Ampularia -Maça


taniae

Recommended Posts

Boa noite,

 

Ontem tencionava comprar uma ampularia maçã para o meu aquário de 60L, que tem várias plantas, no entanto o senhor da loja disse me que habitualmente comem plantas, mas pelo que tenho lido isso não é verdade, só comem algumas especies, e essa em particular em principio não come... :puppydogeyes:

 

Agora fiquei na dúvida e não sei se hei-de comprar ou não?!!

 

Alguém com experiência que me possa transmitir realemente o que acontece na prática? Obrigada cabecadura

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tem a carapaça, e dizia lá ampularia maçã, cor de laranja-amarelo. Mas o senhor insistiu que comia plantas... por isso acabei por não comprar. Mas se dizem que não come, eu acredito! ihihhihi :puppydogeyes:

 

Gracias cabecadura

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola podes ver nos meus aquas todos teem plantas e ampularias umas marfim e outras douradas e ate a data so me comeram foi um pe de pogostemom helferi pois e muito tenrrinha

 

na minha mini bateria tenho prai umas 100 douradas e tenho la plantas e elas nao lhes tocam

 

so se tiverem muita fome mesmo e se nao tiverem nada que comer e que sim comem tudo e mais alguma coisa

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola podes ver nos meus aquas todos teem plantas e ampularias umas marfim e outras douradas e ate a data so me comeram foi um pe de pogostemom helferi pois e muito tenrrinha

 

na minha mini bateria tenho prai umas 100 douradas e tenho la plantas e elas nao lhes tocam

 

so se tiverem muita fome mesmo e se nao tiverem nada que comer e que sim comem tudo e mais alguma coisa

 

 

Ok estou esclarecida!! Obrigada :puppydogeyes:

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tens que ter cuidado pois as A P. canaliculata é muito semelhante à sua "prima" P. bridgesii, porém é uma voraz devoradora de plantas, arruinando todo o paisagismo de um aquário plantado em poucos dias.

 

ve aqui

http://www.ikebana_aqua.kit.net/aquarios/a...4/artigo04.html

ve aqui tambem tem informações interesantes

http://www.drpez.com/drcol163.htm

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que tenho uma ampulária maça (ver na minha assinatura) e sim, comeu me uma serie de plantas..:happy:

 

As marfim (que são as outras que tenho) é que não sei se comem ou não, mas a maça já vi a comer e bem!!

 

E tem sempre cenoura e outro tipo de comida..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais