que eles são amigos do dono de um plantado. Ou seja, num plantado onde se pretende que algas sejam "comidas" e que as plantas não sejam "comidas", qual destas três espécies se encaixa mais? Pelo que li, a ampulária Neritina natalensis pode atacar as plantas. Cumps, Black Dragon
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
boas q caracois são estes q me apareceram no aqua??? só vi este obrigado manel
-
- 14 respostas
- 4.3k visitas
Que especies aconselham?
-
- 11 respostas
- 2.2k visitas
Boas, Acabei de montar um plantado novo e já tenho uma praga de caracóis, não estou a gostar nada disto pois ja tenho uma planta quase todas desfeita. Como não vou arriscar usar botias num aquario que ainda agora comecou o ciclo e apanha-los um a um iria ser complicado pois uns são muito pequenos. Existe algum produto para tratar disto? Cumps,
-
- 4 respostas
- 3.4k visitas
Boas ja estou por tudo. Os caracois estão a deixar-me de cabelos em pé. Utilizei a tecnica da folha de alface com efeitos catastroficos.... Diminuir a alimentação do aqua e 3 dias com folha e alface foram suficientes para os Cardinia Japonica destruirem todo o plantado de fundo "Cuba" , Utricularia graminifolia foram um mimo.... ficaram as folhas todas a boiar no aqua..... Falaram-me de uma "ratoeiras" para caracois ja alguem as utilizou ou sabe se são eficazes???
-
- 23 respostas
- 3.7k visitas
Na semana passada comprei uma planta , unico modo que encontro, para o surgimento deste caracol no meu aqua, tenho tido uns outros que tenho progressivamente retirado pois rapidamente se tornaram uma praga quanto a este que lhe faço?? Que tipo de caracol é este??? Obrigado
-
boas! ja a algum tempo que visito o forum mas nunca postei nada... e o seguinte... a pouco cheguei do trabalho ligo a luz do aqua olho pa matternidade com os meus bebes olho pa um montinho de pedras que tenho a um canto do aqua quando para meu espanto vejo um caracol!!! tem a volta de 5mm e quando ligo a luz ele esconde-se... a minha duvida e como e que ele foi ali parar e se pode ser prejudicial para os meu peixes... neste momento tenho 2 corydoras, 14guppys jovens, 1molly, um casal de espadas e um daqueles peixes laranjas de agua fria. o aqua tem cerca de 120l abraço a todos
-
- 1 resposta
- 740 visitas
Ola a todos Recentemente montei um aquario de 110 litros e agora quero ter ampularias, mas tenho medo que se tornem uma praga, gostaria de uma ampularia que seja pekena(maximo 8cm) , que precise de um parceiro pra reproduzir e que coma algas e seja pacificas com os outros peixinhos um pouco menores que elas. A e lógico não coma as plantas, estou de olho nas ampularias marfim e nas maças, as 2 se encaixam nisso que eu disse agora? Obrigado por lerem isso até aki.
-
- 1 resposta
- 2.2k visitas
Ola pessoal. Bem sou brasileiro e tenho algumas dúvidas quanto as ampularias marfim, ja li alguns tópicos aki do fórum, e gostei delas, bem aki vão as dúvidas: Elas se reproduzem muito, chegam a ser uma praga ou precisam de parceiros? quantos ovos em média colocam? Oque comem? temperatura e pH comuns? 26° 6.8 a 7.2? São pacificas? Aquario minimo ideal, 110 litros ja esta bom para elas? Elas podem ir subindo no vido e pular fora do aqua? ja vi elas fora da água, elas ficam por um tempo limitado ou ilimitado? Acham que vale a pena ter uma ampularia marfim?alguem ai tem alguma sugestão boa quanto a ampularias? Dozagem de decalcit, pra um aquario de 110 litr…
-
Estou a pensar comprar uns caracois, gostava de saber quais, perante tais condicoes: 1) Que se de com camaroes, guppies, platys, etc... (Esta é facil) 2) Que seja util ao aquario, que me limpe algas, nao me coma plantas. 3) Que seja facil de procriar, mas nao tao facil para se tornar uma praga. Qual me aconselham? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Bom dia! Qual o nome cientifico para a ambulária azul? Já esteve numa importação de caracois que não se chegou a realizar... só me lembro que era "Blue" qualquer coisa. Se alguem se lembrar Abraços
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Olá, Comprei o meu zebra há cerca de 6 meses, e ele já vinha com a casca com buracos, mesmo no topo, um deles é mesmo grande. Já comprei decalcit, já pus, faço o tratamento há 2 meses e nada de melhorar. O que posso fazer?
-
- 10 respostas
- 3.3k visitas
Olá, Esta questão que coloco concerteza que já foi colocada inúmeras vezes, mas como já ouvi das duas respostas volto a perguntar (espero que não se chateiem): os caracóis (os mais comuns, e que são praga em muitos aquários) comem (roem) as plantas? ou comem só detritos e algas? Já agora, será que comem algas filamentosas? Estou-me a referir a um tipo de caracóis muito pequenos (que alcançam uns 2 ou 3mm). Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 2.4k visitas
Quem me sabe diser mais ou menos o tempo que os ovos de ampularia demoram a nascer? obrigado!
-
- 1 resposta
- 888 visitas
tenho 2 ampularias maça queria muito os ovos mas n vejo maneira de aparecerem!!! ajuda pf!!! abraço
-
- 8 respostas
- 2.6k visitas
Boa noite, Ontem tencionava comprar uma ampularia maçã para o meu aquário de 60L, que tem várias plantas, no entanto o senhor da loja disse me que habitualmente comem plantas, mas pelo que tenho lido isso não é verdade, só comem algumas especies, e essa em particular em principio não come... Agora fiquei na dúvida e não sei se hei-de comprar ou não?!! Alguém com experiência que me possa transmitir realemente o que acontece na prática? Obrigada
-
- 6 respostas
- 3.5k visitas
Comprei hoje dois Caracóis Vermelhos Anões (Planorbis corneus/rubrum). Quando os coloquei no meu Nano um agarrou-se ao vidro e outro caiu na areia branca. O do vidro lá andava a cem à hora para cima e para baixo todo contente, o outro desgraçado ainda estava no mesmo sítio e a fazer bolas de areia por de baixo dele. Acabei por o tirar da areia e coloquei-o na zona de aquasoil. Fartou-se cuspir areia branca, e passado um bocado lá ganhou ritmo e já anda feito maluco pelo aquário. Será que a areia é completamente incompatível com caracóis? Preocupa-me se um deles cai na areia e depois fica-me para ali atolado... Abraço, Sérgio Costa
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Como é que distengo ampulárias femeas dos machos?
-
- 7 respostas
- 2k visitas
ola Ao dar comida aos peixes notei que tinha ovos a boiar na agua, ovos estes que são da ampularia. a minha dúvida é se eles podem tar a boiar á deriva na agua? e se só tenho um caracol, eles mesmo assim eclodem? agradeço a quem me poder ajudar obrigado
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas. A carapaça dos meus caracois está com algumas partes escuras. A minha ampulária dourada tem andado muito parada em relação ao habitual.. Sabem o que pode ser? (a água tem calcio). Abraço
-
Boa noite, Sou novata por aqui e também no mundo dos aquários. Fascina-me particularmente os caracóis a conviverem em conjunto com os peixes, gostava que me informassem de qual a espécie de caracois, mais indicada para aquario de água quente, 60L com plantas. Cujo o objectivo é ter um bom ecossistema, e fazer a limpeza dos detritos de peixes, algas, e restos de folhas em decomposição, desde já obrigada, Tânia
-
- 9 respostas
- 2.9k visitas
ola pessoal.. tenho uma ampularia (caracol maca), e a pouco tempo disseram-me que ela esta com falta de calcio.. tem a "carapaça" com um tom de amarelo esbranquicado.. o que poderei fazer?.. setup: dimensoes:60*27*27 (aprox 40l) substracto: areao fauna: neons(5), ottos(1), corydoras albinos(2), guppies(+-10), danios leopardos(>10- pequenos), rasboras(3), mollies(3), platy(1) e ampularia(1) flora: echinodorus bleheri; dracaena sanderiana; uma "bola de musgo"(nao sei o nome concreto)e mais tres especies de plantas decoração: conchas; pedras; iluminação: 2x 20w 6400k 230v 50hz aquecedor: aquapooh 50hz filtro:shark2 co2: caseiro
-
- 16 respostas
- 2.8k visitas
Olá, pretendo fazer um plantado com um tapete de HCC e como tenho uma pomacea bidgesi gostaria saber se a "horta" vai ter problemas. Para já o que antecipo é que como a ampularia anda como um "tractor" pelo substracto, me vá dar cabo do plantado de HCC antes deste se encontrar consolidado. Ela também tem a mania de se enterrar até meio da casca durante o dia junto à raíz de uma qq planta contribuindo para me colocar as raízes à vista. resumindo: existem técnicas para conseguir ter a minha "horta" de HCC e a ampularia ao mesmo tempo no aqua? Obrigado!
-
- 8 respostas
- 2.5k visitas
boas gostaria de saber se posso por estes caracois junto com ampularias e neritinas ja adultas sem correr o risco de estar serem comidas pelos anentome,cumps,ha se ha alguem q arraje esta especie(fora as lojas)cumps.
-
- 9 respostas
- 2.3k visitas
Tenho algumas ampularias num aqua a 27ºC e vejo-as mts vezes no acto... mas não desovam. A altura entre o nível da água e a tampa é de 3-4cm e há bastante humidade (gotas no vidro). O que posso fazer paradesovarem?
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Pessoal ajudem la a identificar esta menina sff
-
Caracol Maçã
by Casa- 4 respostas
- 1.7k visitas
Tou com vários ovos espalhados pelo aquário a minha duvida é a seguinte: Tenho um aquario com ciclideos africanos,devo colocar um recipiente por baixo quando desovar ? Ou deixo-as cair na agua directamente? Muito obrigado. Abraço Casa
-
- 1 resposta
- 885 visitas
ola é um caracol laranja , e no corpo tem umas pintas laranjas gostava de saber qual é esta espécie? é necessário alimenta-la ou as algas que nascem no aqua bastam? consegue-se distinguir se é macho ou fêmea? tem mais ao menos 3cm eu tenho imagens , mas dentro de uma pasta no comp , como faço para as por aqui?
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
tenho masi 2 cachos de ovos de ampularia desta vez colados ao aqua fora de agua queria saber quanto tempo demora para nascer os caracolitos alguem sabe???
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
boas , tenho 2 ampularias e agora encontrei 2 montes com ovos nos vidros fora da água e queria saber quanto tempo demora até á eclosão se tenho que pôr alguma meia na entrada do filtroa para que os pequenos não sejam aspirados
-
- 5 respostas
- 2.6k visitas
Tenho no meu aqua 2 caracóis destes: Alguém me sabe dar a sua identificação? Come plantas? E tenho 2 destes que andaram literalmente na "cavalgada"!.... Que deu, penso eu, nisto: Tenho dois "conjuntos" destes ovos em duas plantas diferentes. Alguém me sabe dar a sua identificação? Um destes já os vi comer plantas e tenho o meu pseudo plantado num estado lastimoso. São caracóis herbívoros ou comem plantas por alguma outra razão? O que fazer aos ovos? Quanto tempo até à eclosão?
-
Members
No members to show